Motorola Moto X (2014) — [TUTORIAL] [Ota] [5.0] Lollipop No Moto X (2ª Geração) Xt1097 (Ota Full Brasileira)

• Respostas:144
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 22

19/dez/2014 19:12:05 via Web

Fala galera eu atualizei meu moto x 2014 via OTA para ultima versao lollipop, tudo esta perfeito, estou querendo desbloquear o bootloader e aplicar root de forma mais segura, alguem pode ajudar? nao ligo se perder a garantia. Grato.

• Posts no fórum: 1

23/dez/2014 17:11:20 via Web

Rodolpho Lisboa

Júnior cara, me socorre!
Fiz o procedimento de atualização via soak test a 2 dias.
Porem apos atualizacao meu aparelho ficou completamente bugado.
Qdo ligo ele, funciona bem por uns 10minutos porem depois de um tempo o sinal da rede da operadora fica com uma exclamação, não faco nem recebo mais ligações, os sensores param de funcionar, bateria drena muito rápido e o aparelho esquenta muito.
Já fiz o restore de fabrica, perdi todos os meus dados, alterei o fuso horário pro do Uruguai e nada resolveu :(
Estou com o aparelho praticamente inutilizado (só funciona no wifi, não faz nem recebe chamadas, ta tipo um tablet :/)
Antes da atualização ele tava 100%....

Acredito que eu tenha que retornar ao kit-kat e reinstalar novamente correto?
Tem algum link com o procedimento pra desbloquear o botloader e fazer o downgrade?
Por favor me ajuda, eu to desesperado sem meu aparelho :(
Aguardo retorno, vlwww

PS: fiz o factory reset, o aparelho esta completamente limpo e sem apps de terceiros, mesmo assim o problema ainda permanece .

Rodolpho, estou com o mesmo problema cara...
E o pior que foi feito tudo por OTA normal
Só recentemente percebi claramente esse problema, antes acontecia de alguem me falar que ligou pra mim, e não aparecia aqui

Muito chato isso. Impossível de usar dados de internet (acontece mais esse bug assim)
Pior que são poucos afetados, será que vai ser corrigido hein?

• Posts no fórum: 2

24/dez/2014 17:30:42 via Web

Boa tarde,

Tenho um moto x 2014 ( xt1097), desbloqueado ( fiz o root seguindo as instruções do site da motorola). Ao tentar instalar o android lollipop, que foi baixada via OTA, o sistema da um erro e aparece uma mensagem dizendo que nao foi possivel instalar a atualizaçao e entao o celular reinicia sem nenhuma alteraçao no sistema.

A versão do meu sistema é 21.27.3.victara_retbr.retbr.en.BR timbr

Uma atendente da motorola me disse que ao razer o root no aparelho , ele nao pode mais receber atualizaçoes. Será se é por isso que nao consigo atualizar para o Android 5.0 ?

Como devo proceder para atualizar o aparelho ?

Desde já , agradeço

Giovanni

• Posts no fórum: 3

24/dez/2014 19:10:14 via Web

Cara, eu tentei de todas as formas atualizar o aparelho mas nenhuma dá certo, sempre aborta. o q eu faço ?

• Posts no fórum: 22

27/dez/2014 3:30:52 via Web

O meu problema é o seguinte, atualizei via OTA, a uns dias atras para a versao do lollipop (22.21.17), hoje quando liguei o aparelho, o sistema começou a atualizar automaticamente e apareceu uma mensagem, O Android está sendo atualizado... Iniciando apps.

O que eu faço? Grato.

31/dez/2014 3:53:05 via Web

Olá Giovanni,

Você fez root mesmo ou só desbloqueou o bootloader? O que normalmente se faz através do site da Moto é o desbloqueio do bootloader. O root se faz depois disso, já com o bootloader desbloqueado, mas a Motorola não nos ajuda neste item, o usuário tem que fazer por sua própria conta.
Se fez somente o desbloqueio do bootloader, isso não impede seu Moto X de receber atualizações, já o root impede sim. Se você tentar usar os arquivos que estão por aí (zips OTA do Lollipop), eles não vão funcionar, pois na hora de atualizar, todos os arquivos de sistema são verificados e se não são "stock" a atualização não é efetuada (que é o que ocorre no caso de ter feito root).
Caso tenha feito mesmo root, terá que retornar seu Moto para a ROM stock (e sem root). Aí sim, poderá instalar o update do Lollipop normalmente e se quiser, depois poderá até refazer o procedimento de root no Android 5.0.
Há tutoriais aqui mesmo no Android PIT para baixar e reinstalar a ROM KitKat 4.4.4 stock do Moto X 2014 (faça um backup, pois você perderá os dados).

Um abraço e boas festas!

• Posts no fórum: 89

6/jan/2015 18:05:20 via Web

Giovanni Guilherme

Boa tarde,

Tenho um moto x 2014 ( xt1097), desbloqueado ( fiz o root seguindo as instruções do site da motorola). Ao tentar instalar o android lollipop, que foi baixada via OTA, o sistema da um erro e aparece uma mensagem dizendo que nao foi possivel instalar a atualizaçao e entao o celular reinicia sem nenhuma alteraçao no sistema.

A versão do meu sistema é 21.27.3.victara_retbr.retbr.en.BR timbr

Uma atendente da motorola me disse que ao razer o root no aparelho , ele nao pode mais receber atualizaçoes. Será se é por isso que nao consigo atualizar para o Android 5.0 ?

Como devo proceder para atualizar o aparelho ?

