Motorola Moto X (2014) — [TUTORIAL] [Ota] [5.0] Lollipop No Moto X (2ª Geração) Xt1097 (Ota Full Brasileira)

• Respostas:144
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 10

11/dez/2014 15:30:23 via App

Junior, sei que é chato ficar perguntando sobre o Moto G, mas, quando sair pra ele você vai fazer um tutorial tipo esse? Meu aparelho tem vínculo e eu não queria esperar 😪,
Obrigado

— alterado em 11/dez/2014 19:42:35

• Posts no fórum: 66

11/dez/2014 18:56:26 via Web

Junio, eu estava na soak test e depois atualizei com aquela atualização que vc colocou no post. Enfim essa versão full que vc disponibilizou é a mesma, não preciso instalar essa full?

Vlw

abs

• Posts no fórum: 4

12/dez/2014 1:59:00 via Web

Júnior cara, me socorre!
Fiz o procedimento de atualização via soak test a 2 dias.
Porem apos atualizacao meu aparelho ficou completamente bugado.
Qdo ligo ele, funciona bem por uns 10minutos porem depois de um tempo o sinal da rede da operadora fica com uma exclamação, não faco nem recebo mais ligações, os sensores param de funcionar, bateria drena muito rápido e o aparelho esquenta muito.
Já fiz o restore de fabrica, perdi todos os meus dados, alterei o fuso horário pro do Uruguai e nada resolveu :(
Estou com o aparelho praticamente inutilizado (só funciona no wifi, não faz nem recebe chamadas, ta tipo um tablet :/)
Antes da atualização ele tava 100%....

Acredito que eu tenha que retornar ao kit-kat e reinstalar novamente correto?
Tem algum link com o procedimento pra desbloquear o botloader e fazer o downgrade?
Por favor me ajuda, eu to desesperado sem meu aparelho :(
Aguardo retorno, vlwww

PS: fiz o factory reset, o aparelho esta completamente limpo e sem apps de terceiros, mesmo assim o problema ainda permanece .

— alterado em 12/dez/2014 2:17:39

• Posts no fórum: 1

12/dez/2014 2:15:47 via Web

Junior me ajuda por favor. Eu não consigo mover para a a memória do telefone. Como faço isso? Me desculpe não intendo muito. Clico no link e baixo ou copio, normal e jogo em algum lugar. Meu moto x 2014. Obrigado. Preciso saber como jogar isso na memória e se preciso clicar no link e baixar.

• Posts no fórum: 2

12/dez/2014 14:33:40 via Web

No meu caso estou na rom 4.4.4 stock 21.187-47, porem com bootloader desbloqueado e com recovery twrp, como faço pra prosseguir com a instalação, posso instalar direto pelo recovery twrp?

• Posts no fórum: 36

12/dez/2014 17:19:01 via Web

Rodolfo, a exclamação que aparece no icone de sinal é porque a internet móvel da operadora está indisponível.
Aconselho fazer um reset completo e testar com outro chip.

Mas se mesmo assim vc quer desbloquear o bootloader e colocar a KitKat de volta, vou te passar os links de tutoriais para isso.

Para desbloquear o bootloader, use esse tutorial:
http://motox-brasil.blogspot.com.br/2013/10/tutorial-xt1058-desbloqueando-bootloader.html

Para reinstalar a KitKat, use esse tutorial:
http://www.motoxbrasil.com.br/tutorials/article/55-romfirmware-moto-x2-xt1097-444-retail-brasil-kitkat-nova/

Boa sorte ai.

Fernando, pra copiar o arquivo pro aparelho é igual quando copia uma música ou foto.
Basta conectar o celular no PC, abrir a pasta onde estão os arquivos internos e colocar o Zip da OTA lá, fora de qualquer pasta.
Depois basta seguir com o tutorial.

12/dez/2014 18:16:47 via Web

Junior Passos

Rodolfo, a exclamação que aparece no icone de sinal é porque a internet móvel da operadora está indisponível.
Aconselho fazer um reset completo e testar com outro chip.
l.

Obrigado pela resposta Junior.
Eu to ligado no que vc falou, só que é como eu te disse... Isso esta sendo causado por algum erro do sistema, pois estava funcionandk normalmente no kit-kat.
Já fiz o reset, testei o outro chip da mesma operadora e da a mesma coisa... Funciona por uns 10min (as vezes mais) , aparece a exclamação e para tudo. Sem contar que ele ta demorando pra inciar/dar boot. Normalmente da boot em 30-34 segundos, agora no 5.0 ta demorando 1min.
TB tá esquentando o aparelho muito, drenando bateria... se alguem me liga chama no aparelho dele mas no meu não aparece a chamada... Sensores e o moto voz para de funcionar....
Enfim, tem algo errado no sistema, só não consegui identificar oq é :(

Já fiz tudo que julguei possível, ate reiniciando o aparelho em modo de segurança continua com o mesmo problema... Já fiz o reset, wipes, já alterei o fuso horário manualmente...
Não sei mais oq posso fazer :/

To meio preocupado pq não vi ninguém relatando nada parecido, apenas o meu .

