Motorola Moto X (2014) — [TUTORIAL] [Ota] [5.0] Lollipop No Moto X (2ª Geração) Xt1097 (Ota Full Brasileira)

  • Respostas:144
  • Sticky
Guilherme
  • Posts no fórum: 10

11/12/2014, 15:30:23 via App

Junior, sei que é chato ficar perguntando sobre o Moto G, mas, quando sair pra ele você vai fazer um tutorial tipo esse? Meu aparelho tem vínculo e eu não queria esperar 😪,
Obrigado

— alterado em 11/12/2014, 19:42:35

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

11/12/2014, 18:56:26 via Web

Junio, eu estava na soak test e depois atualizei com aquela atualização que vc colocou no post. Enfim essa versão full que vc disponibilizou é a mesma, não preciso instalar essa full?

Vlw

abs

Responder
Junior Passos
  • Posts no fórum: 36

11/12/2014, 19:38:53 via Web

Sim, é a mesma. Pode ficar tranquilo.

Responder
Rodolpho Lisboa
  • Posts no fórum: 4

12/12/2014, 01:59:00 via Web

Júnior cara, me socorre!
Fiz o procedimento de atualização via soak test a 2 dias.
Porem apos atualizacao meu aparelho ficou completamente bugado.
Qdo ligo ele, funciona bem por uns 10minutos porem depois de um tempo o sinal da rede da operadora fica com uma exclamação, não faco nem recebo mais ligações, os sensores param de funcionar, bateria drena muito rápido e o aparelho esquenta muito.
Já fiz o restore de fabrica, perdi todos os meus dados, alterei o fuso horário pro do Uruguai e nada resolveu :(
Estou com o aparelho praticamente inutilizado (só funciona no wifi, não faz nem recebe chamadas, ta tipo um tablet :/)
Antes da atualização ele tava 100%....

Acredito que eu tenha que retornar ao kit-kat e reinstalar novamente correto?
Tem algum link com o procedimento pra desbloquear o botloader e fazer o downgrade?
Por favor me ajuda, eu to desesperado sem meu aparelho :(
Aguardo retorno, vlwww

PS: fiz o factory reset, o aparelho esta completamente limpo e sem apps de terceiros, mesmo assim o problema ainda permanece .

— alterado em 12/12/2014, 02:17:39

Responder
Fernando Pelegrini
  • Posts no fórum: 1

12/12/2014, 02:15:47 via Web

Junior me ajuda por favor. Eu não consigo mover para a a memória do telefone. Como faço isso? Me desculpe não intendo muito. Clico no link e baixo ou copio, normal e jogo em algum lugar. Meu moto x 2014. Obrigado. Preciso saber como jogar isso na memória e se preciso clicar no link e baixar.

Responder
Raphael Oliveira
  • Posts no fórum: 2

12/12/2014, 14:33:40 via Web

No meu caso estou na rom 4.4.4 stock 21.187-47, porem com bootloader desbloqueado e com recovery twrp, como faço pra prosseguir com a instalação, posso instalar direto pelo recovery twrp?

Responder
Junior Passos
  • Posts no fórum: 36

12/12/2014, 17:19:01 via Web

Rodolfo, a exclamação que aparece no icone de sinal é porque a internet móvel da operadora está indisponível.
Aconselho fazer um reset completo e testar com outro chip.

Mas se mesmo assim vc quer desbloquear o bootloader e colocar a KitKat de volta, vou te passar os links de tutoriais para isso.

Para desbloquear o bootloader, use esse tutorial:
http://motox-brasil.blogspot.com.br/2013/10/tutorial-xt1058-desbloqueando-bootloader.html

Para reinstalar a KitKat, use esse tutorial:
http://www.motoxbrasil.com.br/tutorials/article/55-romfirmware-moto-x2-xt1097-444-retail-brasil-kitkat-nova/

Boa sorte ai.

