Motorola Moto G — [TUTORIAL] Instalando o recovery stock para atualizar para o Android Lollipop

• Respostas:200
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

24/jan/2015 0:36:17 via Web

Clebeson Policarpo

Rafael Lima

EU TENHO O XT1032 POSSO USAR ESSE RECOVERY STOCK?

Se não for GPE , pode sim

ok obrigado

• Posts no fórum: 3

26/jan/2015 1:38:27 via Web

Eai Artur beleza, eu baixei e instalei os arquivos
coloco o celular no notebook no modo fastboot e conecto
depois que digito o comando e dou enter dá erro e não acontece nada no celular
o que eu faço ?
eu baixei o recovery img certo pro meu 4.4.4 mas não sei onde colocar.
coloquei na raiz do celular e não deu certo

• Posts no fórum: 1

26/jan/2015 23:54:32 via Web

Olá, eu tenho o Lollipop 5.0 , e root no Cel , Estava com a Recovery Custon , eu coloquei a Recovery Stock , Desfiz o Root , Precisa bloquear o Bootlooader tambem ? , Pq depois que faço o down da 5.0.1 e coloco na pasta raiz , ou quando vou instalar pelo Cel , o cel depois de reiniciar dá na instalação dá , Aborted , e quando entro em modo Recovery , Tambem dá Aborted .

O que eu faço ?

• Posts no fórum: 29

27/jan/2015 18:10:27 via Web

Ramon Scopelitte

Eai Artur beleza, eu baixei e instalei os arquivos
coloco o celular no notebook no modo fastboot e conecto
depois que digito o comando e dou enter dá erro e não acontece nada no celular
o que eu faço ?
eu baixei o recovery img certo pro meu 4.4.4 mas não sei onde colocar.
coloquei na raiz do celular e não deu certo

O recovery.img você tem colocar na pasta do fast boot no PC , abrir uma janela do dos dentro da pasta do fastbiot tbm, ligar o cel no modo bootloader (vol - e power) e dar o comando "fastboot flash recovery recovery .img"

Ou se você tiver root baixa o flashify. E bem mais facil

• Posts no fórum: 9

28/jan/2015 21:18:29 via Web

Oi, Clebeson. Eu cometi um equívoco. Realmente, consegui trocar o recovery mas o problema da atualização continua o mesmo só que agora sem o looping infinito. Se puder ajudar, agradeço!

• Posts no fórum: 6

28/jan/2015 23:42:57 via Web

Amigos, por favor...

Tenho um XT1032, com KITKAT 4.4.4 - Bloqueado da operadora Claro.

Esse procedimento funciona para bloqueados por operadora ?

• Posts no fórum: 53

29/jan/2015 2:40:06 via Web

Gilberto de Oliveira

Amigos, por favor...

So tá bloqueado pra chip,acho que não da problema voltar o recovery stock.

• Posts no fórum: 148

29/jan/2015 9:14:33 via App

Gilberto de Oliveira

Amigos, por favor...

se o seu acusou a atualização pro 5 funciona

a diferença do seu pros outros é que o seu é uma firmware moldada pela claro que normalmente demora mais pra sair updates isso quando sai, muita gente pega e troca essa de operadora e coloca sem operadora, pra não ficar esperando

mas vc fez destravou o bootloader e trocou o recovery pra fazer root ou algo do tipo?

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

• Posts no fórum: 176

29/jan/2015 16:30:00 via Web

José Valeriano

Fiz o procedimento mas mesmo assim não tava funcionando a atualização no meu XT1033 (Moto G 2013 - Dual), dava erro sempre que ia instalar.

Daí fui nesse [site][1] e baixei a rom do meu aparelho, "RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml"...
então extraí o recovery desse arquivo e o instalei pelo mesmo procedimento ensinado aqui, daí reiniciei e instalou normal o Lollipop (whew)

Portanto, é importante instalar o recovery correto pois existem diferenças até mesmo nos "recovery stock".

Se alguém mais estiver com o mesmo problema na hora de instalar, tenta baixar esse recovery aí.
Upei só o recovery que extraí, no MEGA, se alguém quiser ele, baixa por [aqui][2].

PS. Artur Eduardo, por favor especifique no tutorial a rom da qual o recovery foi extraído, ou atualize com essa informação, pedindo para que baixem o recovery adequado para cada rom que o usuário estiver usando. Obrigado.

Amostra:
![image][3]

[1]: http://www.firmware-team.com/showthread.php?t=1576
[2]: https://mega.co.nz/#!B0gTmAhb!at8g72p5R4GCfYkBpA4wBIQElAxINgEPA9QTOFylxQY
[3]: /userfiles/6085975/image/Screenshot_2014-12-05-16-48-13-1417809532075.png

Galera fiz o procedimento com o stock do José, mas agora dá outro erro "c3_main... unexpected contents"

alguém ajuda, agradeço desde já !

• Posts no fórum: 6

29/jan/2015 23:02:27 via Web

Olá amigos, boa noite.

Pois então, eu nunca fiz nada no aparelho.
Eu peguei na Claro e deixei como estava porque era pra uso da minha filha.

Então respondendo a pergunta, não, nunca destravei o bootloader , nem troquei recovery.. nem fiz root.

Do jeito que a Claro me entregou eu fiquei.

Será que o procedimento desse post funciona ?

30/jan/2015 11:27:49 via Web

Gilberto de Oliveira

Olá amigos, boa noite.

Pois então, eu nunca fiz nada no aparelho.
Eu peguei na Claro e deixei como estava porque era pra uso da minha filha.

Então respondendo a pergunta, não, nunca destravei o bootloader , nem troquei recovery.. nem fiz root.

Do jeito que a Claro me entregou eu fiquei.

Será que o procedimento desse post funciona ?

Funciona sim. Você acabará trocando a sua rom por uma retail 4.4.4 e em seguida a mesma atualizará automaticamente.

Posso lhe dar uma dica? Eu me arrependo de ter atualizado. A versão Lollipop 5.0.2 está travando demais nos aparelhos e pelo que parece é uma grande falha ou bug. Se puder aguarde mais um pouco.

• Posts no fórum: 16

30/jan/2015 13:50:58 via Web

Olá Arthur Eduardo e amigos aqui do Androidpit. Possuo um Motorola Moto g XT1033 com Android 4.4.4 Kitkat. Este aparelho possui root e Bootloader desbloqueado. Quando fui fazer a atualização via OTA, ou seja, a atualização que a motorola manda, ele deu um erro e não atualizou. Eu baixo o arquivo da ROM 5.0.2 normalmente e aparece uma mensagem para eu instalar a atualização. O aparelho desliga e entra em modo FastBoot e não sai disso. Quando seleciono com o botão de volume - Recovery e volume + para ativar o Recovery, aparece bem rápido a tela branca do desbloqueio do Bootloader e volta para a tela do Fastboot. Sempre acontece isso quando tento entrar no Recovery lá no Fastboot. Pergunto, como faço para o meu Moto G XT1033 fazer a atualização normalmente via OTA novamente, como das primeiras vezes?

Quem puder ajudar manifeste-se! Agradeço antecipadamente.

31/jan/2015 8:50:53 via Web

Cara fiz tudo que vooc disse ! Assim q o aparelho reiniciou... Apareceu o Robo android com a tampa aberta escrita nenhum comando e o aparelho ligou sózinho ! Está certo ?