SMARTPHONE BLU LIFE PLAY l100I - Problema de Armazenamento !

• Respostas:29
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

6/nov/2014 13:42:50 via Web

Ola, pessoal !!

Comprei um Celular BLU Life play l100i inicialmente com Android 4.2, após alguns dias surgiu a atualização para o 4.4, e eu, bem feliz, fiz a atualização.
Após feito isso, percebi que estava tendo problema de falta de espaço interno, então verifiquei e percebi que o meu celular só esta reconhecendo 0.98 GB de espaço interno total (confira no print screen em anexo), sendo que ele possue 4 GB total interno, e mesmo com os arquivos do Android, deveria sobrar no minimo 2 GB para armazenamento interno.

Alguém tem noção de o porque estar acontecendo isso ? Sabe como resolver ? Já teve esse problema ?

Ficarei muito agradecido se alguém puder me ajudar !!

Ps. Todos os meus aplicativos já estão movidos para o SD, sempre estou excluindo Cache para tentar instalar alguma coisa e também já fiz restauração de fábrica, soft reset e hard reset.image

• Posts no fórum: 2.077

6/nov/2014 16:30:04 via Web

Tenta da um hard reset para ver. se não voltar é pq o sistema foi escrito assim

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

6/nov/2014 16:56:10 via Web

Então as partiçoes foram deitas diferente

6/nov/2014 17:44:40 via Web

Se for a antiga sim, se for essa provavelmente fique na mesma

• Posts no fórum: 1

21/nov/2014 18:40:04 via Web

Olá André, td bem?
Eu estou tendo o mesmo problema que vc teve (no passado assim espero) com a memória do Blu Life Play. Depois que eu atualizei pro android 4.4 (preferia o antigo, rs) começou a acusar falta de memória.
Vc conseguiu solucionar ou amenizar este problema?
Espero q possa me ajudar.
Abraço.

21/nov/2014 18:44:36 via Web

Victor Mandi

Olá André, td bem?
Eu estou tendo o mesmo problema que vc teve (no passado assim espero) com a memória do Blu Life Play. Depois que eu atualizei pro android 4.4 (preferia o antigo, rs) começou a acusar falta de memória.
Vc conseguiu solucionar ou amenizar este problema?
Espero q possa me ajudar.
Abraço.

Ola Victor !

Infelizmente não consegui resolver, estou sem tempo para aprender como reinstalar o android e não quero pagar R$100,00 na assistência, liguei lá no "suporte" da blu, e eles me indicaram isso, ou enviar o telefone para São Paulo (pela garantia) e ficar 1 mês sem celular.
Sem solução ainda ! :/

• Posts no fórum: 1

13/dez/2014 14:30:26 via Web

Andre Tamanini

Ola, pessoal !!

Comprei um Celular BLU Life play l100i inicialmente com Android 4.2, após alguns dias surgiu a atualização para o 4.4, e eu, bem feliz, fiz a atualização.
Após feito isso, percebi que estava tendo problema de falta de espaço interno, então verifiquei e percebi que o meu celular só esta reconhecendo 0.98 GB de espaço interno total (confira no print screen em anexo), sendo que ele possue 4 GB total interno, e mesmo com os arquivos do Android, deveria sobrar no minimo 2 GB para armazenamento interno.

Alguém tem noção de o porque estar acontecendo isso ? Sabe como resolver ? Já teve esse problema ?

Ps. Todos os meus aplicativos já estão movidos para o SD, sempre estou excluindo Cache para tentar instalar alguma coisa e também já fiz restauração de fábrica, soft reset e hard reset.![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6879085/image/Screenshot_2014-11-05-14-17-45.png

Opa tudo blz andré e demais participantes desse post, sou novo no forum, o meu Blu Play Life L100i [Kit Kat 4.4.2 acho v30]está com esse problema mais um pouco "piorado". Seguinte ele reconhece 0.98 GB e 14 apps instalados [ + ou - 376MB usados e os que deram foram para o SD de 16GB], vamos lá no seu aí tem 920MB de aplicativos, o meu 376 MB, acontece que no meu só sobra 84MB cadê o resto.No seu ainda tem 106MB !?.

Pergunta: Seu fizer um reset de fabrica consigo pelo menos amenizar esse problema ? E outra depois que fiz atualização para kit kat perdi a internet de do chip, aquelas de 1 real por dia. O que seria hard reset ?? Desculpe chegar aqui com muitas duvidas é que setou perdidão com esses problemas.

Desde já agradeço qualquer ajuda.Bom sábado a todos.

• Posts no fórum: 68

29/dez/2014 1:32:12 via Web

Marcio

Andre Tamanini

Ola, pessoal !!