Desde já , agradeço

Giovanni

Se quiser já tem o firmware do lollipop para o moto x: http://www.androidpit.com.br/forum/633479/motorola-moto-x-2014-tutorial-stock-rom-xt1097-lollipop#2321193

• Posts no fórum: 3

8/jan/2015 15:29:21 via Web

Boa tarde em primeiro lugar quero agradecer o Junior Passos e informar que tudo está ok, o funcionamento do Lollipop 5.0 está uma beleza.
Gostaria de fazer duas perguntas referente ao assunto:
1- A será possível receber a atualização automática do Lollipop 5.0 da Motorola ou tenho que instalar manualmente quando estiver disponível????
2- Existe a ROM (via OTA) do Android Lollipop 5.0.1 para o Moto X 2014?

Valeu ....

• Posts no fórum: 723

10/jan/2015 0:58:27 via App

João Jogador

Boa tarde em primeiro lugar quero agradecer o Junior Passos e informar que tudo está ok, o funcionamento do Lollipop 5.0 está uma beleza.
Gostaria de fazer duas perguntas referente ao assunto:
1- A será possível receber a atualização automática do Lollipop 5.0 da Motorola ou tenho que instalar manualmente quando estiver disponível????
2- Existe a ROM (via OTA) do Android Lollipop 5.0.1 para o Moto X 2014?

Valeu ....

As atualizações serão feitas normalmente, não a motorola não lançou o 5.0.1 ainda

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

• Posts no fórum: 3.265

10/jan/2015 1:05:36 via App

Olá junior, sem que o forum é do Moto X 2014, mais você teria alguma informação ou noticia do Lollipop pro X 2013, mesmo que seja a versão soak test?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Galaxy S6
💽 Rom: Stock
🗜 Android: Marshmallow 6.0.1
⚙ Recovery: TWRP
🔐 Root: Sim
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube: https://goo.gl/FbBErF
━━━━━━━

• Posts no fórum: 150

14/jan/2015 17:36:03 via Web

Гильерме Август

PESSOAL PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM, EU FIZ O DOWNGRADE DO NEW MOTO X E ELE SIMLESMENTE MORREU, TO TENTANDO SESEGUIR OS TUTOS DO MOTO X 1º E DO MOTO G POREM NÃO ESTOU TENDO SUCESSO VOU FORMATAR MEU C E COLOCAR O WIN 32 POIS ATUALMENTE USO 64X SE ALGUEM JA PASSOU POR ISSO ME AJUDEM OU ME DEEM INFORMAÇÕES DO QUE OSSO FAZER QUEM ESTÁ NA MESMA SITUAÇÃO SE JUNTEM A MIN PARA QUE RESSUCITEMOS NOSSO QUERIDO MOTO X 2º

Isso já aconteceu comigo, faz o seguinte, faz o flash do twrp, entra no recovery e faz um factory reset, depois posta ai se funcionou.

• Posts no fórum: 1.073

14/jan/2015 17:44:54 via Web

Phoenix Max

Eu instalei no meu moto x, e até agora o único bug que percebi é que ele não fica no silencioso. Fora isso tá de boa, uma rom muita fluida.

N é bug, é lollipop... (cool)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

24/fev/2015 20:50:53 via Web

Meu amigo porfavor me ajude,

Eu instalei a Rom Ressurection Remix, como faço para retornar para a versão original normal Lollipop? No caso para essa versão ai postada. Meu aparelho é rooteado e ja desbloqueei bootloader.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.976

26/fev/2015 2:25:17 via App

Geovane Moret

Meu amigo porfavor me ajude,

Eu instalei a Rom Ressurection Remix, como faço para retornar para a versão original normal Lollipop? No caso para essa versão ai postada. Meu aparelho é rooteado e ja desbloqueei bootloader.

http://www.androidpit.com.br/forum/624363/motorola-moto-x-2014-tutorial-instalando-a-rom-stock-flashmoto

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

5/ago/2015 22:02:58 via Web

Junior desculpe me a ignorancia, mas os links estão quebrados ambos, deve ser porque faz tempo que postou, sabe se tem algum link que seja valido para as firmwares pro lollipop 5.0 ??? agradeço antecipadamente a resposta.

• Posts no fórum: 36

6/ago/2015 3:19:58 via Web

André Athanásio

Junior desculpe me a ignorancia, mas os links estão quebrados ambos, deve ser porque faz tempo que postou, sabe se tem algum link que seja valido para as firmwares pro lollipop 5.0 ??? agradeço antecipadamente a resposta.

Não tenho mais os arquivos das OTA 5.0.
Siga o tutorial abaixo para colocar a 5.0 full:
http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/01/firmware-motox2-xt1097-firmware-retail.html

Ou se quiser colocar logo a 5.1 full direto, basta seguir o meu tutorial do link abaixo:
http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/06/firmware-motox2-xt1097-firmware-retail.html

Lembrando que pra fazer downgrade, caso vc já esteja na 5.1 e quer voltar por algum motivo pra 5.0, tem que ter o bootloader desbloqueado.

— alterado em 6/ago/2015 3:21:38

5/out/2015 16:17:19 via Web

Tiago gonçalves

o meu moto x não é o modelo que está descrito no tutorial, então peguei a outra versão e quando fui instalar deu a seguinte informação update abortado. alguem sabe me dizer o que eu posso fazer pra conseguir instalar esse lollipop.

obs: meu moto x é retail , numero da versão KXE21.187-47

desde já agradeço.

mesmo problema aqui.. mesma versão, já conseguiu fazeR?