Sony Xperia Z2 — Problemas com tampa protetora

• Respostas:40
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

28/set/2014 18:29:40 via App

Comprei me Z2 a 2 meses e percebo que cada vez mais a tampa que protege o conector USB e o chip está vedando menos e em várias ocasiões ao retirar meu celular do bolso percebo que a tampa está aberta
gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e se existe uma maneira de evitar

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

28/set/2014 18:50:05 via Web

olá, isso seria um desgaste natural mesmo, o que muitos estão fazendo é evitando de abrir toda hora ela, para isso tem os carregadores magneticos, tranferencias de arquivos via wifi, entre varios recursos.infelismente é a dica que tenho para te dar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

20/out/2014 1:49:25 via Web

Infelizmente a reposta que te dou, é que estou passando pelo mesmo problema.
Pelo que andei lendo a Sony não está reconhecendo este problema como um defeito de fabricação.
Vamos começar a entrar na Justiça para ver se começa a se manifestar.

23/out/2014 19:47:50 via Web

Olá a todos, cheguei a este Fórum com o mesmo problema, não tem nem 2 meses que estou com este aparelho e me apresentou este desgaste. Não há nada a reclamar do Smartphone, em questão de sistema é super versátil e não deixa a desejar, a bateria dura o esperado, sem surpresas ruins, mas o que desagradou infelizmente foi este desgaste rápido da tampa protetora. Desde o início foi um fator negativo que achei, mas nem por isto deixei de comprá-lo, e agora mais essa justamente com o que não achei bom, essa de ficar abrindo e fechando é chato e ainda mais quando a mesma fica folgada. Triste mas vamos manter contato por aqui e nos ajudar com este problema. Abraço a todos.

— alterado em 23/out/2014 19:50:23

• Posts no fórum: 153

24/out/2014 11:54:06 via Web

Alexandre Alcântara

Olá a todos, cheguei a este Fórum com o mesmo problema, não tem nem 2 meses que estou com este aparelho e me apresentou este desgaste. Não há nada a reclamar do Smartphone, em questão de sistema é super versátil e não deixa a desejar, a bateria dura o esperado, sem surpresas ruins, mas o que desagradou infelizmente foi este desgaste rápido da tampa protetora. Desde o início foi um fator negativo que achei, mas nem por isto deixei de comprá-lo, e agora mais essa justamente com o que não achei bom, essa de ficar abrindo e fechando é chato e ainda mais quando a mesma fica folgada. Triste mas vamos manter contato por aqui e nos ajudar com este problema. Abraço a todos.

tenho um z2 também , e até agora , não houve esse desgaste , mas é melhor prevenir né ... logo irei comprar o carregador magnético rsss

27/out/2014 5:43:50 via Web

eu resolvi o mesmo problema no meu z2(por enquanto a tampa não saiu mais) o meu com 1 mês e a tampa já tava saindo direto, resumindo: usei a lixa de unha da minha mulher e lixei a borracha de vedação(não muito) e lixei a borda de encaixe no aparelho, pronto, nunk mais me incomodou! espero ter ajudado o pessoal!

• Posts no fórum: 153

27/out/2014 11:12:33 via Web

Maiquel Basilio

eu resolvi o mesmo problema no meu z2(por enquanto a tampa não saiu mais) o meu com 1 mês e a tampa já tava saindo direto, resumindo: usei a lixa de unha da minha mulher e lixei a borracha de vedação(não muito) e lixei a borda de encaixe no aparelho, pronto, nunk mais me incomodou! espero ter ajudado o pessoal!

Não consegui entender oque disse , pode tirar uma foto pra mim ver como fica ?

25/dez/2014 6:32:54 via Web

Olá, eu estou com o mesmo problema é só tenho o meu smartphone só um mês e meio.
Outras pessoas já falarão sobre a lixa de unha, mais eu tenho uma dúvida quanto à isso! Será que ao fazer isso o tem risco de entra água ele estando fechado? Ou tem risco de ele abri estando de baixo da água? Vc já testo?
Desde já obrigado!!!!

27/jan/2015 14:01:11 via Web

bom dia
eu consegui resolver com simples palito de dente um pedacinho de algodão e álcool isopropílico
por abrir variaz vezes a tampa para carregamento do mesmo se acumula varias partículas minusculas de sujeira fazendo com que a tampa não tenha mais um encaixe perfeito
simples é só fazer a limpeza que ela volta fechar normalmente :)

12/fev/2015 4:07:12 via Web

olá amigo   estou com o mesmo problema assim não optei por lixar por isso e uma borracha de vedação ai portando vc lixando ela com o tempo vai diminuir essa vedação pois vc ta lixando então vi em muito site o correto e que um amigo falou aqui embaixo tem que fazer uma limpeza nela pois são partículas de sujeiras e poeiras que seja agente da natureza ou oleosidade dos dedos creio que lixando vai deixar seu smartphone em risco muito grande na piscina pois pode entrar água porque vc esta diminuindo essa vedação creio que isso não seja o correto então antes de fazer  alguma coisa errada e dar conselhos que não seja o correto não vale a pena fazer isso .  

não sou o dono da verdade então antes de falar merda aqui isso e tão simples mais que seja uma limpeza nela pois deu certo , mais claro que vc optando uma capinha para colocar nela ser vc usa seu smartphone no bolso porque essa tampa usb no artigo ou site fala que é frágil .

11/abr/2015 23:56:10 via Web

Tenho o meu Z2 há menos de um mês e começou a dar o mesmo problema, a tampa usb não segurava por menos de 5 segundos. Usei a sua dica de limpar e funcionou, realmente não abre mais. No entanto, para o caso de entrar na água com o celular, não aconselho, a não ser que esteja segurando a tampa, pois a vedação não funciona mais. No meu caso, apesar de a tampa segurar, ainda dá para ver uma pequena fresta, na qual pode entrar água.

Caso alguém tenha uma outra dica para o melhor desempenho da tampa USB, agradeço desde já.

— alterado em 11/abr/2015 23:57:30

24/abr/2015 4:54:06 via Web

Eu tenho meu aparelho a 2 meses mais ele foi utilizado apenas 1 mês por conta de que havia quebrado a tela, sendo assim ele apresentou o mesmo defeito, eu vou tentar fazer a limpeza para ver se resolve se não resolver vou lixar a borracha ccomo eu vi em alguns comentários e a respeito de ficar vulnerável a água isso pra mim é indiferente por conta de que quebrei a tela então de qualquer forma ele perdeu a blindagem d'agua.

Att. Anderson Delyx

25/abr/2015 17:26:57 via Web

Olá amigos, venho aqui relatar o mesmo problema, porém, antes de mandar o aparelho para a assistência, resolvi procurar no Google e achei esse fórum do Androidpit que me ajudou muito, consegui resolver com o relato do Henrique Eugelmi. Obrigado resolvi o problema com a limpeza da tampa com cotonete e álcool.
Att, Rafael Correa.

17/jun/2015 0:35:15 via Web

Henrique Eugelmi

bom dia
eu consegui resolver com simples palito de dente um pedacinho de algodão e álcool isopropílico
por abrir variaz vezes a tampa para carregamento do mesmo se acumula varias partículas minusculas de sujeira fazendo com que a tampa não tenha mais um encaixe perfeito
simples é só fazer a limpeza que ela volta fechar normalmente :)

Consegui resolver também assim, valeu cara!

20/jun/2015 18:19:38 via Web

Maiquel Basilio

Olha também estava com esse problema segui a dica da lixa dei uma raspada na tampa e na parte que fica a entrada USB agora tá perfeito o encaixe.
Obrigado pela dica