Motorola Moto G — [5.0.2][UNOFFICIAL]CyanogenMod 12 update 18 por Anerik(Versao final)

  • Respostas:834
  • Sticky
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

24/12/2014, 05:03:36 via Web

Felipe Nunes

Gabriel Nicoletti

Gilmar Mess

Gabriel Nicoletti

Alexsandro Pessoa

Bira Rdf

Alexsandro Pessoa

topico atulizado ,nao sei nem como ta a rom ja que meu cel ta hard bricked por tempo indeterminado

Como aconteceu isso Alexsandro divide essa informação, você tinha instalado a 5.0 da Motorola pelo twrp assim não corrompe o bootloader mais como você deu hardbrick

cara meu erro nao foi ler pra conseguir esse feito tu volta pra gpe 4.4.2 e att via ota pra 4.4.4 pronto a unica utilizade dele e pra enfeitar o quarto pro natal so a led acende

Porra, exatamente o mesmo que aconteceu comigo, exatamente o mesmo, do 5.0 voltei pro 4.4.2 gpe, depois fui fazer a ota pro 4.4.4, a tela nem acende mas, no maximo é o led de notificação quando plugo na energia.

Se vcs tivecem voltado pra 4.4.4 nao teriao brickado os Celulares ...
Falei isso no topico da atualização desde o inicio eo nao sei o pq de voltar pra 4.4.2
se a 4.4.4 ja tinha pra ser usada ...

eu tive q voltar pro 4.4.2 mais não atualizei pro 4.4.4 se eu instalar via fastboot o 4.4.4 vai dar algum erro ? vou poder instalar o lollipop apos esse procedimento ? to com medo de dar hb igual o do amigo ali

cara nem sei talvez de mais a certeza e q se instalar via ota da

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

24/12/2014, 05:04:16 via Web

Alexsandro Pessoa

Felipe Nunes

Gabriel Nicoletti

Gilmar Mess

Gabriel Nicoletti

Alexsandro Pessoa

Bira Rdf

Alexsandro Pessoa

topico atulizado ,nao sei nem como ta a rom ja que meu cel ta hard bricked por tempo indeterminado

Como aconteceu isso Alexsandro divide essa informação, você tinha instalado a 5.0 da Motorola pelo twrp assim não corrompe o bootloader mais como você deu hardbrick

cara meu erro nao foi ler pra conseguir esse feito tu volta pra gpe 4.4.2 e att via ota pra 4.4.4 pronto a unica utilizade dele e pra enfeitar o quarto pro natal so a led acende

Porra, exatamente o mesmo que aconteceu comigo, exatamente o mesmo, do 5.0 voltei pro 4.4.2 gpe, depois fui fazer a ota pro 4.4.4, a tela nem acende mas, no maximo é o led de notificação quando plugo na energia.

Se vcs tivecem voltado pra 4.4.4 nao teriao brickado os Celulares ...
Falei isso no topico da atualização desde o inicio eo nao sei o pq de voltar pra 4.4.2
se a 4.4.4 ja tinha pra ser usada ...

eu tive q voltar pro 4.4.2 mais não atualizei pro 4.4.4 se eu instalar via fastboot o 4.4.4 vai dar algum erro ? vou poder instalar o lollipop apos esse procedimento ? to com medo de dar hb igual o do amigo ali

cara nem sei talvez de mais a certeza e q se instalar via ota da

como eu tava falando eu instalai via backup nao sei como atulizou o bootloader dps disso nao duvido de nada

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Gleydson Santos
  • Posts no fórum: 220

29/12/2014, 11:36:53 via App

o tópico morreu mas a ROM não

Guilherme C.

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

29/12/2014, 15:02:48 via App

já tem a ROM do dia 28 .. Android 5.0.2

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

29/12/2014, 17:42:43 via Web

Gleydson Santos

o tópico morreu mas a ROM não

to sem cel e de ferias ou seja raramente pego o pc e vou passar um semana fora do pais, eu sempre postei aqui pelo cel mas vou tentar atulizar antes de viajar

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

29/12/2014, 17:49:11 via Web

ai esta rom ja tem suporte para o dual sim ?? , e em relaçao a rom da motorola que vazou , esta está mais fluida ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 88

29/12/2014, 18:02:05 via Web

E ai galera to viajando de férias e nunca mais havia postado aqui no fórum, aproveitei um tempinho e vim dar uma olhada aqui e tô querendo saber se a ROM já esta funcionado com dois chips.

