Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] [XT1068] [XT1069] Como instalar o Android 5.0 Lollipop no Moto G 2014 brasileiro com os dois chips funcionando e root!

  • Respostas:461
  • Sticky
Eric Rodrigues
  • Posts no fórum: 11

30/12/2014, 15:13:31 via Web

é só copiar e colar no navegador para vc baixar

Responder
walter St
  • Posts no fórum: 77

30/12/2014, 15:30:45 via App

ta dando erro ao tentar baixar ;/

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 15:37:11 via App

Digo Oliveira

Obrigado Eduardo, estava procurando faz tempo esse backup do XT1069!!!

De nada! 😁

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 15:38:11 via App

Preciso que algum moderador arrume os links do post :) por favor.

— alterado em 30/12/2014, 15:45:25

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 15:40:50 via App

Eric Rodrigues

Eduardo Boese

Eric Rodrigues

Eduardo Boese

Eric Rodrigues

funciona a TV e os dois chips amigo?

Sim, funciona tudo perfeitamente! :D

obrigado

De nada.

cara os bootloops sao só a primeira vez ou sao sempre que reiniciar?

Infelizmente é sempre, o Root não está 100% estável no Lollipop para o Moto G 2014.

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 15:42:21 via App

Eric Rodrigues

Eduardo Boese

Algum moderador poderia arrumar os links, por favor, obrigado :D

ele sempre vai dar bootloops ou só a primeira vez? pois testei a versao do root 2.30 e estava sem bootloops

2.30 sem bootloops? O root checker reconhece que tem acesso root?

— alterado em 30/12/2014, 15:43:48

Responder
Eduardo Nascimento
  • Posts no fórum: 15

30/12/2014, 15:57:30 via Web

Obrigado Xará pelo presente de "ano novo"! :)

Você diagnosticou algum bug? Tudo rodando liso, 3g, wifi, camera, dual chip, etc?

Na versão 5.0 percebi que ao selecionar toque do telefone e notificação a partir do cartão de memória, o toque era selecionado porem não era executado. Só quando coloquei os arquivos na memória interna do dispositivo era solucionado o problema. Fala aí pra nois!!

Desde já agradecemos muito!!!

Responder
Eric Rodrigues
  • Posts no fórum: 11

30/12/2014, 16:13:23 via Web

Eduardo Boese

Eric Rodrigues

Eduardo Boese

Algum moderador poderia arrumar os links, por favor, obrigado :D

ele sempre vai dar bootloops ou só a primeira vez? pois testei a versao do root 2.30 e estava sem bootloops

2.30 sem bootloops? O root checker reconhece que tem acesso root?

sim reconhece e o root explorer eu usei e ta normal. consta como rooteado

Responder
Eric Rodrigues
  • Posts no fórum: 11

30/12/2014, 16:14:03 via Web

Eduardo Nascimento

Obrigado Xará pelo presente de "ano novo"! :)

Você diagnosticou algum bug? Tudo rodando liso, 3g, wifi, camera, dual chip, etc?

Na versão 5.0 percebi que ao selecionar toque do telefone e notificação a partir do cartão de memória, o toque era selecionado porem não era executado. Só quando coloquei os arquivos na memória interna do dispositivo era solucionado o problema. Fala aí pra nois!!

Desde já agradecemos muito!!!

estou usando e até entao tudo normalmente funcionando no xt1069

Eduardo Nascimento

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 16:16:45 via App

Eduardo Nascimento

Obrigado Xará pelo presente de "ano novo"! :)

Você diagnosticou algum bug? Tudo rodando liso, 3g, wifi, camera, dual chip, etc?

Na versão 5.0 percebi que ao selecionar toque do telefone e notificação a partir do cartão de memória, o toque era selecionado porem não era executado. Só quando coloquei os arquivos na memória interna do dispositivo era solucionado o problema. Fala aí pra nois!!

Desde já agradecemos muito!!!

De nada amigo kkk. Até agora está rodando tudo muito bem, muitos bugs foram corrigidos comparado com o 5.0, pode até ter alguns bugs que eu ainda não presenciei. Sobre o toque do telefone e notificação, eu acho que estão normais, ainda não verifiquei nada errado quanto a isso.

Eduardo Nascimento

Responder
João P.
  • Posts no fórum: 138

30/12/2014, 16:34:16 via Web

Ola instalei o lollipop mas toda vez que vou instala o SuperSU ele entra em loop infinito, precisaria da root novamente? E se der não terei Atualizacoes futuras?

