Motorola Moto X (2014) — [TUTORIAL] [Ota] [5.0] Lollipop No Moto X (2ª Geração) Xt1097 (Ota Full Brasileira)

• Respostas:144
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 36

11/nov/2014 7:05:00 via Web

O Fórum e nenhum usuário se responsabiliza por quaisquer danos que possam ocorrer em seu telefone.
Faça por sua conta e risco.

No dia 10/12/2014 foi disponibilizada a versão final do Android Lollipop 5.0 para praticamente todos os proprietários.
Capturei a OTA de ambas versões existentes da KitKat do Moto X (2ª geração).

Esse procedimento não impede em nada de receber novas atualizações automaticamente quando elas surgirem.
Também não influência na garantia, portanto pode fazer sem nenhum medo.
Funciona também nos aparelhos vinculados à operadoras (Tim, Claro, Vivo, Oi), exceto Nextel.
Quem está usando a versão da Nextel precisa instalar a versão Retail antes de seguir com a atualização.
Para fazer isso, basta seguir esse tutorial:
http://www.motoforum.com.br/tutorials/article/55-romfirmware-moto-x2-xt1097-444-retail-brasil-kitkat-nova/

Obs:
- Quem está na versão 21.187-30.3 usa a OTA referente à ela.
- Quem está na versão 21.187-47 usa a OTA referente à ela.
- Quem está usando a Soak Test do Lollipop precisa voltar para a KitKat para usar esse tutorial (Nesse caso, é obrigatório ter bootloader desbloqueado para fazer downgrade, muita atenção nisso. Quem não tem bootloader desbloqueado não pode fazer downgrade).

Requisitos:
- Bateria com pelo menos 25%
- Firmware Original 4.4.4

Downloads:
OTA Full Lollipop para 21.187-30.3
OTA Full Lollipop para 21.187-47

Tutorial:
1- Baixe o arquivo necessário de acordo com a versão que está no seu aparelho e salve no PC. 
2- Após verificar a versão instalada no aparelho, copie a OTA correspondente à ela para a memória interna do aparelho.
3- Agora pelo aparelho, vá em Configurar > Sobre o Telefone > Atualizações do Sistema.
4- Vai aparecer a mensagem de uma nova atualização encontrada. Basta confirmar e iniciar a atualização.
5- O aparelho irá reiniciar e começar o processo de atualização, basta aguardar o processo terminar.
6- Ao terminar, o aparelho irá reiniciar e pronto, você está usando a versão final do Lollipop 5.0.

Obs- Aconselho após ter feito a atualização para o Lollipop, ir em Configurar > Fazer Backup e Redefinir > Restaurar Dados de Fábrica e confirmar. Assim evita de ficar possíveis bugs ou rastros dos arquivos da KitKat.
(Aviso: isso irá apagar tudo o que está no aparelho, inclusive o que está na memória interna, salve suas coisas no computador antes de fazer isso).

Pronto, agora é só configurar o aparelho, colocar sua conta do Google e finalmente aproveitar o Android Lollipop oficial.

image image

Informações Adicionais:
- Se não aparecer nenhuma notificação de atualização, significa que você não está usando a versão correta do KitKat que a OTA exige.
- Nesse caso, verifique a versão que está no seu aparelho e copie a OTA correta.

Créditos:
Google - Motorola
Junior Passos
 (por capturar as OTAs Full e tutorial)

— alterado em 22/mar/2015 3:47:14

• Posts no fórum: 13

11/nov/2014 15:43:37 via Web

mas já esta pra sair a oficial, vc instalou esse beta?
tenho curiosidade, mas tenho medo de zuar algo rs, então vou esperar a oficial mesmo.

• Posts no fórum: 150

12/nov/2014 15:07:32 via Web

Junior Passos

Desbloquear o bootloader perde a garantia sim.

Junior, você está trabalhando para portar a 22.11.6 também?

• Posts no fórum: 150

13/nov/2014 12:17:57 via Web

Valeu Junior, obrigado. Me diz uma coisa, o kernel é o do lollipop mesmo ou é o do kitkat? Desculpe se a pergunta for muito boba, não entendo dessa parte do android.

13/nov/2014 12:33:30 via Web

O kernel é o do Lollipop pois precisa dele pra dar boot no sistema.
Se usar o Kernel da KitKat na Lollipop, o sistema não dá boot.

• Posts no fórum: 15

17/nov/2014 4:56:02 via Web

Olá Junior.

Eu consegui instalar o Lollipop no meu XT1097, mas deu um pouco mais de trabalho do que ensina seu tutorial.
Seguinte... no começo não tava conseguindo copiar a pasta LXE22.39-6 dentro da pasta TWRP\BACKUPS\ pq não a encontrava de modo algum (usei o es file explorer com a opção de root ativada). Depois de quebrar cabeça um pouco acabei encontrando, tava na data\media\0\0\TWRP\BACKUPS. Fiz o backup do sistema e percebi que o backup do lollipop não aparecia. Daí observei que quando criava o backup do sistema ia pra pasta data\media\0\TWRP\BACKUPS... ou seja, tava com um "0" a mais antes. Tive que usar o file explorer do próprio TWRP pra mover pra pasta correta, aí funcionou.

Rodando perfeito... só me decepcionei com uma coisa até agora: a câmera... achei que ia melhorar mas tá a mesma coisa infelizmente.

Obrigado.

