Sony Xperia Z2 — Problemas com tampa protetora

  • Respostas:40
Família Guerra Coutinho
  • Posts no fórum: 2

28/09/2014, 18:29:40 via App

Comprei me Z2 a 2 meses e percebo que cada vez mais a tampa que protege o conector USB e o chip está vedando menos e em várias ocasiões ao retirar meu celular do bolso percebo que a tampa está aberta
gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e se existe uma maneira de evitar

Ian Patric

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/09/2014, 18:50:05 via Web

olá, isso seria um desgaste natural mesmo, o que muitos estão fazendo é evitando de abrir toda hora ela, para isso tem os carregadores magneticos, tranferencias de arquivos via wifi, entre varios recursos.infelismente é a dica que tenho para te dar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Família Guerra Coutinho
  • Posts no fórum: 2

08/10/2014, 11:42:36 via App

obrigado pela ajuda

Responder
Ciro Nery
  • Posts no fórum: 1

20/10/2014, 01:49:25 via Web

Infelizmente a reposta que te dou, é que estou passando pelo mesmo problema.
Pelo que andei lendo a Sony não está reconhecendo este problema como um defeito de fabricação.
Vamos começar a entrar na Justiça para ver se começa a se manifestar.

Responder
Alexandre Alcântara
  • Posts no fórum: 2

23/10/2014, 19:47:50 via Web

Olá a todos, cheguei a este Fórum com o mesmo problema, não tem nem 2 meses que estou com este aparelho e me apresentou este desgaste. Não há nada a reclamar do Smartphone, em questão de sistema é super versátil e não deixa a desejar, a bateria dura o esperado, sem surpresas ruins, mas o que desagradou infelizmente foi este desgaste rápido da tampa protetora. Desde o início foi um fator negativo que achei, mas nem por isto deixei de comprá-lo, e agora mais essa justamente com o que não achei bom, essa de ficar abrindo e fechando é chato e ainda mais quando a mesma fica folgada. Triste mas vamos manter contato por aqui e nos ajudar com este problema. Abraço a todos.

— alterado em 23/10/2014, 19:50:23

Responder
Juliano Rocha
  • Posts no fórum: 149

24/10/2014, 11:54:06 via Web

Alexandre Alcântara

Olá a todos, cheguei a este Fórum com o mesmo problema, não tem nem 2 meses que estou com este aparelho e me apresentou este desgaste. Não há nada a reclamar do Smartphone, em questão de sistema é super versátil e não deixa a desejar, a bateria dura o esperado, sem surpresas ruins, mas o que desagradou infelizmente foi este desgaste rápido da tampa protetora. Desde o início foi um fator negativo que achei, mas nem por isto deixei de comprá-lo, e agora mais essa justamente com o que não achei bom, essa de ficar abrindo e fechando é chato e ainda mais quando a mesma fica folgada. Triste mas vamos manter contato por aqui e nos ajudar com este problema. Abraço a todos.

tenho um z2 também , e até agora , não houve esse desgaste , mas é melhor prevenir né ... logo irei comprar o carregador magnético rsss

Responder
Maiquel Basilio
  • Posts no fórum: 2

27/10/2014, 05:43:50 via Web

eu resolvi o mesmo problema no meu z2(por enquanto a tampa não saiu mais) o meu com 1 mês e a tampa já tava saindo direto, resumindo: usei a lixa de unha da minha mulher e lixei a borracha de vedação(não muito) e lixei a borda de encaixe no aparelho, pronto, nunk mais me incomodou! espero ter ajudado o pessoal!

Lilian AndréSilmara DuarteDenny dkErick Oliveira

Responder
Juliano Rocha
  • Posts no fórum: 149

27/10/2014, 11:12:33 via Web

Maiquel Basilio

eu resolvi o mesmo problema no meu z2(por enquanto a tampa não saiu mais) o meu com 1 mês e a tampa já tava saindo direto, resumindo: usei a lixa de unha da minha mulher e lixei a borracha de vedação(não muito) e lixei a borda de encaixe no aparelho, pronto, nunk mais me incomodou! espero ter ajudado o pessoal!

Não consegui entender oque disse , pode tirar uma foto pra mim ver como fica ?