📱Moto G 2014: XT1068/Titan
ROM: Stock LP
📈Kernel: Stock
🔄Custom Recovery: TWRP 2.8.6.0
Versão do Android: 5.0.2

Responder
walter St
  • Posts no fórum: 77

30/12/2014, 16:37:49 via App

posso instalar o lollipop sem precisa limpar/Wipe  Dalvik Cache, Data, Cache e System ? se instalar algo da errado? quero saber pois n tenho PC pra me ajuda estou apenas com o cel e me vira assim fica mais difícil ;/ me ajudem ae manos.

— alterado em 30/12/2014, 16:38:01

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

30/12/2014, 16:57:52 via App

walter

posso instalar o lollipop sem precisa limpar/Wipe  Dalvik Cache, Data, Cache e System ? se instalar algo da errado? quero saber pois n tenho PC pra me ajuda estou apenas com o cel e me vira assim fica mais difícil ;/ me ajudem ae manos.

Na verdade não precisa fazer nenhum wipe nem nada. Já se faz automaticamente pq vc vai restaurar um backup de outro celular ou seja, tudo que tem no seu será apagado.

— alterado em 30/12/2014, 16:58:13

Responder
walter St
  • Posts no fórum: 77

30/12/2014, 17:04:46 via App

blz.. vlw irmão , vlw MSM. ;D

Responder
Paulo Gomes
  • Posts no fórum: 2

30/12/2014, 17:09:51 via Web

Man, boa tarde, tenho duas dúvidas.

Essa última parte, do root, é necessário fazer pra concluir o processo ou eu posso finalizar sem o root?

Se sim, vc disse que os bootloops são toda vez que reiniciar o aparelho, se eu não fizer a parte do root ele continua com os bootloops?

Aguardo, obrigado!!

Responder
Henrique Vicente
  • Posts no fórum: 4

30/12/2014, 17:14:51 via Web

Fiz tudo certinho mas quando vou dar "RESTORE" ele trava em uma certa % e reinicia , ai fica só na tela da Motorola Azul.

Brickei ?

Responder
rikccarvalho
  • Posts no fórum: 41

30/12/2014, 17:18:13 via App

Sera q a TV funciona no XT- 1068?

— alterado em 30/12/2014, 17:20:04

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

30/12/2014, 17:25:39 via App

Paulo Gomes

Man, boa tarde, tenho duas dúvidas.

Essa última parte, do root, é necessário fazer pra concluir o processo ou eu posso finalizar sem o root?

Se sim, vc disse que os bootloops são toda vez que reiniciar o aparelho, se eu não fizer a parte do root ele continua com os bootloops?

Aguardo, obrigado!!

Se não fazer o root não tem como instalar esse zip.

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 17:45:12 via App

FERNANDO FERRETTI

walter

posso instalar o lollipop sem precisa limpar/Wipe  Dalvik Cache, Data, Cache e System ? se instalar algo da errado? quero saber pois n tenho PC pra me ajuda estou apenas com o cel e me vira assim fica mais difícil ;/ me ajudem ae manos.

Na verdade não precisa fazer nenhum wipe nem nada. Já se faz automaticamente pq vc vai restaurar um backup de outro celular ou seja, tudo que tem no seu será apagado.

OBS.: Não é preciso estar na Stock ROM 4.4.4, basta limpar (Wipe) os diretórios -> Dalvik Cache, Data, Cache e System, aí pode continuar com a restauração.

Esses wipes que citei no tutorial é recomendado para evitar Hard Bricks, ou seja, para que não venha ocorrer nenhuma incompatibilidade no Bootloader, assim evitando que ele possa corrompa futuramente ao fazer downgrades. Vários usuários colocam os seus smartphones em Hard Bricks devido alguns wipes importantes que não fazem na hora de instalar uma nova ROM. ;)

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 17:47:53 via App

Paulo Gomes

Man, boa tarde, tenho duas dúvidas.

Essa última parte, do root, é necessário fazer pra concluir o processo ou eu posso finalizar sem o root?

Se sim, vc disse que os bootloops são toda vez que reiniciar o aparelho, se eu não fizer a parte do root ele continua com os bootloops?

Aguardo, obrigado!!

