ASUS Zenfone 5 — [Ajuda] Zenfone 5 Travado No Logo Da Asus !!

• Respostas:90
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 4

12/jun/2015 0:51:39 via Web

Kaique Rodrigues

Cledson Street

Olá pessoal recentemente comprei um Zenfone 5, Tava tudo funcionando de boa,
ate que revolvi reiniciar meu aparelho, e nao sei por qual motivo ele travou na tela de Logo da asus.
Ja tentei de tudo reinicie o aparelho diversas vezes e nada !! Tbem Tentei restaura-lo pelo recovery,
E de nada adiantou se tiver alguém ai que possa mim ajudar serei muito grato !!

Obs: o aparelho liga mais nao inicia o Boot fica apenas travado no logo da asus !!

[Resolvido]

No meu caso travou apos ele tentar atualizar, ficou na tela travada da logo da ASUS

Segui os seguintes procedimentos do site ZenFone Brasil Blogspot, na aba tutoriais, topico "Como fazer downgrade no Zenfone 5" , so mudei algumas coisas e deu tudo certo com o meu:

Procurem o site no google pois nao posso publicar link

Faça os downloads pelo site da zenfone brasil

1- USB Driver intel para android

2- ADB Fastboot Ferramenta

3- baixe o arquivo para versão Kikat 4.4.2 Firmware Kikat 4.4.2 para asus zenfone

ou baixe direto do site da asus a versao mais atualizada da sua firmware,creio que dara certo tbm, porem nao fiz o teste pois ja havia funcionado com a do site zenfone brasil, fique atento se é WW, TW, CN, CHT SKU (no meu caso ASUS_T00J(A501CG2) e nao sabia qual era, usei a UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.30-user.zip que o site zenfone brasil forneceu e deu certo, chip funcionando)

4- Imagem de recuperação para asus zenfone 5 Kikat 4.4.2==>

Tutorial Modificado para esse problema:
1- Baixe Intel USB Driver para Android e instale-o em seu PC
2- Baixe e extraia a ferramenta ADB Fastboot
3- Baixe a imagem de recuperação para o seu dispositivo 4.3 ou 4.2.2 dependendo da versão que você pretende fazer downgrade, Renomeie o arquivo para o nome file.img e copie e cole o arquivo para a pasta ADB.
4- Baixe firmware desejada 4.3 ou 4.4.2 renomeie a rom para file.zip e copie o arquivo para a pasta ADB.

5- Desligue o celular, segure a telha power e a tecla + , quando aparecer a tela de menu de opçoes (droidboot) libere as teclas .
Agora com tudo preparado, abra a pasta adb onde estão os arquivos e execute o arquivo start.cmd abrirá uma janela do prompt de comando

6- E para ter certeza de que o celular está conectado digite o seguinte comando na tela do propt:

adb devices

Se estiver conectado com sucesso, aparecera "list of devies attached "
(No meu caso de primeira nao deu certo, apareceu uns erros, o windows update nao conseguiu instalar os drivers, entao percebi que a opçao de instalar drivers automaticamente estava desativado, ai ativei e instalou beleza)

7- digite no prompt de comando: fastboot flash recovery file.img

8- Quando terminar de flashear o arquivo do recovery na janela do prompt deverá aparecer duas confirmaçoes com OKAY e por ultimo finished e te dar opçao de escrever novamente

9- Agora no celular entre na opção "Recovery" para dar inicio ao flash da rom.

10-Ao escolher a opção Recovery vai ficar um robozinho na tela deitado de costa como mostrado na imagem abaixo, pressione o Volume - e + simultaneamente até abrir o modo de recuperação.

11- Após a entrada no modo recuperação, selecione a opção Update from ADB

12- Na janela do prompt de comando digite: adb sideload file.zip e aperte enter

13- Aguarde até que o processo de flash chegar a 100% no prompt.

14- Não remova o celular do cabo ainda espere o celular terminar a atualização só remova o cabo quando o celular abrir a tela do recovery.

15- Após finalizar o flash da rom não esqueça de aplicar o wipe data e wipe cache.

16- Reinicie o seu telefone clicando na opção reboot system now e o seu telefone estará atualizado.