Fernando, pra copiar o arquivo pro aparelho é igual quando copia uma música ou foto.
Basta conectar o celular no PC, abrir a pasta onde estão os arquivos internos e colocar o Zip da OTA lá, fora de qualquer pasta.
Depois basta seguir com o tutorial.

Rodolpho Lisboa

Responder
Rodolpho Lisboa
  • Posts no fórum: 4

12/12/2014, 18:16:47 via Web

Junior Passos

Rodolfo, a exclamação que aparece no icone de sinal é porque a internet móvel da operadora está indisponível.
Aconselho fazer um reset completo e testar com outro chip.
l.

Obrigado pela resposta Junior.
Eu to ligado no que vc falou, só que é como eu te disse... Isso esta sendo causado por algum erro do sistema, pois estava funcionandk normalmente no kit-kat.
Já fiz o reset, testei o outro chip da mesma operadora e da a mesma coisa... Funciona por uns 10min (as vezes mais) , aparece a exclamação e para tudo. Sem contar que ele ta demorando pra inciar/dar boot. Normalmente da boot em 30-34 segundos, agora no 5.0 ta demorando 1min.
TB tá esquentando o aparelho muito, drenando bateria... se alguem me liga chama no aparelho dele mas no meu não aparece a chamada... Sensores e o moto voz para de funcionar....
Enfim, tem algo errado no sistema, só não consegui identificar oq é :(

Já fiz tudo que julguei possível, ate reiniciando o aparelho em modo de segurança continua com o mesmo problema... Já fiz o reset, wipes, já alterei o fuso horário manualmente...
Não sei mais oq posso fazer :/

To meio preocupado pq não vi ninguém relatando nada parecido, apenas o meu .

Nao queria desbloquear o bootloader pra não perder a garantia mas pelo jeito é a única solução :(
De qualquer forma, obrigado pela atenção e pelos tutoriais.
Esse final de semana vou pegar o notebook pra fazer o processo. Daqui pra lá eu vou continuar tentando decifrar esse mistério.

Responder
Rodolpho Lisboa
  • Posts no fórum: 4

13/12/2014, 04:47:44 via Web

iniciando o processo de desbloqueio do bootloader agora... foi o jeito perder a garantia do aparelho mesmo :(
assim que finalizar eu venho deixar o feedback aqui informando se deu certo

Edit:

Terminei o processo galera! Graças a Deus deu tudo certo! aparentemente meu aparelho voltou ao normal! :D
Vou utilizar ele com o kit-kat pelo menos hoje pra ter a certeza que ta tudo ok e depois tento atualizar pro lollipop novamente pra verse dessa vez fica sem bugs... se não rolar eu desisto. deixo no kit-kat mesmo até sair a primeira atualização de correção (5.0.1) pra instalar.
de qualquer forma, muito obrigado Junior!

Edit 2:

É, realmente não teve jeito pro meu aparelho rodar o lollipop. Tava normal no kit-kat, agora pela manha atualizei novamente, via OTA e voltou o problema. Ta do mesmo jeito que antes. 
Vou voltar pro kit-kat e deixar nele mesmo ate sair a primeira att pro lollipop. 
Meio decepiconante esperar tanto e não dá certo, mas fazer oq.... Melhor estar funcionando 100% no kit-kat do que ficar com o aparelho bugado no lollipop.

— alterado em 13/12/2014, 16:28:38

Responder
Junior Passos
  • Posts no fórum: 36

13/12/2014, 18:48:02 via Web

Estranho só o seu aparelho ficar com problemas no Lollipop.
Aqui está funcionando perfeitamente e diversos usuários que atualizaram também estão satisfeitos e sem nenhum problema.

Responder
Samuel Victor
  • Posts no fórum: 2

13/12/2014, 18:53:55 via Web

Olá, existe algum método desse para o moto g 2013 vinculado à tim?

