Samsung Galaxy S4 — [TUTORIAL] - [ROOT-Towelroot] S4 I9515L (latin - ZTO Brasil) com towelroot - sem rodar o Knox - Versão da room I9515LUBU1ANJ1

  • Respostas:19
uizarde
  • Posts no fórum: 25

08/11/2014, 18:57:10 via Web

Procedimento simples, o que é necessário para o processo:

Room baixada para atualizar equipamento,

Room anterior a junho de 2014

Conhecer o procedimento com o odin

As duas kernel extraídas e convertidas em .md5(se for o mesmo modelo do meu estão prontos os arquivos)

O Towelroot só funciona em kernels anterior a junho 2014, por isso a troca dos kernels)

Processo:

1- Atualizar seu S4 para a room mais nova - baixar no sammobile(ou qualquer site de sua preferencia), instalar usando o odin sua room baixada)

2- Com a nova room instalada, configurar, opções do desenvolvedor, habilitar depuração usb.

ligar o ap Vol- home ligar, vol+ entrar no modo download e pelo odin passar a kernel da room antiga(somente o kernel)

agora podemos usar o towelroot e rotear o ap.

3- Voltar o kernel mais novo usando o odin, ligar o ap, fazer os dois wipes( vol+ home power ), vai apagar tudo e zerar a configuração do celular, mas o root ainda está lá, ir na playstore e baixar o super su, instalar e se pedir para desativar o knox - ok desativar, se perguntar modo normal o recuperação escolhe normal.

Vou colocar os kernels que usei no meu, caso precisem coloquem os links para download dos kernels,

os kernels em anexo estão nessa ordem: Copiem e colem no navegador, como sou "usuário novo não posso colocar links"
moderador se puder corrigir isso e colocar os links diretos agradeço

Os arquivos estão zipados, extrair e o que está dentro já é o .md5 para usar no odin

Kernel room anterior a junho 2014(aceita o towelroot) - usar no passo 2
//mega.co.nz/#!yZ9TQKLB!NpnDaLyl-D4F7H1BbH-ODAR2R-iuARnNP4YNBVuwuHY

Kernel room de outrubro 2014(instalar pelo odin após rotear o ap) - usar no final do processo
//mega.co.nz/#!vMMSBIiY!THi13Ekdk8byYqGiMRExZK9WX4M-lfUjT6koONwmZQU

Dentro destas pastas já está pronto o arquivo .md5 que será usado no odim( não extrair esse arquivo que está dentro da pasta )

A propósito créditos ao Rayven (xda), pela maioria das informações.

Obs. Caso ocorra problema com a rotação de tela, baixar e colocar esse arquivo
//mega.co.nz/#!mMcBSSCb!cft9-VcKIKsh9DHKWn4uY61wW4zLhk88LJZV8xffeFQ

na pasta system/lib

pelo root explorer clica nas propriedades do arquivo, permissões, rw-r-r-

reinicia e voltou a funcionar.

Não precisa restaurar configuração de fabrica, somente copie o arquivo, permissões, reinicia e pronto

— alterado em 16/07/2016, 23:50:10

Gustavo Mendes

Responder
Gustavo Mendes
  • Posts no fórum: 1

14/11/2014, 14:29:03 via Web

Parabéns pelo tutorial funcionou certinho aqui !
Porem com o decorrer do uso percebe se que o celular reinicia sozinho aleatoriamente, não sei se foi o acesso root ou se é a própia rom stock...
Se alguém estiver com o mesmo problema apos o root seria interessante postar aqui ...

