Android 4.4 e as permissões do cartão SD.

  • Respostas:4
Deathdoor
  • Posts no fórum: 18

04/10/2014, 14:18:07 via Web

Minha vez de quebrar a cabeça com esse problema.
Não quero rotear o tablet para resolver isso, estou pensando em um modo mais simples.
Resolveria se eu removesse o cartão e formatasse ele no PC em FAT32? Esse formato de arquivos não tem suporte a permissões de sistema, então impediria qualquer programa de ser dono das pastas e deixaria elas livres para todos. Isso resolve? E até qual capacidade mesmo eu posso usar esse formato de arquivos, 16GB? 32GB?

É um porre ter que ficar conectando o tablet no PC pelo cabo para poder copiar os arquivos sem estresse.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/10/2014, 15:35:33 via App

olá, se fosse tão fácil assim, todos já tinham resolvido essa questão.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Deathdoor
  • Posts no fórum: 18

04/10/2014, 16:06:32 via Web

jefferson h.

olá, se fosse tão fácil assim, todos já tinham resolvido essa questão.

Então me tira essa dúvida.
Um dos meus problemas é programa de torrent. Vez e outra quero baixar alguma coisa e o ideal seria salvar no cartão SD até porque o armazenamento interno é limitado. Só que se eu escolher para salvar em algum canto do SD o download não baixa, porque o programa não consegue gravar os dados no SD, eu tenho que salvar em um canto qualquer do armazenamento interno, e depois se quiser eu posso usar o gerenciador de arquivos para, primeiro copiar para o SD, e depois apagar no armazenamento interno. É um absurdo isso mas enfim.

Ainda bem que eu lembrei disso porque senão ontem teria gasto 70 paus atoa em um SD, quero descobrir como contornar isso antes de gastar dinheiro atoa.

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

06/10/2014, 12:50:04 via App

Brother assim sem root, impossível ate com root é complicadinho

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Deathdoor
  • Posts no fórum: 18

06/10/2014, 17:42:48 via Web

Sinceramente? Não estou querendo nem rootear o aparelho porque do jeito que está já me atende, não quero ficar me estressando configurando e personalizando muito. O principal do tablet é a tela grande, tendo isso estou satisfeito entende? Mas essa questão do SD mata...
Pelo que vi tem programas que dão bug com essas permissões mas tem como contornar, alguns já funcionam relativamente bem com essa limitação, só que pra mim que estava acostumado a usar ESFile Explorer para acessar o computador pela rede e copiar arquivos para o cartão é um grande retrocesso!

Agora só estou considerando rootear se for garantido e isso puder resolver alguns problemas de maneira simples.
O Towelroot funcionaria na rom do LG G Pad novo? Android 4.4.2, v10e?
Aqueles programas de "SD Fix" funcionam sem muito perigo para voltar ao esquema antigo?
Só voltei a reconsiderar isso porque vi que existe um mod para o Dual Window que permite usar qualquer aplicativo.

Responder