Não é necessário, é apenas para quem quiser ter acesso root.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

30/12/2014, 17:48:23 via App

Eduardo Boese

FERNANDO FERRETTI

walter

posso instalar o lollipop sem precisa limpar/Wipe  Dalvik Cache, Data, Cache e System ? se instalar algo da errado? quero saber pois n tenho PC pra me ajuda estou apenas com o cel e me vira assim fica mais difícil ;/ me ajudem ae manos.

Na verdade não precisa fazer nenhum wipe nem nada. Já se faz automaticamente pq vc vai restaurar um backup de outro celular ou seja, tudo que tem no seu será apagado.

OBS.: Não é preciso estar na Stock ROM 4.4.4, basta limpar (Wipe) os diretórios -> Dalvik Cache, Data, Cache e System, aí pode continuar com a restauração.

Esses wipes que citei no tutorial é recomendado para evitar Hard Bricks, ou seja, para que não venha ocorrer nenhuma incompatibilidade no Bootloader, assim evitando que ele possa corrompa futuramente ao fazer downgrades. Vários usuários colocam os seus smartphones em Hard Bricks devido alguns wipes importantes que não fazem na hora de instalar uma nova ROM. ;)

Como eu disse, a partir do momento que vc restaura um backup esse processo é inútil, pq o backup já contém seus próprios arquivos, ou seja os apps de quem fez o backup o cache e dalvik tb. Se tem que fazer algum wipe e data é depois não antes.

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 17:49:52 via App

Henrique Vicente

Fiz tudo certinho mas quando vou dar "RESTORE" ele trava em uma certa % e reinicia , ai fica só na tela da Motorola Azul.

Brickei ?

Está usando o TWRP que eu postei no tutorial?

— alterado em 30/12/2014, 17:50:09

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 17:57:55 via App

FERNANDO FERRETTI

Eduardo Boese

FERNANDO FERRETTI

walter

posso instalar o lollipop sem precisa limpar/Wipe  Dalvik Cache, Data, Cache e System ? se instalar algo da errado? quero saber pois n tenho PC pra me ajuda estou apenas com o cel e me vira assim fica mais difícil ;/ me ajudem ae manos.

Na verdade não precisa fazer nenhum wipe nem nada. Já se faz automaticamente pq vc vai restaurar um backup de outro celular ou seja, tudo que tem no seu será apagado.

OBS.: Não é preciso estar na Stock ROM 4.4.4, basta limpar (Wipe) os diretórios -> Dalvik Cache, Data, Cache e System, aí pode continuar com a restauração.

Esses wipes que citei no tutorial é recomendado para evitar Hard Bricks, ou seja, para que não venha ocorrer nenhuma incompatibilidade no Bootloader, assim evitando que ele possa corrompa futuramente ao fazer downgrades. Vários usuários colocam os seus smartphones em Hard Bricks devido alguns wipes importantes que não fazem na hora de instalar uma nova ROM. ;)

Como eu disse, a partir do momento que vc restaura um backup esse processo é inútil, pq o backup já contém seus próprios arquivos, ou seja os apps de quem fez o backup o cache e dalvik tb. Se tem que fazer algum wipe e data é depois não antes.

Já ouviu falar em Hard Bricks?
Sabe pq isso acontece? Bom, foi o que eu expliquei ali em cima porque muitos usuários colocam os seus dispositivos em Hard Brick. Mas como eu citei no tutorial, é recomendado né, e não obrigatório, mas cada um faz aquilo que quiser.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

30/12/2014, 18:03:29 via App

Eduardo Boese

FERNANDO FERRETTI

Eduardo Boese

FERNANDO FERRETTI

walter

posso instalar o lollipop sem precisa limpar/Wipe  Dalvik Cache, Data, Cache e System ? se instalar algo da errado? quero saber pois n tenho PC pra me ajuda estou apenas com o cel e me vira assim fica mais difícil ;/ me ajudem ae manos.

Na verdade não precisa fazer nenhum wipe nem nada. Já se faz automaticamente pq vc vai restaurar um backup de outro celular ou seja, tudo que tem no seu será apagado.

OBS.: Não é preciso estar na Stock ROM 4.4.4, basta limpar (Wipe) os diretórios -> Dalvik Cache, Data, Cache e System, aí pode continuar com a restauração.

Esses wipes que citei no tutorial é recomendado para evitar Hard Bricks, ou seja, para que não venha ocorrer nenhuma incompatibilidade no Bootloader, assim evitando que ele possa corrompa futuramente ao fazer downgrades. Vários usuários colocam os seus smartphones em Hard Bricks devido alguns wipes importantes que não fazem na hora de instalar uma nova ROM. ;)

Como eu disse, a partir do momento que vc restaura um backup esse processo é inútil, pq o backup já contém seus próprios arquivos, ou seja os apps de quem fez o backup o cache e dalvik tb. Se tem que fazer algum wipe e data é depois não antes.

Já ouviu falar em Hard Bricks?
Sabe pq isso acontece? Bom, foi o que eu expliquei ali em cima porque muitos usuários colocam os seus dispositivos em Hard Brick. Mas como eu citei no tutorial, é recomendado né, e não obrigatório, mas cada um faz aquilo que quiser.

Sei sim, acontece pq corrompe o Bootloader na volta do 5.0 para o 4.4. Sabe oq é backup? Acho que não.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

30/12/2014, 18:18:08 via App

Galera só para alertar, esse processo vai apagar todos seus aplicativos e configurações que tiver no seu aparelho, era pra esta esse aviso ⚠ na página inicial, mas.....

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 18:33:55 via Web

Nossa cara, eu nunca ouvi falar em backup O.o kkkk, você está precisando se informar mais sobre o assunto.

— alterado em 30/12/2014, 18:34:21

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

30/12/2014, 18:35:43 via App

Eduardo Boese

Nossa cara, eu nunca ouvi falar em backup kkkk, você está precisando se informar mais sobre o assunto.

Ouvir falar é uma coisa, saber oq ele é é outra. E esse nem foi vc que fez. Enfim cada um faz como acha melhor.

Responder
walter St
  • Posts no fórum: 77

30/12/2014, 18:43:27 via App

cada 1 ae fala uma coisa e isso ao invés de tira a dúvida cria mais duvidas , por fim vou restaura as configurações de fabrica e instalo o backup do Android lollipop 5.0.1 oq acham? opiniões sinceras pfv.

Responder
rikccarvalho
  • Posts no fórum: 41

30/12/2014, 18:45:19 via App

deu certim ali.. agr tentar fazer root

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 18:45:42 via Web

FERNANDO FERRETTI

Eduardo Boese

Nossa cara, eu nunca ouvi falar em backup kkkk, você está precisando se informar mais sobre o assunto.

Ouvir falar é uma coisa, saber oq ele é é outra. E esse nem foi vc que fez. Enfim cada um faz como acha melhor.

Foi exatamente isso que eu disse em dos meus comentários anteriores, "cada um faz aquilo que quiser". ✌

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 18:46:55 via Web

Sim, pode ser. :D

Responder
walter St
  • Posts no fórum: 77

30/12/2014, 18:49:05 via App

oq acha de restaura as configurações do meu moto g xt1069 e dos instalar o backup do Android lollipop 5.0.1 ? quando restaura n priciso instala a custom rum TWRP novamente n ne?

Responder
Rommel Sena
  • Posts no fórum: 38

30/12/2014, 18:52:04 via Web

Não vejo o pq essa gana de querer saber um mais que o outro. Na minha opinião , se o responsável pelo tutorial manda, então faz meu amigo!! No dele não deu certo?

Agindo assim, só se confunde mais a quem é leigo...

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 18:52:13 via App

walter

oq acha de restaura as configurações do meu moto g xt1069 e dos instalar o backup do Android lollipop 5.0.1 ? quando restaura n priciso instala a custom rum TWRP novamente n ne?

Sim, pode restaurar as configurações. Quando tiver instalado não vai precisar instalar o TWRP Recovery não.

Responder
walter St
  • Posts no fórum: 77

30/12/2014, 18:54:19 via App

vlw mano.. pq desbloquear o bootlooder e instalar a costom ROM foi chato paca/!; ainda bem q n precisa instalar de NV.

— alterado em 30/12/2014, 18:54:44

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 18:56:25 via App

Rommel Sena

Não vejo o pq essa gana de querer saber um mais que o outro. Na minha opinião , se o responsável pelo tutorial manda, então faz meu amigo!! No dele não deu certo?

Agindo assim, só se confunde mais a quem é leigo...

Foi isso que falei mano, é apenas um recomendação para evitar incompatibilidades com o Bootloader, para não corrompe-lo futuramente. Agora fico no critério de quem quer seguir a recomendação ou não.

— alterado em 30/12/2014, 18:56:51

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 19:00:02 via App

walter

vlw mano.. pq desbloquear o bootlooder e instalar a costom ROM foi chato paca/!; ainda bem q n precisa instalar de NV.

Depois que a restauração for feita, em alguns casos o Recovery Stock poderá instalar automaticamente, se ele não instalar sozinho, aí o TWRP vai continuar instalado.

— alterado em 30/12/2014, 19:00:59

Responder
walter St
  • Posts no fórum: 77

30/12/2014, 19:04:26 via App

se a recovery stock instalar automaticamente ai vou ter q instalar a TWRP novamente certo? ;/ trabalhão ..

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 19:12:19 via App

walter

se a recovery stock instalar automaticamente ai vou ter q instalar a TWRP novamente certo? ;/ trabalhão ..

Só se você quiser, não é obrigatório. Mas se você precisar fazer root, algum dia, aí vai precisar instalar o TWRP ou o Philz Touch para flashear o ZIP do SuperSU.

Responder
walter St
  • Posts no fórum: 77

30/12/2014, 19:21:27 via App

blz mano..

Responder
walter St
  • Posts no fórum: 77

30/12/2014, 19:23:33 via App

precisa preciso mano.. mas da um trabalho da gota wi fi aq n ta ajudando to sem PC tenho q me vira com oq tenho no momento, ai fica difícil .. mais se for o caso como instalo o backup do Android lollipop 5.0.1 sem a custom recovey ?

— alterado em 30/12/2014, 19:36:52

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 19:33:08 via App

walter

precisa preciso mano.. mas da um trabalho da gota wi fi aq n ta ajudando to sem PC tenho q me vira com oq tenho no momento, ai fica difícil .. mais se for o caso como instalo o backup do Android lollipop 5.0.1 sem a costom ROM ?

Não precisa de Custom ROM mano, você está confundindo com o Custom Recovery né?

Responder
walter St
  • Posts no fórum: 77

30/12/2014, 19:35:06 via App

isso MSM. me confundi, mais VC entendeu.. em fim oq faço pra instalar o backup com a recovery stock?

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 19:37:50 via App

walter

isso MSM. me confundi, mais VC entendeu.. em fim oq faço pra instalar o backup com a recovery stock?

Infelizmente não dá para atualizar com esse backup através do recovery stock, só com o Custom Recovery TRWP.

Responder
walter St
  • Posts no fórum: 77

30/12/2014, 19:39:51 via App

VC falo que alguns casos ao volta as configurações de fabrica a recovery stock se instala sozinha, se isso acontecer terei q instalar a TWRP novamente, se a recovery stock n instalar ae eu instalo o backup e babau. ✌👌

Responder
Henrique Vicente
  • Posts no fórum: 4

30/12/2014, 19:40:49 via Web

Consegui completar a instalação , tudo direitinho e talz ai depois resolvi reiniciar e agora a tela fica preta só com os botoes embaixo e quando eu aperto duas vezes o botao lateral ele motra um flash rapido da tela inicial e nesse flash eu consigo ver a seguinte mensagem.

Interface do sistema nao está respondendo
(OK)(AGUARDAR)

e pra variar agora meu PC nem meu notbook ta reconhecendo o celular :/

Responder
rikccarvalho
  • Posts no fórum: 41

30/12/2014, 19:44:15 via App

deu tudo certo a ROM e o root fiz do jeito do tutu n tem erro... vlw pessoal

Responder
walter St
  • Posts no fórum: 77

30/12/2014, 19:44:45 via App

oxi.. o.O q doideira é essa? se for pra da esses Treco ai eu fico com a q to a 5.0 MSM ;/

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 19:45:22 via App

walter

VC falo que alguns casos ao volta as configurações de fabrica a recovery stock se instala sozinha, se isso acontecer terei q instalar a TWRP novamente, se a recovery stock n instalar ae eu instalo o backup e babau. ✌👌

Não mano kkk, você interpretou errado, eu disse que depois que tiver concluído a restauração do backup Lollipop, possivelmente o Recovery Stock poderá voltar de novo, entende?

Responder
walter St
  • Posts no fórum: 77

30/12/2014, 19:46:46 via App

haaaaaaaaaa.... agr ta tudo claro como a neve fio de Deus kkkk mais se eu restaura as configurações de fabrica vou continuar com a TWRP ou ela se Dana no meio do mundo? rs

Responder