Sony Xperia Z2 — Tela apaga ao realizar ligação

• Respostas:66
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

16/ago/2016 17:37:09 via Web

Pessoal, meu Z3 deu o mesmo problema e descobri que há 3 soluções:
1 - levar num técnico e dar uma olhada no sensor de proximidade
2 - No meu caso o sensor estava com mal contato e ao dar uma leve pressão com o dedo ao lado do sensor funcionava
3 - Usar fones de ouvido para atender chamadas ou ouvir gravações do whats... desse modo a tela não apaga.

— alterado em 16/ago/2016 17:41:22

6/out/2016 15:47:33 via Web

O meu apresenta o mesmo problema nunca usei película alguma é estou furiosa com isso pq meus crédito vão para ralo abaixo... Não há crédito que aguente e está bateria fixa vc nem consegue desligar na marra...minha vontade é de jogar ele na parede...(angry)

20/out/2016 0:14:32 via Web

Realmente, esse teste ajudou, de uma forma quase sem querer. Ao realizar o teste, era para o aparelho vibrar somente quando colocasse a mão na frente do sensor, mas no teste ele vibrou o tempo todo, daí eu apertei o vidro próximo do sensor, perto do aro e adivinha? Parou de vibrar. Só vibrou quando coloquei a mão na frente do sensor, o que na verdade era pra acontecer. Conclusão: o PROBLEMA É TELA FRONTAL MAL ENCAIXADA OU COLADA.
SÓ TROCANDO A TELA PESSOAL. E TEM QUE SER BEM COLADA, PORQUE SENÃO O PROBLEMA VOLTA A ACONTECER.

28/out/2016 22:19:06 via Web

O meu celular apresentava o mesmo problema, havia colocado uma película de vidro que cobria o sensor. Após ler os depoimentos aqui neste fórum, eu retirei a película e o celular voltou a funcionar normalmente. Obrigada!

23/nov/2016 0:40:56 via Web

Galera, abri a tampa traseira e desconectei o flete do sensor da placa, coloquei um pedaço de plástico de sacola de supermercado entre os contatos e conectei novamente, com isso o plástico evita que o sensor funcione e não apaga a luz durante a ligação nem baixa o áudio do whatsapp, agora posso utilizar o teclado e o viva voz durante as ligações.
obs: mas a tela fica ligada direto durante as ligações