Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] [XT1068] [XT1069] Como instalar o Android 5.0 Lollipop no Moto G 2014 brasileiro com os dois chips funcionando e root!

• Respostas:461
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 432

30/dez/2014 17:48:23 via App

Eduardo Boese

FERNANDO FERRETTI

walter

posso instalar o lollipop sem precisa limpar/Wipe  Dalvik Cache, Data, Cache e System ? se instalar algo da errado? quero saber pois n tenho PC pra me ajuda estou apenas com o cel e me vira assim fica mais difícil ;/ me ajudem ae manos.

Na verdade não precisa fazer nenhum wipe nem nada. Já se faz automaticamente pq vc vai restaurar um backup de outro celular ou seja, tudo que tem no seu será apagado.

OBS.: Não é preciso estar na Stock ROM 4.4.4, basta limpar (Wipe) os diretórios -> Dalvik Cache, Data, Cache e System, aí pode continuar com a restauração.

Esses wipes que citei no tutorial é recomendado para evitar Hard Bricks, ou seja, para que não venha ocorrer nenhuma incompatibilidade no Bootloader, assim evitando que ele possa corrompa futuramente ao fazer downgrades. Vários usuários colocam os seus smartphones em Hard Bricks devido alguns wipes importantes que não fazem na hora de instalar uma nova ROM. ;)

Como eu disse, a partir do momento que vc restaura um backup esse processo é inútil, pq o backup já contém seus próprios arquivos, ou seja os apps de quem fez o backup o cache e dalvik tb. Se tem que fazer algum wipe e data é depois não antes.

• Posts no fórum: 43

30/dez/2014 17:49:52 via App

Henrique Vicente

Fiz tudo certinho mas quando vou dar "RESTORE" ele trava em uma certa % e reinicia , ai fica só na tela da Motorola Azul.

Brickei ?

Está usando o TWRP que eu postei no tutorial?

— alterado em 30/dez/2014 17:50:09

30/dez/2014 17:57:55 via App

FERNANDO FERRETTI

Eduardo Boese

FERNANDO FERRETTI

walter

posso instalar o lollipop sem precisa limpar/Wipe  Dalvik Cache, Data, Cache e System ? se instalar algo da errado? quero saber pois n tenho PC pra me ajuda estou apenas com o cel e me vira assim fica mais difícil ;/ me ajudem ae manos.

Na verdade não precisa fazer nenhum wipe nem nada. Já se faz automaticamente pq vc vai restaurar um backup de outro celular ou seja, tudo que tem no seu será apagado.

OBS.: Não é preciso estar na Stock ROM 4.4.4, basta limpar (Wipe) os diretórios -> Dalvik Cache, Data, Cache e System, aí pode continuar com a restauração.

Esses wipes que citei no tutorial é recomendado para evitar Hard Bricks, ou seja, para que não venha ocorrer nenhuma incompatibilidade no Bootloader, assim evitando que ele possa corrompa futuramente ao fazer downgrades. Vários usuários colocam os seus smartphones em Hard Bricks devido alguns wipes importantes que não fazem na hora de instalar uma nova ROM. ;)

Como eu disse, a partir do momento que vc restaura um backup esse processo é inútil, pq o backup já contém seus próprios arquivos, ou seja os apps de quem fez o backup o cache e dalvik tb. Se tem que fazer algum wipe e data é depois não antes.

Já ouviu falar em Hard Bricks?
Sabe pq isso acontece? Bom, foi o que eu expliquei ali em cima porque muitos usuários colocam os seus dispositivos em Hard Brick. Mas como eu citei no tutorial, é recomendado né, e não obrigatório, mas cada um faz aquilo que quiser.

Conta desativada

30/dez/2014 18:03:29 via App

Eduardo Boese

FERNANDO FERRETTI

Eduardo Boese

FERNANDO FERRETTI

walter

Já ouviu falar em Hard Bricks?
Sabe pq isso acontece? Bom, foi o que eu expliquei ali em cima porque muitos usuários colocam os seus dispositivos em Hard Brick. Mas como eu citei no tutorial, é recomendado né, e não obrigatório, mas cada um faz aquilo que quiser.

Sei sim, acontece pq corrompe o Bootloader na volta do 5.0 para o 4.4. Sabe oq é backup? Acho que não.

