Motorola Moto Maxx — [TUTORIAL] Desbloqueando o bootloader

• Respostas:45
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 657

28/jan/2015 22:53:42 via App

Do ponto jurídico NÃO!!!

1° Desbloqueio do bootloader não eh mal uso e não causa risco seja no aparelho ou no sistema! Outra coisa o desbloqueio é feito através da própria motorola, quer dizer, é feito de forma segura para não prejudicar nada!

2° ROOT!!! Não eh mal uso e não causa risco seja no aparelho ou no sistema! Ao contrario com o acesso ao SuperSU VC pode otimizar o sistema do aparelho!!!

3° SEEE!!! Se negarem a dar a garantia, o q VC deve fazer!

VC tem q exigir um laudo tecnico q prova q o root e/ou o desbloqueio do bootloader causa danos ao aparelho!
Com isso VC entra com um processo em pequenas causas e ganha em primeira instância!!!

Agora, um adendo!
Se VC for tentar fazer algo q não sabe e por ventura danificar seu aparelho, ai sim eh irresponsabilidade, o q significa dizer, MAL USO!

— alterado em 29/jan/2015 0:39:59

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

• Posts no fórum: 15

30/jan/2015 13:47:49 via Web

Joao Paulo Leite

Do ponto jurídico NÃO!!!

1° Desbloqueio do bootloader não eh mal uso e não causa risco seja no aparelho ou no sistema! Outra coisa o desbloqueio é feito através da própria motorola, quer dizer, é feito de forma segura para não prejudicar nada!

2° ROOT!!! Não eh mal uso e não causa risco seja no aparelho ou no sistema! Ao contrario com o acesso ao SuperSU VC pode otimizar o sistema do aparelho!!!

VC tem q exigir um laudo tecnico q prova q o root e/ou o desbloqueio do bootloader causa danos ao aparelho!
Com isso VC entra com um processo em pequenas causas e ganha em primeira instância!!!

Agora, um adendo!
Se VC for tentar fazer algo q não sabe e por ventura danificar seu aparelho, ai sim eh irresponsabilidade, o q significa dizer, MAL USO!

Na verdade deste ponto jurídico eu sei, o problema é entrar na justiça para resolver isto.

Queria saber junto as assistências técnicas, pois já tive aparelhos motorola com Root que deram pau e mesmo assim, a assistência consertou normalmente.

Mas pelo jeito, em relação ao bootloader, não cobre.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

30/jan/2015 14:24:01 via App

Eric P de M.

Joao Paulo Leite

Do ponto jurídico NÃO!!!

Agora, um adendo!

Na verdade deste ponto jurídico eu sei, o problema é entrar na justiça para resolver isto.

Queria saber junto as assistências técnicas, pois já tive aparelhos motorola com Root que deram pau e mesmo assim, a assistência consertou normalmente.

Mas pelo jeito, em relação ao bootloader, não cobre.

Não cobre a menos que tente entrar na justiça.

• Posts no fórum: 9

7/fev/2015 20:03:35 via Web

Estou tentando rodar o mfastboot, mas ele só dá erro. "O progama não pode ser inicializado porque está faltando AdbWinApi.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema."

Já tentei reiniciar o computador, já reinstalei o Adb, já tentei rodar como adm e nada... E ai? :/

Conta desativada

7/fev/2015 20:10:03 via App

Júlia Franco

Estou tentando rodar o mfastboot, mas ele só dá erro. "O progama não pode ser inicializado porque está faltando AdbWinApi.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema."

Já tentei reiniciar o computador, já reinstalei o Adb, já tentei rodar como adm e nada... E ai? :/

Tenta baixar desse link http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2317790

Conta desativada
  • Posts no fórum: 483

11/fev/2015 21:43:18 via App

Esse processo é necessário para poder instalar uma custom diferente, tipo TWRP, CWM e fazer Root tb.

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Conta desativada

11/fev/2015 22:55:26 via Web

Breno Fortes

Por favor desculpe a minha ignorância mas para que se desbloqueia o Boot Loader do aparelho?

Leia aqui

• Posts no fórum: 836

24/fev/2015 22:57:26 via App

Ricardo Pini

Esse tutorial serve para o Lollipop?

Obrigado.

Funciona, o Lollipop não tem diferença do KitKat, já que é o mesmo fastboot.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 1

19/mar/2015 7:19:52 via Web

ola, eu tirei o root do meu maxx pra atualizar pro lollipop manualmente e nao deu certo. eu coloquei a recovery e tal.

eu quero voltar a usar root nele como faço? aqui diz que o device is unlock.. me ajude!

Conta desativada

19/mar/2015 10:40:48 via App

Agatha Düart

ola, eu tirei o root do meu maxx pra atualizar pro lollipop manualmente e nao deu certo. eu coloquei a recovery e tal.

eu quero voltar a usar root nele como faço? aqui diz que o device is unlock.. me ajude!

Para atualizar é necessário que você esteja com o recovery stock. Você está no Lollipop?

• Posts no fórum: 5

14/abr/2015 0:57:14 via Web

Como bloquear o bootloader do moto maxx ??? Eu deabloqueei pra fzr root e preciso atualizar pra lollipop mais não posso atualizar com o bootloader atualizado!!! Me ajudem pfv!!!

Wpp > Removido <

— alterado em 14/abr/2015 1:44:27 alterado por moderador

14/abr/2015 1:06:51 via App

Henrique Alves Pereira

Como bloquear o bootloader do moto maxx ??? Eu deabloqueei pra fzr root e preciso atualizar pra lollipop mais não posso atualizar com o bootloader desbloqueado** !!! Me ajudem pfv!!!

Wpp > removido <

Pode atualizar com o bootloader desbloqueado sim!!
Só instalar a stock ROM no celular que ele vai poder atualizar.

— alterado em 14/abr/2015 1:44:44 alterado por moderador

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 5

14/abr/2015 1:12:27 via Web

Já ta com a ROM original pow, eu só desbloqueei o bootloader e fiz root. Como assim instalar a stock ROM ?
OBS: TA PEDINDO PRA MIM ATUALIZAR PRA LOLLIPOP TODA HORA, SÓ Q TO COM MEDO DE DAR ERRO OU BUGS.

14/abr/2015 1:14:22 via App

Henrique Alves Pereira

Já ta com a ROM original pow, eu só desbloqueei o bootloader e fiz root. Como assim instalar a stock ROM ?
OBS: TA PEDINDO PRA MIM ATUALIZAR PRA LOLLIPOP TODA HORA, SÓ Q TO COM MEDO DE DAR ERRO OU BUGS.

Tem que instalar a stock ROM por causa do root e da Custom recovery.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Conta desativada

14/abr/2015 1:46:20 via Web

Olá Henrique, siga o tutorial de reinstalação que o Kaio passou o link que você poderá atualizar normalmente. Quando ao bootloader para bloquear é só ir no Minimal ADB and Fastboot com o dispositivo ligado em modo fastboot e digitar "fastboot oem lock". Alias, não divulgue seu número!