Motorola Moto X (2014) — .

• Respostas:88
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.976

28/out/2014 19:16:59 via Web

......

— alterado em 4/dez/2015 13:14:20

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

• Posts no fórum: 66

20/nov/2014 15:23:05 via Web

Amigos,
comprei meu aparelho na Oi então ele tem vinculo. Se eu instalar essa rom stock oficial vou continuar recebendo as atualizações de firm normalmente que saírem via OTA, inclusive o novo android 5.0?

Abs

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

20/nov/2014 16:20:33 via App

Marcelo O

Amigos,
comprei meu aparelho na Oi então ele tem vinculo. Se eu instalar essa rom stock oficial vou continuar recebendo as atualizações de firm normalmente que saírem via OTA, inclusive o novo android 5.0?

Abs

Vai sim, mas pela Motorola e não pela oi

20/nov/2014 16:29:37 via Web

Artur Eduardo

Marcelo O

Amigos,

Abs

Obrigado Artur. Outra coisa, seguindo esse tutorial, preciso destravar o bootloader ou só sigo as instruções aqui citadas?
Li também em outro posta que não há como tirar o vínculo da operadora, mesmo passando a rom stock em cima, é isso mesmo?

Abs

— alterado em 20/nov/2014 16:36:07

Conta desativada

20/nov/2014 18:07:57 via App

Marcelo O

Artur Eduardo

Marcelo O

Amigos,

Abs

Obrigado Artur. Outra coisa, seguindo esse tutorial, preciso destravar o bootloader ou só sigo as instruções aqui citadas?
Li também em outro posta que não há como tirar o vínculo da operadora, mesmo passando a rom stock em cima, é isso mesmo?

Abs

Você pode tentar com o bootloader desbloqueado, mas não tenho 100% de certeza que vai dar certo. Isso eu não entendi ainda, tenho que pesquisar mais.

20/nov/2014 18:21:03 via Web

Desculpa Artur, acho que não fui muito claro na pergunta. Queria dizer que não tenho bootloader desbloqueado e nem root, quero manter tudo como veio, ao menos enquanto a garantia está coberta. Então no meu caso eu só sigo esse procedimento do post? não preciso desbloquear nada, só passar a rom?

Abs

Obrigado pela atenção

Conta desativada

20/nov/2014 21:02:14 via App

Marcelo O

Desculpa Artur, acho que não fui muito claro na pergunta. Queria dizer que não tenho bootloader desbloqueado e nem root, quero manter tudo como veio, ao menos enquanto a garantia está coberta. Então no meu caso eu só sigo esse procedimento do post? não preciso desbloquear nada, só passar a rom?

Abs

Obrigado pela atenção

Exatamente isso que disse, pode funcionar mas também pode dar erro, não custa tentar.

21/nov/2014 3:10:48 via Web

Artur, realizei o procedimento e correu tudo bem, após passar a rom ao iniciar ele atualizou para a versão KXE21.187-47 e realmente o vinculo com a operadora se manteve, ficou assim 21.31.47.victara_retber.retber.en.BR oibr

Abs

Conta desativada

21/nov/2014 9:46:23 via App

Bom, então vamos ter que esperar alguém conseguir modificar.

• Posts no fórum: 89

15/dez/2014 18:20:19 via Web

Artur Eduardo

DOWNLOAD

[Rom stock]
[FlashMoto 2]
[Drivers]

INSTRUÇÕES

1. Extraia a rom e o FlashMoto 2 para a mesma pasta;
  2. Copie os dados da pasta "FlashMoto 2" para a pasta da rom que você extraiu;
  3. Coloque o Moto X 2014 em Modo Fastboot, volume menos e power;
  4. Conecte o Moto X 2014 no computador e aguarde reconhecer;
  5. Abra o arquivo "FlashMoto" como administrador e siga os passos.

FlashMoto 2 by Artur Eduardo (Eu)

O link da firmware está off, segue novo link da firmware: http://motofirmware.com/RETBR_XT1097_4.4.4_KXE21.187-30.3_cid12_CFC.xml.zip

— alterado em 15/dez/2014 18:21:10

• Posts no fórum: 36

18/dez/2014 14:32:47 via Web

Marcelo O

Amigos,

Abs

Eu andei pesquisando sobre isso, pois eu também comprei meu MotoX 2014 pela OI. A resposta à sua pergunta é NÃO, você não vai conseguir tirar o vínculo da operadora simplesmente reinstalando a retail, eu já fiz isso e não deu certo. Depois, descobri pelo post de Júnior Passos, aqui mesmo, no AndroidPit, que o vínculo com a operadora fica em outro lugar, em uma pasta chamada FSG.

— alterado em 18/dez/2014 14:46:11

Conta desativada
  • Posts no fórum: 5

19/dez/2014 15:04:11 via Web

PESSOAL PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM, EU FIZ O DOWNGRADE DO NEW MOTO X E ELE SIMLESMENTE MORREU, TO TENTANDO SESEGUIR OS TUTOS DO MOTO X 1º E DO MOTO G POREM NÃO ESTOU TENDO SUCESSO VOU FORMATAR MEU C E COLOCAR O WIN 32 POIS ATUALMENTE USO 64X SE ALGUEM JA PASSOU POR ISSO ME AJUDEM OU ME DEEM INFORMAÇÕES DO QUE OSSO FAZER QUEM ESTÁ NA MESMA SITUAÇÃO SE JUNTEM A MIN PARA QUE RESSUCITEMOS NOSSO QUERIDO MOTO X 2º

Conta desativada

19/dez/2014 23:43:07 via App

Lucas Giovane Wolf

Este processo da um wipe data?

Não

Conta desativada

19/dez/2014 23:44:41 via App

Link atualizado. Obrigado Caio.