Samsung Galaxy Note 2 — Rotação de Tela não funciona mais

  • Respostas:10
Felipe Bresoto
  • Posts no fórum: 6

03/11/2014, 12:42:14 via Web

Bom dia. Pessoal tenho um Galaxy Note 2. Ja fazem mais de 2 anos que tenho o aparelho. Nunca tive qualquer problema com ele, porém fazem mais ou menos 2 semanas que o aparelho não faz a rotação de Tela. Não se dizer se foi alguma atualização que ocorreu e "bugou" meu aparelho, abaixo o que ja tentei fazer para sanar o "problema"

1) procurei no google por pessoas que tiveram problema semelhante
2) verifiquei as configurações. No menu geral rotação de Tela esta ativada.
3) verifiquei as configurações caminho: config - meu dispositivo - visor - campo rotação de tela automática esta marcado
4) verifiquei as configurações caminho : config - acessibilidade - rotação automática de tela esta marcado.
5) tentei calibrar o acelerometro porem meu aparelho não tem esssas configurações.. esta certo isso???
6) restaurei o android wipe porém o mesmo continua com a versão 4.3

Isso foi o que eu tentei. Nao sei o que fazer mais.. nesses ultimos dias que tive o problema não derrubei o celular oi coisa parecida.

alguém ja teve esse tipo de problema com outros aparelhos da linha samsung?

O que posso fazer pra resolver?

Aguardo obrigado

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

03/11/2014, 20:28:14 via Web

Já tem att pro 4.4 para seu cel...
Tente reinstalar a rom pelo odin, talvez a KK que é mais atual, verifique só o modelo para ver se é o mesmo

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Felipe Bresoto
  • Posts no fórum: 6

03/11/2014, 21:17:37 via Web

Ciro F.

Já tem att pro 4.4 para seu cel...
Tente reinstalar a rom pelo odin, talvez a KK que é mais atual, verifique só o modelo para ver se é o mesmo

Primeiramente obrigado por tentar ajudar!

Sou meio novo no assunto.. o que seria ODIN?

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

03/11/2014, 21:19:31 via Web

Felipe Bresoto

Ciro F.

Já tem att pro 4.4 para seu cel...
Tente reinstalar a rom pelo odin, talvez a KK que é mais atual, verifique só o modelo para ver se é o mesmo

Primeiramente obrigado por tentar ajudar!

Sou meio novo no assunto.. o que seria ODIN?

É um software da samsung para instalação do sistema original do celular, seja qual for sendo da samsung

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Felipe Bresoto
  • Posts no fórum: 6

05/11/2014, 02:05:35 via Web

Ciro F.

Felipe Bresoto

Ciro F.

Já tem att pro 4.4 para seu cel...
Tente reinstalar a rom pelo odin, talvez a KK que é mais atual, verifique só o modelo para ver se é o mesmo

Primeiramente obrigado por tentar ajudar!

Sou meio novo no assunto.. o que seria ODIN?

É um software da samsung para instalação do sistema original do celular, seja qual for sendo da samsung

Olá amigo grato pela explicação. Encontrei uma tutorial de como usar o odin. Porém como estou com o cabo do carregador meio danificado decidi comprar outro pra evitar problemas durante a instalação. Estou com medo que seja problema de hardware e fique mais caro que o valor do celular pra arrumar. Vc sabe de alguma pessoa que teve esse problema e mesmo atualizando o sistema o problema persistiu? Quanto em media custará o conserto? Testei os sensores do aparelho pelo código #0# e mostrou erro falha no teste dos sensores. . Quando chegar o cabo novo farei o procedimento mas confesso que estou preocupado. Abraços

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

05/11/2014, 02:47:35 via App

Se for hardware vão querer trocar a placa o que vai sair muito caro, não me lembro de gente com esse problema

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Felipe Bresoto
  • Posts no fórum: 6

05/11/2014, 21:53:57 via Web

Ciro F.

Se for hardware vão querer trocar a placa o que vai sair muito caro, não me lembro de gente com esse problema

Prezado amigo, sabe onde posso baixar a ultima Room para meu G.Note.2? tenho medo de baixar a Room errada por exemplo :(

Responder
Felipe Bresoto
  • Posts no fórum: 6

12/11/2014, 00:09:26 via Web

Ciro F.

Se for hardware vão querer trocar a placa o que vai sair muito caro, não me lembro de gente com esse problema

Infelizmente mesmo após fazer o processo de atualização o problema de não girar a tela automaticamente persiste.. só consigo girar com a ajuda de APPS... vou ter que mandar pra assistência :(:( n tem outro caminho né!?

Responder
Tiago Matos
  • Posts no fórum: 1

30/06/2015, 22:49:05 via Web

Conseguiu consertar?
Quando saiu?
Qual o nome do app que você havia comentado que corrige esse problema?

Valeu.

Responder
Felipe Bresoto
  • Posts no fórum: 6

01/07/2015, 00:16:48 via Web

Tiago Matos

Conseguiu consertar?
Quando saiu?
Qual o nome do app que você havia comentado que corrige esse problema?

Valeu.

Ola amigo tudo bem? Entao o meu acredite se quiser era ou mau contato ou sujeira em algum sensor. Abri o aparelho limpei com algodao e um pincel macio ai passei ar frio com o secador de cabelo.. montei novamente e pra minha alegria voltou a funcionar. O ap que eu usava era o auto rotate.. baixei no google play.

Responder
Walace Biazatti
  • Posts no fórum: 1

18/08/2015, 04:54:15 via Web

Boa noite, qual a parte da placa que fica o sensor de rotação?

Responder