— alterado em 14/11/2014, 14:46:16

Responder
uizarde
  • Posts no fórum: 25

14/11/2014, 17:22:09 via Web

Boa tarde Gustavo,
A sua room anterior era cyanogen?
Você fez a instalação de uma room completa(baixada do sammobile) ou só atualizou?
Na ultima parte do processo, fez os dois wipes?
Quando instalou o super su, você desabilitou o knox quando ele pediu?
Passa essas informações para eu te ajudar

Responder
uizarde
  • Posts no fórum: 25

29/11/2014, 02:35:41 via Web

O problema de reinicio aleatório do S4, acontece quando você instala o supersu, reinicia o celular, aparece o aviso para desabilitar o knox, escolha a opção never, ou nunca. São vários relatos de reinicio se aceita desabilitar o knox.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/11/2014, 02:37:50 via App

uizarde

O problema de reinicio aleatório do S4, acontece quando você instala o supersu, reinicia o celular, aparece o aviso para desabilitar o knox, escolha a opção never, ou nunca. São vários relatos de reinicio se aceita desabilitar o knox.

É exatamente isso, os problemas de reinicio acontecem devido à desinstalação do KNOX

Responder
Felipe
  • Posts no fórum: 1

08/12/2014, 22:18:45 via Web

Boa tarde, sou muito leigo no assunto, até entendo a maioria das coisas como Odyn, TowelRoot etc, mas poderiam fazer um tutorial mais "passo-a-passo", simplificado para leigos? Muitos passos que parecem óbvios para quem já entende do assunto, para mim, fico perdido.
Grato.

Responder
Melão
  • Posts no fórum: 1

29/12/2014, 22:06:12 via Web

Parabéns uizarde,

realmente funcionou sem ativar o knox! agora só fiquei com uma grande duvida,
se aparecer uma nova atualização no aparelho e eu atualizar eu perco o root?

Ouvi falar que esta para sair no começo de 2015 a atualização 5.0 lollipop
para o s4

Responder
uizarde
  • Posts no fórum: 25

15/01/2015, 06:16:56 via Web

Melão

Parabéns uizarde,

realmente funcionou sem ativar o knox! agora só fiquei com uma grande duvida,
se aparecer uma nova atualização no aparelho e eu atualizar eu perco o root?

Ouvi falar que esta para sair no começo de 2015 a atualização 5.0 lollipop
para o s4

Feliz 2015, quase acabando as ferias.

Antes de atualizar para o lolipop, aguarda para ver os bugs e problemas. É certo que perde o root ao atualizar.
Eu atualizei meu nexus 4, e ja tem outra room, 5.0.1. A google faz essas barbárie de emendar uma atras da outra com espaço de dias. Usuarios da linha nexus ficam de cobaias, mas esse é o jogo.

Felipe, eu coloquei o tutorial da maneira mais simples possivel, receita de bolo, baixa os arquivos, segue a ordem exata que da tudo certo. É preciso que você saiba colocar o aparelho em modo download, que baixe a room completa, drivers instalados, bateria mais de 50%,
desculpa a demora em responder, mas se tiver duvida pergunte e ajudarei.

Responder
Diogenes S.
  • Posts no fórum: 27

30/04/2015, 06:09:55 via Web

uizarde

Procedimento simples, o que é necessário para o processo:

Room baixada para atualizar equipamento,

Room anterior a junho de 2014

Conhecer o procedimento com o odin

As duas kernel extraídas e convertidas em .md5(se for o mesmo modelo do meu estão prontos os arquivos)

O Towelroot só funciona em kernels anterior a junho 2014, por isso a troca dos kernels)

Processo:

1- Atualizar seu S4 para a room mais nova - baixar no sammobile(ou qualquer site de sua preferencia), instalar usando o odin sua room baixada)

2- Com a nova room instalada, configurar, opções do desenvolvedor, habilitar depuração usb.

ligar o ap Vol- home ligar, vol+ entrar no modo download e pelo odin passar a kernel da room antiga(somente o kernel)

agora podemos usar o towelroot e rotear o ap.

3- Voltar o kernel mais novo usando o odin, ligar o ap, fazer os dois wipes( vol+ home power ), vai apagar tudo e zerar a configuração do celular, mas o root ainda está lá, ir na playstore e baixar o super su, instalar e se pedir para desativar o knox - ok desativar, se perguntar modo normal o recuperação escolhe normal.

