[Opinião] LG G Watch - Smartwatch com Android Wear

  • Respostas:2
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

27/10/2014, 15:38:17 via Web

Bom não sei se já tem algum tópico aqui no fórum falando desse aparelhinho mas caso não tenha eis aqui minha opinião sobre ele.

Como um todo esses tipos de aparelhos chamados de "vestíveis" são considerados ainda como um luxo e não são tão comuns, pelo menos não no Brasil onde acabam ganhando um preço um pouco salgado e talvez ainda sejam um pouco desnecessários no momento mas acredito que tem muito o que evoluir.

Adquiri o LG G Watch e estou com ele a poucos dias e até agora tive uma experiência incrível com ele e para aqueles que ainda tem dúvida em comprar ou não, na minha opinião se tem dinheiro para investir compre, caso ainda não tenho junte para comprar os aparelhos que ainda virão pois esses aparelhinhos ainda tem muito o que evoluir.

Sobre a experiência de uso: Ela é incrível, é muito comodo você ver todas as suas notificações sem precisar tirar o celular do bolso e o melhor de tudo você pode decidir quais aplicativos não terão notificações mostradas no relógio pois sem configurar essa restrição todos terão suas notificações mostradas na telinha. Apesar de todos aplicativos serem notificados também no relógio nem todos possuem ações como responder, somente os com suporte como: Gmail, Whatsapp, Mensagens, Hangouts e alguns mais que ainda não usei; os demais a única opção que resta é "abrir no Smartphone" tais como comentários no facebook, notificações de joguinhos e etc.

Fala: Essa nem preciso comentar ela se mostrou perfeita para pesquisas, criar notas, chamar algumas funções e até mesmo responder conversas do Whatsapp. Embora em conexões mais lentas a internet essa função possa ser um pouco prejudicada pois precisamos da internet para isso até no smartphone.

Consumo de Bateria: Tenho usado bastante ele, principalmente para a função primordial que é ver as horas e a bateria me agradou bastante, diferente de outros aparelhos ele veio com 100% de carga ela durou de sexta até domingo me surpreendendo, porém tudo depende de cada um e o quanto usa e a recarga é muito rápida, isso é maravilhoso. O consumo de bateria do smartphone para mim não fez diferença alguma o bluetooth(meio que mantem os aparelhos conectados) ficar ligado direto e acredito que o bt fica meio que em standby pois nas notificações o icone não fica como conectado (digo é diferente o icone quando está ligado e quando está usando para transferir arquivos ou conectado com fones).

Design: O que gostei é o fato dele ser quadrado e diferente do comum, tem quem não goste mas não é o monstro que falam por ai ele é bonito sim e não vi nada do que fala por ai que ele pareça frágil e a pulseira é bem confortável.

Bom digamos que essa beleza toda é responsável pelo Android Wear e não pelo aparelhinho em si, todos são praticamente iguais diferindo apenas que alguns tem outros sensores a mais ou a menos, sobre atualizações nada como os smartphones que alguns são privados ou demoram a chegar, como a google controla isso todos eles sempre receberão as atuliazações sem preconceitos. Bom essa é minha opinião caso queiram perguntar sobre algo que não falei estou a disposição.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Gleibson P.

Responder
Roberto G.
  • Posts no fórum: 1

01/11/2014, 23:11:10 via Web

Caro Diego.

Obrigado por compartilhar essas informações. Pela minha condição de dificuldade de locomoção, a chegada dos smartwatch me ajudará muito. Por isso, comecei a pesquisar todos modelos disponíveis, li os review, etc. Estarei trocando de telefone na semana que vem e comprarei o LG G3. Decidi isso porque eu fiz testes com o smartwatch da Sony, pareado com meu Grand Duos, e nao funcionou corretamente. Como o smartwatch da Sony conecta a partir do Android 4.0, pude testá-lo. Funções que executaram no telefone da Sony não executaram no Grand Duos. Então, embora eles digam que funciona com qualquer telefone com Android, pelo menos esse nao funcionou 100%. Por isso, minha decisão de comprar o telefone da LG.
Como troca de idéias, pesquisei muito o S5 duos. Mas, fiquei inseguro...a Samsung lançou esse modelo sem testá-lo com o relógio...só na semana passada eles conseguiram resolver o problema de pareamento. Agora está OK.
Dessa forma, pela minha condição financeira e pelas informações que eu li, vou comprar o LG G3 + LG G Watch. Agradeço tuas informações porque me ajudaram a decidir.
Abraços,
Roberto

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

07/11/2014, 18:30:09 via Web

Roberto G.

Caro Diego.

Obrigado por compartilhar essas informações. Pela minha condição de dificuldade de locomoção, a chegada dos smartwatch me ajudará muito. Por isso, comecei a pesquisar todos modelos disponíveis, li os review, etc. Estarei trocando de telefone na semana que vem e comprarei o LG G3. Decidi isso porque eu fiz testes com o smartwatch da Sony, pareado com meu Grand Duos, e nao funcionou corretamente. Como o smartwatch da Sony conecta a partir do Android 4.0, pude testá-lo. Funções que executaram no telefone da Sony não executaram no Grand Duos. Então, embora eles digam que funciona com qualquer telefone com Android, pelo menos esse nao funcionou 100%. Por isso, minha decisão de comprar o telefone da LG.
Como troca de idéias, pesquisei muito o S5 duos. Mas, fiquei inseguro...a Samsung lançou esse modelo sem testá-lo com o relógio...só na semana passada eles conseguiram resolver o problema de pareamento. Agora está OK.
Dessa forma, pela minha condição financeira e pelas informações que eu li, vou comprar o LG G3 + LG G Watch. Agradeço tuas informações porque me ajudaram a decidir.
Abraços,
Roberto

Grato em ter te ajudado amigo. Caso precise de mais alguma informação só perguntar aqui ou manda mensagem. Respondo assim que eu puder.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder