Motorola Moto G (2014) — ART

  • Respostas:10
Deco S.
  • Posts no fórum: 69

20/10/2014, 03:49:09 via App

Sou novo no mundo do Android e lendo o Androidpit vi as vantagens do ART sobre Dalvik e decidi fazer a troca no meu Moto G 2014. Resultado, esquentou muito, levou minha bateria toda na atualização dos apps e depois ficou travado. Voltei logo e fiquei com algumas dúvidas:

  1. O ART ta com algum problema nesse modelo?

  2. Existe uma fase de adaptação ou algo que justifique o excesso de calor e a lentidão que ficou no aparelho?

  3. Uma vez no ART toda vez que eu ligar meu aparelho vai ficar todo aquele tempo naquela tela preta com "atualizando seus aplicativos 1 de 43" ?

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

20/10/2014, 04:15:25 via App

Deco S.

Sou novo no mundo do Android e lendo o Androidpit vi as vantagens do ART sobre Dalvik e decidi fazer a troca no meu Moto G 2014. Resultado, esquentou muito, levou minha bateria toda na atualização dos apps e depois ficou travado. Voltei logo e fiquei com algumas dúvidas:

  1. O ART ta com algum problema nesse modelo?

  2. Existe uma fase de adaptação ou algo que justifique o excesso de calor e a lentidão que ficou no aparelho?

  3. Uma vez no ART toda vez que eu ligar meu aparelho vai ficar todo aquele tempo naquela tela preta com "atualizando seus aplicativos 1 de 43" ?

Cara, era p ser tudo ao contrario. o ART, pelo menos no meu celular, ele dobra o desempenho, consumo de bateria e n trava nem um pouco.. Sobre se ele vai ficar atualizando toda vez que reiniciar o aparelho, não, ele só atualiza uma vez

Responder
Deco S.
  • Posts no fórum: 69

20/10/2014, 12:05:29 via App

Então ocorreu algo de errado. estava com 81% e demorou muito pra atualizar na primeira vez esquentando pra caramba e no final eu só tinha 30%. Ai fui usar e tava muito travado. Reiniciei e ficou atualizando de novo. Achei estranho e reiniciei mais duas vezes e ocorreu o mesmo.

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

20/10/2014, 12:21:12 via App

Espere o Android L, que o ART vai virar um grande amigo do desempenho e da bateria! Até lá o ART estará estável!

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
Deco S.
  • Posts no fórum: 69

21/10/2014, 04:36:15 via App

Rodrigo Souza

Espere o Android L, que o ART vai virar um grande amigo do desempenho e da bateria! Até lá o ART estará estável!

Pensei nisso. Acho que vou manter ni Dalvik até o L.

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

21/10/2014, 14:13:40 via Web

Deco S.

Rodrigo Souza

Espere o Android L, que o ART vai virar um grande amigo do desempenho e da bateria! Até lá o ART estará estável!

Pensei nisso. Acho que vou manter ni Dalvik até o L.

Fala Deco. Eu também sou bem novato nisso. Mudei a runtime no meu N5 pra ART e pra mim não houve diferença alguma no consumo da bateria, estava consumindo a mesma coisa que no Dalvik. Cerca de 1% da bateria a cada 2,5~3 minutos de uso (usando facebook, whatsapp e messenger só;) bem estranho esse consumo, não sei se é um bom consumo da bateria, mas enfim, isso pq desligo 3g, deixo brilho no minimo, desativo localização, e esse tipo de coisa pra baixar o consumo... Como disseram, aguarde o L, também estou ansioso pra ver se vão haver mudanças significativas mesmo kkk

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

21/10/2014, 14:20:30 via App

Lucas Polimante

Deco S.

Rodrigo Souza

Espere o Android L, que o ART vai virar um grande amigo do desempenho e da bateria! Até lá o ART estará estável!

Pensei nisso. Acho que vou manter ni Dalvik até o L.