Silmara DuarteSilvia jph

Responder
Maiquel Basilio
  • Posts no fórum: 2

29/10/2014, 00:33:07 via Web

sabe a borracha q esta embaixo da tampa? lixa ela com a lixa de unha, não lixa até gastar, só p deixar aspera, e lixa tbem onde a borracha encaixa, toda aquela volta

Silmara Duarte

Responder
Denny dk
  • Posts no fórum: 2

25/12/2014, 06:32:54 via Web

Olá, eu estou com o mesmo problema é só tenho o meu smartphone só um mês e meio.
Outras pessoas já falarão sobre a lixa de unha, mais eu tenho uma dúvida quanto à isso! Será que ao fazer isso o tem risco de entra água ele estando fechado? Ou tem risco de ele abri estando de baixo da água? Vc já testo?
Desde já obrigado!!!!

Silmara Duarte

Responder
Henrique Eugelmi
  • Posts no fórum: 1

27/01/2015, 14:01:11 via Web

bom dia
eu consegui resolver com simples palito de dente um pedacinho de algodão e álcool isopropílico
por abrir variaz vezes a tampa para carregamento do mesmo se acumula varias partículas minusculas de sujeira fazendo com que a tampa não tenha mais um encaixe perfeito
simples é só fazer a limpeza que ela volta fechar normalmente :)

Adriana RibeiroSilmara DuarteLipe Santana

Responder
jesse
  • Posts no fórum: 1

12/02/2015, 04:07:12 via Web

olá amigo   estou com o mesmo problema assim não optei por lixar por isso e uma borracha de vedação ai portando vc lixando ela com o tempo vai diminuir essa vedação pois vc ta lixando então vi em muito site o correto e que um amigo falou aqui embaixo tem que fazer uma limpeza nela pois são partículas de sujeiras e poeiras que seja agente da natureza ou oleosidade dos dedos creio que lixando vai deixar seu smartphone em risco muito grande na piscina pois pode entrar água porque vc esta diminuindo essa vedação creio que isso não seja o correto então antes de fazer  alguma coisa errada e dar conselhos que não seja o correto não vale a pena fazer isso .  

não sou o dono da verdade então antes de falar merda aqui isso e tão simples mais que seja uma limpeza nela pois deu certo , mais claro que vc optando uma capinha para colocar nela ser vc usa seu smartphone no bolso porque essa tampa usb no artigo ou site fala que é frágil .

Responder
Paula Soares
  • Posts no fórum: 1

17/03/2015, 19:56:51 via Web

Utilizei a sua dica, não vou dizer que resolveu 100%, mas pelo menos nao fica mais caindo toda hora.

Responder
Juliana Midori
  • Posts no fórum: 1

11/04/2015, 23:56:10 via Web

Tenho o meu Z2 há menos de um mês e começou a dar o mesmo problema, a tampa usb não segurava por menos de 5 segundos. Usei a sua dica de limpar e funcionou, realmente não abre mais. No entanto, para o caso de entrar na água com o celular, não aconselho, a não ser que esteja segurando a tampa, pois a vedação não funciona mais. No meu caso, apesar de a tampa segurar, ainda dá para ver uma pequena fresta, na qual pode entrar água.

Caso alguém tenha uma outra dica para o melhor desempenho da tampa USB, agradeço desde já.

— alterado em 11/04/2015, 23:57:30

Silmara Duarte

Responder
Anderson Delyx
  • Posts no fórum: 1

24/04/2015, 04:54:06 via Web

Eu tenho meu aparelho a 2 meses mais ele foi utilizado apenas 1 mês por conta de que havia quebrado a tela, sendo assim ele apresentou o mesmo defeito, eu vou tentar fazer a limpeza para ver se resolve se não resolver vou lixar a borracha ccomo eu vi em alguns comentários e a respeito de ficar vulnerável a água isso pra mim é indiferente por conta de que quebrei a tela então de qualquer forma ele perdeu a blindagem d'agua.

Att. Anderson Delyx

Silmara Duarte

Responder
Rafael Corrêa
  • Posts no fórum: 1

25/04/2015, 17:26:57 via Web

Olá amigos, venho aqui relatar o mesmo problema, porém, antes de mandar o aparelho para a assistência, resolvi procurar no Google e achei esse fórum do Androidpit que me ajudou muito, consegui resolver com o relato do Henrique Eugelmi. Obrigado resolvi o problema com a limpeza da tampa com cotonete e álcool.
Att, Rafael Correa.

Responder
Gustavo Lessa Silveira
  • Posts no fórum: 1

08/06/2015, 18:57:15 via Web

comigo aconteceu o mesmo problema, nem dois meses de uso, e pior como ela não pára no lugar,acabei perdendo, onde que compra?

