Motorola Moto G (2014) — [DEBATE] Consumo de bateria do Moto G 2014

  • Respostas:81
  • Sticky
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

01/04/2015, 03:16:33 via Web

depende quantas horas vc dorme,explique melhor. se vc dorme de 11 da noite e acorda de 11 e 10 tem algo errado, mais se vc dorme de 11 da noite e acorda 8 da manhã não tem do que reclamar, sendo q uma bateria não dura nem 24 horas.:P

Responder
Junior Fialho
  • Posts no fórum: 198

01/04/2015, 04:13:59 via App

Hoje eu sai de casa 12:45 tirei o celular da tomada com 100% .. usei a NET na hora do intervalo do meu curso, e também durante a aula pra pesquisar sobre alguns assuntos.. 5 horas eu fiquei no meu carro mexendo na NET.. jogando tíbia pelo celular (só pra descontrair), desliguei a NET 6 horas pra voltar pra aula... fiz varias ligações durante o dia, pois eu ligo pra minha namorada sempre.. cheguei agora em casa e ao terminar de escrever essa MSG, minha bateria esta em 63%. :)

Modelo: xt1068
OS: Android 5.0.2 Stock, Nenhuma modificação (exceto root pra usar alguns apps)
App de Otimizaçao: Greenify
Os 2 chips ativos o tempo todo
Nivel de Brilho sempre 50%

:D ta bom ne?

Responder
maicon benfica
  • Posts no fórum: 66

23/04/2015, 17:46:17 via App

Jefferson pode me ajudar no relatório de uso da bateria aparece que meu WiFi esteve ligado mesmo estando desligado, como corrigi?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 87

23/04/2015, 17:59:10 via App

maicon benfica

Jefferson pode me ajudar no relatório de uso da bateria aparece que meu WiFi esteve ligado mesmo estando desligado, como corrigi?

desliga a "verificação sempre disponivel" no menu avançado do wifi

— alterado em 23/04/2015, 18:00:41

Responder
maicon benfica
  • Posts no fórum: 66

23/04/2015, 19:50:02 via App

Paulo C.

maicon benfica

Jefferson pode me ajudar no relatório de uso da bateria aparece que meu WiFi esteve ligado mesmo estando desligado, como corrigi?

desliga a "verificação sempre disponivel" no menu avançado do wifi

já esta desligado amigo :(

Responder
maicon benfica
  • Posts no fórum: 66

24/04/2015, 00:58:14 via App

outra perguntinha para os colegas, quanto tempo demora pra dar uma carga completa no celular de vocês, o meu sempre durou em média duas horas e meia o de vocês é assim também???

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

25/05/2015, 23:55:56 via App

maicon benfica

outra perguntinha para os colegas, quanto tempo demora pra dar uma carga completa no celular de vocês, o meu sempre durou em média duas horas e meia o de vocês é assim também???

Aqui também acredito que seja esse tempo, ou pouco menos, tipo, 1 hora e 50 minutos, 2horas e algumas minutos, acredito que não passa disso.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

26/05/2015, 00:01:44 via App

Alguém tem uma solução que realmente funcione e resolva esse consumo desregulado da bateria?

Na stock 5.0.2, a bateria era "sugada" literalmente, num instante descarregava.

Atualmente estou usando a BlissPop 3.3, e deu uma melhorada legal, mas ainda acho que descarrega rápido.
Acredito que no meu caso, descarregue rápido, porque uso a WiFi quase que direto.

Alguma solução galera?

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Léo Liberato
  • Posts no fórum: 48

27/05/2015, 00:22:40 via Web

Diego Jonathan

Alguém tem uma solução que realmente funcione e resolva esse consumo desregulado da bateria?

Na stock 5.0.2, a bateria era "sugada" literalmente, num instante descarregava.

Atualmente estou usando a BlissPop 3.3, e deu uma melhorada legal, mas ainda acho que descarrega rápido.
Acredito que no meu caso, descarregue rápido, porque uso a WiFi quase que direto.

Alguma solução galera?

Estou usando a BlissPop 3.3 com o SpiritKernel e minha bateria esta sugando muito rapido , e pra carregar demora muito .

XT 1068 8gb

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

27/05/2015, 04:34:05 via App

maicon benfica

outra perguntinha para os colegas, quanto tempo demora pra dar uma carga completa no celular de vocês, o meu sempre durou em média duas horas e meia o de vocês é assim também???

Correto. Eu sempre que noto que a bateria esta em 70 ou 80% dou pequenas cargas e deixo entre 95 a 100%. Raramente deixo chegar nos 20%. Só quando estou afastado de casa e passo o dia na rua é que ao chegar noto a bateria em 52%, mas nisso já se passaram umas 13hs. Ótima bateria.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

28/05/2015, 01:57:27 via App

Leonardo Liberato

Diego Jonathan

Alguém tem uma solução que realmente funcione e resolva esse consumo desregulado da bateria?

Na stock 5.0.2, a bateria era "sugada" literalmente, num instante descarregava.

Atualmente estou usando a BlissPop 3.3, e deu uma melhorada legal, mas ainda acho que descarrega rápido.
Acredito que no meu caso, descarregue rápido, porque uso a WiFi quase que direto.

Alguma solução galera?

Estou usando a BlissPop 3.3 com o SpiritKernel e minha bateria esta sugando muito rapido , e pra carregar demora muito .

XT 1068 8gb

Reinstale ela e use o kernel stock da própria rom, fiz isso aqui e deu uma melhorada significativa. Tbm usava o SpiritR13, mas drenava MT rápido a minha bateria, fiquei sabendo que esse kernel está desatualizado. (spirit)
Também estou usando a BlissPop 3.3.

O kernel stock é o melhor até agora, na minha opinião.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Léo Liberato
  • Posts no fórum: 48

28/05/2015, 17:52:18 via Web

Diego Jonathan

Leonardo Liberato

Diego Jonathan

Alguém tem uma solução que realmente funcione e resolva esse consumo desregulado da bateria?

Na stock 5.0.2, a bateria era "sugada" literalmente, num instante descarregava.

Atualmente estou usando a BlissPop 3.3, e deu uma melhorada legal, mas ainda acho que descarrega rápido.
Acredito que no meu caso, descarregue rápido, porque uso a WiFi quase que direto.

Alguma solução galera?

Estou usando a BlissPop 3.3 com o SpiritKernel e minha bateria esta sugando muito rapido , e pra carregar demora muito .

XT 1068 8gb

Reinstale ela e use o kernel stock da própria rom, fiz isso aqui e deu uma melhorada significativa. Tbm usava o SpiritR13, mas drenava MT rápido a minha bateria, fiquei sabendo que esse kernel está desatualizado. (spirit)
Também estou usando a BlissPop 3.3.

O kernel stock é o melhor até agora, na minha opinião.

Como faço pra reinstalar a bliss sem perder os aplicativos baixados ??? Sabe dizer?

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

28/05/2015, 18:38:28 via Web

Leonardo Liberato

Diego Jonathan

Leonardo Liberato

Diego Jonathan

Alguém tem uma solução que realmente funcione e resolva esse consumo desregulado da bateria?

Na stock 5.0.2, a bateria era "sugada" literalmente, num instante descarregava.

Atualmente estou usando a BlissPop 3.3, e deu uma melhorada legal, mas ainda acho que descarrega rápido.
Acredito que no meu caso, descarregue rápido, porque uso a WiFi quase que direto.

Alguma solução galera?

Estou usando a BlissPop 3.3 com o SpiritKernel e minha bateria esta sugando muito rapido , e pra carregar demora muito .

XT 1068 8gb

Reinstale ela e use o kernel stock da própria rom, fiz isso aqui e deu uma melhorada significativa. Tbm usava o SpiritR13, mas drenava MT rápido a minha bateria, fiquei sabendo que esse kernel está desatualizado. (spirit)
Também estou usando a BlissPop 3.3.

O kernel stock é o melhor até agora, na minha opinião.

Como faço pra reinstalar a bliss sem perder os aplicativos baixados ??? Sabe dizer?

