[TIM BETA] Velocidade e Métodos.

• Respostas:98
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 126

14/out/2014 13:15:06 via App

Bom dia galera, sei que esse é um assunto no mundo dos smartphones que interessa muita gente, o TIM Beta.

Bem no começo do ano quando adquiri o meu plano, a velocidade real da internet era 1mbps com oscilações de até 3mbps. Mas agora nao está chegando à míseros 700kbps.

O meu smartphone é um Moto G Dual, gostaria de saber se quem usa o plano Beta também está com essa lentidão ou se é algum problema no meu aparelho?

(ATUALIZAÇÃO) 13/12/2014

O plano pré-pago TIM Beta está sofrendo redução de velocidade. Alguns falam que após passar de 10MB já foram cortados a alta velocidade de internet. A maioria dos usuários falam que estão sendo reduzidos após 100MB.
Para saber se você já sofreu ou irá sofrer esse corte na redução do seu TIM Beta é só entrar no discador, ligar para *144*5*5# e ver a mensagem no visor do seu celular.

Comentem ai como ficaram o Beta de vocês.

(ATUALIZAÇÃO) 02/05/2015

Vendo que mesmo limitando a internet com a franquia, muita gente não deixou de usar o TIM Beta. Então resolvi fazer um mini tutorial e dar umas dicas de como não sofrer redução ou usar sem crédito.

Primeiro, é necessário criar um APN.

Nome: internacional
APN: internet.euskaltel.mobi

O resto deixe como está. Salve, defina como padrão e reinicie o celular.

Depois é preciso baixar o Psiphon na Playstore.
Após baixar, é só abrir o app, aceitar os termos e esperar conectar.

*Quando estiver com créditos, conecte o app antes de estourar a franquia. O Psiphon não deixa a operadora contabilizar os dados e assim não irá reduzir.
*Quando estiver sem créditos, abra-o e conecte assim mesmo. Ele abre acesso VPN (túnel) o que permite usar a internet sem franquia.

— alterado em 25/jul/2015 1:58:48

Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

14/out/2014 13:26:28 via App

Eu tenho um beta, mas nunca consegui usar o 3G pois na minha cidade não tem cobertura. Essa velocidade está normal porque nem sempre a velocidade será igual. Não se preocupa (cool)

• Posts no fórum: 2.077

14/out/2014 13:28:02 via App

Dependendo onde você mora, está ruim, aqui onde moro ainda continua 1MB+

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

14/out/2014 13:46:54 via App

Será então alguma coisa no meu Moto G? porque onde moro a velocidade sempre foi boa

• Posts no fórum: 1.198

14/out/2014 14:26:50 via App

Pessoal, trabalho na Tim e o Tim BETA agora tem limite de franquia, ou seja vc tem 1mb de velocidade para 10mb de franquia, rapidamente vai acabar e com isso a velocidade é reduzida para 100kb de velocidade

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

14/out/2014 14:35:22 via App

Eu não tenho isso, uso mais de 1gb diariamente

14/out/2014 15:25:30 via App

Jorge Carlos

Pessoal, trabalho na Tim e o Tim BETA agora tem limite de franquia, ou seja vc tem 1mb de velocidade para 10mb de franquia, rapidamente vai acabar e com isso a velocidade é reduzida para 100kb de velocidade

É meio errado isso, não? '---'

O bom do Beta era por ser um plano exclusivo, agora está comum como os outros...

Só esse Brasil mesmo, em vez de melhorar, piora! Mas enfim, obrigado por esclarecer.

14/out/2014 18:03:13 via App

Alan D.

Jorge Carlos

É meio errado isso, não? '---'

O bom do Beta era por ser um plano exclusivo, agora está comum como os outros...

Só esse Brasil mesmo, em vez de melhorar, piora! Mas enfim, obrigado por esclarecer.

Tb acho, eu até tv quase trocando meu plano da claro pra um Tim BETA já q meu uso de Internet fica mt limitado quando fico no 3G, agora fazer oq né

Xposed e Root

Xposed e Root

• Posts no fórum: 364

14/out/2014 18:18:21 via App

o TIM beta no meu MG (XT 1033) está horrível. Às vezes a internet nem liga, mesmo com o máximo de sinal possível. Será que preciso configurar alguma coisa?

• Posts no fórum: 593

15/out/2014 15:13:48 via App

Meu tim beta tá legal, a velocidade sempre fica entre 1 e 2 megas, oscilando as vezes, mas sempre volta para 1 mb
.

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)

😊

• Posts no fórum: 13

15/out/2014 17:53:49 via Web

Depois dos comentários acima, é possivel ver que tim beta não é o mesmo de antes.
Então não compensa trocar pra ele. -_-

• Posts no fórum: 593

15/out/2014 18:31:00 via App

Michel Prasnievski

Depois dos comentários acima, é possivel ver que tim beta não é o mesmo de antes.

Pra mim compensou bastante, pois usava a vivo, mas ela sempre reduziu a internet, até nos planos mais caros...

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)

😊

• Posts no fórum: 356

15/out/2014 18:56:27 via Web

ta meio estranho a velocidade aqui mesmo . acho q ja era cabou a graça , voltando para a vivo limite por limite prefiro uma que pelo menos me oferece sinal bom e preço razoavel , pq nem o preço do timbeta ta valendo mais a pena

16/out/2014 11:06:44 via App

Robson Nascimento

Michel Prasnievski

Pra mim compensou bastante, pois usava a vivo, mas ela sempre reduziu a internet, até nos planos mais caros...

Acho q foi exatamente por isso q a Internet do Tim BETA começou a ter franquia, a Tim deve ter tido problemas com o tráfego em excesso já q o BETA ficou bastante popular

Xposed e Root

Xposed e Root

• Posts no fórum: 141

16/out/2014 12:27:26 via App

Sobre franquia do Tim beta. Uso este plano a mais de 2 anos. E até o momento não tive nenhuma redução de velocidade.
Isso está acontecendo com alguns chips novos de acordo com relatos do grupo.

Moto G XT1033

• Posts no fórum: 4

17/out/2014 19:24:11 via Web

Ao que me parece a redução irácomeçar a partir de agora com o nuncio das novas tarifas. Tb uso Tim Beta desde a primeira distribuição de chips e nunca tive redução nem nada do que reclamar.
Mas se tiver redução, o jeito (pra MIM ) é migrar pra outro plano, se alguem conhecer algum plano pre pago sem limite na internet, sugestões serão bem vindas.

17/out/2014 19:37:21 via App

Nenhum, só existia o beta, o negocio é todos os betas fazer greve

• Posts no fórum: 76

17/out/2014 20:09:15 via Web

*Se você atingir o consumo diário de 10MB, a sua velocidade de navegação, que normalmente é de 1Mb, diminui para 50kbps, até o dia seguinte

Palavras escritas no site Tim Beta