Responder
Junior Passos
  • Posts no fórum: 36

13/12/2014, 18:56:16 via Web

Samuel Victor

Olá, existe algum método desse para o moto g 2013 vinculado à tim?

Não sei, procure sobre isso na área do Moto G 2013, aqui é somente Moto X 2014.

Responder
Rodolpho Lisboa
  • Posts no fórum: 4

13/12/2014, 22:23:27 via Web

Junior Passos

Estranho só o seu aparelho ficar com problemas no Lollipop.
Aqui está funcionando perfeitamente e diversos usuários que atualizaram também estão satisfeitos e sem nenhum problema.

Pois é Junior, eu estou muito injuriado com isso. apenas o meu :(
passei o dia todo com ele no lollipop e foi o dia todo tendo que reiniciar o aparelho varias vezes pra voltar ao normal.
aqueles mesmos problemas citados anteriormente: sinal cai, ligações congelam e não se consegue mais encerrar o discador, sensores param, bateria vôa. já dei wipe cash novamente mas não resolveu...

vou começaro processo pra reinstalar o kit-kat agora mesmo (mais uma vez) :(

Responder
Luiz Henrique Cruz
  • Posts no fórum: 1

16/12/2014, 02:22:15 via Web

O link na funciona :/

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

16/12/2014, 17:27:32 via Web

Rodolpho Lisboa

Junior Passos

Estranho só o seu aparelho ficar com problemas no Lollipop.
Aqui está funcionando perfeitamente e diversos usuários que atualizaram também estão satisfeitos e sem nenhum problema.

Pois é Junior, eu estou muito injuriado com isso. apenas o meu :(
passei o dia todo com ele no lollipop e foi o dia todo tendo que reiniciar o aparelho varias vezes pra voltar ao normal.
aqueles mesmos problemas citados anteriormente: sinal cai, ligações congelam e não se consegue mais encerrar o discador, sensores param, bateria vôa. já dei wipe cash novamente mas não resolveu...

vou começaro processo pra reinstalar o kit-kat agora mesmo (mais uma vez) :(

Rodolpho, qual o recovery que esta no teu moto x o twrp ou o cwm?

Responder
Luiz Gustavo Giuberti
  • Posts no fórum: 84

18/12/2014, 13:11:54 via Web

CDS

Rodolpho Lisboa

Junior Passos

Estranho só o seu aparelho ficar com problemas no Lollipop.
Aqui está funcionando perfeitamente e diversos usuários que atualizaram também estão satisfeitos e sem nenhum problema.

Pois é Junior, eu estou muito injuriado com isso. apenas o meu :(
passei o dia todo com ele no lollipop e foi o dia todo tendo que reiniciar o aparelho varias vezes pra voltar ao normal.
aqueles mesmos problemas citados anteriormente: sinal cai, ligações congelam e não se consegue mais encerrar o discador, sensores param, bateria vôa. já dei wipe cash novamente mas não resolveu...

vou começaro processo pra reinstalar o kit-kat agora mesmo (mais uma vez) :(

Rodolpho, qual o recovery que esta no teu moto x o twrp ou o cwm?

Assim, o meu aqui comigo, da esses problemas da exclamação no sinal de rede, mas normalmente acontece isso aqui comigo quando eu to numa rede wi-fi e saio da mesma, ele demora um pouco e depois fica normal, ou então quando o sinal da operadora ta fraco, mas fora isso, fica sempre tranquilo de boa ao sinal.

Responder
Luiz Mofati
  • Posts no fórum: 37

18/12/2014, 22:09:48 via Web

Junior Passos

O Fórum e nenhum usuário se responsabiliza por quaisquer danos que possam ocorrer em seu telefone.
Faça por sua conta e risco.

No dia 10/12/2014 foi disponibilizada a versão final do Android Lollipop 5.0 para praticamente todos os proprietários.
Capturei a OTA de ambas versões existentes da KitKat do Moto X (2ª geração).

