Samsung Galaxy S2 — Alterar bootanimation com room Cyanogenmod

  • Respostas:9
Cleber d'Avila
  • Posts no fórum: 41

01/10/2014, 14:35:37 via Web

Bom dia.
Estou tentando alterar a bootanimation do S2 i9100 mas não estou conseguindo.
Tenho instalada a room CM11 e quero instalar a bootanimation da CM 10. Fiz todos os procedimentos de baixar o arquivo, descompactar, mover, colar, excluir etc, porém quando reinicio o dispositivo a bootanimation não é a que instalei e sim uma original do com a palavra "android". Quando tento colocar a que estava instalada, acontece a mesma coisa, aí tenho que reinstalar o tema para que volte a funcionar. Tenho vários temas da Cyanogenmod que incluem as animações, porém nehuma é a que eu quero por isso resolvi procurar em alguns fóruns. Alguém tem um dica?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

01/10/2014, 14:51:31 via App

Tente mudar usando o ROM Toolbox

Responder
Cleber d'Avila
  • Posts no fórum: 41

02/10/2014, 22:20:26 via Web

Boa tarde

Não foi muito útil a dica do Rom Toolbox e tampouco a tentativa de mudar o app para ter acesso root. Após diversos downloads de arquivos, tentativas de converssão de tipos de arquivos (qmg, jpg, png tc...) encontrei em um site a dica valiosa:
Depois de copiar os arquivos, descompactá-los, colar e renomear, deve-se alterar as permissões do arquivo, clicando sobre o mesmo por alguns segundos e deixando como na foto:

User uploaded photo

Muito obrigado pela atenção.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

02/10/2014, 23:08:41 via Web

Mas com as permissões em rwrr funcionou? Se sim, é inesperado porque nesse tipo de caso, o jeito era modificar a rom e instalar de novo

Responder
Cleber d'Avila
  • Posts no fórum: 41

02/10/2014, 23:16:12 via Web

Me esqueci deste detalhe, sim deve-se alterar as permissões de leitura para alterar, mas o Root Explorer já informa isso ao tentar colar os arquivos na pasta - media.
(desculpem pelo erro grotesco - na palavra "converssão" ela não existe, e sim "conversão".

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

02/10/2014, 23:19:16 via Web

Nesse caso, seria montar as permissões para r/w. Estou me referindo às permissões do zip rw-r-r

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

02/10/2014, 23:19:52 via Web

Depois que você modificou para rw-r-r a nova bootanimation funcionou?

Responder
Cleber d'Avila
  • Posts no fórum: 41

03/10/2014, 15:18:50 via Web

Hugo Castelani

Depois que você modificou para rw-r-r a nova bootanimation funcionou?

Cara, vc me fez uma pergunta que eu não sei a resposta rsrs, mas vou descrever todo o procedimento.

1º baixei o arquivo com a bootanimation com dvrs tamanhos no meu notebook.
2º escolhi o arquivo compatível com a resolução do meu dispositivo, no caso 480
3º transferi o mesmo para o sd card
4º abri o root explorer (tem que ser um app que realmente tenha acesso root) com duas abas em "root"
5º localizei o arquivo zip dentro do sdcard em uma aba "root" e copiei
6º na segunda aba 'root" localizei system/media e renomeei o arquivo "bootanimation.zip" existente nela para "bootanimation.zip1" para servir de backup e colei o arquivo baixado
7º o app pergunta se é para continuar em leitura ou alterar...alterei para r/o
8º feito isso segurei o arquivo por 3 segundos e abriram varias opções...cliquei nas permissões
9º deixei da maneira como está na foto postada anteriormente...saí do root explorer e reiniciei o dispositivo
User uploaded photo
imagem do bootanimation atual, é a antiga mas é a que eu acho mais interessante.

Se por acaso puder, eu colocarei os links de onde baixei os arquivos.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/10/2014, 15:34:33 via Web

olá, links do xda e de provedores de downloads estão liberados, de sites de terceiros, serão analizados e poderão ser apagados.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

03/10/2014, 15:49:14 via Web

Cleber d'Avila

Hugo Castelani

Depois que você modificou para rw-r-r a nova bootanimation funcionou?

Cara, vc me fez uma pergunta que eu não sei a resposta rsrs, mas vou descrever todo o procedimento.

1º baixei o arquivo com a bootanimation com dvrs tamanhos no meu notebook.
2º escolhi o arquivo compatível com a resolução do meu dispositivo, no caso 480
3º transferi o mesmo para o sd card
4º abri o root explorer (tem que ser um app que realmente tenha acesso root) com duas abas em "root"
5º localizei o arquivo zip dentro do sdcard em uma aba "root" e copiei
6º na segunda aba 'root" localizei system/media e renomeei o arquivo "bootanimation.zip" existente nela para "bootanimation.zip1" para servir de backup e colei o arquivo baixado
7º o app pergunta se é para continuar em leitura ou alterar...alterei para r/o
8º feito isso segurei o arquivo por 3 segundos e abriram varias opções...cliquei nas permissões
9º deixei da maneira como está na foto postada anteriormente...saí do root explorer e reiniciei o dispositivo
User uploaded photo
imagem do bootanimation atual, é a antiga mas é a que eu acho mais interessante.

Se por acaso puder, eu colocarei os links de onde baixei os arquivos.

Entendi. Mas só corrigindo, você não alterou para r/o e sim para r/w, lá encima aparece o contrário da configuração usada, exemplo, se você montar r/o lá vai aparecer r/w, ou seja, montar r/w.

Responder