Conta desativada

30/dez/2014 18:18:08 via App

Galera só para alertar, esse processo vai apagar todos seus aplicativos e configurações que tiver no seu aparelho, era pra esta esse aviso ⚠ na página inicial, mas.....

30/dez/2014 18:33:55 via Web

Nossa cara, eu nunca ouvi falar em backup O.o kkkk, você está precisando se informar mais sobre o assunto.

— alterado em 30/dez/2014 18:34:21

Conta desativada

30/dez/2014 18:35:43 via App

Eduardo Boese

Nossa cara, eu nunca ouvi falar em backup kkkk, você está precisando se informar mais sobre o assunto.

Ouvir falar é uma coisa, saber oq ele é é outra. E esse nem foi vc que fez. Enfim cada um faz como acha melhor.

• Posts no fórum: 87

30/dez/2014 18:43:27 via App

cada 1 ae fala uma coisa e isso ao invés de tira a dúvida cria mais duvidas , por fim vou restaura as configurações de fabrica e instalo o backup do Android lollipop 5.0.1 oq acham? opiniões sinceras pfv.

30/dez/2014 18:45:42 via Web

FERNANDO FERRETTI

Eduardo Boese

Nossa cara, eu nunca ouvi falar em backup kkkk, você está precisando se informar mais sobre o assunto.

Ouvir falar é uma coisa, saber oq ele é é outra. E esse nem foi vc que fez. Enfim cada um faz como acha melhor.

Foi exatamente isso que eu disse em dos meus comentários anteriores, "cada um faz aquilo que quiser". ✌

30/dez/2014 18:49:05 via App

oq acha de restaura as configurações do meu moto g xt1069 e dos instalar o backup do Android lollipop 5.0.1 ? quando restaura n priciso instala a custom rum TWRP novamente n ne?

• Posts no fórum: 46

30/dez/2014 18:52:04 via Web

Não vejo o pq essa gana de querer saber um mais que o outro. Na minha opinião , se o responsável pelo tutorial manda, então faz meu amigo!! No dele não deu certo?

Agindo assim, só se confunde mais a quem é leigo...

30/dez/2014 18:52:13 via App

walter

oq acha de restaura as configurações do meu moto g xt1069 e dos instalar o backup do Android lollipop 5.0.1 ? quando restaura n priciso instala a custom rum TWRP novamente n ne?

Sim, pode restaurar as configurações. Quando tiver instalado não vai precisar instalar o TWRP Recovery não.

30/dez/2014 18:54:19 via App

vlw mano.. pq desbloquear o bootlooder e instalar a costom ROM foi chato paca/!; ainda bem q n precisa instalar de NV.

— alterado em 30/dez/2014 18:54:44

30/dez/2014 18:56:25 via App

Rommel Sena

Não vejo o pq essa gana de querer saber um mais que o outro. Na minha opinião , se o responsável pelo tutorial manda, então faz meu amigo!! No dele não deu certo?

Agindo assim, só se confunde mais a quem é leigo...

Foi isso que falei mano, é apenas um recomendação para evitar incompatibilidades com o Bootloader, para não corrompe-lo futuramente. Agora fico no critério de quem quer seguir a recomendação ou não.

— alterado em 30/dez/2014 18:56:51

30/dez/2014 19:00:02 via App

walter

vlw mano.. pq desbloquear o bootlooder e instalar a costom ROM foi chato paca/!; ainda bem q n precisa instalar de NV.

Depois que a restauração for feita, em alguns casos o Recovery Stock poderá instalar automaticamente, se ele não instalar sozinho, aí o TWRP vai continuar instalado.

— alterado em 30/dez/2014 19:00:59

30/dez/2014 19:04:26 via App

se a recovery stock instalar automaticamente ai vou ter q instalar a TWRP novamente certo? ;/ trabalhão ..

30/dez/2014 19:12:19 via App

walter

se a recovery stock instalar automaticamente ai vou ter q instalar a TWRP novamente certo? ;/ trabalhão ..

Só se você quiser, não é obrigatório. Mas se você precisar fazer root, algum dia, aí vai precisar instalar o TWRP ou o Philz Touch para flashear o ZIP do SuperSU.