ASUS Zenfone 5 — Zenfone 5 Atualização

• Respostas:82
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

26/out/2014 16:31:06 via Web

Galera comprei Smartphone da Asus Zenfone 5 A501, porem o sistema que veio com ele foi Android 4.3. Ai fui Atualizar via Smartphone, e tive uma surpresa, na hora de verifica atualização fui informado que estou com Android mais Recente

O que eu faço ?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

26/out/2014 16:34:28 via Web

Você está tentando via wifi? Comprou ele em alguma operadora?

• Posts no fórum: 12

27/out/2014 14:37:38 via Web

Mykaell Maia

Galera comprei Smartphone da Asus Zenfone 5 A501, porem o sistema que veio com ele foi Android 4.3. Ai fui Atualizar via Smartphone, e tive uma surpresa, na hora de verifica atualização fui informado que estou com Android mais Recente

O que eu faço ?

O meu amigo Mykaell, pra saber o que você achou do aparelho, é rápido não trava, qual a sua opinião pois penso em comprar um desse, valeu e boa sorte em sua nova aquisição.

• Posts no fórum: 14

27/out/2014 21:15:18 via Web

Oi amigo, estou na mesma situação que VC e TB comprei na Kabum, vou ligar pra Asus, pois nosso dispositivo não é vinculado a operadora e pelo que Vi já tem o 4.4.2 rodando. Estou adorando meu dispositivo e VC? Um abraço a todos!!!

• Posts no fórum: 2

28/out/2014 18:35:45 via Web

Isso aconteceu comigo e fuçando na internet descobri o seguinte: Entrem no site da Asus e baixem a firmware 1.18.40.10,para facilitar o link está abaixo:

Segundo passo: Copie este firmware para a pasta raiz da memoria interna do Zenfone. Assim que terminar a copia vai aparecer na área de notificações que existe uma atualização de firmware, clique nela e inicie a atualização.

Isto vai atualizar para uma versão mais recente do Android 4.3 que corrige a atualização via OTA. Feito isso entrem nas Configuração e peçam para verificar atualizações. Pronto já vai aparecer o Android 4.4.2

http: // dlcdnet.asus.com /pub /ASUS/ ZenFone/A500CG / UL_ASUS_T00F_WW_1_18_40_10.zip

• Posts no fórum: 2.077

28/out/2014 21:19:38 via Web

Art, faça um post com o que o mano disse ai, vai ajudar muita gente

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

29/out/2014 15:48:18 via Web

Adalberto Didou

Isso aconteceu comigo e fuçando na internet descobri o seguinte: Entrem no site da Asus e baixem a firmware 1.18.40.10,para facilitar o link está abaixo:

Segundo passo: Copie este firmware para a pasta raiz da memoria interna do Zenfone. Assim que terminar a copia vai aparecer na área de notificações que existe uma atualização de firmware, clique nela e inicie a atualização.

Isto vai atualizar para uma versão mais recente do Android 4.3 que corrige a atualização via OTA. Feito isso entrem nas Configuração e peçam para verificar atualizações. Pronto já vai aparecer o Android 4.4.2

http: // dlcdnet.asus.com /pub /ASUS/ ZenFone/A500CG / UL_ASUS_T00F_WW_1_18_40_10.zip

Ola amigo, consegui baixar o arquivo porem nao consigo colocalo na pasta raiz , e fazendo download pelo proprio aparelho nada acontece ...como colocar na pasta raiz ?

29/out/2014 16:57:39 via Web

Ciro F.

Art, faça um post com o que o mano disse ai, vai ajudar muita gente

Atualização ASUS ZENFONE 5 RESOLVIDO

Baixe os firmware na sua area de trabalho em sequencia numerica de atualizaçao exemplo se a sua versão é 1-18-09 a proxima sera 1-18-10 e atente para "versao de letras" exemplo WW, CN, TW,CHT.
Proximo passo é fazer a primeira descompactação abra uma pasta e descompacte os arquivos ,surgira uma segundo arquivo compactado com final de extensão " -user" exemplo : UL-ASUS_T00F-WW-1.18.40.10-user. Pronto , agora conecte seu ZENFONE 5 no usb e copie o arquivo para pasta " "armazenamento interno". Após copiado os arquivos desconecte o cabo USB e o Zenfone vai alertar sobre uma atualização a partir dai só atualizar. Link Passo a passo : h t t p : / / dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/A500CG/Software_Update_SOP_140718.pdf

• Posts no fórum: 1

30/out/2014 15:23:25 via Web

Olá,

Realizei os procedimentos mas continuo sem conseguir atualizar, coloquei o arquivo na pasta raiz, mas o Android não indicou que havia uma atualização.

