ASUS Zenfone 5 — [DEBATE] Zenfone 5

• Respostas:56
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 432

23/out/2014 15:40:51 via App

Aqui iremos comentar sobre os recém-lançados Zenfone 5 !

— alterado em 29/nov/2014 10:48:58 alterado por moderador

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

• Posts no fórum: 2.077

23/out/2014 23:57:49 via App

Vamos ver se uns dos 10mil compradores está no forum

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

• Posts no fórum: 2.066

24/out/2014 0:14:34 via App

Ciro F.

Vamos ver se uns dos 10mil compradores está no forum

acho não rsrs só vão começar a povoar se sair uma custom ROM pra ele,o que já é difícil.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

24/out/2014 0:51:19 via App

se depender da Intel, nunca vai ter uma rom que preste, pegue como exemplo o razr I, até hoje não tem uma rom sem bug só por causa do processador intel, ela nunca vai divulgar o source dos drives, e os devs vão ter que escrever do zero ,outro exemplo é o se lite, que apesar de não ser intel, o fabricante do novathor só liberou os dribles agora a pouco e não vai atualizar eles nunca pra kk ,ai as roms dele sempre tem algum tipo de bug .
essa linha zenfone, pra mim ,são aparelhos que nasceram mortos para o desenvolvimento, espero estar errado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 147

24/out/2014 18:37:57 via Web

jefferson h.

se depender da Intel, nunca vai ter uma rom que preste, pegue como exemplo o razr I, até hoje não tem uma rom sem bug só por causa do processador intel, ela nunca vai divulgar o source dos drives, e os devs vão ter que escrever do zero ,outro exemplo é o se lite, que apesar de não ser intel, o fabricante do novathor só liberou os dribles agora a pouco e não vai atualizar eles nunca pra kk ,ai as roms dele sempre tem algum tipo de bug .
essa linha zenfone, pra mim ,são aparelhos que nasceram mortos para o desenvolvimento, espero estar errado.

Todos esperamos, Jeff!
Minha opinião é a mesma. Processadores Intel não são muito famosos por colaborar com desenvolvimento móvel.

André Filipe da Conceição
Nexus 5 - Android 5.0
Qualquer dúvida me mande um email: daboiul@gmail.com

• Posts no fórum: 810

30/out/2014 2:57:24 via Web

Post excluído.

— alterado em 31/out/2014 3:04:44

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

• Posts no fórum: 129

30/out/2014 3:38:12 via Web

Comprei meu Zen5,estou esperando chegar. (Ja com as atualizações, arquivos de root e tudo pronto...huehuehue)

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Conta desativada
  • Posts no fórum: 432

30/out/2014 21:09:17 via Web

Já alguns dias estou vendo videos sobre o zen 5, particularmente achei muito grande, não pela tela masi sim as bordas que são enormes, em relação ao moto G mesmo tem quase um dedo a mais rsrsrs, botões físicos? sim ele tem, por um lado é bom, aproveita a tela ao máximo, mais os botões não tem iluminação. enfim, eu não compraria .

• Posts no fórum: 593

30/out/2014 21:54:25 via App

pmachado

Daee, voltei.
Vendi meu moto gay e comprei um ZenTop5. Era viciado em custom rom e tudo hahaha
Única coisa que eu sinto um pouquinho de falta é do Hover/Halo.
Mas, não me arrependo jamais!! Achei o ZenUI perfeito, e tem uma facilidade incrível.
Um dos fatores por ter comprado foi o design do aparelho que pra mim é sensacional! :D

Alguns prós sobre o ZenTop5:
1. Design, fluidez, não agride o sistema;
2. Tamanho do aparelho, com bordas grandes, podendo segurar sem se preocupar em "esconder" parte do display;
3. Facilidade de usoI. O sistema tem muitas utilidades próprias como bloqueio de apps e suas configurações, widgets de tempo, opção no menu do launcher para desabilitar ou desinstalar apps inúteis, PC Link, aplicativo Email com varias contas ou serviços de email juntas, teclado de extrema facilidade, opção de porcentagem da bateria, gravador de chamadas, gerenciador de arquivos COMPLETO, com acesso a pastas ocultas e extração de arquivos zip e acesso a servidores como dropbox e gdrive;
4. Barra de status colorida em alguns apps nativos. (asus)

Dae vc me fala, mas isso da pra baixar, da pra fzr com root, tem em custom rom e blablabla, eu sei, mas ai que tá o ponto, vc tem tudo isso no sistema nativo!