Responder
Lipe Santana
  • Posts no fórum: 1

17/06/2015, 00:35:15 via Web

Henrique Eugelmi

bom dia
eu consegui resolver com simples palito de dente um pedacinho de algodão e álcool isopropílico
por abrir variaz vezes a tampa para carregamento do mesmo se acumula varias partículas minusculas de sujeira fazendo com que a tampa não tenha mais um encaixe perfeito
simples é só fazer a limpeza que ela volta fechar normalmente :)

Consegui resolver também assim, valeu cara!

Responder
Nelson Magalhaes
  • Posts no fórum: 1

20/06/2015, 18:19:38 via Web

Maiquel Basilio

eu resolvi o mesmo problema no meu z2(por enquanto a tampa não saiu mais) o meu com 1 mês e a tampa já tava saindo direto, resumindo: usei a lixa de unha da minha mulher e lixei a borracha de vedação(não muito) e lixei a borda de encaixe no aparelho, pronto, nunk mais me incomodou! espero ter ajudado o pessoal!

Olha também estava com esse problema segui a dica da lixa dei uma raspada na tampa e na parte que fica a entrada USB agora tá perfeito o encaixe.
Obrigado pela dica

Michelle AlvesLilian André

Responder
Airton Dote
  • Posts no fórum: 1

23/06/2015, 13:26:07 via Web

Amigo... Resolvi meu problema limpando com um palito de dente com algodão na ponta umidificado com álcool... Bem simples... isso se eh só sujeira... Faz isso e corra pro abraço.

Responder
URodrigues
  • Posts no fórum: 1

22/07/2015, 19:00:03 via Web

Amigos, passei pelo mesmo problema. Aliás, não sei se foi exatamente pelo mesmo problema de vocês, mas o meu foi porque a borrachinha descolou da tampa em um dos lados, então a borracha permanecia no lugar certo e só a tampa saia.
Depois de muito esbravejar e xingar (hahaha), resolvi o problema simplesmente colando a borracha no seu devido lugar com super bonder, com o auxílio de uma agulha: passe um pouco de cola na agulha e use ela de "pincel", pra se certificar de que pouquíssima cola foi usada e evitar que tenha excessos e isso piore a situação.

Então observem se é isso mesmo... Vejam se é a borracha que tá solta em algum ponto, e se for isso basta colar.

:*

Responder
Claudio Lima
  • Posts no fórum: 1

01/08/2015, 23:59:44 via Web

Tive o mesmo problema com a tampa menos de dois meses da compra, enviei para a assistência técnica. Foi consertado, mas o problema persiste. Pedi a troca do aparelho, se o problema persistir, vou pedir meu dinheiro de volta.

Pelo preço alto do aparelho, é responsabilidade da Sony cuidar para que a tampa permaneça no lugar para evitar a entrada de água.

Juliana Juvencio

Responder
Silmara Duarte
  • Posts no fórum: 1

27/08/2015, 00:37:57 via Web

Tive a impressão que o problema eram essas sujeiras mesmo, vou tentar, se não der certo lixo com a lixa de unha como falaram, tenho a 4 meses o aparelho e começa a me incomodar.

Responder
Calebe Ferreira
  • Posts no fórum: 1

29/08/2015, 20:33:46 via Web

O meu com 1 mês deu esse problema. Minha dica é vc pega uma fita isolante e retirar aquela cola.
Exemplo é melhor pega uma fita mais velha que estaja mais velha que fica aquela colinha. Mas senão tiver, pegue uma nova tira um pedaço, e esfrega o lado que cola na tampa, fiz isso até hj ela não abrir atoa.

Responder
Bruno Anthony
  • Posts no fórum: 2

06/10/2015, 01:24:48 via Web

Acho arriscado... Vc ao fazer isso, se danificar a vedação da peça e molhar o aparelho, perde a cobertura da garantia e poderá ter que arcar com o prejuízo.

Responder
Bruno Anthony
  • Posts no fórum: 2

06/10/2015, 01:29:01 via Web

Pra concluir, estou passando pelo mesmo problema com meu Z3. Tanto que ao colocá-lo no bolso, a peça abriu, agarrou na beirada e foi arrancada. Em resumo... Meu aparelho está totalmente exposto. Entrei em contato por email hoje. Envio a réplica da Sony, pra vocês assim que possível.

Juliana Juvencio

Responder
Louise Moraes
  • Posts no fórum: 1

15/10/2015, 15:00:41 via Web

Gente, o meu caso é pior, a borrachinha interna da tampa simplesmente soltou!!! Já era!! Agora minha tampa fica aberta, correndo o risco de soltar a tampa toda, pq ela é presa por um "fio" de silicone...sei lá do que é feito!! Esse é o segundo celular Sony que tenho e os dois apresentaram o mesmo problema...no meu antigo tive que arrancar a tampa, pq não aguentava mais!! Meu celular é o Z2...acho q vou acionar a Sony sim!!

— alterado em 15/10/2015, 15:02:27

Juliana Juvencio

Responder
Ana Caroline
  • Posts no fórum: 1

21/10/2015, 18:04:08 via Web

Boa tarde, estou com o mesmp problemas que vcs tbm. Tenho 10 meses de uso do cell infelizmente ele perdeu a vedação e se soltou. Mandei pra garantia e eles simplesmente disseram que foi mal uso e perdi a garantia do tel. So nao entrarei na justiça pq ja tive problemas com a sony com um celular antigo meu o z1, foo causa ganha! N vou entrar pq falta apenas 2 meses para a garantia dele acabar.

Responder
Wilbert Alves do Carmo
  • Posts no fórum: 1

05/11/2015, 01:58:44 via Web

Eu comprei um Z3 compact e com 1 Mês a tampa da entrada USB não fecha mais, estou colocando um durex rs, o Aparelho é bacana mas isso me irrita demais, não é um aparelho barato pra ser remendado com durex, né?

Juliana Juvencio

Responder
Juliana Juvencio
  • Posts no fórum: 1

25/11/2015, 15:29:46 via Web

Olá. Estou passando por esse problema faz uns três meses e incomoda muito. Não nenhuma segurança pra nós, até porque carrego na bolsa e tenho medo prender em algo e arrebentar a tampa. Eu tentei a técnica da limpeza. Na verdade acabei de fazer, infelizmente sem sucesso. O jeito é não usar o celular debaixo d'agua! Obrigada pela dica. 👍

Responder
Luan O. Santana
  • Posts no fórum: 13

29/11/2015, 16:27:37 via Web

A capa do z3+ / z4 cobre as as tampas a prova de água, deixando os autos falantes sem obstrução. O único problema é que cobre o microfone superior... (Nada que um pequeno furo não resolva.)
Até agora foi a única solução duradoura que encontrei.

Responder
Caique Bento
  • Posts no fórum: 1

27/12/2015, 23:49:27 via Web

Pessoal no caso do Z3 verifique se não é o cartão Micro SD que está mal encaixado, caso for tente reencaixa-lo.

Responder
Alisson Douglas
  • Posts no fórum: 4

03/01/2016, 03:56:36 via Web

Olaa amigao eu tenho um z3 compa tinha o mesmo problema li os comentário do rapaz sobre a lixa e realmente funciona isso na vai danificar seu aparelho pois é apenas uma lixa de unha não vai comer

Responder
Alisson Douglas
  • Posts no fórum: 4

03/01/2016, 03:59:21 via Web

Fiz o esquema da lixa no meu z3 conpact não vai danificalo porque é apenas uma lixa de unha ela só vai deixalo mais áspera

Responder
Alisson Douglas
  • Posts no fórum: 4

03/01/2016, 04:01:12 via Web

Eu lixei com lixa de unha mas. Só passei a lixa pra deixar áspera ficou muito bom não vai danificalo em nada

Responder
Alisson Douglas
  • Posts no fórum: 4

03/01/2016, 04:02:18 via Web

Deu certo com o meu a lixa de unha

Responder
Ian Patric
  • Posts no fórum: 1

01/03/2016, 22:42:05 via Web

O meu também inclusive perdi a minha da peça que veda a parte do fone, sai com o celular intacto,quando voltei tirei ele do bolso e a tampa de vedação saiu e se perdeu e eu também por incrível que pareça faz dois meses que eu comprei,será que tem como comprar outra? 😓

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

01/03/2016, 22:49:32 via Web

Que tampa? kk

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Thamires Miranda
  • Posts no fórum: 1

02/03/2016, 03:39:14 via Web

O pior de tudo é que aconteceu a mesma coisa com o meu logo nos primeiros meses, acredito que tbm foi em 2 meses de uso, eu comprei outra depois de 1 ano pelo aliexpres porém ela fica abrindo sozinha igual a original do celular.

Responder
Jonathan Fernandes
  • Posts no fórum: 1

20/03/2016, 17:24:41 via Web

No meu Xperia Z1 a tampa só começou a dar problema a depois de um ano mais ou menos, tanto que a borrachinha da vedação perdeu a cola e saiu, depois disso a tampa não encaixava mais e tive que tirar e deixar a entrada usb exposta. Encontrei no mercado livre por um bom preço as 3 tampas laterais, mas será que se troca-las o celular continua sem vedação?

Responder