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

29/12/2014, 18:03:22 via Web

Lowmemorykiller init.d script (delete txt extension, move to system/etc/init.d and give it executable perms 755, thanks to @attack11)

só não coloquei isso , e um script para melhorar o gerenciamento de memoria to sem tempo qm for arisca pode usar por sua conta depois crio um tutoriak pra simplficar pra baixar vai la no topico oficial na pag de download, como disse antes estou sem cel e raramente pego no pc e quando pego e pra resolver outros problemas como o hard brick q ocorreu recentemente ( se fizer dowgrade nao atualize do 4.4.2 ao 4.4.4) dedico o tempo mais a ler pag estrangeiras sobre o problema e trabalho (e msm de ferias) por isso esqueço de atualizar esse tópico mas ainda venho no android pit por causa do hard brick entao peço a quem quiser me ajudar quando sair um att mandar um aviso aqui mesmo , assim atualizo no mesmo no dia ;)

ae o link do whats esta desatulizado eu tinha achado o site oficial mais perdi e nao encontrei quando ver dnv posto

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Luys Fernnando

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

31/12/2014, 01:54:10 via Web

Topixo atualizado
Changelogo novo
Versão nova dia 30 talvez a ultima de 2015
Whats APP material 2.0 e link direto do dev
E tutorial de instalação do whats
E claro o principal muito sucesso paz e alegria para voce em 2015

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
fno47
  • Posts no fórum: 20

01/01/2015, 18:27:40 via Web

estou na stock gpe 5.0.1 que esta funcionado corretamente ,porem quando eu instalo esta rom,o chip para de ser reconhecido e aparece dois ícones sim,alguém sabe uma solução para isso

— alterado em 01/01/2015, 18:34:01

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

01/01/2015, 23:26:43 via App

leia o primeiro tópico lá explica .. se for o xt1033 tem que converter para a gpe

Responder
fno47
  • Posts no fórum: 20

01/01/2015, 23:42:22 via Web

eu já estou na gpe,com o chip funcionado ,quando eu instalo esta rom ,o celular começa a ser reconhecido como um tablet e o sim fica sem serviço

Responder
Jones Cesar N
  • Posts no fórum: 54

02/01/2015, 00:31:43 via App

fno47

eu já estou na gpe,com o chip funcionado ,quando eu instalo esta rom ,o celular começa a ser reconhecido como um tablet e o sim fica sem serviço

quando instalei essa ROM eu tava na GPE 4.4.4, dei wipe data cache dalvink, depois instalei a Mahdi rom logo na tela inicial reiniciei e fleshei a ROM e os gapps sem wipe, rodo liso e funcionava o chip 1

só ler com atenção e calma o post que vai dar certo

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

02/01/2015, 17:23:24 via Web

fno47

eu já estou na gpe,com o chip funcionado ,quando eu instalo esta rom ,o celular começa a ser reconhecido como um tablet e o sim fica sem serviço

Cara rechei o post de coisa pra nao ficar essas perguntas repitidas , se voce ler tudo de baixo dos prints tem um método pra xt1033 ,segui rigorosamente e voce vai conseguir

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

02/01/2015, 19:20:51 via Web

Estou com a GPE 5.1 e para instalar essa eu preciso voltar pra 4.4.4 ou não, só instalar por cima? (Não, eu não li os post anteriores) obrigado!

VikooK

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

02/01/2015, 22:01:20 via Web

Viko

Estou com a GPE 5.1 e para instalar essa eu preciso voltar pra 4.4.4 ou não, só instalar por cima? (Não, eu não li os post anteriores) obrigado!

Tem que voltar pra stock 4.4.4, ou você corre o risco de dar pau tentando instalar por cima da 5.0.1 ou 5.0 essas customs ROMs, Cm 12, Purity, Mokee são todas a partir da 4.4.4

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Thiago Marinho
  • Posts no fórum: 163

03/01/2015, 06:58:52 via Web

Alguém poderia me ajudar ? Estou com o mesmo problema que foi dito no tópico, instalei o lollipop 5.0.1 no meu moto g xt1033 , mas eu reseitei meu celular. Depois que reiniciei meu celular para colocar as configurações, a playstore não entrava de nenhum modo . o que me levou a reinstalar a stock 4.4.2 porem tem um bug de uma linha que percorre a tela. Tem algum problema se eu baixar o zip do Lollipop e aplicar nessa versão ? Ou preciso ir para 4.4.4 via ota?

Ajudem por favor ! :/

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

03/01/2015, 10:37:02 via Web

Thiago Marinho

Alguém poderia me ajudar ? Estou com o mesmo problema que foi dito no tópico, instalei o lollipop 5.0.1 no meu moto g xt1033 , mas eu reseitei meu celular. Depois que reiniciei meu celular para colocar as configurações, a playstore não entrava de nenhum modo . o que me levou a reinstalar a stock 4.4.2 porem tem um bug de uma linha que percorre a tela. Tem algum problema se eu baixar o zip do Lollipop e aplicar nessa versão ? Ou preciso ir para 4.4.4 via ota?

Ajudem por favor ! :/

Nn voce só nao pode att pro 4.4.4 nao importa o que aconteça faça a att se nao fica na MSM situação que eu o resto dos que passaram o ano novo sem o moto g, só nao atualiza via ota pode usar ate outrls métodos se n me engano tem a imagem do 4.4.4 pra instalar pelo PC e tudo ,esquece a imgame da 4.4.2 um dica

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
fno47
  • Posts no fórum: 20

03/01/2015, 11:29:59 via Web

eu voltei para a gpe 4.4.4 como foi sugerido alguns posts acima e continuo com o mesmo problema,tudo funciona exceto o chip sim,a rom reconhece o celular como dual e não reconhece nenhum chip.sera que instalando a mahdi resolve.