Siga esse tutorial aqui: https://www.nextpit.com.br/forum/651859/tutorial-backup-fazendo-um-zip-flasheavel-dos-seus-apps-com-o-titanium-backup-pro-dica

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
Lucas A.
  • Posts no fórum: 12

15/07/2015, 23:37:38 via Web

A minha bateria está razoável, descarrega um pouco fácil se eu faço uma ligação ou coisa do tipo. :(

Responder
Gustavo Steinmetz
  • Posts no fórum: 3

23/07/2015, 16:08:36 via Web

Desde a compra vejo a bateria se adaptando conforme meu uso,o máximo de tempo de tela que consegui foi 6h33min ,para os mAh que a bateria tem o consumo está ótimo pois meu ultimo aparelho tinha 2.800 mAh e durava de 6 á 7 horas de tela com o mesmo uso do Motorola,creio que com a próxima atualização da 5.1 ou do M este consumo será melhor otimizado .

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

24/07/2015, 18:02:38 via App

Gustavo Steinmetz

Desde a compra vejo a bateria se adaptando conforme meu uso,o máximo de tempo de tela que consegui foi 6h33min ,para os mAh que a bateria tem o consumo está ótimo pois meu ultimo aparelho tinha 2.800 mAh e durava de 6 á 7 horas de tela com o mesmo uso do Motorola,creio que com a próxima atualização da 5.1 ou do M este consumo será melhor otimizado .

quase 7 horas de tela, vc não tem vida fora do celular rsrsrs.... brincadeira cara abraço

Responder
Henrique . .
  • Posts no fórum: 19

31/07/2015, 16:47:49 via Web

A minha dura no máximo 6 á 5 horas com tela ligada o tempo todo WiFi e Sincronização, brilho no mínimo. Eu uso o Android 5.1 Lollipop CM 12.1 .. Em comparação com as suas vocês acham que esta ruim ou bom? Vendo vídeos em HD, escutando músicas, e jogando as vezes ( umas 3 horas do tempo total de uso ).. Eu tenho uma sensação que a bateria melhorou em relação a ROM 5.0.2 stock.

— alterado em 31/07/2015, 16:49:54

Responder
Jonas Ernesto Souza
  • Posts no fórum: 1

23/08/2015, 22:12:23 via Web

O teste que fiz no meu consumiu em média 10% por hora,mais como não uso muito minha bateria dura 2 dias

Responder
Armando Araujo
  • Posts no fórum: 159

01/09/2015, 01:42:57 via Web

Estou usando a ROM da TemaSek e estou surpreso o quanto que a bateria está durando, aconselho para quem usa ROM customizada fazer um teste. (cool)

— alterado em 01/09/2015, 01:43:39

Smartphone: Moto G 2014 DTV 16GB (XT1069)TITAN
ROM: Fusion
Kernel: Stock
Custom Recovery: TWRP v2.8.6.0
Versão do Android: 5.1.1

Responder
Rodrigo Santana
  • Posts no fórum: 5

07/09/2015, 18:00:59 via Web

na stock a bateria é simplesmente ridícula. Já uso o aparelho a quase um ano e nunca vi um sistema tão ruim quanto a stock no quesito bateria. As roms customizadas dão uma nova vida ao aparelho.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

07/09/2015, 18:18:00 via App

Rodrigo Santana

na stock a bateria é simplesmente ridícula. Já uso o aparelho a quase um ano e nunca vi um sistema tão ruim quanto a stock no quesito bateria. As roms customizadas dão uma nova vida ao aparelho.

Depende do usuário, uso ele e consigo a mesma autonomia que em uma Custom (cool)

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
Rodrigo Santana
  • Posts no fórum: 5

07/09/2015, 18:25:49 via Web

varia muito. Mas tenho esperança que a atualização que vier melhore um pouco isso

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

08/09/2015, 00:34:30 via Web

Rodrigo Santana

varia muito. Mas tenho esperança que a atualização que vier melhore um pouco isso

Tô na esperança do M ser bom nesse quesito

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
maicon benfica
  • Posts no fórum: 66

20/10/2015, 00:20:48 via App

gente, minha bateria esta descarregado com o celular desligado, fui verificar e o aparelho esta ficando ativado sempre, como faço pra corrigir??

Responder
Luiz Carlos
  • Posts no fórum: 19

02/11/2015, 23:38:47 via Web

Na Stock, a bateria é realmente ruim, e bote ruim nisso. Depois de vários testes em outras roms personalizadas, cheguei na Rom Temasek e agora posso dizer que estou satisfeito com o desempenho da minha bateria. Recomendo a Rom Temasek, pra quem gosta de trocar rom. ;)

Responder
Henrique Rezende
  • Posts no fórum: 1

18/11/2015, 23:23:17 via Web

Pessoal, sou novo aqui no Fórum. Mas gostaria de saber se alguem aqui ja teve o mesmo problema com o Moto G2. Depois que recarrego o celular, mexo normalmente (whats, face... sem muitos aplicativos), porém quando a bateria chega em torno de 50 a 60% o aparelho desliga do nada. Não sei o que pode ser o problema, se é bateria ou foi após uma atualização. Se alguem tem uma ideia ou uma dica para resolver o problema, agradeço.

Responder
Paulo César Filho
  • Posts no fórum: 31

02/12/2015, 20:35:52 via Web

Talvez a bateria esteja apenas descalibrada, dá uma pesquisada de como calibrar no google e segue os métodos, se não resolver possivelmente a sua bateria que já tá perdendo a autonomia dela e a solução é a substituição.

Responder
DMJ Tremere
  • Posts no fórum: 206

04/12/2015, 06:44:25 via Web

Nunca consegui mais de 5 horas de tela... tem print q eu vejo aí de quase 7 ...não entendo

Smartphone: Moto Z
ROM: Stock Nougat
GAPPS: Stock
Android: 7.0
Kernel: Stock

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

04/12/2015, 20:51:15 via Web

No máximo razoável

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Responder
Lucas Siqueira
  • Posts no fórum: 137

08/02/2016, 18:50:10 via App

maicon benfica

gente, minha bateria esta descarregado com o celular desligado, fui verificar e o aparelho esta ficando ativado sempre, como faço pra corrigir??

Como assim ativado sempre? Com a tela ligada? Já tentou usar o Doze pra ver se melhora?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMOD 14.1
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1
Custom Recovery: TWRP 3.0.2

Responder
Talyta Nicolau
  • Posts no fórum: 1

12/04/2016, 13:57:09 via Web

Oi pessoal, tenho meu Moto G 2014 LTE há uns 8 meses, no começo funcionava de boa, começou a superaquecer depois da atualização pro 6.0 e gastar muita bateria, mas aquele negócio de desativar o fuso horário automático resolveu o superaquecimento. Só que a bateria continua indo muito rápido mesmo sem uso nenhum.
Tenho também um Moto G 2015, e pra comparação, a bateria dele está durando 2 dias mesmo com uso intenso de whatsapp e redes sociais, e ultimamente só to usando ele, meu G2 acaba ficando quase sem uso, e mesmo assim a bateria nao dura um dia inteiro. Por exemplo hoje de manhã, tirei o G2 do carregador e ficou o tempo todo com a tela desligada, em meia hora foi embora 5% da bateria.
Alguém sabe o que pode ser feito pra resolver? No relatório de bateria aparece basicamente gasto do Sistema, nem o gasto de tela tá entre os 5 primeiros, não sei se é caso pra ser levado pra assistência.
Obrigada =)

Responder
Lucas Siqueira
  • Posts no fórum: 137

28/10/2016, 18:23:54 via App

Pode ser problema na própria bateria dele. Pode estar viciada ou com algum outro defeito. Quando eu usava a ROM stock 6.0 no meu Moto G2 eu também perdi muito desempenho do celular e minha bateria não durava nada. A solução foi instalar um ROM customizada. Mas no seu caso pode ser outra coisa, o ideal seria levar em uma assistência técnica ou tentar instalar uma outra rom pra ver se ele ganha alguma melhora.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMOD 14.1
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1
Custom Recovery: TWRP 3.0.2

Responder