Asus Zenfone 5 — Zenfone 5 Atualização

  • Respostas:82
Adriano Guion
  • Posts no fórum: 1

09/11/2014, 19:34:40 via Web

Larry Tronchoni

Bom, fiz o procedimento que o Adalberto disse e consegui atualizar para a versão 4.4.2.
Mas infelizmente foi a maior besteira que eu fiz na minha vida. Logo quando liguei o aparelho pela primeira vez após atualizar, meu celular simplesmente não quer reconhecer meu 3g, e quando eu tento configurar e clico em "nomes dos pontos de acesso" simplesmente rola um bug sinistro aparecendo a mensagem: "O configurações parou.". Não sei o que fazer, não sei o que pesquisar, tentei reiniciar o aparelho várias vezes, troquei o chip do slot1 para o slot2, nada está resolvendo isso. Tentei inclusive resetar o aparelho e nada. Por favor quem souber como resolver, dá um toque o mais rápido possível.
Tem como voltar para 4.3? EU ESTOU DESESPERADO!!!

OBS: usei praticamente 2 dias o aparelho no android 4.3 conectado à internet da vivo 3g sem problemas. O aparelho foi comprado na Kabum também.

Olá amigo, eu estava com o mesmo problema, graças a Deus consegui solucionar...muito facil, segue a cópia de um tutorial que peguei em uma das respostas no youtube:

Baixe o arquivo do link abaixo o e faça o teste abaixo:

Download: https:/ / drive.google.com /file / d / 0B_3DbS3WOrbwaXFjZEFncWoyQWs/view

1) Insira o SIM Card da operadora cujo APN deseja editar no Slot 1 do
Zenfone

2) Plugue o Zenfone a um computador usando um cabo USB. No Explorador
de Arquivos você verá um dispositivo chamado ASUS_T00F (Zenfone 5) ou
ASUS_T00G (Zenfone 6), bcom dois "discos", um chamado "Armazenamento
interno" e outro chamado "Cartão SD" (este, apenas se houver um
microSD no aparelho).

3) Copie o arquivo Apn_a500cg_platform_rel.apk (para o Zenfone 5)
incluso com este documento, para a raiz do disco "Armazenamento
interno".

4) Desconecte o Zenfone de seu PC

5) No Zenfone abra o app Config, clique em Segurança e marque a opção
Fontes Desconhecidas.

6) No Zenfone, abra o app Gerenciador de Arquivos. Clique no ícone com
as três linhas horizontais no canto superior esquerdo da tela e
escolha a opção Armazenamento interno no painel que surge.

7) Na lista de arquivos e pastas do gerenciador de arquivos, procure o
arquivo Apn_a500cg_platform_rel.apk. Ele deve ter o ícone de um
Android. Toque nele, clique no botão Próximo, depois em Instalar e em
Abrir.

8) Você verá uma tela para edição/criação de APNs. Nela deve haver um
ou dois APNs de sua operadora, como “VIVO Internet” ou “Oi Dados”. Se
estes itens não estiverem lá, clique no botão (+) no canto superior
direito da tela para criar um novo ponto de acesso com as
configurações abaixo. Se estiverem, clique no ponto de acesso e veja
se a configuração corresponde ao que está abaixo:

Nome = VIVO Internet

APN = zap.vivo.com.br
Após editar um APN, toque no botão com os três pontos no canto
superior direito da tela e em Salvar para salvar as mudanças.

Após estas modificações, a conexão 3G deve voltar a funcionar.

Responder
Hugo Ferreira
  • Posts no fórum: 1

10/11/2014, 12:48:24 via Web

Fala sério voltei na loja e troquei esse aparelho. Muita dor de cabeça... Liguei pra Asus, ninguém informa nada direito. Pra mandar pra autorizada que é em SP tem q mandar via correio e esperar até 30 dias pra voltar.

Chega!!!!