Funcionou comigo, espero que funcione com o de voces tambem!

o problema é que meu celular nao entra em recovey :'(

• Posts no fórum: 7

14/jun/2015 6:09:10 via Web

siga esse tutorial que você ira recupera seu Zen

A loop Infinito============================================= em um loop de inicialização [preso no Logo Asus / Logo Asus com um círculo carregando] Então Mão na Massa:
FIZ NO MEU DEU CERTO ESPERO PODER AJUDA CREDITOS NO FINAL DO POSTER.

Vamos precisar de:

adb-fastboot-win:
Usb Driver :
Recovery.img:
Asus Zenfone 5 Frimware :

Como não pode posta link aqui pode contactar por email ou PM que mando link para download upado no mediafire leodk2@gmail.com

• Baixe recovery.img da versão frimware desejado EU usei a 2.21.40.44_ww_recovery

• * Exemplo : Você deseja instalar 2.21.40.44 WW [UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.44-user.zip] Versão da Firmware Em seguida, você deve baixar 2.21.40.44_ww_recovery e assim por diante. [A versão do Recovery imagem e Firmware tem que ser a Mesma se não o Upgrade / Downgrade / o processo pode dar Fail]
• [A versão TW e do mesmo jeito para instalar e assim por diante]
• Install USB driver
• Extraia o adb dentro de qualquer pasta [eu sugiro que você crie uma nova pasta e colocá ele dentro ]
• Cópia o arquivo 2.20.40.13_ww_recovery.img para a pasta Adb (dentro da pasta adb)
• Extraia o arquivo firmware.zip para a pasta adb.
• Com a pasta adb aberta, segure Shift + clique botão direito > para abrir o Pomport Comando clique em Abrir Janela de Comando Aqui (clique nele)
• Ligue o seu Zenfone 5 e entrar No Modo (Fastboot) segurando Vol Up + Power uns 4 Sec, após isso, solte Ele
• Depois de entrar no Tipo de inicialização droid fastboot digite no cmd fastboot flash recovery 2.21.40.44_ww_recovery.img [pressione enter no teclado para excecute comando] Após o recovery flash completa
• No celular selecione recovery e aperte Power o celular vai reinicia para modo recovery [telefone irá reiniciar e entrar em recuperação] após entrar em recuperação navegue e selecione [usando vol cima e para baixo Power para confirma] atualização de adb
• E digite no cmd adb sideload [Exemplo: adb sidload UL -ASUS_T00F-WW-2.21.40.44-user.zip]
• Espere para o processo para completar o telefone irá automaticamente reinicializar se não reiniciar e selecione reboot and seclect [ usando vol cima e para baixo, selecione e Power confirma]
• O processo de inicialização será pouco mais longo após este processo seja por favor paciente

Correção na tradução feita por mim.

Credito “pratomoastan” ASUS ZenTalk

Espero poder te ajudado...

— alterado em 17/ago/2015 12:39:41

• Posts no fórum: 8

15/jun/2015 18:54:38 via Web

Thaty Oliveira

Kaique Rodrigues

Cledson Street

Olá pessoal recentemente comprei um Zenfone 5, Tava tudo funcionando de boa,
ate que revolvi reiniciar meu aparelho, e nao sei por qual motivo ele travou na tela de Logo da asus.
Ja tentei de tudo reinicie o aparelho diversas vezes e nada !! Tbem Tentei restaura-lo pelo recovery,
E de nada adiantou se tiver alguém ai que possa mim ajudar serei muito grato !!

Obs: o aparelho liga mais nao inicia o Boot fica apenas travado no logo da asus !!

[Resolvido]

No meu caso travou apos ele tentar atualizar, ficou na tela travada da logo da ASUS

Segui os seguintes procedimentos do site ZenFone Brasil Blogspot, na aba tutoriais, topico "Como fazer downgrade no Zenfone 5" , so mudei algumas coisas e deu tudo certo com o meu:

Procurem o site no google pois nao posso publicar link

Faça os downloads pelo site da zenfone brasil

1- USB Driver intel para android

2- ADB Fastboot Ferramenta

3- baixe o arquivo para versão Kikat 4.4.2 Firmware Kikat 4.4.2 para asus zenfone

ou baixe direto do site da asus a versao mais atualizada da sua firmware,creio que dara certo tbm, porem nao fiz o teste pois ja havia funcionado com a do site zenfone brasil, fique atento se é WW, TW, CN, CHT SKU (no meu caso ASUS_T00J(A501CG2) e nao sabia qual era, usei a UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.30-user.zip que o site zenfone brasil forneceu e deu certo, chip funcionando)

