Samsung Galaxy S3 — Porque instalar uma nova ROM?

  • Respostas:4
Elso Fernando Moreira Rosa
  • Posts no fórum: 3

22/11/2014, 00:53:59 via Web

Boa noite pessoal, gostaria de saber por que instalar uma nova ROM no S3? Meu aparelho está com a versão 4.3 e eu vi aqui que vocês estão com algo muito diferente. Recentemente meu aparelho começou a travar e está com problemas de consumo rápido de bateria e falha na conexão por Wi-Fi, se eu fizer a atualização do ROM posso resolver estes problemas?

Agradeço a vocês, eu nunca fiz isso.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/11/2014, 01:04:22 via App

olá ,sim se a rom que tu instalar for estável, vai resolver sim,mas tanto a bateria quanto o Wifi podem ser defeitos de hardware.

— alterado em 22/11/2014, 01:04:40

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Elso Fernando Moreira Rosa

Responder
Elso Fernando Moreira Rosa
  • Posts no fórum: 3

22/11/2014, 03:10:46 via Web

jefferson h.

olá ,sim se a rom que tu instalar for estável, vai resolver sim,mas tanto a bateria quanto o Wifi podem ser defeitos de hardware.

Eu acabei de baixar pelo site SamMobile uma versão mais atual do que eu possuo em meu telefone, isso poderia consertar essas travadas que ele dá?

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

22/11/2014, 06:28:40 via App

Elso Fernando Moreira Rosa

jefferson h.

olá ,sim se a rom que tu instalar for estável, vai resolver sim,mas tanto a bateria quanto o Wifi podem ser defeitos de hardware.

Eu acabei de baixar pelo site SamMobile uma versão mais atual do que eu possuo em meu telefone, isso poderia consertar essas travadas que ele dá?

Olá, sim, dependendo para que a samsung fez essa atualização, pode ter sido corrigido o consumo de bateria e otimização do sistema, tem que pesquisar e ver qual foi o propósito da atualização.

— alterado em 22/11/2014, 06:29:19

Responder
Elso Fernando Moreira Rosa
  • Posts no fórum: 3

09/12/2014, 15:07:40 via Web

Bom dia pessoal. Aquela zica não saiu do meu aparelho, ontem ele entrou em estado de "travação" total, só iniciava no modo de segurança. Hoje como eu já estava a ponto de sair no soco com ele e por isso resolvi usar suas sugestões e instalei uma nova ROM nele, comecei com [CF ROOT - Samsung Galaxy S3 - Android 4.3 - www.smartzone.com.br], o aparelho chegou a iniciar, porém já travou na sequencia, tentei reiniciar em modo de segurança, mas sem sucesso, alternei então para essa outra ROM [I9300UBUGNK1_I9300ZTOUGNK2_I9300UBUGNK1_HOME.tar], o aparelho está fazendo a restauração dos programas que estavam instalados e até o momento está "de boa". Vou aguardar para ver como irá ficar.

Agora eu gostaria de uma indicação de vocês, que outra ROM eu poderia colocar no aparelho, uma mais atual, com mais agilidade e melhores recursos?

Responder