Responder
Iza
  • Posts no fórum: 14

11/11/2014, 11:06:24 via Web

Olá Pessoal! Tive um pouco de paciência, aguardei pouco mais de 1 semana e acabei de receber a atualização no meu dispositivo. Tudo funcionando ok! Agora quero o Lollipop.... :)

Responder
Eliabe Leite
  • Posts no fórum: 2

11/11/2014, 19:33:12 via Web

Cara o meu também deu esse erro e eu atualizei manual, provavelmente o teu está na versão ASUS-T00J-WW-user-1.18.40.9...

Faz o seguinte:

• Entra no Site da Asus, em Suporte, no campo modelo do produto insere "A501" então aparecerá ZenFone 5 (A501CG), vc clica em cima no nome, depois vai em "Drivers/controladores & ferramentas", em Sistema Operativo escolhe "Android" e depois em "Firmware";

• No telefone, verifica a tua versão em Configurações > Sobre > Informações do Software, e olha o Número da versão e vai a aparecer "ASUS_T00J_WW...", verifica que na última letra (no exemplo "WW", mais existe WW, CN, TW, etc);

• Voltando ao site e irá aparecer varias opções de download (exemplo: Versão V2.20.40.9(CN)), porém não é essa, se o teu está na versão "ASUS_T00J_WW_user_1.18.40.9..." tú tens que baixar a que vem depois dessa no caso a "ASUS-T00J-WW-user-1.18.40.10..." aí tú procura essa versão (Versão V1.18.40.10(LETRA DO TEU), baixa, descompacta e copia pra pasta raiz do teu celular, reinicia e ele irá reconhecer o arquivo automaticamente então vc instala;

• Feito isso, pode checar as atualizações que ele vai achar automaticamente.

No meu deu certo, espero ter ajudado.

Responder
Douglas Conceicao
  • Posts no fórum: 27

11/11/2014, 20:00:15 via Web

Só uma pergunta, este smart aguanta um "mergulhinho" como o moto g? Por que pra mim isso é um diferencial e tanto e o moto G já sabemos que aguenta um "susto" tranquilo....

Responder
Leandro S. S.
  • Posts no fórum: 12

12/11/2014, 18:11:07 via Web

**

ATENÇÃO! PARA QUEM JÁ FEZ UPDATE PARA VERSÃO 4.4.3 E ESTÁ COM PROBLEMA, SEGUE O NOVO UPDATE PARA CORRIGIR ALGUNS BUGS COMO DO 3G.

**

http ://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/A500CG/UL-ASUS_T00F-WW-2.20.40.13-user.zip

Versão V2.20.40.13(WW)

Descrição ASUS ZenFone 5(T00F/T00J) software Image: V2.20.40.13 for WW SKU only*
Improvement Item:
1.Fixed the reddish issue of front camera
2.Fixed create new interface get NULL value
3.Fixed hookey not hold on when SIM2's phone call.
4.Fixed - APK files can’t be send via Bluetooth
5.Enable SD card OTA update on recovery mode
6.Fixed Line will crash when switch the front/rear camera
7.Fixed - Audio playback on Bluetooth headsets (A2DP) is too soft
8.Fixed maxxaudio effect is stopped when turning on google equalizer
9.Fixed - FM radio reception breaks after 15 minutes
10.Fix Cloud Print version update issue
11.Fix USSD issue which randomly fails to be executed correctly when using Secondary SIM
12. Fix APN lost when update to KK
13. Add info URL for ASUS Updates
14. Add ASUS Feedback APP

New Feature:
1. Add release note website link for ASUS Software Update, users can check release notes details directly through the link
2. Add Feedback APP for users to communicate and send feedback to ASUS fast and easily

For more information please refer to:
WW:http ://www .asus.com/zentalk/ReleaseNotes

Steps of Update:
1. Check software version of your device**
2. Download device software and Update SOP (From “Manual” Item)
3. Only apply to same SKU update, Example: WW->WW, CN->CN, TW->TW.
4. Software update cannot transfer the software SKU and downgrade the software version.
5. Wrong SKU may cause update failure, please update the same SKU version only.
*How to know the device model?
Path: Settings->About-> Model number
Example: ASUS_T00I
*How to know the device software version?
Path: Settings->About-> software information->Build number
*
*System upgrade may cause part of data missing, please buckup your important data before system upgrading.

— alterado em 12/11/2014, 18:14:11

Responder
Jeferson silva
  • Posts no fórum: 7

15/11/2014, 05:26:54 via Web

Leandro S. S.

Jeferson silva

Fiz exatamente como você falou, mas dá erro na primeira atualização. Tinha roteado o aparelho antes. Será que foi causa disso que não está funcionando?

Tenta deixar ele de fabrica. E tente novamente fazer o update como diz em algum post aqui.

Tentei hard reset, wipe cache/wipe data recovery... sempre dá erro na atualicao para a versao 18.40.10, seja tentando pelo arquivo baixado do site ou a atualização pelo próprio telefone...

Responder
Leandro S. S.
  • Posts no fórum: 12

15/11/2014, 15:52:39 via Web

Jeferson silva

Leandro S. S.

Jeferson silva

Fiz exatamente como você falou, mas dá erro na primeira atualização. Tinha roteado o aparelho antes. Será que foi causa disso que não está funcionando?

Tenta deixar ele de fabrica. E tente novamente fazer o update como diz em algum post aqui.

Tentei hard reset, wipe cache/wipe data recovery... sempre dá erro na atualicao para a versao 18.40.10, seja tentando pelo arquivo baixado do site ou a atualização pelo próprio telefone...

Você deixou o telefone com firmware original? No site da propria Asus tem todas as ferramentas para você instalar a firmware de fabrica.
Só assim você vai conseguir atualizar....

Responder
Jeferson silva
  • Posts no fórum: 7

15/11/2014, 19:52:56 via Web

Leandro S. S.

Jeferson silva

Leandro S. S.

Jeferson silva

Fiz exatamente como você falou, mas dá erro na primeira atualização. Tinha roteado o aparelho antes. Será que foi causa disso que não está funcionando?

Tenta deixar ele de fabrica. E tente novamente fazer o update como diz em algum post aqui.

Tentei hard reset, wipe cache/wipe data recovery... sempre dá erro na atualicao para a versao 18.40.10, seja tentando pelo arquivo baixado do site ou a atualização pelo próprio telefone...

Você deixou o telefone com firmware original? No site da propria Asus tem todas as ferramentas para você instalar a firmware de fabrica.
Só assim você vai conseguir atualizar....

Desculpe, Leandro... como assim, firmware original? Fiz duas pequenas atualizações que apareceram no próprio telefone, que deixaram ele na versão 1.18.40.9. Depois roteiei ele, e só agora vi que o root era para a versão kitkat, embora tenha funcionado.

No site aparece a versão 2.12.40.13. Será que dá pra tentar instalar direto em cima da que eu tenho, sem atualizar as outras? Obrigado.

Atualizando a mensagem... Desfiz o root, desinstalei os app que usavam acesso root e mesmo assim continua dando erro na atualização.

— alterado em 15/11/2014, 20:17:29

Responder
Sergio Figa
  • Posts no fórum: 1

16/11/2014, 16:31:32 via Web

Pessoal, não fiquem desesperados, eu tinha o mesmo problema que vcs na atualização do sistema. Resolvi ir por meios legais enviando uma solicitação via suporte Asus e em 48 enviaram a atualização para a versão 1.18.40.9, após esta atualização basta ir na versão nova e clicR em verificar atualização e automaticamente o celular fará a atualização para o Android 4 4

Responder
Gabriel Zanelli
  • Posts no fórum: 1

17/11/2014, 00:03:10 via Web

Como assim vc conseguiu fazer root em cima da versão WW 2.12.40.13? Eu tentei fazer root pesquisando em todos os forúns e não consigo, qual aplicativo ou site vc achou esse procedimento para fazer root nesse firmware?

