Desbloqueio do Bootloader Motorola Vs Garantia

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15/abr/2016 18:30:12 via Web

Eu não aceitaria empresas multi nacionais (nem ninguém) acharem que pode passar por cima da Lei. Tu fez o root certinho, mas deu um problema qualquer (na câmera, sei lá), então eles te negam a garantia porque você rooteou o Android. tu não vão brigar pelo teu direito a garantia? Beleza, "só" pagar o defeito de fábrica que você "gerou" ao fazer root e rasga a Lei que te protege ✌

— alterado em 15/abr/2016 21:01:11

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15/abr/2016 18:32:58 via Web

Gilmar Luiz

Franco Luiz

Bruno Aguiar

Ewerton, vá ao PROCON e abra reclamação contra a fabricante e a autorizada. Junte toda a documentação que tiver de prova: quanto mais, melhor. Se puder, imprima esta sentença judicial (link abaixo) de um processo de São Paulo e leve para o PROCON. Veja que nesta sentença, a empresa negou o conserto alegando perda da garantia por mau uso, o que não procedeu, sendo a mesma condenada a pagar danos materiais e morais.

![image][1]
Coloquei imagem porque site não aceita links!

Caso não consiga resolver no PROCON, siga para o Juizado Especial de Pequenas Causas com todos os documentos juntados no PROCON e boa sorte. Não precisa de advogado e, dependendo do fórum, pode acompanhar o andamento do processo pela internet. Você exigirá Danos Morais e Materiais.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7126489/image/uploadedImage1458758298787.png

Mano vai no site da Motorola la diz claramente se desbloquear o bot a garantia acaba n vai adianta procon

Eu já nem falo mais nada a respeito

é pq tem nego q n entende as Regras das coisas , a pessoa faz sem ler o famoso " termos e condiçoes" dai dps fica querendo entra na justiça e tal e so vai perde tempo e dinheiro pois ta claramente escrito se a pessoa nao le a culpa nao e da empresa

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

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15/abr/2016 18:34:09 via Web

Bruno Aguiar

Eu não aceitaria empresas multi nacionais (nem ninguém) acharem que pode passar por cima da Lei. Tu fez o root certinho, mas deu um problema qualquer (na câmera, sei lá), então eles te negam a garantia porque você rooteou o Android. tu não vão brigar pelo teu direito a garantia? Beleza, "só" pagar o defeito de fábrica que você gerou ao fazer root e rasga a Lei que te protege ✌

Exatamente cara Desbloqueia o bot te da direito a modificaçao de sistema se nessas modificaçoes vc fez merda e piffou o aparelho , q culpa tem a empresa? por exemplo a xiaomi se n me engano garante ate root mas ai é caso isolado 90% das empresas n dao garantia a problemas relacionados a root e afins

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15/abr/2016 20:52:06 via Web

Franco, se a empresa provar que o defeito veio através do root, daí, eu, como bom entendedor, entenderia. O problema é a empresa querer alegar que todos os problemas do celular é culpa do root (inclusive é culpa do root a atual situação político-econômica do Brasil; é culpa do root os terroristas islâmicos ameaçarem o Brasil; é culpa do root a ascensão do zika vírus e chikungunya; é culpa do root a fome que a assola o mundo; ou seja, qualquer problema que aparecer é culpa do root).

Algumas (ou muitas) assistências técnicas tem alegado pra todos (inclusive leigos, os mais indefesos na história) que o dano foi provocado pelo root/desbloqueio do bootloader (caso dos aparelhos Morotola). E isso é foda, baita de uma sacanagem. É mais fácil falar que é culpa do root, porque ele descumpriu as regras que estavam escritas no site dizendo que ele perderia a garantia se fizesse aquilo. O root/desbloqueio do bootloader em si não causa NENHUM problema ao aparelho (desde que feito da maneira correta).

