Motorola Moto G (2014) — TOUCH DIFÍCIL DE MANUSEAR

  • Respostas:35
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

16/10/2014, 16:21:09 via Web

Meu MOTO G 2014 tem apresentado problemas no touch. Ele está lento, como dificuldade no manuseio, quase como se a tela fosse resistiva.

Será que é por causa da película de vidro que coloquei como proteção? Ou é alguma configuração que é passível de modificação?

Alguém me dá uma força?

Antecipo agradecimentos. Abraço do Edmundo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/10/2014, 16:28:02 via Web

olá, no meu falecido moto g 2013 eu tinha um pelicula de vidro temperado , e nunca deu problema, ainda não tive oportunidade de pegar um 2014 pra testar, mas acho que não deveria ter problemas não, minha sugestão, reset, mas sei que ficar recolocando os apps devolta é chato, vamos esperar mais alguem dar alguma sugestão.

— alterado em 16/10/2014, 16:28:50

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Everson Pereira
  • Posts no fórum: 43

16/10/2014, 17:41:48 via App

Minha tia comprou um Moto G 2014, e apresenta o mesmo problema.
Sem contar que as vezes a status bar trava.
Já dei reset, mas não adiantou =/

Responder
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

16/10/2014, 17:43:26 via App

Mais uma vez, obrigado. Atenciosamente Edmundo

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

16/10/2014, 17:55:25 via App

Bugs da vida o 2013 tinha bug no launcher kkk

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

16/10/2014, 18:50:55 via App

Agradeço a ajuda de todos.

— alterado em 16/10/2014, 18:52:21

Responder
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

16/10/2014, 18:51:30 via App

Everson Pereira

Minha tia comprou um Moto G 2014, e apresenta o mesmo problema.
Sem contar que as vezes a status bar trava.
Já dei reset, mas não adiantou =/

Você acha que é preciso levar em assistência técnica?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

16/10/2014, 18:59:24 via Web

Edmundo Gomes

Everson Pereira

Minha tia comprou um Moto G 2014, e apresenta o mesmo problema.
Sem contar que as vezes a status bar trava.
Já dei reset, mas não adiantou =/

Você acha que é preciso levar em assistência técnica?

Primeiro faz o Hard Reset, se não dar certo, reinstala a rom stock. Se nenhum der certo, assistência técnica.

Responder
Everson Pereira
  • Posts no fórum: 43

25/10/2014, 13:15:04 via App

Hugo Castelani

Primeiro faz o Hard Reset, se não dar certo, reinstala a rom stock. Se nenhum der certo, assistência técnica.

Já dei HR, já reinstalei a ROM e nada!
Creio que seja defeito do aparelho, pois um amigo comprou um e segundo ele apresenta o mesmo defeito.

Responder
Kayone Lucas
  • Posts no fórum: 11

26/10/2014, 01:15:20 via Web

Comprei um Moto G2 essa semana, chegou segunda (20/10), quando ele estava com aquele plastico que vem de fábrica esta tranquilo, ai hoje, instalei a de fibra de vidro.
Notei que algumas letras do teclado precisam, agora, ser apertadas com um pouco de mais força.
Talvez a espessura da película de vidro atrapalhe um pouco.
Tenta instalar a normal, quem sabe volte :D

Diego Augusto

Responder
Ernesto O.
  • Posts no fórum: 152

01/11/2014, 15:42:45 via Web

Kayone Lucas

Comprei um Moto G2 essa semana, chegou segunda (20/10), quando ele estava com aquele plastico que vem de fábrica esta tranquilo, ai hoje, instalei a de fibra de vidro.
Notei que algumas letras do teclado precisam, agora, ser apertadas com um pouco de mais força.
Talvez a espessura da película de vidro atrapalhe um pouco.
Tenta instalar a normal, quem sabe volte :D

O meu também, ficou assim, a película que comprei parece que tem 1mm de espessura. Mas vou usando essa até achar uma menos espessa.

Responder
Alexandre Bergami
  • Posts no fórum: 2

02/12/2014, 04:16:35 via Web

Apos colocar a Pelicula de Vidro notei a diferença ...
Dificuldade de apertar algumas teclas dos cantos ...
E uma sensibilidade mais pesada ...

