Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] [XT1068] [XT1069] Como instalar o Android 5.0 Lollipop no Moto G 2014 brasileiro com os dois chips funcionando e root!

• Respostas:461
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 76

30/dez/2014 21:23:59 via App

Eduardo Boese

Deco S.

Eduardo Boese

Mano me tira uma serie de duvidas? estou querendo fazer o procedimento mas sou leigo no sistema ainda (usava windows phone) e nunca fiz nada mais hard.

O meu aparelho é o XT1069, não tem root (e nem quero), e ainda vou desbloquear o bootloader.

1- Estou na 4.4.4, com esse tutorial eu posso instalar a 5.0.1 ou preciso estar na 5.0 primeiro?
2- Uma vez atualizado vou receber as próximas atualizações via OTA? ou precisarei instalar sempre manualmente?
3- Desbloqueando o bootloader, instalando a versão, posso "bloquear" ele de novo depois? isso vai bugar o aparelho?
4- ainda que eu não tenha entendido, vocês comentaram algo sobre dar reset de fabrica e não ter que instalar algo. explica?
5- ta tudo funcionando? dual chip, TV?

Mano, vou responder por ordem kk.
1. Você pode instalar essa 5.0.1 mesmo que esteja na 4.4.4, não vai ser preciso instalar a 5.0
2. Sim, você vai receber futuras atualizações via OTA.
3. Depois que instalar esse Lollipop 5.0.1, sim você pode bloquear o Bootloader, mas lembre se, bloquear o Bootloader novamente não vai ter a garantia de volta. (Mas já vi muita gente que conseguiu levar o celular na garantia e o Bootloader estava desbloqueado).
4. Sobre o dar reset de fábrica, é melhor dar reset mesmo para evitar futuros erros no Bootloader.
5. Eu só uso 1 chip, mas com certeza o 2º chip também está funcionando normalmente. A TV também funciona perfeitamente. Eu notei uma boa diferença na autonomia da bateria, e estou gostando muito da fluidez.

Obrigado pelas respostas! Então vou receber as novas OTA normalmente sem ter que fazer nada? nem aquela historia de instalar "recovery stock" Sabe onde posso conseguir um tutorial para bloquear novamente? Tem algum problema se eu tirar a mensagem de bootloader desbloqueado com o logo.bin?

Por fim, tenho o aparelho a quase 2 meses, em sua opinião, no meu caso que sou iniciante no mundo do Android é precipitação instalar manualmente?

• Posts no fórum: 46

30/dez/2014 21:35:59 via App

Galera, seguindo o tutorial direitinho não tem errada. Acabei de fazer aqui e tá tudo de boa, 0 bugs.
Essa galera que tá reclamando de bug no discador é a que instalou o 5.0 gambiarra da americana, que tem num post mais acima.
o que mais gostei dessa instalação é que ela é realmente limpa, com recovery original da Motorola e sem root.
Amigo, brigadão pelo tutorial!!!

• Posts no fórum: 43

30/dez/2014 21:37:40 via App

Deco S.

Eduardo Boese

Deco S.

Eduardo Boese

Mano me tira uma serie de duvidas? estou querendo fazer o procedimento mas sou leigo no sistema ainda (usava windows phone) e nunca fiz nada mais hard.

O meu aparelho é o XT1069, não tem root (e nem quero), e ainda vou desbloquear o bootloader.

1- Estou na 4.4.4, com esse tutorial eu posso instalar a 5.0.1 ou preciso estar na 5.0 primeiro?
2- Uma vez atualizado vou receber as próximas atualizações via OTA? ou precisarei instalar sempre manualmente?
3- Desbloqueando o bootloader, instalando a versão, posso "bloquear" ele de novo depois? isso vai bugar o aparelho?
4- ainda que eu não tenha entendido, vocês comentaram algo sobre dar reset de fabrica e não ter que instalar algo. explica?
5- ta tudo funcionando? dual chip, TV?

Mano, vou responder por ordem kk.
1. Você pode instalar essa 5.0.1 mesmo que esteja na 4.4.4, não vai ser preciso instalar a 5.0
2. Sim, você vai receber futuras atualizações via OTA.
3. Depois que instalar esse Lollipop 5.0.1, sim você pode bloquear o Bootloader, mas lembre se, bloquear o Bootloader novamente não vai ter a garantia de volta. (Mas já vi muita gente que conseguiu levar o celular na garantia e o Bootloader estava desbloqueado).
4. Sobre o dar reset de fábrica, é melhor dar reset mesmo para evitar futuros erros no Bootloader.
5. Eu só uso 1 chip, mas com certeza o 2º chip também está funcionando normalmente. A TV também funciona perfeitamente. Eu notei uma boa diferença na autonomia da bateria, e estou gostando muito da fluidez.

Obrigado pelas respostas! Então vou receber as novas OTA normalmente sem ter que fazer nada? nem aquela historia de instalar "recovery stock" Sabe onde posso conseguir um tutorial para bloquear novamente? Tem algum problema se eu tirar a mensagem de bootloader desbloqueado com o logo.bin?