Fala Deco. Eu também sou bem novato nisso. Mudei a runtime no meu N5 pra ART e pra mim não houve diferença alguma no consumo da bateria, estava consumindo a mesma coisa que no Dalvik. Cerca de 1% da bateria a cada 2,5~3 minutos de uso (usando facebook, whatsapp e messenger só;) bem estranho esse consumo, não sei se é um bom consumo da bateria, mas enfim, isso pq desligo 3g, deixo brilho no minimo, desativo localização, e esse tipo de coisa pra baixar o consumo... Como disseram, aguarde o L, também estou ansioso pra ver se vão haver mudanças significativas mesmo kkk

eu to usando o Lollipop preview e realmente ouve uma melhora significativa no consumo de bateria

Lucas Polimante

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

21/10/2014, 14:28:22 via Web

André Albuquerque

Lucas Polimante

Deco S.

Rodrigo Souza

Espere o Android L, que o ART vai virar um grande amigo do desempenho e da bateria! Até lá o ART estará estável!

Pensei nisso. Acho que vou manter ni Dalvik até o L.

Fala Deco. Eu também sou bem novato nisso. Mudei a runtime no meu N5 pra ART e pra mim não houve diferença alguma no consumo da bateria, estava consumindo a mesma coisa que no Dalvik. Cerca de 1% da bateria a cada 2,5~3 minutos de uso (usando facebook, whatsapp e messenger só;) bem estranho esse consumo, não sei se é um bom consumo da bateria, mas enfim, isso pq desligo 3g, deixo brilho no minimo, desativo localização, e esse tipo de coisa pra baixar o consumo... Como disseram, aguarde o L, também estou ansioso pra ver se vão haver mudanças significativas mesmo kkk

eu to usando o Lollipop preview e realmente ouve uma melhora significativa no consumo de bateria

Poxa, que legal... Realmente me impressiona como um novo sistema operacional com tantos novos recursos pode consumir menos bateria, tendo mais instruções nos algoritmos dos caras. Esses caras do Google são foda kkkkk

André, você já parou pra "testar" esse consumo, tipo, quanto tempo o aparelho demora pra consumir 1% da sua bateria?

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

21/10/2014, 14:43:47 via App

Lucas Polimante

André Albuquerque

Lucas Polimante

Deco S.

Rodrigo Souza

Espere o Android L, que o ART vai virar um grande amigo do desempenho e da bateria! Até lá o ART estará estável!

Pensei nisso. Acho que vou manter ni Dalvik até o L.

Fala Deco. Eu também sou bem novato nisso. Mudei a runtime no meu N5 pra ART e pra mim não houve diferença alguma no consumo da bateria, estava consumindo a mesma coisa que no Dalvik. Cerca de 1% da bateria a cada 2,5~3 minutos de uso (usando facebook, whatsapp e messenger só;) bem estranho esse consumo, não sei se é um bom consumo da bateria, mas enfim, isso pq desligo 3g, deixo brilho no minimo, desativo localização, e esse tipo de coisa pra baixar o consumo... Como disseram, aguarde o L, também estou ansioso pra ver se vão haver mudanças significativas mesmo kkk

eu to usando o Lollipop preview e realmente ouve uma melhora significativa no consumo de bateria

Poxa, que legal... Realmente me impressiona como um novo sistema operacional com tantos novos recursos pode consumir menos bateria, tendo mais instruções nos algoritmos dos caras. Esses caras do Google são foda kkkkk

André, você já parou pra "testar" esse consumo, tipo, quanto tempo o aparelho demora pra consumir 1% da sua bateria?

eu ainda n testei no Android Lollipop. Mas no Android 4.4.4 dura de 2 a 4 minutos p consumir 1%

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

21/10/2014, 14:45:01 via Web

Aaah sim... Mas você usando muitos apps pesados ou só um uso mais normal?

Responder
Carlos Eduardo Taborda Lottermann
  • Posts no fórum: 8

25/10/2014, 00:45:01 via App

Também aconteceu isso, ativei o ART e toda vez que reiniciava aparecia "otimizando aplicativos" (assim se não me engano). Então estou usando o dalvik.

Responder