Responder
Jeferson silva
  • Posts no fórum: 7

17/11/2014, 02:06:18 via Web

Gabriel Zanelli

Como assim vc conseguiu fazer root em cima da versão WW 2.12.40.13? Eu tentei fazer root pesquisando em todos os forúns e não consigo, qual aplicativo ou site vc achou esse procedimento para fazer root nesse firmware?

Não, fiz o root do kitkat em cima da versão 1.18.40.9. Mesmo desfazendo o root, não atualiza para a versão 1.18.40.10.

Responder
Jeferson silva
  • Posts no fórum: 7

17/11/2014, 03:16:25 via Web

Jeferson silva

Leandro S. S.

Jeferson silva

Leandro S. S.

Jeferson silva

Fiz exatamente como você falou, mas dá erro na primeira atualização. Tinha roteado o aparelho antes. Será que foi causa disso que não está funcionando?

Tenta deixar ele de fabrica. E tente novamente fazer o update como diz em algum post aqui.

Tentei hard reset, wipe cache/wipe data recovery... sempre dá erro na atualicao para a versao 18.40.10, seja tentando pelo arquivo baixado do site ou a atualização pelo próprio telefone...

Você deixou o telefone com firmware original? No site da propria Asus tem todas as ferramentas para você instalar a firmware de fabrica.
Só assim você vai conseguir atualizar....

Desculpe, Leandro... como assim, firmware original? Fiz duas pequenas atualizações que apareceram no próprio telefone, que deixaram ele na versão 1.18.40.9. Depois roteiei ele, e só agora vi que o root era para a versão kitkat, embora tenha funcionado.

No site aparece a versão 2.12.40.13. Será que dá pra tentar instalar direto em cima da que eu tenho, sem atualizar as outras? Obrigado.

Atualizando a mensagem... Desfiz o root, desinstalei os app que usavam acesso root e mesmo assim continua dando erro na atualização.

Pior que não consegui, via adb, nem com a versão 2.20.40.13, nem com a versão 1.18.40.10, que é um upgrade acima do meu... As duas instalações dão erro diferente: a 2.20 dá erro "failed to verify whole-file signature from...\tmp..."

e 1.18.40.10 dá erro "assert failed: getprop("ro . build . asus . sku")=="ww"
return code 8E: Error in /tmp/update.zip
(satatus 8)
E: fota_retirn_code 403

Usei esse método aqui:
Preparing tools :
Intel USB Driver for Android ( Download Here )
ADB Fastboot Tool (Download Here)
Asus Zenfone Firmware (Download From Asus Website, and Put it in the same folder with adb fastboot tools) Zenfone 5, Zenfone 6 (Select OS Android and Choose Your zenfone Model)

Zenfone Flash Steps:
Turn off your Zenfone
Go to recovery mode by pressing power + volume down, android logo appears press volume up + down and then release volume up (still hold the volume down until recovery) then apply update from ADB option
Connect your Zenfone with USB Cable to your PC/laptop
Open command prompt in Windows (in the same folder where ADB is located)
Check connection by type adb devices if connection successful will be a list of zenfone device
Type adb sideload file.zip (file.zip=adjust the filename, asus zenfone firmware that you download earlier)
Wait until the process is complete
Zenfone will flash to clean thoroughly
This method can be used to downgrade , or that an error during install root ( root will disappear completely )

Alguma luz???

Responder
Jeferson silva
  • Posts no fórum: 7

17/11/2014, 05:14:22 via Web

Pior... meu ZEnfone 5 agora fica em loop na tela onde o cursur fica girando. Virou peso de papel?

Responder
Jeferson silva
  • Posts no fórum: 7

17/11/2014, 05:32:06 via Web

Jeferson silva

Pior... meu ZEnfone 5 agora fica em loop na tela onde o cursur fica girando. Virou peso de papel?

