Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] [XT1068] [XT1069] Como instalar o Android 5.0 Lollipop no Moto G 2014 brasileiro com os dois chips funcionando e root!

• Respostas:461
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 43

31/dez/2014 3:19:51 via Web

Rommel Sena

Pessoal, acabei de conferir novamente o recovery e, sem dúvidas, é o stock do lollipop mesmo! O número da versão do recovery inclusive é o mesmo da compilação. Tem umas opções novas. Instalei a partir do 4.4.4 fazendo todos os wipes antes e depois;)

Isso mesmo amigo, é o recovery stock dele.

• Posts no fórum: 164

31/dez/2014 3:27:54 via App

Henrique Vicente

Meu sistema ficou bugado por que eu nao fiz wipe depois da instalação, agora esta 100% e lisinho.

Valeu !

Qual foram os wipes q vc fez depois pra ela rodar liso?

— alterado em 31/dez/2014 3:38:03

31/dez/2014 3:43:06 via App

Eduardo Boese

Isley Matias

Será q realmente é preciso dar todos esses wipes? Eu uso a soak 5.0, e n foi preciso eu dar os wipes qndo instalei ela pelo restore, e olha q eu usava o 4.4, e outra, nenhum APP foi excluido, somente houve a otimização para a runtime ART.
Oq vcs acham de eu apenas fazer o restore? já que é apenas um backup acho q n teria problema, e será q MSM assim apagaria meus apps e derivados?

Sim mano, qualquer um consegue restaurar esse backup sem precisar dar esses Wipes, quem entende sobre o assunto, sabe que sempre é recomendado dar esses wipes para evitar conflitos no Bootloader.

Realmente, n discordo disso, ND q uns wipes ou restore de fábrica n resolva se caso haja pró, vlw aii! 😊

31/dez/2014 3:47:29 via Web

Realmente, n discordo disso, ND q uns wipes ou restore de fábrica n resolva se caso haja pró, vlw aii! 😊

De nada mano!! 😀

• Posts no fórum: 2

31/dez/2014 4:08:21 via Web

Eduardo Boese

Algum moderador poderia arrumar os links, por favor, obrigado :D

Como eu faço esses WIPEs aí? É a primeira vez que faço esse tipo de processo!!!

31/dez/2014 4:20:03 via App

Paulo Gomes

Eduardo Boese

Algum moderador poderia arrumar os links, por favor, obrigado :D

Como eu faço esses WIPEs aí? É a primeira vez que faço esse tipo de processo!!!

Dentro do TWRP Recovery, antes de fazer a restauração do backup 5.0.1, você aperta em "WIPE", depois seleciona Dalvik Cache, Data, Cache e System. Dá para instalar o backup sempre precisar dar esses Wipes, mas é melhor para não dar erros no sistema futuramente.

• Posts no fórum: 3

31/dez/2014 4:45:31 via Web

alguem pode me ajudar? meu motog 2014 não estava aceitando nenhum arquivo quw tivesse o nome twrp no 5.0 entao resolvi voltar para o 4.4 mais esta sem sinal e so aparce um sim card. como faço pra entrar no recovery stock.

• Posts no fórum: 2

31/dez/2014 4:52:48 via Web

Cara Tem Que Fazer O Wipe Estava Com Uma Rom Custom Instalei Deu Erro , Assim Instalei A Stock Rom e Voltei A Tentar Funcionou perfeitamente Qualquer Duvida Jefersongomes13@hotmail.com

31/dez/2014 4:55:05 via App

Juvenil Pereira Junior

alguem pode me ajudar? meu motog 2014 não estava aceitando nenhum arquivo quw tivesse o nome twrp no 5.0 entao resolvi voltar para o 4.4 mais esta sem sinal e so aparce um sim card. como faço pra entrar no recovery stock.

Então, baixa o arquivo do backup 5.0.1 pelo próprio celular, aí depois extraí os arquivos com o Es File Explorer, e restaura o backup normalmente com o TWRP Recovery.