Vou colocar os kernels que usei no meu, caso precisem coloquem os links para download dos kernels,

os kernels em anexo estão nessa ordem: Copiem e colem no navegador, como sou "usuário novo não posso colocar links"
moderador se puder corrigir isso e colocar os links diretos agradeço

Os arquivos estão zipados, extrair e o que está dentro já é o .md5 para usar no odin

Kernel room anterior a junho 2014(aceita o towelroot) - usar no passo 2
//mega.co.nz/#!yZ9TQKLB!NpnDaLyl-D4F7H1BbH-ODAR2R-iuARnNP4YNBVuwuHY

Kernel room de outrubro 2014(instalar pelo odin após rotear o ap) - usar no final do processo
//mega.co.nz/#!vMMSBIiY!THi13Ekdk8byYqGiMRExZK9WX4M-lfUjT6koONwmZQU

Dentro destas pastas já está pronto o arquivo .md5 que será usado no odim( não extrair esse arquivo que está dentro da pasta )

A propósito créditos ao Rayven (xda), pela maioria das informações.

Obs. Caso ocorra problema com a rotação de tela, baixar e colocar esse arquivo
//mega.co.nz/#!mMcBSSCb!cft9-VcKIKsh9DHKWn4uY61wW4zLhk88LJZV8xffeFQ

na pasta system/lib

pelo root explorer clica nas propriedades do arquivo, permissões, rw-r-r-

reinicia e voltou a funcionar.

Não precisa restaurar configuração de fabrica, somente copie o arquivo, permissões, reinicia e pronto

Cara, fiz o root e deus tudo certo, até eu chegar na parte de reativar a rotação de tela. Por descuido eu cliquei em propriedades da pasta SYSTEM, e mexi nas permissões, resumindo, briquei o aparelho. Ao ligar o aparelho, aparece a tela da samsung com a informação "recovery" em azul no canto superior esquerdo, e depois entra na tela ANDROID SYSTEM RECOVERY, nela tem o desenho do android como se tivesse morto(tem um ponto de exclamação na barriga dele). e no canto inferior esqueço o seguinte texto em amarelo:

MANUAL MODE

-- appling multi-CSC...
Apllied the CS-code : ZTO
Successfully applied multi-CSC.

Nao entra no android de jeito nenhum..se eu instala a room novamente será que ele volta? obs: já tentei wipe data/factory reset, reboot system now e nada.

O problema é que não to achando a room 4.4.2, apenas a 5.0.1.

òtimo post Cara, eu vacilei e me desliguei numa parte super delicada ;(

Responder
uizarde
  • Posts no fórum: 25

30/04/2015, 08:11:24 via Web

Diogenes fica tranquilo, passa a room novamente e repete o processo, aqui tem a zto brasil
http://www.sammobile.com/firmwares/database/GT-I9515L/
acho que pelo kies da sansung dá também.

aproveita e pesquisa como fazer backup do imei depois que vc fizer o root, é importante ter esse backup também.

Ps. foge da Lollipop ta tudo bugada, lixao mesmo.

— alterado em 30/04/2015, 08:12:46

Responder
Diogenes S.
  • Posts no fórum: 27

30/04/2015, 22:37:45 via Web

uizarde

Diogenes fica tranquilo, passa a room novamente e repete o processo, aqui tem a zto brasil
http://www.sammobile.com/firmwares/database/GT-I9515L/
acho que pelo kies da sansung dá também.

aproveita e pesquisa como fazer backup do imei depois que vc fizer o root, é importante ter esse backup também.

Ps. foge da Lollipop ta tudo bugada, lixao mesmo.

Poxa, Uziarde, valeu cara me aliviou cara.

Pelo sammobile nao to conseguindo baixar, sempre trava o download nos 90mb ou 100mb, e o modo free da sammobile não deixa a taxa de donwload ir alta. Cara, por enquanto não encontrei outro link para baixar, se puder me ajudar com outro link...

