Motorola Moto G (2014) — [DEBATE] Consumo de bateria do Moto G 2014

• Respostas:81
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 99

20/jan/2015 17:25:13 via App

No Android KK aparecia tipo 23hrs e 3s de bateria no Lollipop não... como faço para saber quanto tem tive de uso de bateria..

Conta desativada
  • Posts no fórum: 291

20/jan/2015 17:34:38 via App

Só ver o tempo de espera 👍

Hangout : zelezim480@gmail.com

• Posts no fórum: 2.976

20/jan/2015 17:36:12 via App

Patrick S.

Só ver o tempo de espera 👍

Kkk tão simples ,nem tinha notado. Valeu

— alterado em 20/jan/2015 17:36:22

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

• Posts no fórum: 11

25/jan/2015 21:49:19 via Web

Não sei se já mencionaram nesse tópico ou em outros tópicos mas baixei um app muito bom que faz com que a bateria descarregue mais lentamente. O nome do app é DU BATTERY SAVER pra quem se interessar fica a dica!

• Posts no fórum: 6

25/jan/2015 22:18:06 via App

baixa battery doctor ele aumenta a vida útil da bateria, quando eu usava o android KK eu sempre quando eu ia dormi deixava ele 100% quando eu acordava eu ia olhar e estava 96%,
e olha que eu tenho muitos apps

— alterado em 25/jan/2015 22:20:23

• Posts no fórum: 4

17/fev/2015 15:56:41 via Web

bateria durando menos no Lolipop, com o kk eu dormia com 15% e acordava com 10% já no lollipop eu acordo sem bateria, só comigo acontece isso? detalhe, antes eu tinha um moto g 2 8gb e agr estou com o 16gb dtv.

• Posts no fórum: 1

4/mar/2015 19:10:19 via Web

Ahh cara minha bateria dura bastante, eu vou pra escola demorou cerca de meia hora pra chegar la, e vou escutando música no volume maximo, e as vezes vou conversando, sempre com o 3G ligado, quando eu chego la, sempre que termino as lições e tals sobra uns 20 min de aula e eu fico jogando, com o 3G ligado e o brilho no médio as vezes no maximo, e quando eu chego em casa já são mais ou menos 13:00 minha bateria geralmente ainda esta em 60 ~ 75% e eu uso o dia todo com o WiFi ligado, so carrego ele mesmo de noite lá pra umas 22:00 e geralmente ainda tenho uns 14% de bateria é muito raro minha bateria chegar a menos de 10% durante o dia. E a minha bateria pra dar uma carga completa demora no maximo uns 40 minutos mas eu deixo a madrugada toda até 6:00.

— alterado em 4/mar/2015 19:11:48

• Posts no fórum: 587

5/mar/2015 0:49:35 via Web

Boa noite, amigos. Minha rotina é a seguinte: Saiu de casa de 5hs da manha pra ir trabalhar e chego em casa de 19hs da noite. São 15hs no total. Meu Smartphone é o modelo xt1069 e desde que comprei ele, eu nunca conseguia chegar em casa com apenas um carga. Sempre eram duas!!! Uma de 10hs da manha e outra de 15hs da tarde pra poder chegar em casa com 65% de energia. Tenho root, estou na versão do Android 5.0.1 com todas otimizações possíveis( Greenify.etc) e nenhum aplicativo sugador de bateria( Ex:.Facebook). Minha rotina diária é ver videos durante a viagem ao trabalho(1h até lá); alguns minutos de jogos enquanto não chega o momento de bater o ponto de entrada na firma; acesso a internet móvel pra checar emails e mensagens no Whatsapp e Telegram; mais 1h de videos durante o almoço e a tarde o smartphone fica em repouso, mas eventualmente eu vejo torpedos e em alguns momentos acesso a internet móvel; na volta pra casa, mais internet e em seguida videos ou mp3 pra relaxar. Como não estava satisfeito com o desempenho da bateria, resolvi fazer a calibração utilizando o aplicativo Baterry Calibration. Primeiro segui a rotina normal, fui trabalhar e utilizei o aparelho sem dar as duas cargas que eu costumava dar diariamente com o intuito de descarregar o smartphone totalmente. Zerei a bateria por volta das 18:30hs, eu ainda estava dentro do ônibus da firma quando isso aconteceu e ao chegar em casa, pus o mesmo para carregar e ao atingir os 100% acionei o aplicativo para efetuar a calibração em seguida reiniciei o aparelho para otimizar os novos parâmetros de carga. No dia seguinte segui a mesma rotina sem dar as duas cargas de energia e pra minha surpresa as 18:30hs da noite de hoje, eu ainda tinha 34% de bateria e cheguei em casa escutando mp3 com ainda 28%. Então para os que não acreditam na calibração, é melhor mudarem seus conceitos sobre essa prática.