Esse procedimento não impede em nada de receber novas atualizações automaticamente quando elas surgirem.
Também não influência na garantia, portanto pode fazer sem nenhum medo.
Funciona também nos aparelhos vinculados à operadoras (Tim, Claro, Vivo, Oi), exceto Nextel.
Quem está usando a versão da Nextel precisa instalar a versão Retail antes de seguir com a atualização.
Para fazer isso, basta seguir esse tutorial:
http://www.motoforum.com.br/tutorials/article/55-romfirmware-moto-x2-xt1097-444-retail-brasil-kitkat-nova/

Obs:
- Quem está na versão 21.187-30.3 usa a OTA referente à ela.
- Quem está na versão 21.187-47 usa a OTA referente à ela.
- Quem está usando a Soak Test do Lollipop precisa voltar para a KitKat para usar esse tutorial (Nesse caso, é obrigatório ter bootloader desbloqueado para fazer downgrade, muita atenção nisso. Quem não tem bootloader desbloqueado não pode fazer downgrade).

Requisitos:
- Bateria com pelo menos 25%
- Firmware Original 4.4.4

Downloads:
[OTA Full Lollipop para 21.187-30.3][1]
[OTA Full Lollipop para 21.187-47][2]

Tutorial:
1- Baixe o arquivo necessário de acordo com a versão que está no seu aparelho e salve no PC. 
2- Após verificar a versão instalada no aparelho, copie a OTA correspondente à ela para a memória interna do aparelho.
3- Agora pelo aparelho, vá em Configurar > Sobre o Telefone > Atualizações do Sistema.
4- Vai aparecer a mensagem de uma nova atualização encontrada. Basta confirmar e iniciar a atualização.
5- O aparelho irá reiniciar e começar o processo de atualização, basta aguardar o processo terminar.
6- Ao terminar, o aparelho irá reiniciar e pronto, você está usando a versão final do Lollipop 5.0.
 
Obs- Aconselho após ter feito a atualização para o Lollipop, ir em Configurar > Fazer Backup e Redefinir > Restaurar Dados de Fábrica e confirmar. Assim evita de ficar possíveis bugs ou rastros dos arquivos da KitKat.
(Aviso: isso irá apagar tudo o que está no aparelho, inclusive o que está na memória interna, salve suas coisas no computador antes de fazer isso).

Pronto, agora é só configurar o aparelho, colocar sua conta do Google e finalmente aproveitar o Android Lollipop oficial.

![image][3] ![image][4]

Informações Adicionais:
- Se não aparecer nenhuma notificação de atualização, significa que você não está usando a versão correta do KitKat que a OTA exige.
- Nesse caso, verifique a versão que está no seu aparelho e copie a OTA correta.

Créditos:
Google - Motorola
Junior Passos
 (por capturar as OTAs Full e tutorial)

[1]: https://mega.co.nz/#!X5oQhSzZ!ppc0susjpNPr2PLklGqIWmCFNckfMXOm4A9e4zfrytc
[2]: https://mega.co.nz/#!LwZUSTjZ!wzOEz9cyVB_W124s3W3O1ZRBVjd7V7VHvZsWO9RJxiE
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2876360/image/Screenshot_2014-12-05-01-53-32.png
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2876360/image/Screenshot_2014-11-12-21-13-34-1417760358339.png

Agradeço a sua boa vontade de postar esse tuto... Já fiz tudo isso aí em cima e só falta o download do Lollipop. Estou tentando baixar o arquivo, já tentei dois PCs diferentes, em 3 browsers (Explorer, Mozzila e Firefox), nas duas máquinas e todas as vezes, quando chegava a 99%, aparecia a mensagem de erro: "decryption error". Poderia, por favor, consertar o link?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 5

18/12/2014, 23:43:35 via Web

Junior Passos

Samuel Victor

Olá, existe algum método desse para o moto g 2013 vinculado à tim?

