Motorola Moto X (2014) — [TUTORIAL] [Ota] [5.0] Lollipop No Moto X (2ª Geração) Xt1097 (Ota Full Brasileira)

• Respostas:144
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

8/dez/2014 1:14:25 via Web

Olá boa noite,

Preciso da ajuda de vocês, eu tinha seguido o tutorial anterior a esse que foi atualizado agora.
A versão que consta em meu telefone é a

22.11.6.victara_retbr.modbr.en.BR
LXE22.39-6

Pois tinha seguido o tutorial anterior destravei o bootloader, e instalei essa versão lollipop com root. Gostaria de saber como faço pra instalar essa dai a oficial original sem bugs. Qual procedimento devo fazer... Poderiam me ajudar?

Obrigado...

• Posts no fórum: 4

8/dez/2014 11:38:44 via Web

Bom dia.
Eu mudei minha versão do KitKat e baixei os dois arquivos do Lollipop, porém na instalação do primeiro arquivo, na metade ele dá pau. Não continua. Nem pela atualização e nem pelo Recovery. Erro no modem. Como posso corrigir isso???

8/dez/2014 13:21:08 via Web

Ana Pereira

Jhonatan Lopes

Alguem tem a rom kitkat pro moto x 2014 ? to precisando muito ! só mandar o link

No tutorial tem o link para a rom kitkat.

.
.
.
Bom dia.
Eu mudei minha versão do KitKat e baixei os dois arquivos do Lollipop, porém na instalação do primeiro arquivo, na metade ele dá pau. Não continua. Nem pela atualização e nem pelo Recovery. Erro no modem. Como posso corrigir isso???

• Posts no fórum: 2

8/dez/2014 17:26:49 via Web

Boa tarde,

Preciso da ajuda de vocês, eu tinha seguido o tutorial anterior a esse que foi atualizado agora.
LXE22.39-6

Esta com bootloader destravado e root. Como faço pra por essa OTA final. Qual o procedimento?

8/dez/2014 20:53:13 via Web

Descobri o problema.
Tava aparecendo erro:
modem/imagem/modem.b00
Fui num forum e disseram que é a versão do modem que está dando problema.
Como faço pra flashear o modem correto?
Qual a versão?

• Posts no fórum: 36

9/dez/2014 0:15:42 via Web

Holobyte

Alguém teve problemas pra usar o TWRP depois dessa última atualização? Aqui não dá boot no sistema depois de eu instalar o TWRP. No Lolipop 22.21.6 rodava normal.

O problema está no fastboot, use o mfastboot que dá certo.

Geovane Moret

Olá boa noite,

LXE22.39-6

Pois tinha seguido o tutorial anterior destravei o bootloader, e instalei essa versão lollipop com root. Gostaria de saber como faço pra instalar essa dai a oficial original sem bugs. Qual procedimento devo fazer... Poderiam me ajudar?

Obrigado...

Refaça toda a instalação conforme está no tutorial.
Voltando pra KitKat primeiro, pois aquela versão que eu tinha postado antes era uma versão modificada e não dá pra instalar a oficial por cima dessa ai. Somente por cima da KitKat oficial.

— alterado em 9/dez/2014 0:17:10

• Posts no fórum: 46

9/dez/2014 12:29:04 via Web

Junior Passos

Eu já postei esse tutorial aqui faz tempo.

http://www.androidpit.com.br/forum/626029/motorola-moto-x-2014-tutorial-instale-o-lollipop-oficial-no-moto-x-2-geracao

Desculpe, é porque eu tinha postado antes do seu só que com a versão soak test; aí como o meu tutorial está fixado no fórum atualizei com a versão final .

Moderação

Por favor mescle os dois tópicos, para que não haja duplicidade desnecessária.

— alterado em 9/dez/2014 13:25:22

• Posts no fórum: 89

9/dez/2014 12:46:51 via Web

André Dantas

Comprei meu Moto x 2014 ontem, não quero perder a garantia, é possível atualizar sem perder a garantia?

Seguindo esse tutorial você não perde a garantia, pode fazer tranquilo.