4- Imagem de recuperação para asus zenfone 5 Kikat 4.4.2==>

Tutorial Modificado para esse problema:
1- Baixe Intel USB Driver para Android e instale-o em seu PC
2- Baixe e extraia a ferramenta ADB Fastboot
3- Baixe a imagem de recuperação para o seu dispositivo 4.3 ou 4.2.2 dependendo da versão que você pretende fazer downgrade, Renomeie o arquivo para o nome file.img e copie e cole o arquivo para a pasta ADB.
4- Baixe firmware desejada 4.3 ou 4.4.2 renomeie a rom para file.zip e copie o arquivo para a pasta ADB.

5- Desligue o celular, segure a telha power e a tecla + , quando aparecer a tela de menu de opçoes (droidboot) libere as teclas .
Agora com tudo preparado, abra a pasta adb onde estão os arquivos e execute o arquivo start.cmd abrirá uma janela do prompt de comando

6- E para ter certeza de que o celular está conectado digite o seguinte comando na tela do propt:

adb devices

Se estiver conectado com sucesso, aparecera "list of devies attached "
(No meu caso de primeira nao deu certo, apareceu uns erros, o windows update nao conseguiu instalar os drivers, entao percebi que a opçao de instalar drivers automaticamente estava desativado, ai ativei e instalou beleza)

7- digite no prompt de comando: fastboot flash recovery file.img

8- Quando terminar de flashear o arquivo do recovery na janela do prompt deverá aparecer duas confirmaçoes com OKAY e por ultimo finished e te dar opçao de escrever novamente

9- Agora no celular entre na opção "Recovery" para dar inicio ao flash da rom.

10-Ao escolher a opção Recovery vai ficar um robozinho na tela deitado de costa como mostrado na imagem abaixo, pressione o Volume - e + simultaneamente até abrir o modo de recuperação.

11- Após a entrada no modo recuperação, selecione a opção Update from ADB

12- Na janela do prompt de comando digite: adb sideload file.zip e aperte enter

13- Aguarde até que o processo de flash chegar a 100% no prompt.

14- Não remova o celular do cabo ainda espere o celular terminar a atualização só remova o cabo quando o celular abrir a tela do recovery.

15- Após finalizar o flash da rom não esqueça de aplicar o wipe data e wipe cache.

16- Reinicie o seu telefone clicando na opção reboot system now e o seu telefone estará atualizado.

Funcionou comigo, espero que funcione com o de voces tambem!

o problema é que meu celular nao entra em recovey :'(

Para entrar em Recovery: Quando aparecer o robô deitado com a exclamação em cima, aperte os dois botoes sem segurar (volume - e +), até aparecer as opções... (Fica apertando sem segurar)

• Posts no fórum: 1

18/jun/2015 5:21:43 via Web

Boa Noite pessoal. O meu celular deu o mesmo problema, ou bem pior que o seus. Ficou para na tela com imagem de logo USB. Tentava de todos os jeitos fazer o hard reset dele, porém não conseguia. A questão é bem mais simples do que todos estão falando. O problema que vocês devem estar fazendo o mesmo que eu fiz. Para fazer o Hard Reset o celular precisa estar bem carregado, por isso, deixe ele carregar por alguma hora e depois tente fazer o processo que dará certo... Qualquer ajudar que precisarem, pode entrar em contato comigo. Gustavoogoncalves@live.com

• Posts no fórum: 10

20/jun/2015 21:56:08 via Web

O meu não tem acordo, esta carregando deste ontem e nada ainda... Os dedos vão criar calo de tanto tentar o recovery... kkkkk

15/jul/2015 4:37:28 via Web

Eu tava tendo o mesmo problema, tentei faz um root e me dei mal...

Meu Zenfone5 fico no loop infinito na tela da asus carregando...

