Motorola Moto G (2014) — [DEBATE] Consumo de bateria do Moto G 2014

• Respostas:81
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 211

3/dez/2014 19:44:14 via Web

Infelizmente a Motorola pisou na bola nesse aspecto, mantendo a mesma bateria do Moto G antigo, porém com uma tela maior. Ele costuma ter até uma boa autonomia mesmo assim. Costumo usar o DS Battery Saver, que desativa dados móveis e outros aspectos enquanto ele não está ativo, e isso aumenta BASTANTE a duração da bateria.

• Posts no fórum: 32

4/dez/2014 22:14:02 via Web

Instala um app que monitora qual aplicação esta consumindo mais bateria, para você saber onde esta o problema.
e Asim tentar achar um solução.

• Posts no fórum: 99

20/dez/2014 3:47:40 via App

Estou usando por bastante tempo principalmente Jogando clash of clans e bateria ta durando 3 horas não estou entendo pq....deixo a tela sem brilho apenas o WiFi ligado

— alterado em 20/dez/2014 3:48:42

• Posts no fórum: 38

20/dez/2014 15:20:11 via App

Bom dia usuários Moto g 2014, então é só comigo que a bateria escoa rapidamente até no uso moderado? uso com brilho em menos de 30% ao jogar apenas uma corrida de Real Racing 3 e uso de redes sociais e navegação no Chrome que é um uso moderado retirando da tomada por volta das 10:30 a bateria antes das 13:00 já está abaixo dos 60% 😖... Já teve dia de um uso só um pouco a mais com subway surfers e FIFA 15 que antes das 15:00 fiquei com menos de 20% de bateria, isso pq usava o DS baterry. É normal esse consumo excessivo ou minha bateria está com problema?

20/dez/2014 15:48:59 via App

Rafael, já o meu deixo carregando a noite por isso q ainda não vi esse problema, mas o meu drena no dia, quando usando moderadamente sem acessar câmera e nem jogos, apenas redes sociais e internet retirando da tomada por volta das 10:30 antes das 15:00 a bateria já esta apenas com menos de 60%

• Posts no fórum: 325

20/dez/2014 16:18:19 via App

Ta explicado ! Tira esses 2 apps, esses apps são só papos que prometem gerenciar ou economizar a bateria , na verdade eles são uns task killers disfarçados !

• Posts no fórum: 325

20/dez/2014 16:20:08 via App

Meu moto g 2013 era assim também, mas com a atualização pro 5.0 e depois pro 5.0.1 VC vai perceber um melhora significativa mesmo !

20/dez/2014 17:01:23 via App

Então é normal isso Matheus Velásques? Acho q não pois oq escuto da maioria de usuários é q a bateria dura até a noite com esse tipo de uso e os q tem problema falam que mesmo atualizando pro 5.0 não resolveu nem esse problema e nem o multitarefa. Vou ver se consigo calibrar deixando descarregar totalmente e carregar a 100% duas vezes pra verificar se está des calibrada, depois volto pra contar a vocês 😉

— alterado em 20/dez/2014 17:04:11

20/dez/2014 17:11:22 via App

Mesmo assim Matheus, eu já os retirei desde segunda passada, e pra piorar ainda fiz restauração de fábrica terça oq não mudou em nada o problema, vou tentar calibrar agora deixando descarregar totalmente e carregando totalmente duas vezes pra verificar se esse é o problema e volto pra contar 👍

20/dez/2014 17:21:52 via App

O meu esta com esse problema, com uso que considero moderado apenas com redes sociais e chrome a bateria escoa rapidamente (retirando da tomada umas 10:30 antes de 13:00 a danada já esta abaixo de 60% e com uso de jogos (apenas umas 3 corridas de real racing 3) antes de 15:00 abaixo de 20% vou tentar calibrar deixando descarregar totalmente e carregar totalmente duas vezes seguidas pra verificar se é esse o problema e volto pra contar

• Posts no fórum: 198

20/dez/2014 18:42:30 via App

Meu moto G 2014 se eu não ligar a NET e usar só ligações mesmo e não jogar, ele dura mais de 1 dia

edit: fiz esse teste no dia que fiquei sem internet.. tirei as 10 da manhã e quando já era 11 da noite ainda tava 70%/65%

