ASUS Zenfone 5 — Zenfone 5 Atualização

• Respostas:82
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

17/nov/2014 0:03:10 via Web

Como assim vc conseguiu fazer root em cima da versão WW 2.12.40.13? Eu tentei fazer root pesquisando em todos os forúns e não consigo, qual aplicativo ou site vc achou esse procedimento para fazer root nesse firmware?

• Posts no fórum: 7

17/nov/2014 2:06:18 via Web

Gabriel Zanelli

Como assim vc conseguiu fazer root em cima da versão WW 2.12.40.13? Eu tentei fazer root pesquisando em todos os forúns e não consigo, qual aplicativo ou site vc achou esse procedimento para fazer root nesse firmware?

Não, fiz o root do kitkat em cima da versão 1.18.40.9. Mesmo desfazendo o root, não atualiza para a versão 1.18.40.10.

17/nov/2014 3:16:25 via Web

Jeferson silva

Leandro S. S.

Jeferson silva

Leandro S. S.

Jeferson silva

Fiz exatamente como você falou, mas dá erro na primeira atualização. Tinha roteado o aparelho antes. Será que foi causa disso que não está funcionando?

Tenta deixar ele de fabrica. E tente novamente fazer o update como diz em algum post aqui.

Tentei hard reset, wipe cache/wipe data recovery... sempre dá erro na atualicao para a versao 18.40.10, seja tentando pelo arquivo baixado do site ou a atualização pelo próprio telefone...

Você deixou o telefone com firmware original? No site da propria Asus tem todas as ferramentas para você instalar a firmware de fabrica.
Só assim você vai conseguir atualizar....

Desculpe, Leandro... como assim, firmware original? Fiz duas pequenas atualizações que apareceram no próprio telefone, que deixaram ele na versão 1.18.40.9. Depois roteiei ele, e só agora vi que o root era para a versão kitkat, embora tenha funcionado.

No site aparece a versão 2.12.40.13. Será que dá pra tentar instalar direto em cima da que eu tenho, sem atualizar as outras? Obrigado.

Atualizando a mensagem... Desfiz o root, desinstalei os app que usavam acesso root e mesmo assim continua dando erro na atualização.

Pior que não consegui, via adb, nem com a versão 2.20.40.13, nem com a versão 1.18.40.10, que é um upgrade acima do meu... As duas instalações dão erro diferente: a 2.20 dá erro "failed to verify whole-file signature from...\tmp..."

e 1.18.40.10 dá erro "assert failed: getprop("ro . build . asus . sku")=="ww"
return code 8E: Error in /tmp/update.zip
(satatus 8)
E: fota_retirn_code 403

Usei esse método aqui:
Preparing tools :
Intel USB Driver for Android ( Download Here )
ADB Fastboot Tool (Download Here)
Asus Zenfone Firmware (Download From Asus Website, and Put it in the same folder with adb fastboot tools) Zenfone 5, Zenfone 6 (Select OS Android and Choose Your zenfone Model)

Zenfone Flash Steps:
Turn off your Zenfone
Go to recovery mode by pressing power + volume down, android logo appears press volume up + down and then release volume up (still hold the volume down until recovery) then apply update from ADB option
Connect your Zenfone with USB Cable to your PC/laptop
Open command prompt in Windows (in the same folder where ADB is located)
Check connection by type adb devices if connection successful will be a list of zenfone device
Type adb sideload file.zip (file.zip=adjust the filename, asus zenfone firmware that you download earlier)
Wait until the process is complete
Zenfone will flash to clean thoroughly
This method can be used to downgrade , or that an error during install root ( root will disappear completely )

Alguma luz???

17/nov/2014 5:32:06 via Web

Jeferson silva

Pior... meu ZEnfone 5 agora fica em loop na tela onde o cursur fica girando. Virou peso de papel?

Ainda consigo acessar via adb, mas nenhuma das versoes, nem a que eu tenho, nem a posterior dão certo.

• Posts no fórum: 11

2/dez/2014 7:48:01 via Web

Olá,
compri hj meu Zenfone.

Gostei bastante do aparelho, e veio com o 4.4.2... e assim que entrei no app de atualização ela ja informou que tinha atualização... fez a atualização mas só a versao, nao atualizou o Android...

MAs ta muito estavel... vou deixar assim ate sair o L..

• Posts no fórum: 42

2/dez/2014 19:34:14 via Web

Gian Naressi de Sa

Olá,
compri hj meu Zenfone.

Gostei bastante do aparelho, e veio com o 4.4.2... e assim que entrei no app de atualização ela ja informou que tinha atualização... fez a atualização mas só a versao, nao atualizou o Android...

MAs ta muito estavel... vou deixar assim ate sair o L..

Atualiza os apps também pelo playstore, o app da câmera ganho melhorias no processamento de imagem, por exemplo.

• Posts no fórum: 2

7/dez/2014 14:39:49 via Web

Bom dia.

Comprei um Zenfone 5 ontem na fastsho. Quando coloquei o chip da Tim cadastrado não dá sinal em nenhum dos dois slots.
Gostaria de saber se tem alguma atualização ou é defeito do aparelho.

Obrigado

• Posts no fórum: 11

8/dez/2014 4:45:02 via Web

eu comprei e sai da loja com chip da claro e vivo ja funcionando.. nao precisei fazer nada... mas assim que cheguei em casa ja tinha atualização para fazer. tenta fazer e ve se dá certo!

8/dez/2014 10:13:18 via Web

Gian Naressi de Sa

eu comprei e sai da loja com chip da claro e vivo ja funcionando.. nao precisei fazer nada... mas assim que cheguei em casa ja tinha atualização para fazer. tenta fazer e ve se dá certo!

Bom dia
Atualizei ele agora mas continua do mesmo jeito, reconhece os dois chips mas não tem sinal nenhum. Acho que terei que ir na loja mesmo.

• Posts no fórum: 12

8/dez/2014 12:44:45 via Web

Jeferson silva

Pior... meu ZEnfone 5 agora fica em loop na tela onde o cursur fica girando. Virou peso de papel?

Recomendo você entrar em contato com Asus para ajuda com atualização.
Tenho certeza que o suporte vai conseguir te ajudar seja via telefone ou e-mail.

• Posts no fórum: 4

8/dez/2014 19:14:24 via Web

Eu atualizei meu aparelho ontem para a versão ASUS_T00J_WW_user_2.20.40.13_20141105_1055 e o aplicativo de mensagens desapareceu, ele só abre SMS pelo Hangout agora, assim como a configuração da tela de bloqueio foi alterada e o teclado google sumiu.

Alguém mais atualizou o aparelho e sabe me dizer se aconteceu a mesma coisa?

• Posts no fórum: 5

8/dez/2014 21:39:58 via Web

Jessica Zardi

Eu atualizei meu aparelho ontem para a versão ASUS_T00J_WW_user_2.20.40.13_20141105_1055 e o aplicativo de mensagens desapareceu, ele só abre SMS pelo Hangout agora, assim como a configuração da tela de bloqueio foi alterada e o teclado google sumiu.

Alguém mais atualizou o aparelho e sabe me dizer se aconteceu a mesma coisa?

O meu chegou hj e logo que liguei o wifi ja apareceu atualização disponivel
atualizou para 4.4.2 e ta tudo normal.
Achei que ja atualizava para 4.4.4

19/dez/2014 23:26:34 via Web

Olá pessoal, mandei um email para a Asus relatando alguns bugs e recebi o seguinte recado:

a quote goes here

Boa tarde,

A Asus Disponibilizou uma nova atualização que contem varias correções e melhorias, sendo assim peço que verifique as atualizações e atualize seu dispositivo.

Se o problema persistir mesmo após atualização, será necessário que o sistema seja restaurado para as configurações de fábrica através do procedimento descrito no link abaixo.

goo.gl/s2Kvj2

Atenciosamente,
Asus Brasil .

a quote goes here

Alguém aí já atualizar para essa nova att? Pelo o que vi no site da Asus já tem para download para instalar via OTA(UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.30-user), mas nem vou arriscar.

21/dez/2014 22:24:47 via Web

galera, meu cel pediu atualização ,dai mandei atualizar , depois do nada ele apagou e agr fica o simbolo usb na tela e nao recarrega nem conecta no pc , ele já estava na versão 4.4.2 do android ... oq faço agr ?

27/dez/2014 18:04:37 via Web

Meu ZenFone5 o chip 2 so fica com sinal (no maximo 2 barras) quando ta em repouso, quando pego no celular e começo a usar o sinal do chip 2 some. Comprei o celuler tem 5 dias e enviei um ticket agora para a Asus, estou no aguardo da resposta.

— alterado em 27/dez/2014 18:22:02

• Posts no fórum: 5

12/jan/2015 5:01:29 via Web

Minha câmera traseira está como resolução da frontal...2 megapixels e só. Mas está atualizado pra 4.4.3...e agora??

26/mar/2015 16:24:47 via Web

boa tarde a todos sou novo aqui e assim como alguns estava tambem com problema no slot do chip caso queiram posso enviar aqui a solução para este problema e o link para baixar os arquivos ate mais

2/jun/2015 5:38:26 via Web

Depois de atualizar para o Lollipop o Zenfone fica pedindo para que eu atualize o Google Play Services. A versão instalada é a 7.5.71, que eu acho que é a última... Alguém pode conferir pra mim? Esse aviso não sai de jeito nenhum, nem sei como atualizar isso... Obrigado.

24/jun/2015 5:24:44 via Web

Mário Augusto

boa tarde a todos sou novo aqui e assim como alguns estava tambem com problema no slot do chip caso queiram posso enviar aqui a solução para este problema e o link para baixar os arquivos ate mais

Mario, preciso de ajuda, estou sem sinal no celular..já tentei suporte da asus mas não resolvem meu problema. Meu email rafael.amenezes@hotmail.com. desde já agradeço