O processo com.android.systemui parou

  • Respostas:20
Bruno
  • Posts no fórum: 6

25/11/2014, 19:41:14 via App

De uns tempos pra CA ,mais ou menos uma semana venho percebendo esse problema no meu moto g ... aleatoriamente ele apresenta esse erro que o processo acima parou de funcionar , pelo que parece ele é responsável pela interface do sistema , pois a tela fica preta sem interface nenhuma por alguns segundos ate o processo reiniciar .... o que sera que pode ser ? tenho xposed instalado com módulos do gravity box e o modulo knock code ( modulo da LG para desbloqueio de tela ) ....Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/11/2014, 20:04:22 via Web

Já tentou um hard reset?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 143

25/11/2014, 20:06:41 via App

Se o Hard reset não resolver você terá que instalar uma nova ROM

Responder
Bruno
  • Posts no fórum: 6

25/11/2014, 20:12:38 via App

to pensando em hard reset como ultima opção .... fazer backup e recuperar todos os arquivos é uma mao de obra gigante ...mas se eu não resolver vai ser o jeito

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/11/2014, 20:13:17 via Web

Bruno

to pensando em hard reset como ultima opção .... fazer backup e recuperar todos os arquivos é uma mao de obra gigante ...mas se eu não resolver vai ser o jeito

Você está na rom stock?

Responder
Bruno
  • Posts no fórum: 6

25/11/2014, 20:33:17 via App

Artur Eduardo

Bruno

to pensando em hard reset como ultima opção .... fazer backup e recuperar todos os arquivos é uma mao de obra gigante ...mas se eu não resolver vai ser o jeito

Você está na rom stock?

sim ! tenho apenas root.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/11/2014, 21:05:08 via Web

Bruno

Artur Eduardo

Bruno

to pensando em hard reset como ultima opção .... fazer backup e recuperar todos os arquivos é uma mao de obra gigante ...mas se eu não resolver vai ser o jeito

Você está na rom stock?

sim ! tenho apenas root.

Muito estranho, pode ser algum app incompatível.

Responder
Bruno
  • Posts no fórum: 6

25/11/2014, 21:08:44 via App

Artur Eduardo

Bruno

Artur Eduardo

Bruno

to pensando em hard reset como ultima opção .... fazer backup e recuperar todos os arquivos é uma mao de obra gigante ...mas se eu não resolver vai ser o jeito

Você está na rom stock?

sim ! tenho apenas root.

Muito estranho, pode ser algum app incompatível.

vo tentar desisnstalar um por um meus módulos do exposed ... mesmo assim mto obrigado :) qualquer coisa ... hard reset kkk

Responder
Bruno Lucas
  • Posts no fórum: 1

10/11/2015, 00:35:50 via Web

o amigo boa noite...eu instalei o monster ui no meu samsung...deu pt no celular agora fica aparecendo com-android-systemui-parou.....alguem pode me ajudar minha tela nao sai disso...

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

23/01/2017, 12:58:51 via Web

Pessoal, de acordo com outro tópico relacionado ao fórum do Galaxy S6, este problema estaria vinculado a alguns aplicativos do Google. Este é o caso de vocês também?

Dá uma olhada aqui: https://www.nextpit.com.br/forum/683414/samsung-galaxy-s6-erro-o-ui-do-sist-parou

Abraços,

— alterado em 23/01/2017, 13:03:51

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

23/01/2017, 14:44:22 via Web

Olá, pessoal! Fiz uma análise dos comentários aqui no Fórum sobre o tema, visto que muitos usuários começaram a reclamar deste bug e aqui estão duas soluções: https://www.nextpit.com.br/como-resolver-erro-o-ui-do-sist-parou

Se vocês concordam com o processo ou se tiverem outra sugestão para corrigi-lo, por favor, deixem um comentário no artigo.

Muito obrigada pelos depoimentos deixados aqui na comunidade.

Camila Rinaldi
Head of content

StahalAngélica Ferreira

Responder
Angélica Ferreira
  • Posts no fórum: 1

23/01/2017, 18:13:38 via Web

Tentei excluir os últimos app que tinha instalado e não adiantou, após ler os comentários que fui me atentar para as últimas atualizações e realmente a data da atualização do Google bateu com a do início do problema, consegui resolver o problema seguindo a dica de desistalar o Google.

Obrigada pela dica ;)

Camila Rinaldi

Responder
Patricia Sanches
  • Posts no fórum: 1

25/01/2017, 04:09:43 via Web

Comigo foi a mesma coisa, desinstalei o google e resolveu o problema.
O meu problema era esse erro quando tentava usar a parte do minimizar do botão central.
Obrigada gente :)

André Martins

Responder
Mario Santos
  • Posts no fórum: 1

25/01/2017, 10:37:44 via Web

"Esse erro se deve à ultima atualização do aplicativo Google, portanto, vá na play store, acesse o Menu no canto superior esquerdo, clique em "Meus apps e jogos", procurem a aplicação "Google" e desinstalem a mesma."

Boa sorte!

Bruno NoletoAndré Martins

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 5

25/01/2017, 13:56:34 via Web

Bom dia amigo , tente o seguinte (entra na play store , todos os apps , procure google , e desinstalar . Assim o aplicativo voltará a versão de fábrica) . Aguardo resposta , se funcionou ou nao . Abraço

André Martins

Responder
Stahal
  • Posts no fórum: 1

27/01/2017, 00:54:52 via Web

Camila, a melhor opção que vejo é realmente desinstalar a última atualização do Google app, no S3 neo resolveu (até a atualização automática), foi necessário desinstalar novamente...

Responder
Carlos Correia
  • Posts no fórum: 1

27/01/2017, 09:30:45 via Web

Experimenta desinstalar as actualizações do Google ;) a mim deu certo com o mesmo erro

Responder
Joao JJr
  • Posts no fórum: 1

29/01/2017, 00:01:41 via Web

já está a funcionar, apenas desinstalei o app google e pronto, fixe. muito obrigado

Responder
Márcia Aires
  • Posts no fórum: 1

30/01/2017, 16:04:43 via Web

meu cll quando desbloqueio aparece com.android.systemui parou,e não consigo nem entrar no menu do aparelho,oq eu faço?

Responder
Marcel Leoni
  • Posts no fórum: 1

31/01/2017, 17:43:20 via Web

Vá em Configurações - Gerenciador de Aplicações.
Encontre o aplicativo Google Apps e desisntale as atualizações.
Fiz isso no meu e voltou a funcionar.

Responder
Arthur Dias
  • Posts no fórum: 1

17/04/2017, 14:22:44 via Web

o meu tambem ta assim nao consigo usa pra nada nem pra desliga

Responder