Por fim, tenho o aparelho a quase 2 meses, em sua opinião, no meu caso que sou iniciante no mundo do Android é precipitação instalar manualmente?

Quando você receber alguma atualização via OTA, você vai precisar instalar o Recovery Stock, depois eu vou copiar o Recovery Stock do Lollipop 5.0.1 e postar aqui nesse mesmo post, aí se alguém precisar e só baixar e instalar.
Tem um tutorial de como bloquear o Bootloader aqui no fórum do Moto G 2014.
Não tem problema algum em tirar o aviso de Bootloader desbloqueado, pode tirar esse aviso sem medo.
Eu acho que não é precipitação não, hoje em dia nós usuários do Android, gostamos é personalizar os nossos celulares, segue em frente mesmo kk.

30/dez/2014 21:45:32 via App

Eduardo Boese

Quando você receber alguma atualização via OTA, você vai precisar instalar o Recovery Stock, depois eu vou copiar o Recovery Stock do Lollipop 5.0.1 e postar aqui nesse mesmo post, aí se alguém precisar e só baixar e instalar.
Tem um tutorial de como bloquear o Bootloader aqui no fórum do Moto G 2014.
Não tem problema algum em tirar o aviso de Bootloader desbloqueado, pode tirar esse aviso sem medo.
Eu acho que não é precipitação não, hoje em dia nós usuários do Android, gostamos é personalizar os nossos celulares, segue em frente mesmo kk.

Certo, quando colocar a parte do recovery stock, explica como por ele kkk
A perda de garantia é total? não cobre por exemplo, um problema de hardware como bateria ou botão?
Me passa seu whatsapp pra eu tirar duvidas? manda o número pro email decoportellas@gmail.com!

• Posts no fórum: 164

30/dez/2014 21:59:09 via App

Será q realmente é preciso dar todos esses wipes? Eu uso a soak 5.0, e n foi preciso eu dar os wipes qndo instalei ela pelo restore, e olha q eu usava o 4.4, e outra, nenhum APP foi excluido, somente houve a otimização para a runtime ART.
Oq vcs acham de eu apenas fazer o restore? já que é apenas um backup acho q n teria problema, e será q MSM assim apagaria meus apps e derivados?

30/dez/2014 22:08:44 via App

Galera, essa ROM já vem com o recovery padrão, não há necessidade de instalar depois da atualização. O comando pra abrir o recovery no Lollipop mudou, agora, na tela do robô, VC aperta o power por 5 segundos e toca no botão de volume + pra acessar as opções.

30/dez/2014 22:16:40 via App

Rommel Sena

Galera, essa ROM já vem com o recovery padrão, não há necessidade de instalar depois da atualização. O comando pra abrir o recovery no Lollipop mudou, agora, na tela do robô, VC aperta o power por 5 segundos e toca no botão de volume + pra acessar as opções.

já vem com o recovery padrão? certeza isso?

30/dez/2014 22:48:24 via App

Rommel Sena

Sim! O meu, após o procedimento, já ficou com o padrão!

como faço pra ver isso? saber se estou com o recovery padrão?

• Posts no fórum: 21

30/dez/2014 23:35:36 via App

Atualizado com sucesso e sem problemas, valeu pessoal!!!

Quando puderem dispor do recovery stock, ficaremos mais gratos ainda.

31/dez/2014 1:02:27 via App

Deco S.

Rommel Sena

Sim! O meu, após o procedimento, já ficou com o padrão!

como faço pra ver isso? saber se estou com o recovery padrão?

Olá amigo,

Eu instalei de acordo com o tutorial, fazendo os wipes antes, inclusive o do system. Qd acabou o processo entrei no recovery, aí apareceu o robizinho com a exclamação. No lollipop as teclas pra mostrar o recovery agira são botão power 5 segundos e toque no volume +.
O recovery stock novo inclusive tem umas opções novas.

31/dez/2014 1:27:57 via App

Isley Matias

Será q realmente é preciso dar todos esses wipes? Eu uso a soak 5.0, e n foi preciso eu dar os wipes qndo instalei ela pelo restore, e olha q eu usava o 4.4, e outra, nenhum APP foi excluido, somente houve a otimização para a runtime ART.
Oq vcs acham de eu apenas fazer o restore? já que é apenas um backup acho q n teria problema, e será q MSM assim apagaria meus apps e derivados?

Sim mano, qualquer um consegue restaurar esse backup sem precisar dar esses Wipes, quem entende sobre o assunto, sabe que sempre é recomendado dar esses wipes para evitar conflitos no Bootloader.

— alterado em 31/dez/2014 3:21:03

31/dez/2014 1:33:15 via App

Henrique Vicente

Meu sistema ficou bugado por que eu nao fiz wipe depois da instalação, agora esta 100% e lisinho.

Valeu !

Que bom que conseguiu amigo, os wipes sempre resolvem os problemas né kk.

31/dez/2014 1:57:41 via Web

Pessoal, acabei de conferir novamente o recovery e, sem dúvidas, é o stock do lollipop mesmo! O número da versão do recovery inclusive é o mesmo da compilação. Tem umas opções novas. Instalei a partir do 4.4.4 fazendo todos os wipes antes e depois;)