Motorola RAZR D3 — [TUTORIAL] Atualizando o razr d3 para o kitkat 4.4.2 [XT920]

• Respostas:77
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

16/out/2014 23:16:34 via Web

Caio Perez

Outras pessoas que tiveram esse problema, após resetar sem os chips no aparelho foi sanado o problema.

Como fazer o "reset" e permanecer com o Kit Kat?

• Posts no fórum: 37

17/out/2014 3:05:29 via Web

esse método funciona no xt919? O meu é vinculado com a claro e com certeza ira demorar muito para chegar a atualização e gostaria de fazer esse procedimento, funcionaria numa boa? Alguém já fez no xt919?

• Posts no fórum: 2

17/out/2014 13:08:47 via Web

Instalei a atualização e o celular não bloqueia a tela, sendo q em configurações esta habilitado ao bloqueio, o que eu faço?

• Posts no fórum: 89

17/out/2014 13:29:34 via Web

Iuri Francisco

esse método funciona no xt919? O meu é vinculado com a claro e com certeza ira demorar muito para chegar a atualização e gostaria de fazer esse procedimento, funcionaria numa boa? Alguém já fez no xt919?

Funciona apenas no xt920 (dual-sim).

17/out/2014 19:32:36 via Web

Estou com o mesmo problema.Depois de fazer a atualização enviada pela Motorola o meu SIM1 está sem serviço.
Gostaria de saber sem alguém que teve o problema fez o reset e se resolveu pois tenho medo de fazer o reset e ficar sem os dois SIM.

17/out/2014 20:05:21 via Web

Caio Perez

A versão do android continuará sendo a kitkat.

Confirmando: tive o mesmo problema, retirei o SIM, fiz o reset de fábrica pelo menu de configuração do Android (não usei aquele acessado no logo da Motorola, mas deve fazer a mesma coisa) e coloquei o SIM de volta depois do primeiro boot completo, foi reconhecido sem problemas. Apenas veio uma mensagem sobre a memória de SMS do SIM estar cheia, mas foi só apagar algumas mensagens antigas.
Ah sim, a versão do Android se manteve a 4.4.2.

— alterado em 17/out/2014 20:05:50

17/out/2014 21:19:54 via Web

Retirei os chips e o cartão micro-sd e fiz o reset de fábrica pelo menu de configurações conforme o Caio mencionou e voltou a funcionar normalmente. Quem for fazer não esquece de fazer um backup antes porque vai apagar todos os seus dados e contatos, etc...

17/out/2014 23:17:34 via Web

Funcionou aqui também, durante a instalação apareceu um aviso (data contexts não encontrado) parecia que tinha travado mas depois foi de boa! Cadastrei pra te agradecer mano, vlw! (cool)

18/out/2014 4:01:11 via Web

Olá pessoal!
Copiei o arquivo para o cartão sd e n deu certo. Quero entender se copiar o arquivo em formato zip pro sd e executa os procedimentos, ou se tenho que extrair pra uma pasta qualquer, e depis copiar pro cartao sd?
Agradeço desde ja pra quem me ajudar! :)

• Posts no fórum: 424

18/out/2014 4:19:49 via App

Caio Perez

Outras pessoas que tiveram esse problema, após resetar sem os chips no aparelho foi sanado o problema.

fazendo hard reset volta ao normal

18/out/2014 5:30:37 via Web

Olá Estevão,
Acontece que apareceu a mensagem de atualização, porém quando termina de baixar pelo celular, avisa q a verificação falhou, no caso, nem chega a atualizar, sempre acontece esse erro quando baixo pelo próprio celular. Resolvi baixar esse arquivo aki do site, mas não sei se coloca o arquivo em formato zip mesmo, ou se tem q extrair, ou algo do tipo. Até pq ja tento, no formato zip, mas quando parece a tela pra carregar a instalação, sai da telinha de atualização de sistema, e volta a ligar com o mesmo sistema android 4.1. sabe alguma dica pra me ajudar?

18/out/2014 16:25:03 via Web

Estava com o mesmo problema que você e escrevi para a Motorola e ela me encaminhou o seguinte procedimento, que Realizei e Deu Certo.
Lamentamos muito pela situação, no entanto, solicitamos que restaure as configurações de fábrica do seu aparelho para tentar sanar a irregularidade apresentada no mesmo.

* Lembre-se de retirar os chips e o cartão de memória antes de realizar o procedimento. *
Menu> Configurações>Backup e restauração> Restaurar dados de fábrica
Obs: Caso solicite senha tente a da sua tela de bloqueio ou “1234” ou “000000”.

Lembrando que esse procedimento irá apagar tudo que estiver salvo em seu aparelho, recomendamos que passe seus arquivos mais importantes para um computador, ou até mesmo para o Google Drive.

19/out/2014 1:43:03 via Web

Vinicios, funciona sim! Eu estava com o mesmo problema com esse controle. Estava a meses guardado, mas com essa atualização, é só alegria. Jogando Snes no D3, hehehe...

19/out/2014 2:28:49 via Web

Vinicios Ferreira

Eu comprei um controle via bluetooth (Ipega 9025), o D3 pareou mas nao conectou, nao consigo usar o controle, só em outros celulares! Será que essa atualização arruma esse defeito do bluetooth?

Vinicios, funciona sim! Eu estava com o mesmo problema com esse controle. Estava a meses guardado, mas com essa atualização, é só alegria. Jogando Snes no D3, hehehe...

19/out/2014 14:11:21 via Web

Quero agradecer, agora meu razr D3 é 4.4.2 kitkat graça caio Perez e ao fórum, deu tudo certo funcionando tudo e mais rápido.

• Posts no fórum: 3

22/out/2014 1:18:35 via Web

Pessoal, fiz a atualização para o Kitkat, mas parou de funcionar o sim 1. Então fiz o reset de fabrica, mas ao reiniciar agora pede passa a seguinte mensagem: Input 8-16 digits. Enter SIM ME lock for the first SIM. Se eu trocar apenas o chip vai resolver?
Andei lendo em outros fóruns e parece que alguns tiveram de enviar para a assistência da Motorola. Alguém tem uma ideia?