Outra coisa que muita gente acha que é certo, mas pode ser uma prática ilegal e abusiva da empresa: as coisas que estão escritas em um contrato ("termos do site", no caso) podem não estar seguindo as normas Legais. Já se ouviu muito falar em contrato unilateral. Veja: não é porque você aceitou um termo que está preso àquele termo. Não é questão de má fé, mas se aquele termo/contrato estiver abusivo, você pode sim exigir que o mesmo não tenha validade. A Lei tem que valer pra todos. O papel (físico) que vai o contrato aceita qualquer coisa: você pode fazer um contrato com uma pessoa que te deve uma grana que se ela não te pagar, você vai retirar os rins dela e vender pra pagar a dívida dela. No contrato, PODE existir esta cláusula. Mas na Lei do Brasil isto é abusivo!

Espero que entendam que é abusivo alegar que o desbloqueio do bootloader, por si só, faz com que o aparelho perca sua garantia. Num estado de direito democrático, a empresa deveria, no mínimo, demonstrar/provar que foi o desbloqueio do bootloader que tenha causado o dano. E caso não faça isto, terá que atender prontamente a garantia. Não tenho nenhum Morotola no momento, nunca tive problema com nenhuma empresa negando garantia por ter dado root e acho a Morotola uma boa empresa. Mas é esse o meu pensamento sobre o assunto.

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15/abr/2016 23:14:21 via App

Bruno Aguiar

Franco, se a empresa provar que o defeito veio através do root, daí, eu, como bom entendedor, entenderia. O problema é a empresa querer alegar que todos os problemas do celular é culpa do root (inclusive é culpa do root a atual situação político-econômica do Brasil; é culpa do root os terroristas islâmicos ameaçarem o Brasil; é culpa do root a ascensão do zika vírus e chikungunya; é culpa do root a fome que a assola o mundo; ou seja, qualquer problema que aparecer é culpa do root).

Algumas (ou muitas) assistências técnicas tem alegado pra todos (inclusive leigos, os mais indefesos na história) que o dano foi provocado pelo root/desbloqueio do bootloader (caso dos aparelhos Morotola). E isso é foda, baita de uma sacanagem. É mais fácil falar que é culpa do root, porque ele descumpriu as regras que estavam escritas no site dizendo que ele perderia a garantia se fizesse aquilo. O root/desbloqueio do bootloader em si não causa NENHUM problema ao aparelho (desde que feito da maneira correta).

Outra coisa que muita gente acha que é certo, mas pode ser uma prática ilegal e abusiva da empresa: as coisas que estão escritas em um contrato ("termos do site", no caso) podem não estar seguindo as normas Legais. Já se ouviu muito falar em contrato unilateral. Veja: não é porque você aceitou um termo que está preso àquele termo. Não é questão de má fé, mas se aquele termo/contrato estiver abusivo, você pode sim exigir que o mesmo não tenha validade. A Lei tem que valer pra todos. O papel (físico) que vai o contrato aceita qualquer coisa: você pode fazer um contrato com uma pessoa que te deve uma grana que se ela não te pagar, você vai retirar os rins dela e vender pra pagar a dívida dela. No contrato, PODE existir esta cláusula. Mas na Lei do Brasil isto é abusivo!

Espero que entendam que é abusivo alegar que o desbloqueio do bootloader, por si só, faz com que o aparelho perca sua garantia. Num estado de direito democrático, a empresa deveria, no mínimo, demonstrar/provar que foi o desbloqueio do bootloader que tenha causado o dano. E caso não faça isto, terá que atender prontamente a garantia. Não tenho nenhum Morotola no momento, nunca tive problema com nenhuma empresa negando garantia por ter dado root e acho a Morotola uma boa empresa. Mas é esse o meu pensamento sobre o assunto.

Você defende tanto o root que esquece que para colocar ele no dispositivo precisa do Custom Recovery e isso é uma modificação no sistema, mas já entendi, você não aceita ler o contrato e não aceita a revogação, mas já que você tá assim encerro aqui minha tentativa de fazer você ver a verdade, quer fazer root e voltar com a garantia quando quiser? Compre um Nexus e seja feliz, nenhum outro aparelho não Nexus é pra ser usado como desenvolvedor por leigos ;)

Não Diga Coisas Sem Nexus!