Nao queria desbloquear o bootloader pra não perder a garantia mas pelo jeito é a única solução :(
De qualquer forma, obrigado pela atenção e pelos tutoriais.
Esse final de semana vou pegar o notebook pra fazer o processo. Daqui pra lá eu vou continuar tentando decifrar esse mistério.

13/dez/2014 4:47:44 via Web

iniciando o processo de desbloqueio do bootloader agora... foi o jeito perder a garantia do aparelho mesmo :(
assim que finalizar eu venho deixar o feedback aqui informando se deu certo

Edit:

Terminei o processo galera! Graças a Deus deu tudo certo! aparentemente meu aparelho voltou ao normal! :D
Vou utilizar ele com o kit-kat pelo menos hoje pra ter a certeza que ta tudo ok e depois tento atualizar pro lollipop novamente pra verse dessa vez fica sem bugs... se não rolar eu desisto. deixo no kit-kat mesmo até sair a primeira atualização de correção (5.0.1) pra instalar.
de qualquer forma, muito obrigado Junior!

Edit 2:

É, realmente não teve jeito pro meu aparelho rodar o lollipop. Tava normal no kit-kat, agora pela manha atualizei novamente, via OTA e voltou o problema. Ta do mesmo jeito que antes. 
Vou voltar pro kit-kat e deixar nele mesmo ate sair a primeira att pro lollipop. 
Meio decepiconante esperar tanto e não dá certo, mas fazer oq.... Melhor estar funcionando 100% no kit-kat do que ficar com o aparelho bugado no lollipop.

— alterado em 13/dez/2014 16:28:38

13/dez/2014 18:48:02 via Web

Estranho só o seu aparelho ficar com problemas no Lollipop.
Aqui está funcionando perfeitamente e diversos usuários que atualizaram também estão satisfeitos e sem nenhum problema.

13/dez/2014 18:56:16 via Web

Samuel Victor

Olá, existe algum método desse para o moto g 2013 vinculado à tim?

Não sei, procure sobre isso na área do Moto G 2013, aqui é somente Moto X 2014.

13/dez/2014 22:23:27 via Web

Junior Passos

Aqui está funcionando perfeitamente e diversos usuários que atualizaram também estão satisfeitos e sem nenhum problema.

Pois é Junior, eu estou muito injuriado com isso. apenas o meu :(
passei o dia todo com ele no lollipop e foi o dia todo tendo que reiniciar o aparelho varias vezes pra voltar ao normal.
aqueles mesmos problemas citados anteriormente: sinal cai, ligações congelam e não se consegue mais encerrar o discador, sensores param, bateria vôa. já dei wipe cash novamente mas não resolveu...

vou começaro processo pra reinstalar o kit-kat agora mesmo (mais uma vez) :(

• Posts no fórum: 150

16/dez/2014 17:27:32 via Web

Rodolpho Lisboa

Junior Passos

passei o dia todo com ele no lollipop e foi o dia todo tendo que reiniciar o aparelho varias vezes pra voltar ao normal.
aqueles mesmos problemas citados anteriormente: sinal cai, ligações congelam e não se consegue mais encerrar o discador, sensores param, bateria vôa. já dei wipe cash novamente mas não resolveu...

Rodolpho, qual o recovery que esta no teu moto x o twrp ou o cwm?

• Posts no fórum: 84

18/dez/2014 13:11:54 via Web

CDS

Rodolpho Lisboa

Junior Passos

Rodolpho, qual o recovery que esta no teu moto x o twrp ou o cwm?

Assim, o meu aqui comigo, da esses problemas da exclamação no sinal de rede, mas normalmente acontece isso aqui comigo quando eu to numa rede wi-fi e saio da mesma, ele demora um pouco e depois fica normal, ou então quando o sinal da operadora ta fraco, mas fora isso, fica sempre tranquilo de boa ao sinal.

• Posts no fórum: 35

18/dez/2014 22:09:48 via Web

Junior Passos

O Fórum e nenhum usuário se responsabiliza por quaisquer danos que possam ocorrer em seu telefone.
Faça por sua conta e risco.

No dia 10/12/2014 foi disponibilizada a versão final do Android Lollipop 5.0 para praticamente todos os proprietários.
Capturei a OTA de ambas versões existentes da KitKat do Moto X (2ª geração).

Esse procedimento não impede em nada de receber novas atualizações automaticamente quando elas surgirem.
Também não influência na garantia, portanto pode fazer sem nenhum medo.
Funciona também nos aparelhos vinculados à operadoras (Tim, Claro, Vivo, Oi), exceto Nextel.
Quem está usando a versão da Nextel precisa instalar a versão Retail antes de seguir com a atualização.
Para fazer isso, basta seguir esse tutorial:
http://www.motoforum.com.br/tutorials/article/55-romfirmware-moto-x2-xt1097-444-retail-brasil-kitkat-nova/

Obs:
- Quem está na versão 21.187-30.3 usa a OTA referente à ela.
- Quem está na versão 21.187-47 usa a OTA referente à ela.
- Quem está usando a Soak Test do Lollipop precisa voltar para a KitKat para usar esse tutorial (Nesse caso, é obrigatório ter bootloader desbloqueado para fazer downgrade, muita atenção nisso. Quem não tem bootloader desbloqueado não pode fazer downgrade).

