Motorola Moto G — Não consigo inserir minha senha de desbloqueio - Tela não reconhece o toque

• Respostas:51
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 18

11/nov/2014 17:49:47 via Web

Olá pessoal,

Estou com um grave problema no meu Motorola Moto G XT1033 8 GB: depois de subestimar o aviso de falta de memória interna (ele deveria estar com mais ou menos 10MB livres), o aparelho reiniciou sozinho diversas vezes. Quando finalmente parou de reiniciar, tentei inserir a minha senha de desbloqueio (alfanumérica) e, simplesmente, quando toco na tela, o teclado virtual não aparece.

Já desliguei e liguei o aparelho por diversas vezes, além de tentar reiniciá-lo pelo boot. No entanto, nada faz com que o teclado volte a aparecer. Porém, a tela reconhece o toque quando deslizo o dedo para a direita para acessar a câmera (me permitindo tirar fotos e alterar as configurações da câmera), ou mesmo quando deslizo o dedo de baixo para cima para acessar o google. O problema é mesmo no teclado virtual, que simplesmente não aparece quando toco no campo da senha.

O android device manager permite alterar a senha remotamente, mas não retirá-la por completo... Também já pesquisei por programas que espelhem a tela do celular no computador, mas todos exigem que o aplicativo seja instalado primeiro no celular. Enfim, a minha situação é difícil, pois não queria ter que resetar o celular, pois tenho muitas coisas importantes nele. Eu só precisava de uma forma de conseguir inserir a bendita senha no aparelho...

Alguém tem uma solução milagrosa para o meu caso? Tenho a certeza de que deve haver alguma solução genial... :)
Agradeço desde já as disponibilidade daqueles que tenham uma ideia milagrosa para me ajudar.
Abraço.

• Posts no fórum: 2.077

11/nov/2014 17:56:25 via Web

De um hard reset pra ver, mas apaga tudo

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

11/nov/2014 17:58:56 via Web

Oi Ciro,

Obrigado pela resposta. Esse é o meu problema: não queria ter que resetar o parelho... Tenho muitas coisas importantes ali. Queria tentar antes uma solução para conseguir inserir a senha, ou fazer aparecer o teclado virtual.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

11/nov/2014 21:27:36 via App

Não tem o que fazer,só apagando tudo,o teclado não abre porque não tem espaço pro processo abrir.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

11/nov/2014 21:45:53 via Web

Oi Jefferson,

Você acha que existe alguma possibilidade de inserir a senha através de um teclado virtual via wi-fi sem precisar instalar o aplicativo no celular?

12/nov/2014 18:24:16 via Web

Pessoal,

Vi na internet que é possível aumentar a memória do Moto G através de uma cabo que liga um cartão de memória ao aparelho... Vocês acham que, se eu adaptar esse cabo, o celular reconhece imediatamente o cartão de memória (ampliando a memória interna) ou seria necessário mesmo assim inserir a senha de desbloqueio?

• Posts no fórum: 115

12/nov/2014 18:52:23 via Web

jefferson h.

Não tem o que fazer,só apagando tudo,o teclado não abre porque não tem espaço pro processo abrir.

Jefferson, não havia uma forma qualquer (desculpe a ignorância) de apagar o arquivo que guarda a senha por ADB?

12/nov/2014 19:22:18 via Web

Afonso Rocha

jefferson h.

Jefferson, não havia uma forma qualquer (desculpe a ignorância) de apagar o arquivo que guarda a senha por ADB?

Olá Afonso,

Como seria isso de apagar o arquivo que guarda a senha?

• Posts no fórum: 115

12/nov/2014 20:00:54 via Web

Isto não é bem o que eu disse mas pode servir:
Instale isso: https://drive.google.com/file/d/0B1S0LCuXCnnmOWhnUk1ZWVdQakE/view
Abra na pasta em que instalou e abra o Prompt (shift+mouse direito e clique em Abrir janela de Comando)
Digite: adb shell input text PASSWORD
Substitua o PASSWORD pelo seu PIN entre aspas, se não funciona tire as aspas, e acho que é só! Se tiver dúvidas ou não tiver funcionado, me avise!! ;)

— alterado em 12/nov/2014 20:25:35

12/nov/2014 20:14:52 via Web

Oi Afonso!

Agradeço desde já a sua ajuda! :) No entanto, não entendi muito bem o procedimento... Mas espero que tenha alguma paciência, pois a culpa é minha, que conheço pouco de procedimentos mais complexos. Vejamos então: instalo esse programa no computador, abro a tela de comando e digito "adb shell input text PASSWORD". Mas é o celular? Tenho que plugá-lo ao computador via cabo USB antes de instalar o programa?

Obrigado!

12/nov/2014 21:04:12 via Web

Ok. Estou aqui no trabalho e daqui a pouco vou para casa tentar fazer o que você disse. Tomara que dê certo! O ADB parece ser a minha última esperança... Logo que eu souber o resultado eu posto aqui. Até logo e obrigado!

12/nov/2014 22:39:59 via Web

Oi Afonso,

Já estou em casa e vou tentar fazer o que você falou... Mas antes, queria dizer que o meu MotoG não é rooteado. Isso seria necessário para o procedimento dar certo? Outra coisa: li em alguns fóruns que para utilizar o ADB é necessário baixar outros programas antes, como neste post, que diz o seguinte:

O resultado foi que, depois de introduzir (com sorte) uma senha para desbloqueio, ao bloquear o ecrã para testar, não consegui mais introduzir a senha completa. Tive que procurar uma solução na Web. E não demorou muito até encontrar algumas referências interessantes, e a que resolveu o problema apontava para o uso do ADB. Segue a solução:
1. Instale o Android SDK;
2. Execute o SDK Manager, e instale o componente "Platform Tools";
3. Depois abra o prompt (Iniciar –Executar – Cmd) e aceda à pasta "C:\Users\chris-ale\AppData\Local\Android\android-sdk\platform-tools"
4. Finalmente, execute o comando "adb shell input text PASSWORD" (substituindo PASSWORD pela senha, entre aspas);
5. Ecrã desbloqueado, e um tremendo alívio

Enfim, estou um pouco preocupado porque não posso perder os dados do meu celular, pois tenho muita coisa importante nele (e eu sou inexperiente nesse tipo de procedimento). Assim, para ser breve, queria te pedir um favor: você poderia me dizer, passo a passo, como eu faço para fazer o que você falou?

Mais uma vez, obrigado pela paciência!
Abraço.

12/nov/2014 22:45:24 via Web

Outra coisa: Alguns posts dizem que pro ADB funcionar tem que estar ligada a "Depuração USB". Eu nunca ativei isso no celular... Se a minha não estiver ativada por defeito, o procedimento não vai funcionar?

12/nov/2014 22:59:24 via Web

E uma última dúvida: em que momento do processo eu ligo o celular, via cabo USB, no computador?

Conta desativada

14/nov/2014 22:17:29 via Web

olá, ele não tem o depuraçãso usb ativada, não vai dar certo. só reinstalando a rom mesmo, eu acho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

14/nov/2014 22:21:23 via Web

se o processso que foi citado não der certo , pode tentar o rcovery, estou no aguardo.

15/nov/2014 4:38:33 via Web

Prezados,

O meu motog não tem a depuraçãso usb ativada... Tentei o processo proposto pelo Afonso mas não deu certo... Como última alternativa comprei um cabo OTG e tentei plugar um teclado no aparelho, depois de ter lido num fórum que esta foi uma solução para o mesmo problema que o meu. Mas também não deu certo... O celula inicia mas não reconhece o teclado. Agora estou na expectativa de uma nova dica. Pensei em tentar plugar um cartão de memória ao aparelho via OTG para compensar a falta de memória. Vcs acham que pode dar certo?

Conta desativada

15/nov/2014 9:31:01 via App

Faria GT

Prezados,

O meu motog não tem a depuraçãso usb ativada... Tentei o processo proposto pelo Afonso mas não deu certo... Como última alternativa comprei um cabo OTG e tentei plugar um teclado no aparelho, depois de ter lido num fórum que esta foi uma solução para o mesmo problema que o meu. Mas também não deu certo... O celula inicia mas não reconhece o teclado. Agora estou na expectativa de uma nova dica. Pensei em tentar plugar um cartão de memória ao aparelho via OTG para compensar a falta de memória. Vcs acham que pode dar certo?

olá, isso também não vai dar certo, a minha última sugestão antes do format do teu aparelho é a seguinte:
baixa um recovery, pode ser qualquer um, coloca na mesma pasta que ta o mfastboot, coloca o aparelho no bootloader, conecta no pc, abre uma janela de comando na pasta do recovery , digita o seguinte comando:
mfastboot.exe reboot-recovery.img
digita enter, se tudo der certo vai reiniciar o aparelho no recovery que tu baixou, no recovery, faz apenas wipe cache e wipe dalvik, isso vai liberar um pouco de espaço sem deletar teus dados.
reinicia o aparelho e tenta colocar a senha.

— alterado em 15/nov/2014 9:32:21