CONSEGUI arrumar o meu assim:

Baixe Intel USB Driver para Android e instale-o em seu PC Link software.intel.com/protected-download/385047/494732
Baixe e extraia a ferramenta ADB Fastboot Link 4shared.com/zip/UrgIrex0ce/ADB.html?
Firmware Kikat 4.4.2 para asus zenfone Link dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/A500CG/UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.30-user.zip
Imagem de recuperação para asus zenfone 5 Kikat 4.4.2 Link 4shared.com/file/hMROzTygce/2214030_ww_recovery.html?
(os links para download pertencem a zenfone-brasil.blogspot.com.br)

Peguei boa parte do texto do amigo acima.

Baixe Intel USB Driver para Android e instale-o em seu PC.
Baixe e extraia a ferramenta ADB Fastboot
Baixe a imagem de recuperação e renomeie o arquivo para o nome file e copie para a pasta ADB.
Baixe firmware e renomeie a rom para file e copie o arquivo para a pasta ADB.

Sim, os arquivos vão ficar com os nomes iguais, mais tem extensões diferentes.

Desligue o celular, segure a tecla power e a tecla volume+ , quando acender a tela vc conta até 2seg solta o botão power e continuar segurando o volume+.

Quanto aparecer a tela de menu de opçoes (droidboot) pode soltar as telas .
Agora com tudo preparado, abra a pasta adb onde estão os arquivos e execute o arquivo start.cmd abrirá uma janela do prompt de comando.

E para ter certeza de que o celular está conectado digite o seguinte comando na tela do propt:

adb devices

Se estiver conectado com sucesso, aparecera "list of devies attached"
Digite no prompt de comando:

fastboot flash recovery file.img

Quando terminar de flashear o arquivo do recovery na janela do prompt deverá aparecer duas confirmaçoes com OKAY e por ultimo finished e te dar opçao de escrever novamente

Agora no celular entre na opção "Recovery" para dar inicio ao flash da rom.
OBS: Você navega entra as opções com os botões volume+ e volume- o botão power confirma

Ao escolher a opção Recovery vai ficar um robozinho na tela deitado de costa como mostrado na imagem abaixo, pressione o Volume - e + simultaneamente e solte (não segure) vai abrir o modo de recuperação.

Após a entrada no modo recuperação, selecione a opção Update from ADB
OBS: Você navega entra as opções com os botões volume+ e volume- o botão power confirma

Na janela do prompt de comando digite:

adb sideload file.zip e aperte enter

Aguarde até que o processo de flash chegar a 100% no prompt.

Não remova o celular do cabo ainda espere o celular terminar a atualização só remova o cabo quando o celular abrir a tela do recovery.

Após finalizar o flash da rom não esqueça de aplicar o wipe data e wipe cache.

Reinicie o seu telefone clicando na opção reboot system now e o seu telefone estará atualizado.

Peguei partes de texto aqui e em ZenFone Brasil, esse tutorial não é meu.

Não me responsabilizo caso algo der errado.

— alterado em 15/jul/2015 4:48:36

• Posts no fórum: 16

16/jul/2015 15:49:26 via Web

Pôxa meu, cá entre nós, é ridículo o usuário/cliente ter que ser ninja para poder utilizar um celular que acabou de comprar, vamo ver... A Asus tem que assumir essa carga e resolver o problema do cliente imediatamente.(thinking)

20/jul/2015 3:49:23 via Web

Funcionou perfeito!!!! :D
Obrigado pelas dicas, demorei para achar qual era o SDK do meu até q achei o correto e está novo novamente

16/ago/2015 19:48:11 via Web

boa tarde eu vi que voce resolvel o problema do loop infinito a engrenagem que fica girando no logo da asus e nao inicia o celular se puder me ajudar eu gostaria do link com os programas que voce citou. pra seguir o seu tutorial pode me contatar por email. marcos.xlx100@hotmail.com ou marcos_mr44@yahoo.com

• Posts no fórum: 3

19/ago/2015 5:43:16 via Web

o Joao quando eu digito o seguinte comando fastboot flash recovery file.img e aparece a seguinte menssagem (waiting device) procurando o despopsitivo. se puder me ajusdar agradeceria muito.

• Posts no fórum: 3

19/ago/2015 7:41:00 via Web

Jose Sampaio

Eu tava tendo o mesmo problema, tentei faz um root e me dei mal...

Meu Zenfone5 fico no loop infinito na tela da asus carregando...