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

02/12/2014, 19:59:04 via App

jefferson h.

olá, no meu falecido moto g 2013 eu tinha um pelicula de vidro temperado , e nunca deu problema, ainda não tive oportunidade de pegar um 2014 pra testar, mas acho que não deveria ter problemas não, minha sugestão, reset, mas sei que ficar recolocando os apps devolta é chato, vamos esperar mais alguem dar alguma sugestão.

Jeferson teu moto g morreu de q?

Responder
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

03/12/2014, 04:00:49 via App

RESOLVIDO

Tirei a película de vidro e coloquei uma simples. Ficou ótimo. Mas meu LG G3 tem uma película de vidro bastante espessa e nunca perdeu a sensibilidade do touch.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/12/2014, 04:53:17 via App

Max Marcus

jefferson h.

olá, no meu falecido moto g 2013 eu tinha um pelicula de vidro temperado , e nunca deu problema, ainda não tive oportunidade de pegar um 2014 pra testar, mas acho que não deveria ter problemas não, minha sugestão, reset, mas sei que ficar recolocando os apps devolta é chato, vamos esperar mais alguem dar alguma sugestão.

Jeferson teu moto g morreu de q?

vendi,por isso não tenho, rsrses

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

03/12/2014, 11:39:20 via App

jefferson h.

Max Marcus

jefferson h.

olá, no meu falecido moto g 2013 eu tinha um pelicula de vidro temperado , e nunca deu problema, ainda não tive oportunidade de pegar um 2014 pra testar, mas acho que não deveria ter problemas não, minha sugestão, reset, mas sei que ficar recolocando os apps devolta é chato, vamos esperar mais alguem dar alguma sugestão.

Jeferson teu moto g morreu de q?

vendi,por isso não tenho, rsrses

kkkkk,ah ta.

Responder
Alex oliveira
  • Posts no fórum: 117

03/12/2014, 13:08:30 via App

(Ciro F) bug sério nunca presenciei esse bug ?😐

— alterado em 03/12/2014, 13:11:52

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

03/12/2014, 19:28:56 via Web

Bom saber que ele tem uma sensibilidade menor do Touch. não vou colocar a película de vidro nele não rsrs

OBS: Primeiro Post no Fórum!AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

Responder
Diego RL
  • Posts no fórum: 2

02/01/2015, 19:25:40 via Web

Comprei o Moto G (2º Geração) XT1069 e assim que eu recebi, coloquei a película de vidro temperado. Estou tendo dificuldades com o touch, mas agora eu não sei se já veio com esse problema ou se está sendo por causa da película.

— alterado em 02/01/2015, 19:26:13

Responder
Paulo Rosa
  • Posts no fórum: 5

05/01/2015, 18:10:51 via Web

Pessoal meu moto g 2014 ele ta travando logo apos a tela de bloqueio, tenho a película de vidro, mas mesmo antes dela ele já apresentava esse problema. Eu consigo desbloquear o celular, mas logo depois não consigo entrar em nenhum app ou navegar nela, o touch "congela" e algumas vezes os botões pretos e as notificações funcionam. Alguém já passou por esse problema, ou algo do tipo ? O que devo fazer ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/01/2015, 04:33:44 via App

Paulo Rosa

Pessoal meu moto g 2014 ele ta travando logo apos a tela de bloqueio, tenho a película de vidro, mas mesmo antes dela ele já apresentava esse problema. Eu consigo desbloquear o celular, mas logo depois não consigo entrar em nenhum app ou navegar nela, o touch "congela" e algumas vezes os botões pretos e as notificações funcionam. Alguém já passou por esse problema, ou algo do tipo ? O que devo fazer ?

olá, aparentemente isso pode ser falta de memória, tu tem muitos apss instalados?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Paulo Rosa
  • Posts no fórum: 5

06/01/2015, 06:34:30 via Web

jefferson h.

Paulo Rosa

Pessoal meu moto g 2014 ele ta travando logo apos a tela de bloqueio, tenho a película de vidro, mas mesmo antes dela ele já apresentava esse problema. Eu consigo desbloquear o celular, mas logo depois não consigo entrar em nenhum app ou navegar nela, o touch "congela" e algumas vezes os botões pretos e as notificações funcionam. Alguém já passou por esse problema, ou algo do tipo ? O que devo fazer ?

olá, aparentemente isso pode ser falta de memória, tu tem muitos apss instalados?

Não , se eu tiber uns 7 apps é muito. Uso ele bem moderado, nem jogo eu instalei ainda. Só mesmo para trabalho!

