Linha Nexus e os Animais Marinhos ....

  • Respostas:9
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.046

2/out/2014 5:43:09 via Web

O sistema Android da Google é conhecido por suas deliciosas "sobre-mesas", e, cada nova versão do OS, recebe o nome de uma sobre-mesa ou doce famoso, alguns exemplos são o Android 2.3 que recebe o nome de Gingerbread (Pao de mel) e também o Android 4.4 KitKat (Um tipo de Chocolate Suíço).

User uploaded photo

Bom, talvez isso não seja nenhuma novidade para você, mas algo que recententemente me chamou a atenção, e que, talvez você não saiba ainda, é que os dispositivos da Google (Leia-se Nexus) também recebem nomes que os identificam, e dessa vez não trata-se de doces, e sim de de animais marinhos.

Isso mesmo que voce leu, alguns dispositivos da Linha Nexus recebem nomes, ou melhor, "codinomes" de Animais Marinhos, esses nomes são uma forma de comunicação interna entre a empresa. Algo semelhante acontece com a linha Moto 2013 da Motorola, onde dois dispositivos tem nome de Aves, o Moto G (Falcon) e o Moto E (Condor). Para que você entenda melhor, vou citar abaixo os modelos e deixar alguns detalhes sobre seus respectivos codinomes:

  • Galaxy Nexus (GSM) - Codename: Maguro
    O Galaxy Nexus recebe um codinome um tanto quanto estranho, que no caso é Maguro (マグロ), isso caso você não entenda nada de Japonês. Na verdade, Maguro, ou Tuna (em inglês), é o mesmo que Atum, no nosso bom e velho português. Sendo assim o nome do animal marinho e codinome do Galaxy Nexus é Atum. Para quem não sabe, o Atum alem de ser um peixe muito apreciado é vários países, também é um ótimo nadador, muito rápido, pode nadar ultrapassando os 90 km/h. Levando isso em conta, talvez esse seja o motivo do Codinome para o dispositivo, ou seja bom desempenho, muito velocidade e algo que se tornaria apreciado por muitos.

  • Galaxy Nexus (CDMA) - Codename: Toro
    Se você ja achou o codinome do primeiro dispositivo estranho, espere ate ver esse, o codinome desse dispositivo é Toro (トロ) e também é de origem japonesa, é relacionado a barriga de peixe. Sim, é meio estranho, mas Toro é um tipo de prato Japonês feito com a barriga gorda do Atum no caso o Toro. Creio que isso por se tratar de uma variante do Galaxy Nexus, representando dessa forma uma parte do atum.

  • Nexus 4 - Codename: Mako
    Mako nada mais é do que o nome de uma especie de tubarão, que aqui no Brasil, é conhecido por Tubarão Anequim. Não sei bem o Motivo pelo qual o primeiro dispositivo Nexus fabricado pela LG recebeu esse nome, mas algo interessante é que tubarão Mako é considerado o tubarão mais rápido de todos, sendo um excelente nadador e podendo chegar aos 88 km/h em curtas distâncias. Isso pode significar que o dispositivo é muito rápido, e também, um Bravo concorrente da época em que foi lançado.

  • Nexus 5 - Codename: hammerhead
    Seguindo o mesmo padrão do modelo anterior, fabricado da LG, o Nexus 5 recebeu o codinome de hammerhead, em português "Cabeça de Martelo", fazendo referencia ao Tubarão Martelo. Segundo a Wikpedia, o tubarão martelo é um predador agressivo que consome peixes, cefalópodes, raias e outros tubarões.´O formato hidrodinâmico lhe proporciona uma maior velocidade na hora de girar a cabeça. E também porta um maior numero de ampolas de Lorenzini, que tem a função de detectar campos magnéticos tão minúsculos quanto o batimento cardíaco de pequenos peixes. Isso pode significar que o Nexus 5 não é apenas rápido, mais também muito preciso, sem falar no poder que exerce sobre seus concorrentes.

  • Nexus 6/X - Codename: Shamu
    Ainda seguindo o mesmo padrão dos dois últimos modelos anteriores, o Nexus X, conforme rumores, recebeu o codinome de Shamu. Não sei se todos sabem, mas Shamu é o nome da orca-símbolo do parque de diversões SeaWorld, nos EUA. Shamu, que na realidade é um nome-padrão para todas as orcas em idade de se apresentarem, são adestradas para realizarem shows aquáticos junto aos seus treinadores. Uso de tal nome no novo dispositivo da linha Nexus pode referisse ao seu tamanho enorme, que acompanha uma tela de 5.9 polegadas, e seu hardware robusto, conforme as informações e rumores que já surgiram.

  • Nexus 7 (2012) - Codename: Tilapia/Grouper
    Já o Nexus 7, primeiro modelo construído fabricado pela Asus, recebeu o nome de Tilapia. Para quem não sabe, Tilápia é o nome comum dado a várias espécies de peixes ciclídeos de água doce pertencentes à subfamília Pseudocrenilabrinae e em particular ao gênero Tilapia, conforme explica a Wikipedia. Já o Nexus 7 modelo Wifi recebe o codinome de Grouper, ou melhor garoupa, outro tipo de peixe, porem esse é de água salgada. Sinceramente não consigo associar esses nome a nada.

  • Nexus 10 - Codename: Manta
    Construído pela Samsung, o Nexus 10, recebeu o codenome de uma gigantesca arraia ,a Manta, também conhecida por arraia Jamanta, a mesma tem o corpo em forma de losango e uma cauda longa sem espinho e pode atingir oito metros de envergadura e mais de duas toneladas de peso, segunda a Wikipedia. Bom, nem preciso explicar muito, pois sendo o maior Tablet linha Nexus, o codenome faz juízo ao seu tamanho e poder.

Só lembrando que nem todos os modelos receberam codinomes de animais marinhos, então alguns dispositivos da linha Nexus ficaram de fora da lista. Mas e ai, oque eu você acho desses codinomes, ja tinha reparado nesses destelhes? Deixe-nos saber sobre isso através do seu cementatório.

Fonte: WIkiCM/Wikipedia

— alterado em 3/out/2014 2:19:58

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 124

21/jul/2015 17:47:42 via Web

Conta desativada

— alterado em 22/nov/2016 23:27:29