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16/abr/2016 12:16:35 via Web

Bruno Aguiar

Franco, se a empresa provar que o defeito veio através do root, daí, eu, como bom entendedor, entenderia. O problema é a empresa querer alegar que todos os problemas do celular é culpa do root (inclusive é culpa do root a atual situação político-econômica do Brasil; é culpa do root os terroristas islâmicos ameaçarem o Brasil; é culpa do root a ascensão do zika vírus e chikungunya; é culpa do root a fome que a assola o mundo; ou seja, qualquer problema que aparecer é culpa do root).

Algumas (ou muitas) assistências técnicas tem alegado pra todos (inclusive leigos, os mais indefesos na história) que o dano foi provocado pelo root/desbloqueio do bootloader (caso dos aparelhos Morotola). E isso é foda, baita de uma sacanagem. É mais fácil falar que é culpa do root, porque ele descumpriu as regras que estavam escritas no site dizendo que ele perderia a garantia se fizesse aquilo. O root/desbloqueio do bootloader em si não causa NENHUM problema ao aparelho (desde que feito da maneira correta).

Outra coisa que muita gente acha que é certo, mas pode ser uma prática ilegal e abusiva da empresa: as coisas que estão escritas em um contrato ("termos do site", no caso) podem não estar seguindo as normas Legais. Já se ouviu muito falar em contrato unilateral. Veja: não é porque você aceitou um termo que está preso àquele termo. Não é questão de má fé, mas se aquele termo/contrato estiver abusivo, você pode sim exigir que o mesmo não tenha validade. A Lei tem que valer pra todos. O papel (físico) que vai o contrato aceita qualquer coisa: você pode fazer um contrato com uma pessoa que te deve uma grana que se ela não te pagar, você vai retirar os rins dela e vender pra pagar a dívida dela. No contrato, PODE existir esta cláusula. Mas na Lei do Brasil isto é abusivo!

Espero que entendam que é abusivo alegar que o desbloqueio do bootloader, por si só, faz com que o aparelho perca sua garantia. Num estado de direito democrático, a empresa deveria, no mínimo, demonstrar/provar que foi o desbloqueio do bootloader que tenha causado o dano. E caso não faça isto, terá que atender prontamente a garantia. Não tenho nenhum Morotola no momento, nunca tive problema com nenhuma empresa negando garantia por ter dado root e acho a Morotola uma boa empresa. Mas é esse o meu pensamento sobre o assunto.

Bom vou resumir A propria n interessa se precisa ou nao provar que foi com root , A Regra é clara Desbloqueio de Botloader perda de garantia na hora ! n adianta vc mentir falando q nao desbloqueo pois a mesma tem um contador no site no qual avisara sobre o desbloqueio

image

Caso queira a Fonte -> https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89961/~/perguntas-frequentes---bootloader

Ta ai tudo esclarecido como eu disse nao interessa se foi ou nao com root se vc desbloqueo o bot ela pode recusa a garantia e fim de papo

E outra a empresa nao é burra vc nunca percebeu essa msg no seu cel?
image

" Device unlock" obvio q isso é mais uma maneira de saber do desbloqueio e nem precisar mecher no aparelho , ja recusa logo e manda pagar

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16/abr/2016 17:35:03 via Web

Franco Luiz

Bruno Aguiar

Franco, se a empresa provar que o defeito veio através do root, daí, eu, como bom entendedor, entenderia. O problema é a empresa querer alegar que todos os problemas do celular é culpa do root (inclusive é culpa do root a atual situação político-econômica do Brasil; é culpa do root os terroristas islâmicos ameaçarem o Brasil; é culpa do root a ascensão do zika vírus e chikungunya; é culpa do root a fome que a assola o mundo; ou seja, qualquer problema que aparecer é culpa do root).

Algumas (ou muitas) assistências técnicas tem alegado pra todos (inclusive leigos, os mais indefesos na história) que o dano foi provocado pelo root/desbloqueio do bootloader (caso dos aparelhos Morotola). E isso é foda, baita de uma sacanagem. É mais fácil falar que é culpa do root, porque ele descumpriu as regras que estavam escritas no site dizendo que ele perderia a garantia se fizesse aquilo. O root/desbloqueio do bootloader em si não causa NENHUM problema ao aparelho (desde que feito da maneira correta).