Não sei, procure sobre isso na área do Moto G 2013, aqui é somente Moto X 2014.

junior por favor me responda qual das duas versões voce baixou ou é a sua ??

OTA Full Lollipop para 21.187-30.3

OTA Full Lollipop para 21.187-47

eu preciso saber ois a minha versão anterior era exatamente a sua eu sei disso ois quando atualizei minha versão do android 5 ficou igual a sua.

Responder
Luiz Mofati
  • Posts no fórum: 37

19/12/2014, 15:47:49 via Web

Guilhermy Lima

mas já esta pra sair a oficial, vc instalou esse beta?
tenho curiosidade, mas tenho medo de zuar algo rs, então vou esperar a oficial mesmo.

Essa é a saída para os Moto X2 que estão vinculados às operadoras, como o meu. As atualizações para smartphones que são vinculados, demoram bastante para sair, e como nós somos (um pouquinho) impacientes...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 5

19/12/2014, 17:01:45 via Web

PESSOAL PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM, EU FIZ O DOWNGRADE DO NEW MOTO X E ELE SIMLESMENTE MORREU, TO TENTANDO SESEGUIR OS TUTOS DO MOTO X 1º E DO MOTO G POREM NÃO ESTOU TENDO SUCESSO VOU FORMATAR MEU C E COLOCAR O WIN 32 POIS ATUALMENTE USO 64X SE ALGUEM JA PASSOU POR ISSO ME AJUDEM OU ME DEEM INFORMAÇÕES DO QUE OSSO FAZER QUEM ESTÁ NA MESMA SITUAÇÃO SE JUNTEM A MIN PARA QUE RESSUCITEMOS NOSSO QUERIDO MOTO X 2º

Responder
André Dantas
  • Posts no fórum: 15

19/12/2014, 19:12:05 via Web

Fala galera eu atualizei meu moto x 2014 via OTA para ultima versao lollipop, tudo esta perfeito, estou querendo desbloquear o bootloader e aplicar root de forma mais segura, alguem pode ajudar? nao ligo se perder a garantia. Grato.

Responder
Diego Carvalho
  • Posts no fórum: 1

23/12/2014, 17:11:20 via Web

Rodolpho Lisboa

Júnior cara, me socorre!
Fiz o procedimento de atualização via soak test a 2 dias.
Porem apos atualizacao meu aparelho ficou completamente bugado.
Qdo ligo ele, funciona bem por uns 10minutos porem depois de um tempo o sinal da rede da operadora fica com uma exclamação, não faco nem recebo mais ligações, os sensores param de funcionar, bateria drena muito rápido e o aparelho esquenta muito.
Já fiz o restore de fabrica, perdi todos os meus dados, alterei o fuso horário pro do Uruguai e nada resolveu :(
Estou com o aparelho praticamente inutilizado (só funciona no wifi, não faz nem recebe chamadas, ta tipo um tablet :/)
Antes da atualização ele tava 100%....

Acredito que eu tenha que retornar ao kit-kat e reinstalar novamente correto?
Tem algum link com o procedimento pra desbloquear o botloader e fazer o downgrade?
Por favor me ajuda, eu to desesperado sem meu aparelho :(
Aguardo retorno, vlwww

PS: fiz o factory reset, o aparelho esta completamente limpo e sem apps de terceiros, mesmo assim o problema ainda permanece .

Rodolpho, estou com o mesmo problema cara...
E o pior que foi feito tudo por OTA normal
Só recentemente percebi claramente esse problema, antes acontecia de alguem me falar que ligou pra mim, e não aparecia aqui

Muito chato isso. Impossível de usar dados de internet (acontece mais esse bug assim)
Pior que são poucos afetados, será que vai ser corrigido hein?