Ps. Todos os meus aplicativos já estão movidos para o SD, sempre estou excluindo Cache para tentar instalar alguma coisa e também já fiz restauração de fábrica, soft reset e hard reset.

Opa tudo blz andré e demais participantes desse post, sou novo no forum, o meu Blu Play Life L100i [Kit Kat 4.4.2 acho v30]está com esse problema mais um pouco "piorado". Seguinte ele reconhece 0.98 GB e 14 apps instalados [ + ou - 376MB usados e os que deram foram para o SD de 16GB], vamos lá no seu aí tem 920MB de aplicativos, o meu 376 MB, acontece que no meu só sobra 84MB cadê o resto.No seu ainda tem 106MB !?.

Pergunta: Seu fizer um reset de fabrica consigo pelo menos amenizar esse problema ? E outra depois que fiz atualização para kit kat perdi a internet de do chip, aquelas de 1 real por dia. O que seria hard reset ?? Desculpe chegar aqui com muitas duvidas é que setou perdidão com esses problemas.

Desde já agradeço qualquer ajuda.Bom sábado a todos.

Olá tudo bom?

O Blu life play tem esse pequeno problema já entrei em contato com a empresa e nada de resolverem👈
Para resolver esse problema eu fiz o downgrade pra 4.2.1 que por sinal é bem melhor que a 4.4.2 generic☺
Tenha o mínimo de inglês pra tentar ok não é complicado mas tem que fazer tudo inclusive ficar apertando f8 para desabilitar a verificação de assinatura de driver👍
https://plus.google.com/app/basic/stream/z13gt1txdxeex5wvk23jybmautijxtqtc?cbp=1oa7pojfgbnx6&sview=58&cid=5&soc-app=115&soc-platform=1&spath=%2Fapp%2Fbasic%2Fcommunities%2F117846429749085694805%2Fstream%2Fdda36be7-f1fc-49a0-92ac-8428603132eb

Só mais uma dica... Usa o cabo original ou um muito bom com a bateria fora do aparelho o procedimento é feito todo com o aparelho desligado 📴 sem bateria 🔋 e Windows 7 32bit ok
Faça o Backup do seu Imei, porque não garanto perda do mesmo👎
image

image

— alterado em 24/mai/2015 1:51:33

• Posts no fórum: 3

16/jan/2015 23:37:30 via Web

O meu tinha o KitKat e fiz o downgrade pro Jelly Bean 4.2.1 como dito no tutorial, mas meu Life Play continua com 0,98 GB para a instalação dos aplicativos. Será que é porque ele já veio com o KitKat de fábrica?image

image

image

23/jan/2015 1:14:36 via Web

Caio L

O meu tinha o KitKat e fiz o downgrade pro Jelly Bean 4.2.1 como dito no tutorial, mas meu Life Play continua com 0,98 GB para a instalação dos aplicativos. Será que é porque ele já veio com o KitKat de fábrica?![image][1]

![image][2]

![image][3]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6883659/image/Screenshot_2015-01-16-19-33-33.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6883659/image/Screenshot_2015-01-16-19-33-53.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6883659/image/Screenshot_2015-01-16-19-36-43.png

Ola

O 0.98 para instalação e padrão pra qualquer versão do Android no life play💢
Porém na 4.2.1 o gerenciamento do espaço que tem na memoria interna e SD são melhores✌

24/jan/2015 13:43:55 via Web

Ata beleza,achei que ficaria todo esse espaço pra instalação de aplicativos.E percebi tbm que o Jelly Bean economiza muito mais memória interna que o KitKat.Vlw :)

7/fev/2015 5:43:31 via App

Tenho um Neo 4.5 que dei para o meu pai,também tem 4gb de memória interna e ficam disponíveis 2,2gb pra instalação de aplicativos e o Life Play menos de 1gb. Vai entender!

— alterado em 7/fev/2015 5:45:51

28/abr/2015 14:54:19 via Web

Não estou conseguindo acessar o link para fazer downgrade no meu blu life play l100. Alguém poderia me ajudar?

30/abr/2015 3:43:18 via Web

Alexandre neri

Não estou conseguindo acessar o link para fazer downgrade no meu blu life play l100. Alguém poderia me ajudar?

Infelismente o tópico fechou
Vou procurar outro, mas se eu não encontar👇
Eu tenho a stock ROM vou postar em um Servidor bom e volto aqui depois☺

2/mai/2015 0:45:06 via App

Alexandre neri

Vou aguardar aqui....
obrigado amigo!

Infelizmente o arquivo foi removido de todos os servidores👎
Vou ter que fazer o upload, mas vai demorar um pouco💩

— alterado em 2/mai/2015 0:54:49