LG G3 — [TUTORIAL] Instalando um custom recovery - Kit Kat e Lollpop [D855]

• Respostas:50
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

11/out/2014 3:54:40 via Web

image

NA VERSÃO LOLLIPOP - 5.0

NA VERSÃO KIT KAT - 4.4

Método 1:
1. Tenha root no seu dispositivo, baixe o bump [Lembre-se de escolher o modelo correto, se escolher o errado é brick na certa!] e instale o ADB and Fastboot - Copie o Bump para o dispositivo, na memória interna;
2. Conecte o dispositivo ao computador pelo USB e abra o ADB and Fastboot;
3. Digite os seguintes comandos, lembre-se de dar enter a cada comando:

adb shell
su
dd if=/dev/zero of=/dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/recovery
dd if=/sdcard/twrp-2.8.0.0_CHANGEME-signed.img of=/dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/recovery

4. Pronto, TWRP instalado.

Método 2:
1. Tenha root e baixe o aplicativo TWRP Manager;
2. Abra-o e conceda o acesso root;
3. Abra o menu lateral esquero e clique em "Install";
4. Siga os passos para instalar o recovery;
5. E pronto, o recovery estará instalado.

COMO ENTRAR NO RECOVERY

1. Com o dispositivo desligado pressione volume menos e power;
2. Quando você vê o logotipo da LG, continue segurando volume menos, libere o power e rapidamente pressione-o novamente;
3. Continue apertando os botões até ver uma mensagem de "Factory Reset" (Lembrando que se você tiver o bump instalado não terá os dados perdidos!);
4. Pressione volume menos e power para confirmar;
5. Pressione volume menos de novo, e power para confirmar mais uma vez;
6. Pronto.

Nem eu, e nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por danos causados ao dispositivo.

Fonte - ARENA 4G

— alterado em 23/nov/2015 16:40:54 alterado por moderador

• Posts no fórum: 97

31/dez/2014 5:54:29 via App

Onde fica o adb n fastboot pra eu poder executar os comandos? Eu o instalado. Mas nas pastas adb não tem esse exe. Só tem adb ou fastboot. Ambos quando rodados abrem um cmd e fecham.

Conta desativada

31/dez/2014 13:33:54 via App

Júnior PD

Onde fica o adb n fastboot pra eu poder executar os comandos? Eu o instalado. Mas nas pastas adb não tem esse exe. Só tem adb ou fastboot. Ambos quando rodados abrem um cmd e fecham.

Pressiona shift e clica com o botão direito, vai aparecer abrir janela de comando aqui.

31/dez/2014 15:42:20 via App

To fazendo alguma coisa errada. Deu vários erros durante a execução dos comandos. E no final deu uma mensagem dizendo que o recovery não foi instalado.
Pode ser um pouco mais especifico no passo a passo?
Primeiro Android que faço isso.

Conta desativada

31/dez/2014 16:51:06 via App

Júnior PD

To fazendo alguma coisa errada. Deu vários erros durante a execução dos comandos. E no final deu uma mensagem dizendo que o recovery não foi instalado.
Pode ser um pouco mais especifico no passo a passo?
Primeiro Android que faço isso.

Primeiro, você tem root?

31/dez/2014 17:22:26 via App

Tenho. Fiz com o stump, por brute force. Até instalei os drives da Motorola. Pois na primeira tentativa no adb deu device not found.

Conta desativada

31/dez/2014 17:55:57 via App

Faz assim, liga a depuração usb, conecta o dispositivo no pc, e digita os comandos.

31/dez/2014 18:37:53 via Web

Consegui. Mas fiz merda -.-
Quando entrei no twrp, fui ver os menus e quando entrei no wipe pra ver como era, usei a opção Swipe to Factory Reset achando que era o
botão de voltar - não li o que estava escrito, achei que aquela fosse a opção de voltar.
Resumo: acho que fiz um boot no aparelho, mas o status da memória diz que aplicativo instalado; na gaveta só tem o que eu nao tire com o Link2SD e as confgurações gerais estão padrão.

Tem jeito ou vou ter que resetar o aparelho?

31/dez/2014 19:12:49 via Web

Agooooooora, fudeu de vez!

Dei reset pelo telefone e continuou a mesma. Ai depois fui pleo twrp. Fui em Advanced Data e Marquei lá data, cache e system e dei o wipe.
Agora o aparelho nao sai da tela de inicializacão. Nem chega no bootanimation. Fica so na tela da lg,

Brickou?

Conta desativada

31/dez/2014 19:33:37 via App

Júnior PD

Agooooooora, fudeu de vez!

Dei reset pelo telefone e continuou a mesma. Ai depois fui pleo twrp. Fui em Advanced Data e Marquei lá data, cache e system e dei o wipe.
Agora o aparelho nao sai da tela de inicializacão. Nem chega no bootanimation. Fica so na tela da lg,

Brickou?

Reinstala a rom

Conta desativada

1/jan/2015 5:10:54 via App

Júnior PD

Vlw, cara. Funcionou. Ele ficou até com menos aplicações do que antes.
É instalar esse L?

L?

1/jan/2015 7:08:15 via App

O Android L. Vale a mais pena colocar esse L, a cm, esperar o L via ota ou deixar sem nada só com Root?

Conta desativada

1/jan/2015 13:13:43 via App

Júnior PD

O Android L. Vale a mais pena colocar esse L, a cm, esperar o L via ota ou deixar sem nada só com Root?

A CM está com muitos bugs e essa rom do Lollipop está instável pelo que vi. Tira o root quando receber.

Conta desativada

1/jan/2015 17:24:07 via App

Júnior PD

Entoa a melhor opção é deixar a stock com Root? Como faz pra essa bateria parar de se drenada?

Sim. Não sei, a bateria do meu G3 está ótima.

1/jan/2015 21:48:37 via App

Minha bateria não está durando nada. No 3g é 1% por minuto quase. Só no whatsapp. No wifi é menos sugado. Tô carregando o aparelho duas vezes por dia. Não sei se não soube configurar ou se não rolou no meu aparelho, mas nem com Greenify teve melhora na bateria.

Conta desativada

1/jan/2015 23:03:13 via App

Júnior PD

Minha bateria não está durando nada. No 3g é 1% por minuto quase. Só no whatsapp. No wifi é menos sugado. Tô carregando o aparelho duas vezes por dia. Não sei se não soube configurar ou se não rolou no meu aparelho, mas nem com Greenify teve melhora na bateria.

3G gasta mesmo. E outra, o Greenify não ajuda na bateria.

2/jan/2015 1:23:22 via App

Não? Qual função dele então? Jurava que fosse pra bateria. Ele hiberna os aplicativos. Logo, eles não ficam recebendo att nada - no caso do whatsapp, não chega mensagem no celular.

Conta desativada

2/jan/2015 13:44:01 via App

Júnior PD

Não? Qual função dele então? Jurava que fosse pra bateria. Ele hiberna os aplicativos. Logo, eles não ficam recebendo att nada - no caso do whatsapp, não chega mensagem no celular.

Ele serve para hibernar e retirar eles da memória ram porém o próprio desenvolvedor já afirmou que ele não economiza bateria, eu fiz o teste e não mudou mesmo.