Responder
Giovanni Guilherme
  • Posts no fórum: 2

24/12/2014, 17:30:42 via Web

Boa tarde,

Tenho um moto x 2014 ( xt1097), desbloqueado ( fiz o root seguindo as instruções do site da motorola). Ao tentar instalar o android lollipop, que foi baixada via OTA, o sistema da um erro e aparece uma mensagem dizendo que nao foi possivel instalar a atualizaçao e entao o celular reinicia sem nenhuma alteraçao no sistema.

A versão do meu sistema é 21.27.3.victara_retbr.retbr.en.BR timbr

Uma atendente da motorola me disse que ao razer o root no aparelho , ele nao pode mais receber atualizaçoes. Será se é por isso que nao consigo atualizar para o Android 5.0 ?

Como devo proceder para atualizar o aparelho ?

Desde já , agradeço

Giovanni

Responder
Donnie Araujo
  • Posts no fórum: 3

24/12/2014, 19:10:14 via Web

Cara, eu tentei de todas as formas atualizar o aparelho mas nenhuma dá certo, sempre aborta. o q eu faço ?

Responder
André Dantas
  • Posts no fórum: 15

27/12/2014, 03:30:52 via Web

O meu problema é o seguinte, atualizei via OTA, a uns dias atras para a versao do lollipop (22.21.17), hoje quando liguei o aparelho, o sistema começou a atualizar automaticamente e apareceu uma mensagem, O Android está sendo atualizado... Iniciando apps.

O que eu faço? Grato.

Responder
Gilson Machado
  • Posts no fórum: 2

31/12/2014, 03:53:05 via Web

Olá Giovanni,

Você fez root mesmo ou só desbloqueou o bootloader? O que normalmente se faz através do site da Moto é o desbloqueio do bootloader. O root se faz depois disso, já com o bootloader desbloqueado, mas a Motorola não nos ajuda neste item, o usuário tem que fazer por sua própria conta.
Se fez somente o desbloqueio do bootloader, isso não impede seu Moto X de receber atualizações, já o root impede sim. Se você tentar usar os arquivos que estão por aí (zips OTA do Lollipop), eles não vão funcionar, pois na hora de atualizar, todos os arquivos de sistema são verificados e se não são "stock" a atualização não é efetuada (que é o que ocorre no caso de ter feito root).
Caso tenha feito mesmo root, terá que retornar seu Moto para a ROM stock (e sem root). Aí sim, poderá instalar o update do Lollipop normalmente e se quiser, depois poderá até refazer o procedimento de root no Android 5.0.
Há tutoriais aqui mesmo no Android PIT para baixar e reinstalar a ROM KitKat 4.4.4 stock do Moto X 2014 (faça um backup, pois você perderá os dados).

Um abraço e boas festas!

Responder
Caio Perez
  • Posts no fórum: 88

06/01/2015, 18:05:20 via Web

Giovanni Guilherme

Boa tarde,

Tenho um moto x 2014 ( xt1097), desbloqueado ( fiz o root seguindo as instruções do site da motorola). Ao tentar instalar o android lollipop, que foi baixada via OTA, o sistema da um erro e aparece uma mensagem dizendo que nao foi possivel instalar a atualizaçao e entao o celular reinicia sem nenhuma alteraçao no sistema.

A versão do meu sistema é 21.27.3.victara_retbr.retbr.en.BR timbr

Uma atendente da motorola me disse que ao razer o root no aparelho , ele nao pode mais receber atualizaçoes. Será se é por isso que nao consigo atualizar para o Android 5.0 ?

Como devo proceder para atualizar o aparelho ?

Desde já , agradeço

Giovanni

Se quiser já tem o firmware do lollipop para o moto x: https://www.nextpit.com.br/forum/633479/motorola-moto-x-2014-tutorial-stock-rom-xt1097-lollipop#2321193

Responder
João Jogador
  • Posts no fórum: 3

08/01/2015, 15:29:21 via Web

Boa tarde em primeiro lugar quero agradecer o Junior Passos e informar que tudo está ok, o funcionamento do Lollipop 5.0 está uma beleza.
Gostaria de fazer duas perguntas referente ao assunto:
1- A será possível receber a atualização automática do Lollipop 5.0 da Motorola ou tenho que instalar manualmente quando estiver disponível????
2- Existe a ROM (via OTA) do Android Lollipop 5.0.1 para o Moto X 2014?