Responder
William Couto
  • Posts no fórum: 1

11/02/2015, 03:29:13 via Web

Kayone Lucas

Comprei um Moto G2 essa semana, chegou segunda (20/10), quando ele estava com aquele plastico que vem de fábrica esta tranquilo, ai hoje, instalei a de fibra de vidro.
Notei que algumas letras do teclado precisam, agora, ser apertadas com um pouco de mais força.
Talvez a espessura da película de vidro atrapalhe um pouco.
Tenta instalar a normal, quem sabe volte :D

O meu aconteceu o mesmo. Meu moto G 2 geração ficou horrível. Parece mais pesado e falha do algumas teclas.

Responder
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

11/02/2015, 12:29:27 via App

É a película de vidro. Basta retirá-la que o smartphone volta ao normal.

Responder
saulo sa
  • Posts no fórum: 1

12/05/2015, 16:53:15 via Web

Meu Moto G2 estava funcionando normalmente até a colocação do da película de vidro, coloquei ontem e já retirei hoje, ou seja, como película não fica legal.

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

12/05/2015, 18:13:23 via App

Já coloquei 2 e tirei não rola

Responder
thiago vassan
  • Posts no fórum: 54

27/05/2015, 20:29:12 via Web

Pelicula de vidro não rola no moto g 2014, pois já tive 2, o os 2 apresentaram esses problemas de sensibilidade no touch com a pelicula de vidro.
A solução é deixar sem ou colocar uma lisa ou fosca.

Responder
Rafael Geovane
  • Posts no fórum: 1

14/06/2015, 00:23:59 via Web

Fiquei super preocupado, pq tbem tinha comprado novo. Assim que tirei a pelicula, resolveu tudo! Pessoal, Moto G e pelicula de vidro, nao da, apesar do moço da loja inssistir q nao avia nd de errado, qem ja teve um bom celular saber o q e um bom touch tipo o do iphone.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

14/06/2015, 00:44:31 via App

Rafael Geovane

Fiquei super preocupado, pq tbem tinha comprado novo. Assim que tirei a pelicula, resolveu tudo! Pessoal, Moto G e pelicula de vidro, nao da, apesar do moço da loja inssistir q nao avia nd de errado, qem ja teve um bom celular saber o q e um bom touch tipo o do iphone.

Uso com película de vidro, e não diminuiu a sensibilidade, a película que você comprou que deve ser ruim.

— alterado em 14/06/2015, 00:45:01

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Diego Silva
  • Posts no fórum: 254

14/06/2015, 00:57:22 via App

Emerson

Rafael Geovane

Fiquei super preocupado, pq tbem tinha comprado novo. Assim que tirei a pelicula, resolveu tudo! Pessoal, Moto G e pelicula de vidro, nao da, apesar do moço da loja inssistir q nao avia nd de errado, qem ja teve um bom celular saber o q e um bom touch tipo o do iphone.

Uso com película de vidro, e não diminuiu a sensibilidade, a película que você comprou que deve ser ruim.

manda pra assistência isso não é normal

Device: LG G2 D805
ROM: CloudyG2 3.2
Kernel: stock
Versão do Android :5.0.2
Recovery: twrp 2.8.7.1

Responder
Nayara Santos
  • Posts no fórum: 2

22/06/2015, 16:30:39 via Web

Definitivamente Moto G 2014 e película de vidro não combinam. Estava com o mesmo problema, o meu touch ficou muito pesado, colocava pra rolar e clicava nas coisas, estava simplesmente horrível. Pensei em mandar pra assistência, mas entrei aqui no fórum e vi que era uma coisa comum. Removi a película e ficou ótimo 😺👏👌

Responder
Vivi Nicomedes
  • Posts no fórum: 1

15/03/2016, 18:31:18 via Web

Gente, é só retirar a película de vidro, o meu deu o mesmo problema, retirei e agora está perfeito!!!

Responder
Lucas Santos
  • Posts no fórum: 1

10/12/2016, 19:54:12 via Web

É so tirar a película que volta ao normal. O meu moto g2 tava muito ruim mesmo e ficou ótimo.

Responder
Jorge Luiz Alves Bezerra
  • Posts no fórum: 1

11/12/2016, 20:05:16 via Web

O meu dispositivo funcionava bem até colocar película de vidro.

Ficou mais sensível, qdo vou rolar a tela ele interpreta como toque e abre links ou ativa opções.

Vou retirar a película para ver se retorna ao status anterior.

Responder