Ainda consigo acessar via adb, mas nenhuma das versoes, nem a que eu tenho, nem a posterior dão certo.

Responder
Gian Naressi de Sa
  • Posts no fórum: 11

02/12/2014, 07:48:01 via Web

Olá,
compri hj meu Zenfone.

Gostei bastante do aparelho, e veio com o 4.4.2... e assim que entrei no app de atualização ela ja informou que tinha atualização... fez a atualização mas só a versao, nao atualizou o Android...

MAs ta muito estavel... vou deixar assim ate sair o L..

Responder
Rafael Bernardino
  • Posts no fórum: 42

02/12/2014, 19:34:14 via Web

Gian Naressi de Sa

Olá,
compri hj meu Zenfone.

Gostei bastante do aparelho, e veio com o 4.4.2... e assim que entrei no app de atualização ela ja informou que tinha atualização... fez a atualização mas só a versao, nao atualizou o Android...

MAs ta muito estavel... vou deixar assim ate sair o L..

Atualiza os apps também pelo playstore, o app da câmera ganho melhorias no processamento de imagem, por exemplo.

Responder
Ronaldo Santan
  • Posts no fórum: 2

07/12/2014, 14:39:49 via Web

Bom dia.

Comprei um Zenfone 5 ontem na fastsho. Quando coloquei o chip da Tim cadastrado não dá sinal em nenhum dos dois slots.
Gostaria de saber se tem alguma atualização ou é defeito do aparelho.

Obrigado

Responder
Gian Naressi de Sa
  • Posts no fórum: 11

08/12/2014, 04:45:02 via Web

eu comprei e sai da loja com chip da claro e vivo ja funcionando.. nao precisei fazer nada... mas assim que cheguei em casa ja tinha atualização para fazer. tenta fazer e ve se dá certo!

Responder
Ronaldo Santan
  • Posts no fórum: 2

08/12/2014, 10:13:18 via Web

Gian Naressi de Sa

eu comprei e sai da loja com chip da claro e vivo ja funcionando.. nao precisei fazer nada... mas assim que cheguei em casa ja tinha atualização para fazer. tenta fazer e ve se dá certo!

Bom dia
Atualizei ele agora mas continua do mesmo jeito, reconhece os dois chips mas não tem sinal nenhum. Acho que terei que ir na loja mesmo.

Responder
Leandro S. S.
  • Posts no fórum: 12

08/12/2014, 12:44:45 via Web

Jeferson silva

Pior... meu ZEnfone 5 agora fica em loop na tela onde o cursur fica girando. Virou peso de papel?

Recomendo você entrar em contato com Asus para ajuda com atualização.
Tenho certeza que o suporte vai conseguir te ajudar seja via telefone ou e-mail.

Responder
Jessica Zardi
  • Posts no fórum: 4

08/12/2014, 19:14:24 via Web

Eu atualizei meu aparelho ontem para a versão ASUS_T00J_WW_user_2.20.40.13_20141105_1055 e o aplicativo de mensagens desapareceu, ele só abre SMS pelo Hangout agora, assim como a configuração da tela de bloqueio foi alterada e o teclado google sumiu.

Alguém mais atualizou o aparelho e sabe me dizer se aconteceu a mesma coisa?

Responder
Zelio Abernas
  • Posts no fórum: 5

08/12/2014, 21:39:58 via Web

Jessica Zardi

Eu atualizei meu aparelho ontem para a versão ASUS_T00J_WW_user_2.20.40.13_20141105_1055 e o aplicativo de mensagens desapareceu, ele só abre SMS pelo Hangout agora, assim como a configuração da tela de bloqueio foi alterada e o teclado google sumiu.

Alguém mais atualizou o aparelho e sabe me dizer se aconteceu a mesma coisa?