Requisitos:
- Bateria com pelo menos 25%
- Firmware Original 4.4.4

Downloads:
[OTA Full Lollipop para 21.187-30.3][1]
[OTA Full Lollipop para 21.187-47][2]

Tutorial:
1- Baixe o arquivo necessário de acordo com a versão que está no seu aparelho e salve no PC. 
2- Após verificar a versão instalada no aparelho, copie a OTA correspondente à ela para a memória interna do aparelho.
3- Agora pelo aparelho, vá em Configurar > Sobre o Telefone > Atualizações do Sistema.
4- Vai aparecer a mensagem de uma nova atualização encontrada. Basta confirmar e iniciar a atualização.
5- O aparelho irá reiniciar e começar o processo de atualização, basta aguardar o processo terminar.
6- Ao terminar, o aparelho irá reiniciar e pronto, você está usando a versão final do Lollipop 5.0.

Obs- Aconselho após ter feito a atualização para o Lollipop, ir em Configurar > Fazer Backup e Redefinir > Restaurar Dados de Fábrica e confirmar. Assim evita de ficar possíveis bugs ou rastros dos arquivos da KitKat.
(Aviso: isso irá apagar tudo o que está no aparelho, inclusive o que está na memória interna, salve suas coisas no computador antes de fazer isso).

Pronto, agora é só configurar o aparelho, colocar sua conta do Google e finalmente aproveitar o Android Lollipop oficial.

![image][3] ![image][4]

Informações Adicionais:
- Se não aparecer nenhuma notificação de atualização, significa que você não está usando a versão correta do KitKat que a OTA exige.
- Nesse caso, verifique a versão que está no seu aparelho e copie a OTA correta.

Créditos:
Google - Motorola
Junior Passos
 (por capturar as OTAs Full e tutorial)

[1]: https://mega.co.nz/#!X5oQhSzZ!ppc0susjpNPr2PLklGqIWmCFNckfMXOm4A9e4zfrytc
[2]: https://mega.co.nz/#!LwZUSTjZ!wzOEz9cyVB_W124s3W3O1ZRBVjd7V7VHvZsWO9RJxiE
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2876360/image/Screenshot_2014-12-05-01-53-32.png
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2876360/image/Screenshot_2014-11-12-21-13-34-1417760358339.png

Agradeço a sua boa vontade de postar esse tuto... Já fiz tudo isso aí em cima e só falta o download do Lollipop. Estou tentando baixar o arquivo, já tentei dois PCs diferentes, em 3 browsers (Explorer, Mozzila e Firefox), nas duas máquinas e todas as vezes, quando chegava a 99%, aparecia a mensagem de erro: "decryption error". Poderia, por favor, consertar o link?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 5

18/dez/2014 23:43:35 via Web

Junior Passos

Samuel Victor

Olá, existe algum método desse para o moto g 2013 vinculado à tim?

Não sei, procure sobre isso na área do Moto G 2013, aqui é somente Moto X 2014.

junior por favor me responda qual das duas versões voce baixou ou é a sua ??

OTA Full Lollipop para 21.187-30.3

OTA Full Lollipop para 21.187-47

eu preciso saber ois a minha versão anterior era exatamente a sua eu sei disso ois quando atualizei minha versão do android 5 ficou igual a sua.

• Posts no fórum: 35

19/dez/2014 15:47:49 via Web

Guilhermy Lima

mas já esta pra sair a oficial, vc instalou esse beta?
tenho curiosidade, mas tenho medo de zuar algo rs, então vou esperar a oficial mesmo.

Essa é a saída para os Moto X2 que estão vinculados às operadoras, como o meu. As atualizações para smartphones que são vinculados, demoram bastante para sair, e como nós somos (um pouquinho) impacientes...

Conta desativada
  • Posts no fórum: 5

19/dez/2014 17:01:45 via Web

PESSOAL PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM, EU FIZ O DOWNGRADE DO NEW MOTO X E ELE SIMLESMENTE MORREU, TO TENTANDO SESEGUIR OS TUTOS DO MOTO X 1º E DO MOTO G POREM NÃO ESTOU TENDO SUCESSO VOU FORMATAR MEU C E COLOCAR O WIN 32 POIS ATUALMENTE USO 64X SE ALGUEM JA PASSOU POR ISSO ME AJUDEM OU ME DEEM INFORMAÇÕES DO QUE OSSO FAZER QUEM ESTÁ NA MESMA SITUAÇÃO SE JUNTEM A MIN PARA QUE RESSUCITEMOS NOSSO QUERIDO MOTO X 2º