31/dez/2014 4:58:17 via Web

Jeferson Santoz

Cara Tem Que Fazer O Wipe Estava Com Uma Rom Custom Instalei Deu Erro , Assim Instalei A Stock Rom e Voltei A Tentar Funcionou perfeitamente Qualquer Duvida Jefersongomes13@hotmail.com

amigo foi para mim que vc mandou esta mensagem . te mandeu um email explicando mais ou menos o que esta acontecendo.

31/dez/2014 5:05:39 via Web

Eduardo Boese

Juvenil Pereira Junior

Então, baixa o arquivo do backup 5.0.1 pelo próprio celular, aí depois extraí os arquivos com o Es File Explorer, e restaura o backup normalmente com o TWRP Recovery.

eu tentei de tudo baixei pelo celular abri pelo es e não aceitava nada. agora voltei para o stock e apareceu os dois chips mais não esta ativando

• Posts no fórum: 1

31/dez/2014 6:00:32 via Web

Rommel Sena

Galera, seguindo o tutorial direitinho não tem errada. Acabei de fazer aqui e tá tudo de boa, 0 bugs.
Essa galera que tá reclamando de bug no discador é a que instalou o 5.0 gambiarra da americana, que tem num post mais acima.
o que mais gostei dessa instalação é que ela é realmente limpa, com recovery original da Motorola e sem root.
Amigo, brigadão pelo tutorial!!!

Amigo Rommel, já que você instalou e está tudo rodando bem, por favor me tira uma duvida sobre o lollipop.
Nas configurações>segurança>codificar o telefone, também é possível codificar o Sd Card?
Ou só há a opção de codificar o telefone, como no KitKat.?

Obrigado...

31/dez/2014 6:23:45 via App

Kronex Tradesk

Rommel Sena

Galera, seguindo o tutorial direitinho não tem errada. Acabei de fazer aqui e tá tudo de boa, 0 bugs.
Essa galera que tá reclamando de bug no discador é a que instalou o 5.0 gambiarra da americana, que tem num post mais acima.
o que mais gostei dessa instalação é que ela é realmente limpa, com recovery original da Motorola e sem root.

Amigo Rommel, já que você instalou e está tudo rodando bem, por favor me tira uma duvida sobre o lollipop.
Nas configurações>segurança>codificar o telefone, também é possível codificar o Sd Card?

Obrigado...

Olhei no meu, e só codifica o telefone msm

31/dez/2014 7:48:49 via Web

Rommel Sena

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6743433/image/IMG-20141230-WA0014.jpg

Pronto galera, consegui tirar uma foto! Esse é o stock recovery do Lollipop.

Mano, eu consegui copiar a image do Stock Recovery, vou postar aqui no meu tutorial para quem quiser. Já que você conseguiu tirar aquela foto bem visivel do Stock Recovery, vou aproveitar e postar a foto no tutorial aqui, blz? :D

• Posts no fórum: 46

31/dez/2014 13:19:14 via Web

Eduardo Boese

Rommel Sena

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6743433/image/IMG-20141230-WA0014.jpg

Pronto galera, consegui tirar uma foto! Esse é o stock recovery do Lollipop.

Mano, eu consegui copiar a image do Stock Recovery, vou postar aqui no meu tutorial para quem quiser. Já que você conseguiu tirar aquela foto bem visivel do Stock Recovery, vou aproveitar e postar a foto no tutorial aqui, blz? :D

Rrsrsrsrsrs, blz amigo!!

• Posts no fórum: 46

31/dez/2014 13:20:01 via Web

Kronex Tradesk

Rommel Sena

Obrigado...

Olá amigo, infelizmente ainda não testei essa opção... Quanto a ROM em geral, tá uma blza!

• Posts no fórum: 1

1/jan/2015 1:13:33 via Web

baixei a rom brasileira quer esta nesse mesmo site do xt1069 pq o meu cel é o moto g 2014 DTV mais quando vou instalar o update_nofsg.zip pelo recovery dá erro...pq?
mais com a rom americana dá para instalar normalmente já testei é funcionar ,,,,,,

• Posts no fórum: 24

1/jan/2015 23:41:53 via Web

ATENÇÃO!