9/dez/2014 13:55:13 via Web

Geovane Moret

Boa tarde,

LXE22.39-6

Esta com bootloader destravado e root. Como faço pra por essa OTA final. Qual o procedimento?

Basta reinstalar a rom stock, o tutorial encontra-se na primeira página.

9/dez/2014 14:06:54 via Web

Eduardo Costa

Descobri o problema.
Tava aparecendo erro:
modem/imagem/modem.b00
Fui num forum e disseram que é a versão do modem que está dando problema.
Como faço pra flashear o modem correto?
Qual a versão?

Tente reinstalar o kitkat pelo tutorial que coloquei na primeira página. Ou então dê flash no modem com os comandos:

fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot reboot

— alterado em 9/dez/2014 14:12:08

• Posts no fórum: 1

9/dez/2014 18:43:40 via Web

Boa tarde pessoal.

Me desculpem se a pergunta for meio ridícula, mas quero fazer a atualização do meu Moto X e gostaria de saber se nesse processo de atualização eu corro o risco de perder as informações que já tenho no celular.

Vlw

• Posts no fórum: 210

9/dez/2014 19:32:02 via Web

Gustavo Coelho

Boa tarde pessoal.

Me desculpem se a pergunta for meio ridícula, mas quero fazer a atualização do meu Moto X e gostaria de saber se nesse processo de atualização eu corro o risco de perder as informações que já tenho no celular.

Vlw

Sim. Vc tem que salvar seus arquivos Jovem

📱: Lenovo Vibe A7010
📲 : Android 6.0 Marshmallow
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

10/dez/2014 4:33:54 via Web

Ana Pereira

Junior Passos

Eu já postei esse tutorial aqui faz tempo.

http://www.androidpit.com.br/forum/626029/motorola-moto-x-2014-tutorial-instale-o-lollipop-oficial-no-moto-x-2-geracao

Desculpe, é porque eu tinha postado antes do seu só que com a versão soak test; aí como o meu tutorial está fixado no fórum atualizei com a versão final .

Você está equivocada. O seu que foi postado bem depois do meu.
Observe as datas de ambos.
Eu postei no dia 11/nov/2014.
O seu foi postado dia 1/dez/2014.

Eu também tinha postado a versão Soak e depois atualizei o tópico com as novas informações.
Inclusive a Fonte que você usou para coletar as informações para o seu tópico é justamente de minha autoria.

— alterado em 10/dez/2014 4:42:18

10/dez/2014 11:05:49 via Web

Junior Passos

Você está equivocada. O seu que foi postado bem depois do meu.
Observe as datas de ambos.
Eu postei no dia 11/nov/2014.
O seu foi postado dia 1/dez/2014.

Eu também tinha postado a versão Soak e depois atualizei o tópico com as novas informações.
Inclusive a Fonte que você usou para coletar as informações para o seu tópico é justamente de minha autoria.

Sim você tinha postado a versão Soak, porém a Soak americana que precisava de root e custom recovery para ser instalada. Eu tinha postado a Soak brasileira, que precisa apenas que se esteja na rom stock versão 21.27.3.victara_retbr.retbr.en.BR.Utilizei a sua fonte apenas no tutorial da OTA final, pois como o meu tutorial estava fixado não faria sentido deixá-lo desatualizado, sendo que já havia sido liberada a versão final. Enfim não irei discutir quem postou antes ou depois, o intuito desse fórum é ajudarmos uns aos outros e não disputar quem postou o tutorial primeiro. Por hora no meu post está citado a fonte com seus devidos créditos.
Desculpe-me se algum transtorno lhe foi causado.

Moderação

Peço que por favor mescle os dois tópicos ou apague o meu, para que não haja duplicidade nem confusão desnecessários.

— alterado em 10/dez/2014 11:17:35

10/dez/2014 21:37:57 via Web

Não estou disputando nada aqui. Se vc está pensando que estou fazendo isso, está enganada.
Só quis esclarecer as coisas.
E meu intuito em ter criado todo o tutorial é justamente em ajudar.

Acabei de capturar a OTA Full que não precisa da Soak para ser instalada e já estou criando outro tutorial justamente para adicionar mais conteúdo ao fórum.