Outra coisa que muita gente acha que é certo, mas pode ser uma prática ilegal e abusiva da empresa: as coisas que estão escritas em um contrato ("termos do site", no caso) podem não estar seguindo as normas Legais. Já se ouviu muito falar em contrato unilateral. Veja: não é porque você aceitou um termo que está preso àquele termo. Não é questão de má fé, mas se aquele termo/contrato estiver abusivo, você pode sim exigir que o mesmo não tenha validade. A Lei tem que valer pra todos. O papel (físico) que vai o contrato aceita qualquer coisa: você pode fazer um contrato com uma pessoa que te deve uma grana que se ela não te pagar, você vai retirar os rins dela e vender pra pagar a dívida dela. No contrato, PODE existir esta cláusula. Mas na Lei do Brasil isto é abusivo!

Espero que entendam que é abusivo alegar que o desbloqueio do bootloader, por si só, faz com que o aparelho perca sua garantia. Num estado de direito democrático, a empresa deveria, no mínimo, demonstrar/provar que foi o desbloqueio do bootloader que tenha causado o dano. E caso não faça isto, terá que atender prontamente a garantia. Não tenho nenhum Morotola no momento, nunca tive problema com nenhuma empresa negando garantia por ter dado root e acho a Morotola uma boa empresa. Mas é esse o meu pensamento sobre o assunto.

Bom vou resumir A propria n interessa se precisa ou nao provar que foi com root , A Regra é clara Desbloqueio de Botloader perda de garantia na hora ! n adianta vc mentir falando q nao desbloqueo pois a mesma tem um contador no site no qual avisara sobre o desbloqueio

![image][1]

Caso queira a Fonte -> https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89961/~/perguntas-frequentes---bootloader

Ta ai tudo esclarecido como eu disse nao interessa se foi ou nao com root se vc desbloqueo o bot ela pode recusa a garantia e fim de papo

E outra a empresa nao é burra vc nunca percebeu essa msg no seu cel?
![image][2]

" Device unlock" obvio q isso é mais uma maneira de saber do desbloqueio e nem precisar mecher no aparelho , ja recusa logo e manda pagar

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6933239/image/uploadedImage1460801641795.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6933239/image/Moto-G-fastboot-940x590.jpg

Correto Franco, não especifica se foi com root, downgrade ou qualquer outra coisa, o que espcifica é que: Procedendo com o desbloqueio gera a perda da garantia, porque ao realizar o desbloqueio, já a intenção de realizar mudanças no hardware do aparelho, e tal mudança seja ela qual for, com certeza ira trazer danos, e esses danos deixam de ser coberto pela garantia. E é só isso.

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16/abr/2016 17:40:52 via Web

Gilmar Luiz

Franco Luiz

Bruno Aguiar

Franco, se a empresa provar que o defeito veio através do root, daí, eu, como bom entendedor, entenderia. O problema é a empresa querer alegar que todos os problemas do celular é culpa do root (inclusive é culpa do root a atual situação político-econômica do Brasil; é culpa do root os terroristas islâmicos ameaçarem o Brasil; é culpa do root a ascensão do zika vírus e chikungunya; é culpa do root a fome que a assola o mundo; ou seja, qualquer problema que aparecer é culpa do root).

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Outra coisa que muita gente acha que é certo, mas pode ser uma prática ilegal e abusiva da empresa: as coisas que estão escritas em um contrato ("termos do site", no caso) podem não estar seguindo as normas Legais. Já se ouviu muito falar em contrato unilateral. Veja: não é porque você aceitou um termo que está preso àquele termo. Não é questão de má fé, mas se aquele termo/contrato estiver abusivo, você pode sim exigir que o mesmo não tenha validade. A Lei tem que valer pra todos. O papel (físico) que vai o contrato aceita qualquer coisa: você pode fazer um contrato com uma pessoa que te deve uma grana que se ela não te pagar, você vai retirar os rins dela e vender pra pagar a dívida dela. No contrato, PODE existir esta cláusula. Mas na Lei do Brasil isto é abusivo!

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Bom vou resumir A propria n interessa se precisa ou nao provar que foi com root , A Regra é clara Desbloqueio de Botloader perda de garantia na hora ! n adianta vc mentir falando q nao desbloqueo pois a mesma tem um contador no site no qual avisara sobre o desbloqueio

![image][1]

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Ta ai tudo esclarecido como eu disse nao interessa se foi ou nao com root se vc desbloqueo o bot ela pode recusa a garantia e fim de papo

E outra a empresa nao é burra vc nunca percebeu essa msg no seu cel?
![image][2]

" Device unlock" obvio q isso é mais uma maneira de saber do desbloqueio e nem precisar mecher no aparelho , ja recusa logo e manda pagar

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6933239/image/uploadedImage1460801641795.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6933239/image/Moto-G-fastboot-940x590.jpg

Correto Franco, não especifica se foi com root, downgrade ou qualquer outra coisa, o que espcifica é que: Procedendo com o desbloqueio gera a perda da garantia, porque ao realizar o desbloqueio, já a intenção de realizar mudanças no hardware do aparelho, e tal mudança seja ela qual for, com certeza ira trazer danos, e esses danos deixam de ser coberto pela garantia. E é só isso.

Exatamente , se vc nao desbloquear vc tem a garantia normal, agora se desbloquear n importa oq vc faça se foi root ou nao o problema é seu

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  • Posts no fórum: 1

13/mai/2016 1:24:03 via Web

Boa noite, meu moto x 2º geração parou de carregar, morreu e nao quer mais ligar. Levei numa autorizada da Motorola que nao quis fazer a manutenção alegando que eu desbloqueei o bootloader. Sim, eu fiz o procedimento. Procedimento esse descrito no site da motorola. Nao concordo que um problema que nada tem a ver com o desbloqueio do bootloader nao tenha garantia. Alguem ai ja entrou com processo com caso parecido?

att, Wagner.

  • Posts no fórum: 18

10/jan/2017 0:52:19 via Web

Pode entrar sim. Com certeza não vai ser fácil, mas já tem muitas decisões da justiça pelo Brasil dando causa ganha pro consumidor. Boa sorte.

  • Posts no fórum: 730

10/jan/2017 10:18:22 via App

Hüdson Gabriel

Então posso entrar na justisa? Pois fiz o desbloqueio do bootloader mas, não fiz o root!

Jovem, não seja bobo, quando você vai no site da Motorola você aceita um contrato e nesse contrato diz que você está de acordo com a revogação da Garantia, o que esse moço está falando não procede, tu vai perder tempo e dinheiro por algo que já está decidido.

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  • Posts no fórum: 1.560

10/jan/2017 10:36:30 via Web

Ader Marcelo

Hüdson Gabriel

Então posso entrar na justisa? Pois fiz o desbloqueio do bootloader mas, não fiz o root!

Jovem, não seja bobo, quando você vai no site da Motorola você aceita um contrato e nesse contrato diz que você está de acordo com a revogação da Garantia, o que esse moço está falando não procede, tu vai perder tempo e dinheiro por algo que já está decidido.

Isso mesmo, a fabricante da a opção para o usuário decidir, e quando o usuário decide desbloquear ele concorda com a politica da empresa e nessa politica está relacionada, que a empresa não se responsabiliza com problemas que venham acontecer no aparelho, sendo que também não cobre mais com a garantia..

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  • Posts no fórum: 730

10/jan/2017 10:46:15 via App

Gilmar Luiz

Ader Marcelo

Hüdson Gabriel

Então posso entrar na justisa? Pois fiz o desbloqueio do bootloader mas, não fiz o root!

Jovem, não seja bobo, quando você vai no site da Motorola você aceita um contrato e nesse contrato diz que você está de acordo com a revogação da Garantia, o que esse moço está falando não procede, tu vai perder tempo e dinheiro por algo que já está decidido.

Isso mesmo, a fabricante da a opção para o usuário decidir, e quando o usuário decide desbloquear ele concorda com a politica da empresa e nessa politica está relacionada, que a empresa não se responsabiliza com problemas que venham acontecer no aparelho, sendo que também não cobre mais com a garantia..

Sinceramente eu amo essa política dela, pois só de o usuário pegar o código do Bootloader, já invalidou e agora é por sua conta e risco. Muita gente trata os dispositivos Moto como se fossem os Nexus por suas semelhanças.

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