Não me responsabilizo por uma má instalação que venha danificar o seu dispositivo. Por isso, siga o tutorial com atenção e instale com sucesso!

OBS¹: Não é preciso estar na Stock ROM 4.4.4

OBS²: Antes da restauração deste Backup é recomendado dar um Wipe nos diretórios (com o TWRP) - Dalvik Cache, Data, Cache e System, para evitar futuras incompatibilidades no Bootloader.

ESPECIFICAÇÕES:

• Versão oficial Soak Test
• Compatível com XT1069 - XT1068
• Não Rooteada
• Tamanho: 576MB

REQUISITOS:

• Bootloader desboqueado: (goo.gl/FtNzow)
• Backup Lollipop 5.0.1: (bit.ly/1EQImps)
• TWRP v2.8.0.1-v2: (bit.ly/1EQIJ3l)
• ADB+Fastboot.zip: (bit.ly/1EQIPbc)
• SuperSU BETA v2.42.zip: (bit.ly/1EQIWmR)

INSTALAÇÃO CUSTOM RECOVERY:

1. Baixe o TWRP Recovery e o ADB+Fastboot.zip
  2. Descompacte o ADB+Fastboot.zip
  3. Coloque o arquivo TWRP dentro da pasta descompactada do ADB+Fastboot;
  4. Abra uma janela de comando dentro da pasta. Para isso, segure a tecla Shift e clique com o botão direito do mouse em um campo livre dentro da pasta, selecione “Abrir janela de comando aqui”.
  5. Quando a janela de comando abrir, digite o seguinte comando e pressione Enter.

fastboot flash recovery TWRP_2.8.0.1_Titan_v2.img

Pronto, TWRP Recovery instalado!

RESTAURAÇÃO LOLLIPOP 5.0.1:

1. Baixe o Backup Lollipop.
  2. Extraia o arquivo zipado.
  3. Vá até a pasta TWRP/BACKUPS/YOUR SERIAL NUMBER, e troque o nome da pasta pelo Número de Série do seu dispositivo, para isso, vá em Configurações --> Sobre o telefone --> Status, depois olhe o seu "Número de Série".
  4. Em seguida copie a pasta TWRP e cole na memória interna do dispositivo.
  5. Agora, desligue o dispositivo.
  6. Entre em modo Bootloader, depois desça com o botão volume menos até "Recovery" e confirme com o botão volume mais.
  7. Dentro do TWRP Recovery, vá até a opção "RESTORE", aperte em cima da pasta Lollipop 5.0.1
  8. Depois confirme a restauração do backup.

Agora espere até que a restauração seja concluída.

ROOT :

1. Baixe o arquivo ZIP do SuperSU.
  2. Coloque na raiz da memória interna do dispositivo.
  3. Desligue o dispositivo.
  4. Entre em modo Bootloader, para isso, segure simultaneamente por 5-6 segundos o botão Power e volume menos.
  5. Desça com o botão volume menos até a opção “Recovery”.
  6. Vá até “Install”, selecione o arquivo UPDATE-SuperSU-v2.42.zip e confirme a instalação.
  7. Logo em seguida aperte em “Wipe cache/dalvik” e confirme o swipe.

Reinicie o dispositivo e espere 10-15 minutos, depois de alguns Bootloops ele vai iniciar normalmente.

STOCK RECOVERY LXB22.46-25: (bit.ly/1EQKUUz)
Como instalar o STOCK RECOVERY LXB22.46-25 (para receber as futuras atualizações via OTA): bit.ly/1EQLf9x

Obrigado ao Lucas Alves por disponibilizar o backup, ao Ygor Lobo e Eduardo Boese pela ajuda e ao Dudu Rocha (Dudroid) pelo tutorial de como desbloquear o bootloader e instalar a stock recovery.

SCREENSHOT:
image

image

— alterado em 1/jan/2015 23:53:25

• Posts no fórum: 24

1/jan/2015 23:46:25 via Web

Estou editando para colocar os links para download, se algum ADM vê alguma irregularidade por favor me informe!