— alterado em 20/dez/2014 18:47:06

28/dez/2014 19:57:18 via App

Bom pessoal, fiz o procedimento de "calibrar" a bateria e até melhorou um pouco o consumo, se eu não jogar tenho bateria, depois de retirar da tomada por volta das 10:00, até o início/meio da noite, em dias que jogo Real Racing 3, Subway Surf, Perguntados e/ou FIFA 15, sempre tenho que recarregar ao menos duas vezes ao dia. Uma outra coisa que percebi, o consumo da bateria pela tela é extremamente alto (acredito este ser o motivo do escoamento quando usamos jogos) raramente vejo em 40%, a maioria das vezes que verifiquei sempre está em 51% ou mais (inclusive neste momento está em 60%) e o mais irritante é que o brilho sempre deixo quase no mínimo (menos de 25%). Revoltante não? Como é que a Motorola faz uma merda dessa? Colocar uma tela maior e deixar a mesma porcaria da bateria do antigo moto g? 😬😬😬😬

— alterado em 28/dez/2014 19:58:41

• Posts no fórum: 147

28/dez/2014 22:22:04 via App

Dhyego Sampaio

Bom pessoal, fiz o procedimento de "calibrar" a bateria e até melhorou um pouco o consumo, se eu não jogar tenho bateria, depois de retirar da tomada por volta das 10:00, até o início/meio da noite, em dias que jogo Real Racing 3, Subway Surf, Perguntados e/ou FIFA 15, sempre tenho que recarregar ao menos duas vezes ao dia. Uma outra coisa que percebi, o consumo da bateria pela tela é extremamente alto (acredito este ser o motivo do escoamento quando usamos jogos) raramente vejo em 40%, a maioria das vezes que verifiquei sempre está em 51% ou mais (inclusive neste momento está em 60%) e o mais irritante é que o brilho sempre deixo quase no mínimo (menos de 25%). Revoltante não? Como é que a Motorola faz uma merda dessa? Colocar uma tela maior e deixar a mesma porcaria da bateria do antigo moto g? 😬😬😬😬

Cara, você faz operações no celular que consomem muita bateria, jogos pesados. Eu também jogo no meu, no máximo 30 minutos antes de dormir, e uso muito meu celular durante do dia. Eu consigo sair de casa as 7h e ficar até as 23h sem carregar, bastante 3G e mais de 4h de tela. Mas com esses jogos pesados aí, tela grande, pequena, nível de brilho... Vai consumir muita da mesma forma.

Moto G 2014 XT1069
ROM Stock (Root)
Android - 5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 15

30/dez/2014 2:07:01 via Web

Então .. to com meu aparelho a 4 dias e esta assim tbm, eu sempre uso o brilho da tela no minimo, não uso o GPS , e não utilizo a rede 3G, e só uso o WiFi quando estou em casa, e a bateria acaba muito rápido mesmo, esse problema tbm ta ocorrendo acompanhado de um super aquecimento , se eu tiro fotos, ou jogo um pouco é o fim, em questão de minutos ele fica super quente e a bateria vai a 20% fácil. Eu amei o aparelho, mais ja estou entrando em contato com a assistência pra ver o que esta acontecendo.:( ... posso tar falando besteira, mais sera que a atualização para o android L poderia resolver o problema ou não tem a ver com isso ?

— alterado em 30/dez/2014 2:11:17

30/dez/2014 19:40:53 via App

Eu já fiz oq pude, só não percebo super aquecimento, mas a bateria é uma bosta, o consumo dela pela tela é um absurdo, isso porque utilizaram a mesma bateria da primeira geração que tinha uma tela menor, entendeu?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 483

17/jan/2015 4:33:38 via App

Consumo tanto faz ser o KitKat quanto o L, que mais puxa energia são os chips ativos, redes em geral e a tela essa sem duvidas a que mais consome! Atualizei meu Moto G 2014 para o L e vi apenas uma leve melhoria. Nada que seje nossa! Que maravilha mais notei que aguenta uma hora amais do que antes. com tudo no maximo.

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