Valeu ....

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

10/01/2015, 00:58:27 via App

João Jogador

Boa tarde em primeiro lugar quero agradecer o Junior Passos e informar que tudo está ok, o funcionamento do Lollipop 5.0 está uma beleza.
Gostaria de fazer duas perguntas referente ao assunto:
1- A será possível receber a atualização automática do Lollipop 5.0 da Motorola ou tenho que instalar manualmente quando estiver disponível????
2- Existe a ROM (via OTA) do Android Lollipop 5.0.1 para o Moto X 2014?

Valeu ....

As atualizações serão feitas normalmente, não a motorola não lançou o 5.0.1 ainda

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

10/01/2015, 01:05:36 via App

Olá junior, sem que o forum é do Moto X 2014, mais você teria alguma informação ou noticia do Lollipop pro X 2013, mesmo que seja a versão soak test?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

14/01/2015, 17:34:09 via Web

mensagem apagada.

— alterado em 14/01/2015, 17:35:06

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

14/01/2015, 17:36:03 via Web

Гильерме Август

PESSOAL PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM, EU FIZ O DOWNGRADE DO NEW MOTO X E ELE SIMLESMENTE MORREU, TO TENTANDO SESEGUIR OS TUTOS DO MOTO X 1º E DO MOTO G POREM NÃO ESTOU TENDO SUCESSO VOU FORMATAR MEU C E COLOCAR O WIN 32 POIS ATUALMENTE USO 64X SE ALGUEM JA PASSOU POR ISSO ME AJUDEM OU ME DEEM INFORMAÇÕES DO QUE OSSO FAZER QUEM ESTÁ NA MESMA SITUAÇÃO SE JUNTEM A MIN PARA QUE RESSUCITEMOS NOSSO QUERIDO MOTO X 2º

Isso já aconteceu comigo, faz o seguinte, faz o flash do twrp, entra no recovery e faz um factory reset, depois posta ai se funcionou.

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

14/01/2015, 17:44:54 via Web

Phoenix Max

Eu instalei no meu moto x, e até agora o único bug que percebi é que ele não fica no silencioso. Fora isso tá de boa, uma rom muita fluida.

N é bug, é lollipop... (cool)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Urias da Silva
  • Posts no fórum: 6

21/02/2015, 22:47:19 via Web

O novo moto x ficou top com o android lolipop. vou comprar o meu semana que vem

Responder
Geovane Moret
  • Posts no fórum: 2

24/02/2015, 20:50:53 via Web

Meu amigo porfavor me ajude,

Eu instalei a Rom Ressurection Remix, como faço para retornar para a versão original normal Lollipop? No caso para essa versão ai postada. Meu aparelho é rooteado e ja desbloqueei bootloader.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

26/02/2015, 02:25:17 via App

Geovane Moret

Meu amigo porfavor me ajude,

Eu instalei a Rom Ressurection Remix, como faço para retornar para a versão original normal Lollipop? No caso para essa versão ai postada. Meu aparelho é rooteado e ja desbloqueei bootloader.

https://www.nextpit.com.br/forum/624363/motorola-moto-x-2014-tutorial-instalando-a-rom-stock-flashmoto

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
André Athanásio
  • Posts no fórum: 1

05/08/2015, 22:02:58 via Web

Junior desculpe me a ignorancia, mas os links estão quebrados ambos, deve ser porque faz tempo que postou, sabe se tem algum link que seja valido para as firmwares pro lollipop 5.0 ??? agradeço antecipadamente a resposta.

