Reset sem ativar o modo desenvolvedor/ sem bootloader

  • Respostas:8
Tiago Melo
  • Posts no fórum: 2

27/11/2014, 08:36:45 via Web

Bom dia pessoal, primeiramente sou novo aqui e espero ter feito a postagem de forma certa.

Estou com uma dúvida e preciso de uma ajuda, vamos ao cenário.

Tenho um aparelho Moto G 4g que após alguns problemas físicos que consegui resolver, começou a apresentar problemas no sistema como por exemplo, ao liga-lo ele aparece uma série de mensagens como "o iniciador parou" ou "o processo etc.etc.etc parou" entre outros.

Preciso fazer um reset de fábrica ou qualquer coisa que deixe ele no estado inicial, porém em algumas pesquisas vi diversos procedimentos onde se baixa um software chamado ADB tools, que se faz procedimentos pelo prompt de comando do windows, e algo também que de inicio você deve desbloquear o bootloader.

PROBLEMA: aí que a coisa começa a ficar divertida, como vou ativar o modo desenvolvedor se o sistema do aparelho está totalmente travado?

Como faço o reset se ele precisa do bootloader desbloqueado e para desbloquear preciso do modo desenvolvedor ativado?

Aguardo e desde já agradeço!

Responder
Léo Carvalho
  • Posts no fórum: 40

27/11/2014, 12:56:51 via App

Se o seu desejo é somente fazer o reset, não precisa nem do modo de desenvolvedor nem de bootloader desbloqueado. Basta entrar no recovery do sistema.

Com o celular desligado, você vai apertar o botão Vol - e depois o botão Power. Vai aparecer um menu. Nele, você vai descer até a opção Recovery e pra selecionar você aperta Vol +.

Vai aparecer o logo da Motorola e logo em seguida uma tela preta. É só apertar o botão Vol + junto com o Power por alguns segundos, soltar o Power e continuar segurando o botão de Vol+. Aí vai aparecer outro menu e nele você seleciona a opção Wipe Data/Factory Reset. Aperte o Power e confirme a operação. É só aguardar o fim do processo e esperar o telefone reiniciar.
Fim! :)

joyce marttynsTiago Melo

Responder
Tiago Melo
  • Posts no fórum: 2

27/11/2014, 20:19:14 via Web

Caro Léo Carvalho, obrigado pela ajuda, mas isso não deu certo. Parece um pouco complicado porque as vezes acho que não me expresso bem no que preciso, mas com as respostas e dúvidas as coisas vão se acertando.

Quando faço o procedimento que você me passou, ao selecionar a opção de recovery ele até chega a carregar o logotipo da motorola, mas segundos depois ele volta para a tela de boot dizendo "boot up failed" e nesse caso não consigo fazer o recovery por ali também. =(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/11/2014, 21:49:49 via App

Tiago Melo

Caro Léo Carvalho, obrigado pela ajuda, mas isso não deu certo. Parece um pouco complicado porque as vezes acho que não me expresso bem no que preciso, mas com as respostas e dúvidas as coisas vão se acertando.

Quando faço o procedimento que você me passou, ao selecionar a opção de recovery ele até chega a carregar o logotipo da motorola, mas segundos depois ele volta para a tela de boot dizendo "boot up failed" e nesse caso não consigo fazer o recovery por ali também. =(

Olá, reinstala a ROM pelos tutorial que tem no fórum

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Djavan2014
  • Posts no fórum: 28

28/11/2014, 03:30:05 via Web

Tiago Melo

Caro Léo Carvalho, obrigado pela ajuda, mas isso não deu certo. Parece um pouco complicado porque as vezes acho que não me expresso bem no que preciso, mas com as respostas e dúvidas as coisas vão se acertando.

Quando faço o procedimento que você me passou, ao selecionar a opção de recovery ele até chega a carregar o logotipo da motorola, mas segundos depois ele volta para a tela de boot dizendo "boot up failed" e nesse caso não consigo fazer o recovery por ali também. =(

me diz uma coisa

quando vc faz o procedimento entra numa tela preta com o andoid assim digamos morto

ai vc faz o segundo procedimento segurando volume + e uma meia segurada no power

vai aparecer mais uma tela e vc faz o segundo procedimento

Responder
joyce marttyns
  • Posts no fórum: 1

12/03/2015, 00:11:26 via Web

oi leo o meu aparelho e o moto e porem nao consigo desliga lo , nem descer para recovery, ficana tl do menu reset, e nn sai disso, me ajuda por favor

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

12/03/2015, 00:32:37 via App

joyce marttyns

oi leo o meu aparelho e o moto e porem nao consigo desliga lo , nem descer para recovery, ficana tl do menu reset, e nn sai disso, me ajuda por favor

você tem que usar os botões de volume

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

12/03/2015, 00:33:51 via App

procura a opção desejada com o volume - e seleciona com o volume +

Responder
Daniel Cclm
  • Posts no fórum: 3

08/06/2015, 22:49:38 via Web

Tiago Melo

Bom dia pessoal, primeiramente sou novo aqui e espero ter feito a postagem de forma certa.

Estou com uma dúvida e preciso de uma ajuda, vamos ao cenário.

Tenho um aparelho Moto G 4g que após alguns problemas físicos que consegui resolver, começou a apresentar problemas no sistema como por exemplo, ao liga-lo ele aparece uma série de mensagens como "o iniciador parou" ou "o processo etc.etc.etc parou" entre outros.

Preciso fazer um reset de fábrica ou qualquer coisa que deixe ele no estado inicial, porém em algumas pesquisas vi diversos procedimentos onde se baixa um software chamado ADB tools, que se faz procedimentos pelo prompt de comando do windows, e algo também que de inicio você deve desbloquear o bootloader.

PROBLEMA: aí que a coisa começa a ficar divertida, como vou ativar o modo desenvolvedor se o sistema do aparelho está totalmente travado?

Como faço o reset se ele precisa do bootloader desbloqueado e para desbloquear preciso do modo desenvolvedor ativado?

Aguardo e desde já agradeço!

Vc conseguiu algo? estou com o mesmo problema no meu Xoom 2

Responder