— alterado em 17/nov/2014 4:56:55

17/nov/2014 7:01:24 via Web

O tutorial está correto.
Diversas pessoas do grupo do Moto X no facebook instalaram sem problemas.
Eu criei o tutorial exatamente como eu fiz aqui e também não tive nenhum problema.
O que acontece é que o TWRP dá um bug as vezes ao localizar a pasta, mas o caminho que eu coloquei é o caminho correto pra acessar a pasta quando o aparelho está ligado e no modo usb.
O que pode fazer pra contornar esse problema que ele causa é formatar a memória interna pelo próprio TWRP antes de fazer o procedimento em vez de formatar usando o PC ou o método padrão do próprio aparelho.

• Posts no fórum: 15

17/nov/2014 17:23:09 via Web

Eu formatei pelo TWRP, fiz o backup, entrei no sistema normal pra copiar a pasta... Daí qdo ia mover pra pasta certa tava daquele jeito, com o 0 a mais. Mas no final deu certo. Muito obrigado pelo tutorial.

Eu queria saber o que vc tá achando do lollipop no moto X 2014... Me passa esse grupo do face pra gente trocar umas idéias.

— alterado em 17/nov/2014 17:25:25

• Posts no fórum: 1

20/nov/2014 18:24:11 via Web

Primeiramente quero parabenizar o Junior Passos pela excelente iniciativa de nos ensinar esta forma de colocar o tão aguardado Lollipop em nosso querido Moto x 2014. Contudo quero dizer que tive bastante dificuldade em seguir o tutorial, pois aparecia a informação no TWRP de que não foi possível criar a pasta de backup, depois de muito tentar, consegui resolver a situação instalando a versão anterior do TWRP que é 2.8.0.1, sendo que a que está disponível no tutorial é a 2.8.1.0 e está apresentado este problema. Segue abaixo o link para download do TWRP 2.8.0.1:

techerrata.com/file/twrp2/victara/openrecovery-twrp-2.8.0.1-victara.img

• Posts no fórum: 46

1/dez/2014 16:55:16 via Web

• Nem eu nem o Androidpit se responsabiliza por possíveis danos em seu dispositivo, faça o procedimento por sua conta.

Para atualizar para o lollipop basta seguir o seguinte tutorial:
http://www.androidpit.com.br/forum/626029/motorola-moto-x-2014-tutorial-ota-5-0-lollipop-no-moto-x-2-geracao-xt1097-ota-full-brasileira

— alterado em 11/dez/2014 0:25:04

• Posts no fórum: 46

1/dez/2014 17:59:56 via Web

Mas essa que postei não precisa de root, pois é do xt1097. É só instalar pelo recovery stock e quando sair a final fazer a mesma coisa.

— alterado em 1/dez/2014 18:01:46

• Posts no fórum: 210

1/dez/2014 19:01:07 via Web

Ana Pereira

O pacote tem 590MB e pode ser instalado facilmente através do modo recovery do smartphone, sem a necessidade de bootloader destravado ou root. O único requisito é a versão do sistema, o smartphone deve estar na versão KXE21.187-30.3. Caso seu Moto X 2014 possua esta versão do sistema basta baixar o arquivo e seguir o tutorial abaixo:
OTA Lollipop opção1 - http://drive.google.com/file/d/0BwfV0-gTDJizZkRYSE9RLW1pVDg/view

OTA Lollipop opção 2 - http://drive.google.com/file/d/0B-uVf_5P7vK-bkJHZi1icWlSeVE/view?usp=sharing

1º Passo: Desligue o seu Moto X e em seguida pressione o botão de diminuir volume e o botão de energia por 2 a 3 segundos até aparecer um menu.

2º Passo: Use o botão de diminuir volume para descer até a opção Recovery e o botão de aumentar volume para selecionar a opção;

3º Passo: O dispositivo mostrará o logo da Motorola e em seguida o Android com a barriga aberta; Pressione longamente o botão de aumentar volume por 10 a 15 segundos. Em seguida, clique e solte rapidamente o botão de energia;

4º Passo: O aparelho mostrará um menu adicional em azul. Vá até a opção apply zip from sdcard e selecione o arquivo do update e aguarde a aplicação ser concluída;

Pronto, seu celular já está com a versão mais recente do Android disponibilizada pela Motorola!

NOTAS:
- Se sua versão do sistema for diferente da citada no post, é possível aplicar a ROM com a versão citada, que está disponível aqui: http://motofirmware.com/files/file/110-retbr-xt1097-444-kxe21187-303-cid12-cfcxmlzip/

- Ao contrário do que diz a fonte o update funciona em dispositivos com vínculo com operadora, desde que sua versão de sistema seja 21.27.3.victara_retbr.retbr.en.BR (Mesmo que ao final tenha TIM BR, OI BR, TEF BR), pois instalei no moto x do meu primo que tem a versão da oi e funcionou.
- O update não serve para aparelhos nextel, pois sua versão do sistema é diferente (21.27.3.victara_niibr.niibr.en.BR)

• Por ser um arquivo de soak test, caso haja updates liberados antes da versão ser disponibilizada, pode ser preciso aplicar a ROM Lollipop, quando disponível, para que seu celular volte a receber atualizações via OTA.

• Nem eu nem o Androidpit não se responsabiliza por possíveis danos em seu dispositivo, faça o procedimento por sua conta.

FONTE: http://understech.com.br/tutorial-como-instalar-o-android-lollipop-no-moto-x-2014-versao-ota/

Você teria alguns prints?

📱: Lenovo Vibe A7010
📲 : Android 6.0 Marshmallow
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino