Motorola Moto G (2014) — Moto G 2014 Morreu??

• Respostas:11
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 165

15/nov/2014 16:21:51 via Web

Em menos de 02(dois) meses o Moto G da minha filha apagou e nem carrega,nem liga.
Começou qdo ele estava com 15% de carga e ela colocou para recarregar e mesmo o aparelho estando ligado após algum tempo notei que ele havia desligado e não ligava mais.
Tentei deixar um minuto com o carregador e após pressionar o botão liga/desliga por dois minutos como vi na net,mas ele não dá nenhum sinal de vida.
Tem alguma outra dica ou direto pra assistência técnica?

David

• Posts no fórum: 76

15/nov/2014 16:24:12 via App

Antes de ir na assistência tenta pegar um carregador de maior potência e deixa ele dar um pouco de carga. Depois deixa bota o dele e diz a ela pra não deixar ele ficar descarregando completamente.

15/nov/2014 16:28:38 via Web

Deco S.

Antes de ir na assistência tenta pegar um carregador de maior potência e deixa ele dar um pouco de carga. Depois deixa bota o dele e diz a ela pra não deixar ele ficar descarregando completamente.

Tipo o carregador de um tablet?
Mas não seria perigoso?

David

• Posts no fórum: 2.077

15/nov/2014 16:29:47 via App

Não, é por pouco tempo só. tipo uns 10minuros

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

15/nov/2014 16:35:40 via Web

Ciro F.

Não, é por pouco tempo só. tipo uns 10minuros

Ok,vou usar o do meu tablet e informo aqui jajá!

— alterado em 15/nov/2014 16:41:02

David

• Posts no fórum: 1

15/nov/2014 17:48:06 via Web

1º) Conecte o carregador original na tomada elétrica (não faça isso no Usb de seu Pc/Note);

2º) Conecte o cabo ao celular;

3º) Para forçar o boot no aparelho, pressione e mantenha pressionado o Botão Power (o mesmo para bloquear/desbloquear a tela) por aproximadamente 2 (dois) minutos;

4º) Após o Led que se encontra ao lado da câmera frontal se acender, solte o Botão Power imediatamente;

5º) O Led ficará acesso por algum tempo (no meu caso, mais de 30 segundos) e poderá piscar, logo se apagará e o celular irá acender a tela de carregamento com a indicação de bateria em 0% (zero por cento) e se apagará novamente;

6º) Ao pressionar o botão power novamente, apenas uma vez, sem mantê-lo pressionado, o celular não irá acender, permanecerá apagado (não é regra, pois ele pode acender com o indicativo de carregamento, isso depende do estado de carga da bateria). Mas fique tranquilo, deixe carregando por alguns minutos sem interromper e logo depois o celular irá acender indicando mais ou menos uns 5% (cinco por cento) de bateria em carregamento;

7º) Agora o mais importante: não ligue ou retire o celular do carregador até que complete os 100% (cem por cento) de carga da bateria. Esse sem dúvida é o ponto crucial e mais importante deste passo a passo. Repito: não retire o carregador da tomada ou ligue o seu celular antes de completar os 100% (cem por cento) de carga.

Pronto, com isso você forçou o seu aparelho a dar um boot e a reconhecer e iniciar o processo de carregamento da bateria.

15/nov/2014 19:54:33 via Web

Como informei no início,já fiz isso amigo,vai pra autorizada mesmo. Obrigado

David

• Posts no fórum: 1

1/dez/2014 15:09:09 via Web

bom dia, quando conseguir uma resposta me avise, pois o meus esta do mesmo jeito, quando coloco pra carregar acende duas vezes a inicialização depois mais nada, nem carrega, nem liga, e ja tentei resetar e forçar, mas nenhum comando ele responde, na autorizada, me fizeram comprar o carregador original novamente, e queriam que eu trocasse a bateria, para depois eles verificarem o restante, mas achei um abuso eu ter que arcar com gastos de carregador e bateria, sendo que esta na garantia.

• Posts no fórum: 3.222

1/dez/2014 17:07:47 via App

Rafael Pretinho

bom dia, quando conseguir uma resposta me avise, pois o meus esta do mesmo jeito, quando coloco pra carregar acende duas vezes a inicialização depois mais nada, nem carrega, nem liga, e ja tentei resetar e forçar, mas nenhum comando ele responde, na autorizada, me fizeram comprar o carregador original novamente, e queriam que eu trocasse a bateria, para depois eles verificarem o restante, mas achei um abuso eu ter que arcar com gastos de carregador e bateria, sendo que esta na garantia.

Cara, você não tinha nada que comprar carregador e nem precisar comprar bateria, se foi constatado que está na garantia, a fabricante que vai arcar com o conserto.

º Smartphone: Galaxy Note 4
º ROM: DN5
º Android: 6.0.1
º Root: Sim
º Recovery: TWRP

13/dez/2014 15:07:21 via Web

Desculpem a demora em responder e encerrar o tópico,mas levei para a autorizada aqui em Fortaleza e em uma semana me deram outro aparelho zerado na caixa.

David