Responder
Junior Passos
  • Posts no fórum: 36

06/08/2015, 03:19:58 via Web

André Athanásio

Junior desculpe me a ignorancia, mas os links estão quebrados ambos, deve ser porque faz tempo que postou, sabe se tem algum link que seja valido para as firmwares pro lollipop 5.0 ??? agradeço antecipadamente a resposta.

Não tenho mais os arquivos das OTA 5.0.
Siga o tutorial abaixo para colocar a 5.0 full:
http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/01/firmware-motox2-xt1097-firmware-retail.html

Ou se quiser colocar logo a 5.1 full direto, basta seguir o meu tutorial do link abaixo:
http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/06/firmware-motox2-xt1097-firmware-retail.html

Lembrando que pra fazer downgrade, caso vc já esteja na 5.1 e quer voltar por algum motivo pra 5.0, tem que ter o bootloader desbloqueado.

— alterado em 06/08/2015, 03:21:38

Responder
Giovanni Guilherme
  • Posts no fórum: 2

21/09/2015, 16:18:00 via Web

Muito obrigado pela ajuda. Vou tentar esse procedimento.

Responder
Danilo Restani
  • Posts no fórum: 1

05/10/2015, 16:17:19 via Web

Tiago gonçalves

o meu moto x não é o modelo que está descrito no tutorial, então peguei a outra versão e quando fui instalar deu a seguinte informação update abortado. alguem sabe me dizer o que eu posso fazer pra conseguir instalar esse lollipop.

obs: meu moto x é retail , numero da versão KXE21.187-47

desde já agradeço.

mesmo problema aqui.. mesma versão, já conseguiu fazeR?

Responder
Alex Andrade dos Santos
  • Posts no fórum: 5

15/10/2015, 02:29:30 via Web

Junior, tenho um motox2 com bootloader desbloqueado já algum tempo, recentemente apareceu uma atualização OTA stagefigth" e foi feito essa atualização, meu celular agora fica travado na tela do M e não sai disso, consegui fazer todos os passos no modo fastboot e recovery, porém continua da mesma forma, desejo saber se existe alguma forma de voltar a estado de fábrica ou realizar um downgrade ou algo parecido para dar vida novamente no motox, sei que ele não está com o modo usb ativado, pois havia desativado após desbloqueio e meu pc mostra conectado no fastboot mas não reconhece quando digito o comando device, meu android era 5.0 ou 5.1

Responder
Marcos Vilela
  • Posts no fórum: 1

22/12/2015, 23:33:32 via Web

boa noite galera , estou com um xt1097 com bootloader
travado , aparelho pedindo emil , alguem pode me ajudar ai por favor como faço pra desbloquear o bootloader dele sem ter que ativar o eom ou se dar pra ativar esse oem pelo pront de comando

metres meu whats 944000232 grato Marcos

Responder
Johnny Pinto
  • Posts no fórum: 61

19/01/2016, 10:52:46 via Web

Bom dia galera estou com essa duvida queria saber posso atualizar via rsd, meu moto x2. por que eu fiz um downgrade desbloqueei o bootloader e coloquei o kitkat agora quero voltar pro 5.1, como faço esse procedimento ja baixei a firmware 5.1 tentei colocar via rsd porem da FAIL, se eu tentar via fastboot vou correr o risco de um hardbricked??/ Alguém me ajuda aí please? se possível passem-me até a rom que usaram ou sei lá.. OBS: o meu é timbr valeu desde já.

Responder
Wendel Gonsalves
  • Posts no fórum: 1

24/02/2016, 22:09:19 via Web

Ou os link de download não ta funcionando.
Passa aí UBS q funciona????

Responder
Luis Belloni
  • Posts no fórum: 1

03/08/2016, 19:31:39 via Web

Preciso de ajuda. Preciso do OTA Full Lollipop para 21.187-47 do aparelho. Estou preso no Android 4.4.4

Responder