Samsung Galaxy S4 mini — [CM12] Android 5.0.2 OFFICIAL - S4 Mini - GT-i9195/9190

• Respostas:104
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 24

13/jan/2015 15:10:23 via Web

André de Paula

Post inicial atualizado com o Kernel F4k Pre5.

André, vi que o Kernel é dividido por categoria do aparelho, 3G ou 4G. Dentro da categoria do meu modelo (4G), tinha 5 opções e optei pela ultima, creio que estará sendo atualizado com o tempo.

No caso, quando houver atualização da Rom e do Kernel, como proceder na atualização?

Abraços

• Posts no fórum: 226

13/jan/2015 17:04:54 via Web

Kennedy Barreto

André de Paula

André, vi que o Kernel é dividido por categoria do aparelho, 3G ou 4G. Dentro da categoria do meu modelo (4G), tinha 5 opções e optei pela ultima, creio que estará sendo atualizado com o tempo.

No caso, quando houver atualização da Rom e do Kernel, como proceder na atualização?

Abraços

Olá Kennedy, é exatamente isso. O ultimo é sempre a ultima versão do Kernel.

Quando for saindo as atualizações de ROM recomendo que faça um Wipe do Cache e do Dalvik, apenas. Para o Kernel é só mandar atualizar normalmente, sem necessidade de limpar cache.

Se ficou mais alguma dúvida me avise.

Abraços.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

13/jan/2015 17:13:50 via Web

André de Paula

Kennedy Barreto

André de Paula

Abraços

Quando for saindo as atualizações de ROM recomendo que faça um Wipe do Cache e do Dalvik, apenas. Para o Kernel é só mandar atualizar normalmente, sem necessidade de limpar cache.

Abraços.

André, estava lendo muito sobre Kernel para atualizar e vi muitos procedimento, cada um mais diferente do outro, mas ai pesquisei sobre troca de Kernel via CWM e tirei minhas duvidas. Instalei então via CWM e tudo certo, agora é so verificar se terá ou não um bom desempenho nosso querido S4 mini com esse Kernel.

Abraços

13/jan/2015 17:17:27 via Web

Kennedy Barreto

André de Paula

Kennedy Barreto

André de Paula

Abraços

Abraços.

André, estava lendo muito sobre Kernel para atualizar e vi muitos procedimento, cada um mais diferente do outro, mas ai pesquisei sobre troca de Kernel via CWM e tirei minhas duvidas. Instalei então via CWM e tudo certo, agora é so verificar se terá ou não um bom desempenho nosso querido S4 mini com esse Kernel.

Abraços

Que bom que conseguiu Kennedy.

Eu notei que a bateria está durando bem mais. É claro que se você ficar com a tela ligada por muito tempo, usando Whatsapp, Facebook, jogando ou fazendo qualquer outra coisa, ela vai lá em baixo.

• Posts no fórum: 23

14/jan/2015 5:49:40 via Web

Estou atualizando o meu i9195 pelo CyanDelta, um app da cyanogenmod. Como eu faço a instalação desse kernel pre5? Qndo o cyandelta atualiza novamente meu cm12, vai substituir esse kernel ou ele permanecerá?

14/jan/2015 12:08:18 via Web

Rogerio G.

Estou atualizando o meu i9195 pelo CyanDelta, um app da cyanogenmod. Como eu faço a instalação desse kernel pre5? Qndo o cyandelta atualiza novamente meu cm12, vai substituir esse kernel ou ele permanecerá?

Rogerio, pelo que vi o CyanDelta é um tipo de CWM e é possível instalar a ROM e também Kernel ou modem. Lá em configurações do app tem uma opção, "INTALAR ZIP ADICIONAL APÓS A ROM 1" informando que instalará um zip adicional apos instalar a rom, esse zip adicional no caso seria o Kernel ou modem. Quando atualizado sua CM12, seu kernel não será alterado, somente se vc instalar outro kernel.

Mas mesmo com esse app, eu ainda sou adepto a velha e boa CWM, pois pra mim, ela é uma ferramenta completa que atende todas minhas necessidades.

14/jan/2015 12:12:04 via Web

André, uma coisa que ainda não está funcionando na CM12, pelo menos no meu apa, é a atualização no próprio aparelho...

14/jan/2015 13:56:17 via Web

Kennedy Barreto

André, uma coisa que ainda não está funcionando na CM12, pelo menos no meu apa, é a atualização no próprio aparelho...

Pois é, aqui também não está funcionando. Mas como essa ROM quase não apresenta bugs, criei o padrão de atualizar toda segunda-feira, assim evito o desgaste de baixar pro PC, instalar a ROM e depois instalar o Kernel.

14/jan/2015 13:58:25 via Web

Rogerio G.