O meu chegou hj e logo que liguei o wifi ja apareceu atualização disponivel
atualizou para 4.4.2 e ta tudo normal.
Achei que ja atualizava para 4.4.4

Responder
Kyup
  • Posts no fórum: 2

19/12/2014, 23:26:34 via Web

Olá pessoal, mandei um email para a Asus relatando alguns bugs e recebi o seguinte recado:

a quote goes here

Boa tarde,

A Asus Disponibilizou uma nova atualização que contem varias correções e melhorias, sendo assim peço que verifique as atualizações e atualize seu dispositivo.

Se o problema persistir mesmo após atualização, será necessário que o sistema seja restaurado para as configurações de fábrica através do procedimento descrito no link abaixo.

goo.gl/s2Kvj2

Atenciosamente,
Asus Brasil .

a quote goes here

Alguém aí já atualizar para essa nova att? Pelo o que vi no site da Asus já tem para download para instalar via OTA(UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.30-user), mas nem vou arriscar.

Responder
Wander Reis
  • Posts no fórum: 1

21/12/2014, 22:24:47 via Web

galera, meu cel pediu atualização ,dai mandei atualizar , depois do nada ele apagou e agr fica o simbolo usb na tela e nao recarrega nem conecta no pc , ele já estava na versão 4.4.2 do android ... oq faço agr ?

Responder
Rafael Martins
  • Posts no fórum: 1

27/12/2014, 18:04:37 via Web

Meu ZenFone5 o chip 2 so fica com sinal (no maximo 2 barras) quando ta em repouso, quando pego no celular e começo a usar o sinal do chip 2 some. Comprei o celuler tem 5 dias e enviei um ticket agora para a Asus, estou no aguardo da resposta.

— alterado em 27/12/2014, 18:22:02

Responder
Nelson
  • Posts no fórum: 5

12/01/2015, 05:01:29 via Web

Minha câmera traseira está como resolução da frontal...2 megapixels e só. Mas está atualizado pra 4.4.3...e agora??

Responder
Mário Augusto
  • Posts no fórum: 1

26/03/2015, 16:24:47 via Web

boa tarde a todos sou novo aqui e assim como alguns estava tambem com problema no slot do chip caso queiram posso enviar aqui a solução para este problema e o link para baixar os arquivos ate mais

Responder
Jeferson Oliveira
  • Posts no fórum: 1

02/06/2015, 05:38:26 via Web

Depois de atualizar para o Lollipop o Zenfone fica pedindo para que eu atualize o Google Play Services. A versão instalada é a 7.5.71, que eu acho que é a última... Alguém pode conferir pra mim? Esse aviso não sai de jeito nenhum, nem sei como atualizar isso... Obrigado.

Responder
Rafael Menezes
  • Posts no fórum: 2

24/06/2015, 05:24:44 via Web

Mário Augusto

boa tarde a todos sou novo aqui e assim como alguns estava tambem com problema no slot do chip caso queiram posso enviar aqui a solução para este problema e o link para baixar os arquivos ate mais

Mario, preciso de ajuda, estou sem sinal no celular..já tentei suporte da asus mas não resolvem meu problema. Meu email rafael.amenezes@hotmail.com. desde já agradeço

Responder
Roberto Scatena
  • Posts no fórum: 1

27/08/2015, 21:33:44 via Web

Mário Augusto

boa tarde a todos sou novo aqui e assim como alguns estava tambem com problema no slot do chip caso queiram posso enviar aqui a solução para este problema e o link para baixar os arquivos ate mais

Por favor me envie tambem robertoscatena@hotmail.com

Responder
Diego Gomes Maciel
  • Posts no fórum: 1

19/09/2015, 14:24:50 via Web

Eu quero Mario Augusto.
dgmaciel@gmail.com

Responder
Lione Bohn
  • Posts no fórum: 1

02/10/2015, 15:36:03 via Web

aki coloquei um chip da claro e dai parou de dar erro ao entrar nas configurações do APN, tirei e coloquei de volta o chip da VIVO e dai não deu mais o erro.

Responder