Ainda nem fiz root nele, recebi hj pela manha, na vdd estou apenas vendo se tem algum problema. Pq sinto falta pra usar junto com o greenify<3

é uma pena não ter um tópico por aqui dos ZenTops, mas tmb acho q n seria tao visitado.

É isso ae galera, isso eh só uma parte. vlw fui!!(cool)

Fala P. Quanto a bateria? Decepciona ou está na média? Minha preocupação em relação a ele só é essa mesmo.... vlw man!!

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)

😊

• Posts no fórum: 810

30/out/2014 23:52:44 via App

Post excluído.

— alterado em 31/out/2014 3:04:19

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

• Posts no fórum: 593

31/out/2014 0:58:02 via App

pmachado

Robson Nascimento

Fala P. Quanto a bateria? Decepciona ou está na média? Minha preocupação em relação a ele só é essa mesmo.... vlw man!!

Fala Robson, a bateria é razoável, com uso normal durante o dia, consigo quase a mesma coisa que no moto gay, chego em casa no final do dia e consigo 4hrs de tela ligada.

OK mano, vlw...
"moto gay".... °,,°

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)

😊

Conta desativada

31/out/2014 1:48:02 via App

por favor,vamos controlar o palavreado. senão serei obrigado a deletar post ou fechar o topico

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

31/out/2014 3:01:28 via Web

Post sem relação ao assunto serão deletados. Conto com a colaboração de todos.

• Posts no fórum: 19

31/out/2014 17:28:39 via Web

Me preocupa muito em questão das stoks roms veja bem elas não se dao muito bem em processador intel veja pelo motorola Rarz I
tem algums bugs

— alterado em 31/out/2014 17:29:09

• Posts no fórum: 2.066

31/out/2014 17:31:26 via App

Higor costa

Me preocupa muito em questão das stoks roms veja bem elas não se dao muito bem em processador intel veja pelo motorola Rarz I
tem algums bugs

o processador do razr I não tem nada a ver com o do zenphone, são arquiteturas diferentes.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

31/out/2014 21:37:24 via Web

peguei meu zenfone5 hoje, o celular é demais, design, tela, fluidez, até a tão critica bateria não é essa bomba toda.. ela esta na média, pelo meu uso, ela vai fazer a mesma coisa que a do meu motoG1, de 10 a 15 hrs.

Como nao podia ser, ele veio com o 4.3, mas manualmente eu atualizei para o 4.4.2 (não é nenhum bixo de 7 cabeças e a própria asus disponibiliza os firmwares.)

Logo após isso, fiz o root e ja esta pronto para a zoeira..hhahaha

até agora, nenhuma travada, nem reniciada, ele esquenta conforme o uso,assim como o MotoG1 e G2.
Algo que me deixou pouco desapontado foi o som, parece mais baixo que o principal concorrente, mas como não costumo ouvir musica pelos falantes, então não faz mta diferença.

VAI CORINTHIANS!###

• Posts no fórum: 14

1/nov/2014 2:11:45 via Web

Estou gostando muito do Zenfone 5, mas não aparece atualização para o 4.4.2 pro meu dispositivo. Vi as atualizações no site da Asus, mas não sei como fazer. Cheguei a baixar os arquivos diretamente no telefone e a descompacta-los, mas não sabia que arquivo era válido e como proceder com a atualização. Alguém pode de ajudar? Será que meu telefone ta com defeito por não apresentar atualização? Devo voltar aos padrões de fábrica? Quem pode me ajudar? Obrigado e bom final de semana a todos!

• Posts no fórum: 463

1/nov/2014 2:50:34 via App

alguém saiu do moto g 2013 pro zenfone 5? se sim,é uma diferença muito grande? to só esperando sair o Android l pro moto g pra ver se realmente devo trocar de celular..

2/nov/2014 3:45:04 via Web

Rodrigo Cavalcanti

alguém saiu do moto g 2013 pro zenfone 5? se sim,é uma diferença muito grande? to só esperando sair o Android l pro moto g pra ver se realmente devo trocar de celular..

Eu sai do MotoG1 Colors pro Zenfone 5, e achei muito melhor em tudo.. fiz testes com os dois lado a lado e vc ve a diferença..não é graande, mas tem diferença.

A ZenUI é bem leve, e em todo caso vc pode mudar de launcher (como eu fiz xD).

Se vc ta pensando, vale a pena, hoje eu fiz 13 hrs de bateria, mesma coisa que eu fazia com meu MotoG1.

VAI CORINTHIANS!###