Smartphone: Moto G4 Play (XT1603) - Codinome: Harpia
Sistema: Marshmallow (Rom Stock)
Kernel: Stock
Versão do Android: 6.0.1

• Posts no fórum: 73

16/mar/2015 11:40:48 via App

é normal tipo eu tiro meu moto g 2014 da tomada antes de dormir com 100% dai quando acordo ele esta com 96%, isso é normal???

• Posts no fórum: 215

1/abr/2015 3:16:33 via Web

depende quantas horas vc dorme,explique melhor. se vc dorme de 11 da noite e acorda de 11 e 10 tem algo errado, mais se vc dorme de 11 da noite e acorda 8 da manhã não tem do que reclamar, sendo q uma bateria não dura nem 24 horas.:P

• Posts no fórum: 198

1/abr/2015 4:13:59 via App

Hoje eu sai de casa 12:45 tirei o celular da tomada com 100% .. usei a NET na hora do intervalo do meu curso, e também durante a aula pra pesquisar sobre alguns assuntos.. 5 horas eu fiquei no meu carro mexendo na NET.. jogando tíbia pelo celular (só pra descontrair), desliguei a NET 6 horas pra voltar pra aula... fiz varias ligações durante o dia, pois eu ligo pra minha namorada sempre.. cheguei agora em casa e ao terminar de escrever essa MSG, minha bateria esta em 63%. :)

Modelo: xt1068
OS: Android 5.0.2 Stock, Nenhuma modificação (exceto root pra usar alguns apps)
App de Otimizaçao: Greenify
Os 2 chips ativos o tempo todo
Nivel de Brilho sempre 50%

:D ta bom ne?

• Posts no fórum: 67

23/abr/2015 17:46:17 via App

Jefferson pode me ajudar no relatório de uso da bateria aparece que meu WiFi esteve ligado mesmo estando desligado, como corrigi?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 89

23/abr/2015 17:59:10 via App

maicon benfica

Jefferson pode me ajudar no relatório de uso da bateria aparece que meu WiFi esteve ligado mesmo estando desligado, como corrigi?

desliga a "verificação sempre disponivel" no menu avançado do wifi

— alterado em 23/abr/2015 18:00:41

23/abr/2015 19:50:02 via App

Paulo C.

maicon benfica

desliga a "verificação sempre disponivel" no menu avançado do wifi

já esta desligado amigo :(

24/abr/2015 0:58:14 via App

outra perguntinha para os colegas, quanto tempo demora pra dar uma carga completa no celular de vocês, o meu sempre durou em média duas horas e meia o de vocês é assim também???

• Posts no fórum: 1.715

25/mai/2015 23:55:56 via App

maicon benfica

outra perguntinha para os colegas, quanto tempo demora pra dar uma carga completa no celular de vocês, o meu sempre durou em média duas horas e meia o de vocês é assim também???

Aqui também acredito que seja esse tempo, ou pouco menos, tipo, 1 hora e 50 minutos, 2horas e algumas minutos, acredito que não passa disso.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

• Posts no fórum: 1.715

26/mai/2015 0:01:44 via App

Alguém tem uma solução que realmente funcione e resolva esse consumo desregulado da bateria?

Na stock 5.0.2, a bateria era "sugada" literalmente, num instante descarregava.

Atualmente estou usando a BlissPop 3.3, e deu uma melhorada legal, mas ainda acho que descarrega rápido.
Acredito que no meu caso, descarregue rápido, porque uso a WiFi quase que direto.

Alguma solução galera?

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

• Posts no fórum: 48

27/mai/2015 0:22:40 via Web

Diego Jonathan

Alguém tem uma solução que realmente funcione e resolva esse consumo desregulado da bateria?

Na stock 5.0.2, a bateria era "sugada" literalmente, num instante descarregava.

Atualmente estou usando a BlissPop 3.3, e deu uma melhorada legal, mas ainda acho que descarrega rápido.
Acredito que no meu caso, descarregue rápido, porque uso a WiFi quase que direto.

Alguma solução galera?

Estou usando a BlissPop 3.3 com o SpiritKernel e minha bateria esta sugando muito rapido , e pra carregar demora muito .

XT 1068 8gb

• Posts no fórum: 587

27/mai/2015 4:34:05 via App

maicon benfica

Correto. Eu sempre que noto que a bateria esta em 70 ou 80% dou pequenas cargas e deixo entre 95 a 100%. Raramente deixo chegar nos 20%. Só quando estou afastado de casa e passo o dia na rua é que ao chegar noto a bateria em 52%, mas nisso já se passaram umas 13hs. Ótima bateria.

Smartphone: Moto G4 Play (XT1603) - Codinome: Harpia
Sistema: Marshmallow (Rom Stock)
Kernel: Stock
Versão do Android: 6.0.1