Alguém teve o mesmo problema que eu?

31/out/2014 19:07:10 via Web

Eu fiz todo procedimento e não apareceu nada... eu colo o arquivo como zip na raiz? eu mudei a versão pra T00J pq T00F não é a minha ! oq esta saindo errado?:

31/out/2014 19:53:22 via Web

confere se a SKU é a mesma do seu zenfone pq existem outras exemplo WW, TW, CHT... confere isso e não somente o t00 ou o j00

1/nov/2014 2:23:37 via Web

Oi Adalberto, agradeço pela orientação, mas tenho dúvidas:
1. Vc baixou direto no celular? Ou fez via computador?
2. Qdo extrai os arquivos da versão baixada, vários arquivos aparecem. Quais usar?
3. Como coloca na raiz do dispositivo?

Baixei a versão do 4.3 direto no celular, descompactei aí não soube que arquivo clicar para instalar. Para colocar o arquivo na raiz, tirei o cartão de memória ia o que fosse baixado tinha de ir para a memória interna né? Ou não?

Fiquei com medo de causar dano no celular, por não saber ao certo que arquivo instalar, resolvi deletar o que baixei.... Vc pode me ajudar? Alguém pode? Quero o 4.4.2 no meu Zenfone.... Obrigado pessoal! Bom final de semana!

1/nov/2014 19:36:39 via Web

Jason!? Quais os arquivos que devemos abrir pra instalar? Vc pode me ajudar?obrigado!

• Posts no fórum: 4

2/nov/2014 3:41:48 via Web

Bom, fiz o procedimento que o Adalberto disse e consegui atualizar para a versão 4.4.2.
Mas infelizmente foi a maior besteira que eu fiz na minha vida. Logo quando liguei o aparelho pela primeira vez após atualizar, meu celular simplesmente não quer reconhecer meu 3g, e quando eu tento configurar e clico em "nomes dos pontos de acesso" simplesmente rola um bug sinistro aparecendo a mensagem: "O configurações parou.". Não sei o que fazer, não sei o que pesquisar, tentei reiniciar o aparelho várias vezes, troquei o chip do slot1 para o slot2, nada está resolvendo isso. Tentei inclusive resetar o aparelho e nada. Por favor quem souber como resolver, dá um toque o mais rápido possível.
Tem como voltar para 4.3? EU ESTOU DESESPERADO!!!

OBS: usei praticamente 2 dias o aparelho no android 4.3 conectado à internet da vivo 3g sem problemas. O aparelho foi comprado na Kabum também.

2/nov/2014 4:05:17 via Web

Larry, voltou as configurações de fábrica? Conseguiu? Outra opção é também o suporte técnico da Asus, infelizmente só por e-mail pois no SAC não sabem informar nada técnico. Tentei enviar e-mail sobre a atualização pra lá, mas não consegui. Espero que tudo volte ao normal no seu telefone!!! Dá notícias!

2/nov/2014 4:12:15 via Web

Tive uma idéia, podemos ligar para Kabum e dizer sobre o problema que estamos passando em realça ao dispositivo em virtude da não atualização. Pode ser falha de lote ou algo assim. Quem sabe trocam nossos aparelhos? Já temos aqui 3 casos! Alguém tem uma idéia de como conseguimos identificar mais pessoas?

• Posts no fórum: 12

2/nov/2014 4:57:08 via Web

Flavio Matesz

Adalberto Didou

Ola amigo, consegui baixar o arquivo porem nao consigo colocalo na pasta raiz , e fazendo download pelo proprio aparelho nada acontece ...como colocar na pasta raiz ?

Segue um tutorial ou manual da propria asus, espero que ajude!!
http : // dlcdnet.asus.com/pub/ ASUS/ZenFone/ A500CG/ Software_Update_SOP_141030.pdf