Responder
Eliseu
  • Posts no fórum: 7

20/08/2015, 03:57:03 via App

alguém pode me ajudar por favor fiz root no meu s4 9115l agora ele congela e renicia as vezes do nada,o que devo fazer por favor?

Responder
uizarde
  • Posts no fórum: 25

20/08/2015, 23:14:58 via Web

Boa tarde, isso que você diz é sintoma do knox. Na primeira vez que ligou você teve aviso para desligar o knox e se estava em modo normal ou twrp ou cwm, você escolhe desativar o knox(não precisa desinstalar nada) e modo normal.
Entre no modo recovery passa a room novamente e siga essas instruções que estão no post.

Responder
Diogenes S.
  • Posts no fórum: 27

25/10/2015, 23:02:30 via Web

uizarde

Tente pelo kies da samsung

http://uploaded.net/file/7n3sogd8

http://rapidgator.net/file/b642b13262b31e7df9bdce7a758623ed

http://samsung-updates.com/details/36178/Galaxy_S4_Value_Edition_Latin/GT-I9515L/ZTO/I9515LUBU1ANJ1.html

tenta esses e ve qual ta mais rapido.

Fala Uizarde, blz cara?

Vou rotear meu s4 novament. Gostaria só deumentendimentoref. a rotação de tela, pis não entendi muito bem a explicação:

"Obs. Caso ocorra problema com a rotação de tela, baixar e colocar esse arquivo
//mega.co.nz/#!mMcBSSCb!cft9-VcKIKsh9DHKWn4uY61wW4zLhk88LJZV8xffeFQ
na pasta system/lib

pelo root explorer clica nas propriedades do arquivo, permissões, rw-r-r-"

primeiramente eu coloco o arquivo na pasta system/lib, certo? tenho que usar algum aplicativo para colocar esse arquivo na pasta?

devo clicar nas propriedades de qual arquivo? do arquivo que eu baixei?

Se puder ajudar ficarei muito agradecido!!=D, definitivamente cansado de alguns apps nativos do s4 kk.

Responder
uizarde
  • Posts no fórum: 25

27/10/2015, 04:36:57 via Web

Boa noite Diógenes, você vai precisar do programa root explorer, não sei se conhece, ele e um explorador de arquivos, usando ele você vai copiar o arquivo do link download, copiar ele para a pasta system/lib. depois para o dedo em cima do arquivo e acha permissões la você altera os valores marcando caixas, eu não lembro exatamente quais marcar, mas amanha eu volto e ponho esse detalhe.

Responder
Diogenes S.
  • Posts no fórum: 27

28/11/2015, 21:19:21 via Web

Olá Galera! Meu S4 atualizou para o lollipop. é o mesmo procedimento para rootear?

Responder
A.Oliver
  • Posts no fórum: 95

29/11/2015, 00:14:04 via Web

Tem um modo mais fácil de rotear pelo Odin

Responder
uizarde
  • Posts no fórum: 25

16/07/2016, 23:56:07 via Web

Diogenes S.

Olá Galera! Meu S4 atualizou para o lollipop. é o mesmo procedimento para rootear?

Não, lollipop só pelo odin, você vai rodar o knox

Responder
uizarde
  • Posts no fórum: 25

16/07/2016, 23:57:51 via Web

A.Oliver

Tem um modo mais fácil de rotear pelo Odin

Se você tivesse lido o titulo, não colocaria essa resposta. Aqui não se trata de ser fácil ou difícil, é fazer root no KitKat sem rodar o knox. Todo o processo está descrito, todos os arquivos necessários, kernels extraídos e compilados, basta seguir o que está escrito, se isso for difícil, posso desenhar. Esse tipo de resposta não acrescenta nada ao tópico, além de caso o usuário siga o seu método "fácil" rodar o knox.

Do seu jeito fácil, roda o knox ok.

— alterado em 17/07/2016, 00:14:47

Responder