Google Nexus 5 — [TUTORIAL] Instalando o Android Lollipop via OTA no Nexus 5

• Respostas:38
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

13/nov/2014 17:15:42 via Web

image

PASSO 1 - ENTRANDO NO MODO RECOVERY

1. Baixe o arquivo aqui;
  2. É necessário estar no Android 4.4.4;
  3. Ligue seu Nexus 5 em Modo Fastboot, pressione volume menos e power por alguns segundos e solte;
  4. Quando ver um robô Android deitado com a barriga aberta, agora mantenha pressionado o botão power e pressione brevemente o botão volume mais;
  5. Selecione Recovery Mode e depois "apply update from adb";
  6. Pronto.

PASSO 2 - INSTALANDO

1. Baixe o arquivo aqui e renomeie-o para "nexus5-50-ota", agora baixe o Minimal ADB and Fastboot - Coloque o zip da rom dentro da pasta do Minimal ADB and Fastboot;
  3. Ligue seu Nexus 5 em Modo Fastboot, pressione volume menos e power por alguns segundos e solte;
  4. Conecte-o ao computador;
  5. Na pasta do Minimal ADB and Fastboot segure o botão shift, clique com o botão direito e clique em "Abrir janela de comando aqui";
  6. Digite o seguinte comando e dê enter:

adb sideload nexus5-50-ota.zip

1. Pronto.

Nem eu e nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por danos causados.

Fonte - AndroidPIT.de

— alterado em 20/nov/2014 23:29:35

Conta desativada

14/nov/2014 21:26:14 via App

Arthur R.

Estes métodos vão apagar os arquivos do celular? ou funciona exatamente como OTA?

É para funcionar como OTA. Mas recomendo o backup.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

14/nov/2014 22:34:51 via Web

Artur Eduardo

Arthur R.

Estes métodos vão apagar os arquivos do celular? ou funciona exatamente como OTA?

É para funcionar como OTA. Mas recomendo o backup.

olá, só para esclarecer, só utilize esse backup que for fazer, ao reinstalar a rom kitkat, nunca restaure esse backup na rom lolipo que vai brickar teu aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

15/nov/2014 2:49:16 via Web

Gustavo Anulino

O root afeta em algo ? Pois estou tentando fazer e não estou tendo sucesso :'(

Ao que parece sim, remova ele.

Conta desativada

15/nov/2014 3:38:13 via Web

Gustavo Anulino

Então, quando entro no adb ele não reconhece o ubs, o que faço ?

Você tem os drivers usb?

• Posts no fórum: 2

15/nov/2014 4:27:54 via Web

No primeiro metodo lá (pelo recovery) .. Tenho q colocar o arquivo baixado em algum diretório especifico.. E tenho q renomeia tbm ou deixa do jeito q ta ??

Conta desativada

15/nov/2014 5:54:47 via App

Carlos Henrrique

No primeiro metodo lá (pelo recovery) .. Tenho q colocar o arquivo baixado em algum diretório especifico.. E tenho q renomeia tbm ou deixa do jeito q ta ??

Você deve colocar na memória interna, e pode deixar com o mesmo nome.

• Posts no fórum: 1

15/nov/2014 13:06:51 via Web

Estou tentando fazer pelo modo 1 - mas quando inicio pelo modo recovery e seleciono "apply update from adb" aparece uma mensagem lá embaixo na tela escrito "Now send the package you want to apply to the device with "adb sideload "...
O que devo fazer, pois não sai disso. Eu coloquei o arquivo na memória interna tudo certinho, igual manda o tutorial.

Conta desativada

15/nov/2014 14:26:29 via App

Matheus Henrique

Estou tentando fazer pelo modo 1 - mas quando inicio pelo modo recovery e seleciono "apply update from adb" aparece uma mensagem lá embaixo na tela escrito "Now send the package you want to apply to the device with "adb sideload "...
O que devo fazer, pois não sai disso. Eu coloquei o arquivo na memória interna tudo certinho, igual manda o tutorial.

Você precisa fazer os passos do segundo então

• Posts no fórum: 2

16/nov/2014 3:14:50 via Web

No meu n deu certo pelo recovery entao tentei pelo ADB, e apareceu a seguinte falha: "failed to start daemon" oq eu faço ??

— alterado em 16/nov/2014 3:16:17

• Posts no fórum: 170

16/nov/2014 4:10:20 via Web

Artur Eduardo

![image][1]

INSTALANDO PELO MODO RECOVERY

1. Baixe o arquivo [aqui][2];
  4. Quando ver um robô Android deitado com a barriga aberta, agora mantenha pressionado o botão power e pressione brevemente o botão volume mais;
  6. Pronto.

INSTALANDO PELO ADB

1. Baixe o arquivo [aqui][2] e renomeie-o para "nexus5-50-ota", agora baixe o Minimal ADB and Fastboot - Coloque o zip da rom dentro da pasta do Minimal ADB and Fastboot;
  5. Na pasta do Minimal ADB and Fastboot segure o botão shift, clique com o botão direito e clique em "Abrir janela de comando aqui";

1. Pronto.

Fonte - [AndroidPIT.de][3]

Tentei fazer do primeiro metodo e não consegui.. então tentei fazer o segundo..e apareceu essa mensagem abaixo...o que está errado??

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>adb sideload nexus5-50-ota.zip
loading: 'nexus5-50-ota.zip'
* cannot read 'nexus5-50-ota.zip' *

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>

— alterado em 16/nov/2014 4:14:36

Conta desativada

16/nov/2014 17:40:25 via App

Renato Pedrassoli

Artur Eduardo

![image][1]

INSTALANDO PELO MODO RECOVERY

1. Baixe o arquivo [aqui][2];
  6. Pronto.

INSTALANDO PELO ADB

1. Baixe o arquivo [aqui][2] e renomeie-o para "nexus5-50-ota", agora baixe o Minimal ADB and Fastboot - Coloque o zip da rom dentro da pasta do Minimal ADB and Fastboot;

1. Pronto.

Fonte - [AndroidPIT.de][3]

Tentei fazer do primeiro metodo e não consegui.. então tentei fazer o segundo..e apareceu essa mensagem abaixo...o que está errado??

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>adb sideload nexus5-50-ota.zip
loading: 'nexus5-50-ota.zip'
* cannot read 'nexus5-50-ota.zip' *

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>

Você colocou o arquivo na pasta do Minimal?

• Posts no fórum: 1

16/nov/2014 17:59:20 via Web

Muito bom Androidpit, funcionou perfeitamente, para quem teve problemas atualizem e reinstalem os drivers do google para o dispositivos moveis. E refaçam o processo via ADB. Parabéns ao site, sempre referencia em reviews e analises nos devices :)

— alterado em 16/nov/2014 18:00:30

Conta desativada

16/nov/2014 18:27:27 via App

Carlos Henrrique

No meu n deu certo pelo recovery entao tentei pelo ADB, e apareceu a seguinte falha: "failed to start daemon" oq eu faço ??

Você tem os drivers? Todos os arquivos do programa estão na pasta?

Conta desativada

16/nov/2014 21:34:35 via App

Diego Machiaveli

Boa tarde, para a primeira forma é necessário ter o bootloader desbloqueado?

Sim

• Posts no fórum: 8

16/nov/2014 21:43:29 via Web

Esse tutorial serve pro Nexus 4? Estou com vontade de estar pelo ADB, só peço que me esclareçam algumas dúvidas:
1- Se eu fizer a instalação pelo ADB o bootloader vai ser desbloqueado?
2- Vou continuar recebendo as futuras atualizações OTA normalmente?

^^