Responder
fno47
  • Posts no fórum: 20

03/01/2015, 12:25:04 via Web

instalei a mahdi,e também não resolveu,na aba informações do sistema,a versão de banda base aparece como desconhecido ,alguém tem alguma ideia de uma solução.

Responder
Thiago Marinho
  • Posts no fórum: 163

03/01/2015, 12:25:08 via Web

O que eu faço? Eu instalo a stock 4.4.4 via fastboot? Eu quero voltar ao lolllipop, mas eu queria saber como posso voltar pro lollipop sem brickar o telefone! Lembrando que estou na 4.4.2

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

04/01/2015, 05:48:56 via App

Bira Rdf

Viko

Estou com a GPE 5.1 e para instalar essa eu preciso voltar pra 4.4.4 ou não, só instalar por cima? (Não, eu não li os post anteriores) obrigado!

Tem que voltar pra stock 4.4.4, ou você corre o risco de dar pau tentando instalar por cima da 5.0.1 ou 5.0 essas customs ROMs, Cm 12, Purity, Mokee são todas a partir da 4.4.4

Boa... Valeu mano, acho que vou voltar e instalar alguma ROM... Saudades de mexer no celular :)

VikooK

Responder
Guilherme C.
  • Posts no fórum: 175

07/01/2015, 12:14:06 via Web

Gente, ontem saiu a versão oficial do CyanogenMod 12 (como podemos ver aqui: download.cyanogenmod.org/?device=falcon). Alguém já testou?

  • Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: Lineage OS 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

Rodriguinaraujo

Responder
Cassiano Santos
  • Posts no fórum: 33

07/01/2015, 15:29:31 via Web

Mesmo a rom já vindo com root como dito no titulo do tópico, eu não consegui usar programas que precisam da permissão, então instalei o SuperSU e ao abrir o mesmo aparece a seguinte mensagem:

  • Não há nenhum binário SU instalado, e o SuperSU não pode instalá-lo. Este é um problema.

O que posso fazer pra resolver alguém tem ideia?

Agradeço.

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

07/01/2015, 16:11:56 via App

instala o zip do supersu .. versão 2.42 que resolve

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

12/01/2015, 19:54:40 via App

algum user por gentileza deixe seu feedback

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

12/01/2015, 20:09:41 via App

WellinghtonRafael

algum user por gentileza deixe seu feedback

comigo só não funciona o despertador .. mais nada que um APP de terceiro não resolva .. bateria ta considerável .. uso da RAM as vezes fecha algum APP mais só apps pesados .. tipo face .. junto com deezer etc

Responder
Gleydson Santos
  • Posts no fórum: 220

17/01/2015, 15:51:39 via App

o Anerik desistiu da ROM ??

Responder
Breno Alves
  • Posts no fórum: 17

17/01/2015, 22:47:42 via Web

Gleydson Santos

o Anerik desistiu da ROM ??

Rpz até agora não saiu uma att, é bem capaz que sim

Responder
Gleydson Santos
  • Posts no fórum: 220

18/01/2015, 18:57:35 via App

Breno Alves

Gleydson Santos

o Anerik desistiu da ROM ??

Rpz até agora não saiu uma att, é bem capaz que sim

sabe alguma q esteja mais fluida e com melhor desempenho de bateria?

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

18/01/2015, 23:37:26 via Web

Gleydson Santos

o Anerik desistiu da ROM ??

Pelo que li no tópico do fórum no XDA, ele desistiu sim, pois como lançou a CM12 Oficializada ele disse que não tem porque continuar a ROM.

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Breno Alves
  • Posts no fórum: 17

19/01/2015, 02:50:33 via Web

Gleydson Santos

Breno Alves

Gleydson Santos

o Anerik desistiu da ROM ??

Rpz até agora não saiu uma att, é bem capaz que sim

sabe alguma q esteja mais fluida e com melhor desempenho de bateria?

A CM Oficial é melhor apesar de alguns bugs que ainda existem recomendo instalar e esperar suas att

Responder
Gleydson Santos
  • Posts no fórum: 220

19/01/2015, 03:24:05 via App

Breno Alves

Gleydson Santos

Breno Alves

Gleydson Santos

o Anerik desistiu da ROM ??

Rpz até agora não saiu uma att, é bem capaz que sim

sabe alguma q esteja mais fluida e com melhor desempenho de bateria?

A CM Oficial é melhor apesar de alguns bugs que ainda existem recomendo instalar e esperar suas att

passa link? e posso instalar por cima dessa cm do anerik?

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

02/02/2015, 00:14:01 via Web

Ultima att do post todos links atualizados, possivelmente a ultima versão da rom que praticamente nos permitiu ter uma experiencia fluida do lolipop uns 2 a 3 meses antes da ofical, ja que temos a cm12 oficial o dev abandounou, mas fica a,i caso alguém veja outra update pf avisar

— alterado em 02/02/2015, 00:14:17

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder