Google Nexus 5 — [FAQ] Atualização para o Android Lollipop

• Respostas:44
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

14/nov/2014 0:35:41 via Web

Lucas Polimante

Tenho uma dúvida... Consigo bloquear o bootloader depois q eu instalar o lollipop? Se sim, qual o procedimento?

olá, essa parte não muda, se tu ja sabia bloquear com o kitkat, continua o mesmo procedimento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 55

14/nov/2014 0:37:17 via Web

jefferson h.

Lucas Polimante

Tenho uma dúvida... Consigo bloquear o bootloader depois q eu instalar o lollipop? Se sim, qual o procedimento?

olá, essa parte não muda, se tu ja sabia bloquear com o kitkat, continua o mesmo procedimento.

Boa noite Jefferson, obrigado pela resposta.

Então, eu nunca desbloqueei o bootloader, eu meio q ia me arriscar a instalar o lollipop manualmente, sendo q é a primeira vez que faço isso...

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

14/nov/2014 0:38:40 via Web

Lucas Polimante

jefferson h.

Lucas Polimante

Então, eu nunca desbloqueei o bootloader, eu meio q ia me arriscar a instalar o lollipop manualmente, sendo q é a primeira vez que faço isso...

É bem simples e rápido, pode fazer. Para bloquear o bootlaoder novamente é só digitar fastboot oem lock.

Conta desativada

14/nov/2014 0:39:17 via Web

Lucas Polimante

jefferson h.

Lucas Polimante

ah bom ,então tu quer é desbloquear depois de instalar? se for isso eu recomendo desbloquear antes, mas se atua duvida é se dá para instalar com o bootloader bloqueado, dá sim não term problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

14/nov/2014 0:43:21 via Web

Então, é que eu vi pelo tutorial q está no site, e dizem que deve ser desbloqueado o bootloader, e lá ensina a desbloquear. Minha dúvida era se eu conseguia bloquear o bootloader (levando em conta q estaria desbloqueado após a instalação do lollipop) depois de desbloqueado. Mas pelo tutorial q está no site, eu consigo fazer sem desbloquear o bootloader também?

Conta desativada

14/nov/2014 0:47:37 via Web

Lucas Polimante

Então, é que eu vi pelo tutorial q está no site, e dizem que deve ser desbloqueado o bootloader, e lá ensina a desbloquear. Minha dúvida era se eu conseguia bloquear o bootloader (levando em conta q estaria desbloqueado após a instalação do lollipop) depois de desbloqueado. Mas pelo tutorial q está no site, eu consigo fazer sem desbloquear o bootloader também?

teoricamente sim, é que pra gente é quase que natural estar com o bootloader desbloqueado que a gente nes se liga nesses detalhes, rsrsrsrs, se dá sim pra bloquear depois que tu colocar a lolipop, o procedimento é o mesmo, se não me engano o comando é oem unlock.

14/nov/2014 0:54:48 via Web

kkkkkkk Verdade... Logo vou passar a estudar mais sobre isso, e espero q vire rotina pra mim também, meu intuito é desenvolver pra android, bom, vamos lá! Quem não arrisca, não petisca (ou algo assim), não é mesmo? kkk

— alterado em 14/nov/2014 0:55:21

14/nov/2014 1:40:56 via Web

Editei o post pois nao tenho como apagar, mas já consegui resolver e o android está rodando perfeitamente! Obrigado pelas dicas!

— alterado em 14/nov/2014 3:15:04

• Posts no fórum: 7

14/nov/2014 22:06:02 via App

Se eu instalar manualmente a imagem de fabrica disponibilizada pela google. Tem o risco do celular perder rede (imei) ?

Conta desativada

14/nov/2014 22:10:33 via Web

Eduardo

Se eu instalar manualmente a imagem de fabrica disponibilizada pela google. Tem o risco do celular perder rede (imei) ?

olá, não tem riscos .

• Posts no fórum: 383

15/nov/2014 15:24:36 via Web

Po o android L é bonito e tals,mal ta mt lenta e alguns jogos ficam fechando sozinhos,o facebook messenger não tava funcionando direito

15/nov/2014 16:19:22 via Web

Disseram sobre o consumo de bateria no Android L que seria bem melhor o desempenho, porém até agora não percebi mudanças tão significativas assim em comparação ao Kit Kat...

Aqui o sistema está rodando perfeitamente, sem travar em nada, muito fluido. Gostei bastante da cara dele.

• Posts no fórum: 1

26/nov/2014 2:46:51 via Web

Pois eu estou tendo MUITOS problemas... Quando atualizei ficou perfeito, mas de uns dias pra cá o celular trava, aplicativos fecham sozinhos, bateria acaba em menos de 24h (no meu caso sempre durou entre 24h e 30h dependendo do uso, chegando até 48h) e tive problemas com a câmera que fechava quando tirava foto. Hoje deu problema na tecla onde aparece os aplicativos recentes e na home. O de aplicativos recentes não está abrindo e a home está lenta... Sem contar que de vez em quando o celular não reconhece meus apps instalados e fica pedindo pra fazer login na conta google sendo que está travado e não recarrega... Pelo jeito é só comigo.

• Posts no fórum: 40

24/jan/2015 4:38:51 via App

Lucas Polimante

Disseram sobre o consumo de bateria no Android L que seria bem melhor o desempenho, porém até agora não percebi mudanças tão significativas assim em comparação ao Kit Kat...

Aqui o sistema está rodando perfeitamente, sem travar em nada, muito fluido. Gostei bastante da cara dele.

olá Lucas...no caso sobre melhoria da bateria é que VC pode alterar para o modo econômico que economiza bastante... é só VC ir em configurações>bateria>economia.... alguma coisa do tipo

• Posts no fórum: 114

2/fev/2015 13:08:07 via Web

Galera,
Quem ainda está usando o 4.4? Estou pensando no Downgrade pois aplicativos " legais" não funcionam no L, seriam alguns deles: Xposed( óbvios rs), freedom, gravitybox....e gostava muito deles, entre outras gambiarras que fazia...

E alguem já usou Anbient Display nele? Usei no moto g por default e está perfeito( nexus 5 tem que instalar),
Então, quem quiser dar uma testada...
Tutorial Anbient Display

Alguém conseguiu personalizar o 5.0.1? Ou alguma dica de rom pra mim? Modifiquei muito o Moto g, quero fazer do mesmo no Nexus 5 kk

• Posts no fórum: 184

9/fev/2015 17:44:34 via App

Fala galera, sou novo aqui no fórum, gostaria de saber se alguém aqui pode me falar onde consigo comprar um nexus 5 vermelho com 32 GB, procurei em várias lojas e não encontrei