CONSEGUI arrumar o meu assim:

Baixe Intel USB Driver para Android e instale-o em seu PC Link software.intel.com/protected-download/385047/494732
Baixe e extraia a ferramenta ADB Fastboot Link 4shared.com/zip/UrgIrex0ce/ADB.html?
Firmware Kikat 4.4.2 para asus zenfone Link dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/A500CG/UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.30-user.zip
Imagem de recuperação para asus zenfone 5 Kikat 4.4.2 Link 4shared.com/file/hMROzTygce/2214030_ww_recovery.html?
(os links para download pertencem a zenfone-brasil.blogspot.com.br)

Peguei boa parte do texto do amigo acima.

Baixe Intel USB Driver para Android e instale-o em seu PC.
Baixe e extraia a ferramenta ADB Fastboot
Baixe a imagem de recuperação e renomeie o arquivo para o nome file e copie para a pasta ADB.
Baixe firmware e renomeie a rom para file e copie o arquivo para a pasta ADB.

Sim, os arquivos vão ficar com os nomes iguais, mais tem extensões diferentes.

Desligue o celular, segure a tecla power e a tecla volume+ , quando acender a tela vc conta até 2seg solta o botão power e continuar segurando o volume+.

Quanto aparecer a tela de menu de opçoes (droidboot) pode soltar as telas .
Agora com tudo preparado, abra a pasta adb onde estão os arquivos e execute o arquivo start.cmd abrirá uma janela do prompt de comando.

E para ter certeza de que o celular está conectado digite o seguinte comando na tela do propt:

adb devices

Se estiver conectado com sucesso, aparecera "list of devies attached"
Digite no prompt de comando:

fastboot flash recovery file.img

Quando terminar de flashear o arquivo do recovery na janela do prompt deverá aparecer duas confirmaçoes com OKAY e por ultimo finished e te dar opçao de escrever novamente

Agora no celular entre na opção "Recovery" para dar inicio ao flash da rom.

Ao escolher a opção Recovery vai ficar um robozinho na tela deitado de costa como mostrado na imagem abaixo, pressione o Volume - e + simultaneamente e solte (não segure) vai abrir o modo de recuperação.

Após a entrada no modo recuperação, selecione a opção Update from ADB

Na janela do prompt de comando digite:

adb sideload file.zip e aperte enter

Aguarde até que o processo de flash chegar a 100% no prompt.

Não remova o celular do cabo ainda espere o celular terminar a atualização só remova o cabo quando o celular abrir a tela do recovery.

Após finalizar o flash da rom não esqueça de aplicar o wipe data e wipe cache.

Reinicie o seu telefone clicando na opção reboot system now e o seu telefone estará atualizado.

Peguei partes de texto aqui e em ZenFone Brasil, esse tutorial não é meu.

Não me responsabilizo caso algo der errado.

Jose Sampaio o seu tutorial nao sei se funciona em zenfone 5 que teve loop infinito com a depuracao usb desativada infelismente quem nao ativou a depuracao usb antes do zenfone de loop infinito vai ter que fazer outro jeito ate porque mesmo instalando usb instal driver nao vai resolver com depuracao desativada.

Se alguém conseguir ativar a depuracao com o Celular em droidboot me avise porque se nao estou lascado.

• Posts no fórum: 17

15/set/2015 0:20:03 via Web

Está acontecendo a mesma coisa no meu Zenfone 2. Após atualização, trava numa tela com a logo da Asus e uma bolinhas semelhantes a roda dentada se movimentando. Então entrei no recovery e dei um wipe data, mas não funcionou.

Bom, parece que o problema continuou no Zenfone 2.

Fica ae meu relato!!

Bruno Aguiar

• Posts no fórum: 17

15/set/2015 3:10:29 via Web

Marcos Vinicius

Jose Sampaio o seu tutorial nao sei se funciona em zenfone 5 que teve loop infinito com a depuracao usb desativada infelismente quem nao ativou a depuracao usb antes do zenfone de loop infinito vai ter que fazer outro jeito ate porque mesmo instalando usb instal driver nao vai resolver com depuracao desativada.

Se alguém conseguir ativar a depuracao com o Celular em droidboot me avise porque se nao estou lascado.

Marcos, eu fiz o procedimento com a depuração USB desativada no meu Zenfone 2 e funcionou perfeitamente.