Tela preta no LG G3, alguém mais? :(

  • Respostas:57
Riquelme Silva
  • Posts no fórum: 1

11/04/2017, 22:15:25 via Web

Pessoa que ta tendo problema com tela, bateria, leitor de chip em fim defeitos que o LG G3 apresenta assinem a petição : (LG ELECTRONICS DO BRASIL LTDA: Conserto totalmente arcado pela empresa) como não posso por o link e so pesquisarem que acharam

Responder
Gabriel lima
  • Posts no fórum: 3

09/05/2017, 19:41:35 via Web

Consegui usar por uns dias até agora nao apresentou nehuma vez a tela escurecendo, tirei aquela proteção de aluminio do processador em baixo da camera e coloquei um pedaço de cartçao cortado no lugar do dissipador de aluminio e coloquei um pedacinho de borracha em cima do conector da camera traseira, até agora tá de boa.

Responder
Gabriel lima
  • Posts no fórum: 3

09/05/2017, 19:43:21 via Web

meu leitor de cartão sd ta com mal contato, sabe oque se pode fazer para resolver isso ?

Responder
Ulisses Brügger
  • Posts no fórum: 2

18/06/2017, 01:53:10 via Web

Meu G3 D855 hoje, do nada, piscou a tela, ficou verde e depois apagou totalmente. Verifiquei que mesmo com a tela apagada ainda estava funcionando o touchscreen.
Então corri aqui para o forum e verifiquei que muitos estavam com o mesmo problema.
Fiz conforme o vídeo Youtube: Problema LG G3 - Escurecendo a tela Part III (Provável solução) , e voltou a funcionar perfeitamente. Só precisei abrir o telefone e utilizar um pedacinho de cartão de crédito.
Show !!!!

Responder
Erika Maranhão
  • Posts no fórum: 1

03/07/2017, 20:43:08 via Web

Por favor alguem me ajude baixei uma ROM no meu lg g3 REPLICA e agora ele liga mais com a tela branca e listras ...
esta funcionando porque faz barulho e tudo da tela de bloqueio e quando liga porem so a imagem nao aparece ...
alguem que conseguiu solucionar iso me ajude.......obrigado

Responder
Daniela Danys
  • Posts no fórum: 2

08/07/2017, 23:23:17 via Web

Na verdade, nem precisa colher assinaturas. Basta ir ao Ministério Público e denunciar a situação, colocando o link destes sites onde todos postamos as reclamações. Isso é caso clássico de vício oculto que atinge praticamente todos os G3, de forma que o MP pode ajuizar ação civil pública para defesa de direitos do consumidor...
Provavelmente o MP instaurará inquérito civil antes de uma ação, para apurar os fatos e colher provas. Depois é que decidirá se entrar com esta ação está ou não dentre suas atribuições. Vai depender do entendimento de cada Promotor...por isso é bom que a denúncia seja feita na Promotoria dos Direitos do Consumidor.

Ah, tem também o caso da bateria com obsolência programada...as baterias param de carregar do nada...vários vídeos ensinaram como fazer: a bateria está boa, só não carrega por causa de um 'chip' que impede seu carregamento. Ao tirar essa pecinha, volta a carregar. É outro problema clássico do G3 que pode ser levado à Promotoria também

— alterado em 08/07/2017, 23:29:38

Responder
Daniela Danys
  • Posts no fórum: 2

08/07/2017, 23:27:31 via Web

Estes nossos casos são típicos de obsolência programada ou até mesmo de vício oculto. Como afeta a grande maioria dos consumidores que adquiriram o produto, deve-se comparecer em uma Promotoria (se a cidade for grande, tem promotoria dos direitos do consumidor) e relatar os fatos, levando, inclusive, os links destes foruns nos quais várias pessoas postam o mesmo problema, os links de vídeos do youtube que mostram técnicos ensinando gambiarras etc.
O Promotor deve instaurar inquérito civil primeiro, para apurar os fatos e colher as provas...depois decide se ajuizará ação ou não, e até se firmará um termo de ajustamento de conduta com a LG, na qual ela se compromete a reparar esses defeitos (como um recall)...vai depender da 'vontade' de cada Promotor.

Responder