Eu não conhecia esse App, vou aproveitar e dar uma procurada. Mas a atualização do Kernel pode ser feita da mesma forma como você instalou a primeira ROM, pelo Recovery (CWM ou TWRP). E sim, como o Kennedy afirmou, a cada atualização que fizer, você terá que instalar o Kernel novamente.

14/jan/2015 14:09:39 via Web

Adicionei um Print da duração da bateria com o Kernel F4k Pre5. Uso moderado, com acesso a Facebook, WhatsApp, Instagram, escutando música durante um tempo médio de 1h com o Deezer, e algumas ligações durante o dia.

Sem ele, com a mesma intensidade de uso, a bateria chegava ao 15% às 15h da tarde.

14/jan/2015 17:09:41 via Web

André de Paula

Rogerio G.

Eu não conhecia esse App, vou aproveitar e dar uma procurada. Mas a atualização do Kernel pode ser feita da mesma forma como você instalou a primeira ROM, pelo Recovery (CWM ou TWRP). E sim, como o Kennedy afirmou, a cada atualização que fizer, você terá que instalar o Kernel novamente.

Putz, entao nao sei se vai compensar pra mim, pq eu atualizo ele todos os dias, o CyanDelta atualiza apenas o que precisa, geralmente depois da primeira, as proximas fica em torno de 10mb. Ai ter que todo dia instala a kernel é um pouco chato kkkkkkk. Obrigado por tirar as duvidas

14/jan/2015 17:18:15 via Web

André de Paula

Adicionei um Print da duração da bateria com o Kernel F4k Pre5. Uso moderado, com acesso a Facebook, WhatsApp, Instagram, escutando música durante um tempo médio de 1h com o Deezer, e algumas ligações durante o dia.

Sem ele, com a mesma intensidade de uso, a bateria chegava ao 15% às 15h da tarde.

André, vc usa algum tipo de Otimizador (Cleam Master) ou Battery Saver (Battery Doctor ou DU Bateria Saver)???

14/jan/2015 17:40:38 via Web

Rogerio G.

André de Paula

Rogerio G.

Putz, entao nao sei se vai compensar pra mim, pq eu atualizo ele todos os dias, o CyanDelta atualiza apenas o que precisa, geralmente depois da primeira, as proximas fica em torno de 10mb. Ai ter que todo dia instala a kernel é um pouco chato kkkkkkk. Obrigado por tirar as duvidas

Não tem necessidade de atualizar sempre Rogerio, você pode manter um padrão, como eu fiz. Mas se ainda preferir deixar atualizando todos os dias, verifique se a cada atualização em "Configurações", "Sobre o telefone", "Versão do Kernel" se ainda continua "3.4.0-f4ktion_lp_pre5-eur_lte", se continuar você não precisa atualizar o Kernel a cada atualização.

14/jan/2015 17:41:28 via Web

Kennedy Barreto

André de Paula

André, vc usa algum tipo de Otimizador (Cleam Master) ou Battery Saver (Battery Doctor ou DU Bateria Saver)???

Não uso nenhum desses programas, e pra falar a verdade, sou contra o uso deles (em alguns casos).

19/jan/2015 18:18:06 via Web

Galerinha, estamos desde o dia 14 sem atualização, mas olhando os logs de modificações para a próxima Nightly, está enorme. Provavelmente a estão preparando para receber com motor de temas. Assim que sair aviso aqui.

19/jan/2015 20:32:49 via Web

Tambem estava vendo isso. Saiu uma versao de hoje da F4k, mas como eu nao tive muito sucesso com essa kernel deles, nem vo arriscar. Vo espera pela nightly mesmo.

20/jan/2015 0:35:25 via App

Rogerio G.

Tambem estava vendo isso. Saiu uma versao de hoje da F4k, mas como eu nao tive muito sucesso com essa kernel deles, nem vo arriscar. Vo espera pela nightly mesmo.

Acabou de sair Rogério. Estou baixando aqui, e depois vou ver esse novo Kernel que citou.

• Posts no fórum: 449

20/jan/2015 2:03:13 via App

André eu estou querendo enraizar esse kernel em meu s4 mini duos, mas estou com receio de dar algum erro e meu aparelho danificar!!!

Quero instalar essa versão "f4ktion_lp_pre4-eur_3gds"

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

20/jan/2015 2:37:30 via Web

Eduardo Rocha

André eu estou querendo enraizar esse kernel em meu s4 mini duos, mas estou com receio de dar algum erro e meu aparelho danificar!!!

Quero instalar essa versão "f4ktion_lp_pre4-eur_3gds"

Bom, você já tem algum recovery instalado? Se tiver, faça um backup completo pelo próprio Recovery, quem vem com essa opçõa, e em seguida aplique a atualização do Kernel.