Ajuda para escolher Galaxy S5 ou Moto X 2014

  • Respostas:26
Jhonata Frota
  • Posts no fórum: 20

29/11/2014, 23:37:11 via Web

Amigos, como vão ? Eu consegui um Galaxy S5 por 1319,00 reais no black friday e consegui o Moto X 2014 1199,00 também no Black Friday. Estou muito em dúvida com qual dos dois ficar, tenho até segunda-feira para pagar os boletos. Nunca experimentei nenhum dos dois. Porém andei vendo reviews, acabei gostando mais do Galaxy S5, porém a samsung tem a velha fama de não atualizar seus aparelhos, e de travamentos e lentidões por conta do touchwiz, e por mexerem demais no Android. Por outro lado o Moto X 2014 tem quase as mesmas especificações e android praticamente PURO. O que fazer ? Me ajudem por favor ? rsrsrsrsrsrs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 184

30/11/2014, 02:14:21 via Web

Depende do que você prioriza, eu tenho o Moto X 2014 e para mim o único defeito é a bateria, que não rende muito, fora isso vale a pena.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

30/11/2014, 02:19:18 via App

depende mesmo como o amigo falou em cima.

se prioriza câmera, bateria,tela,funções ou pos venda vai de s5

se quer fluidez,design,e fluidez vai de moto X

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Jhonata Frota
  • Posts no fórum: 20

30/11/2014, 03:13:07 via Web

Entendi amigo Islan Victor, ah cara, eu gosto bastante de funções legais e também rapidez saka? Tipo não gosto de travamentos que nos obriguem por exemplo a desligar e ligar o aparelho novamente e tal e coisa. E tenho só medo da Samsung não atualizar o android do aparelho. E obrigado também Vitor M. Por sua resposta e ajuda.

— alterado em 30/11/2014, 03:13:50

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 184

30/11/2014, 03:18:12 via Web

Pelo que você falou eu acho melhor você de ir de Moto X 2014 além da Motorola dar um suporte melhor ele é mais novo e a não ser que você use os 32 GB dele ele não vai travar. Fora que é mais bonito. Quanto a câmera eu não uso mesmo e a do X serve bem, desde que a luminosidade esteja boa. Vai mesmo de X e economiza uns trocos.

Responder
Jhonata Frota
  • Posts no fórum: 20

30/11/2014, 03:51:34 via Web

É, no caso eu estarei economizando 119 reais né. Eu estava mesmo querendo o Moto X. Más me balancei todo pelo S4 ao ver que o valor que consegui. Pois o mesmo custa 2.100 reais. E em promoções a vista geralmente 1890, e hoje pagar 1319,00 seria uma dadiva. Isso que me deixa pensativo rsrsrs. Más tens razão, a Motorola sempre atualiza os aparelhos e o Moto X é mais novo, pois lançou a apenas 2 meses atrás.

Responder
Rafael Cerqueira
  • Posts no fórum: 98

30/11/2014, 12:51:35 via App

A única coisa em que o S5 supera e pelo fato de ser a prova de água já o moto x e Android puro e Motorola você sempre terá atualizações

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

30/11/2014, 13:06:24 via App

em funções, bateria é câmera **

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

30/11/2014, 13:07:26 via App

cara é um s5 não vai ficar travando pelo amor de deus é o top de linha da empresa, outra é um top de linha claro que vai ser um dos primeiros a atualizar

Responder
Alex oliveira
  • Posts no fórum: 117

30/11/2014, 13:18:34 via App

cara o S5 não vai trava ele é um top de linha sua bateria é excelente e ele vai ser atualizado para o Android 5.0 vai demorar mais eu iria de S5.

Responder
Leony Lopes
  • Posts no fórum: 2

30/11/2014, 16:37:24 via Web

Olha eu tenho o galaxy s5 e trabalho com venda de celulares não tem comparação o S5 com o moto x os benefícios que ele te dá e outra coisa o moto x e uma edição limitada que está dando muito defeito por causa da bateria dele .... e outra o s 5 não traça vc pode colocar um cartão de memória o único problema que o s5 demora so um poco pra atualizar mais top de linha da Samsung sempre irá atualizar que nem o moto x

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

30/11/2014, 16:48:02 via Web

Leony Lopes

Olha eu tenho o galaxy s5 e trabalho com venda de celulares não tem comparação o S5 com o moto x os benefícios que ele te dá e outra coisa o moto x e uma edição limitada que está dando muito defeito por causa da bateria dele .... e outra o s 5 não traça vc pode colocar um cartão de memória o único problema que o s5 demora so um poco pra atualizar mais top de linha da Samsung sempre irá atualizar que nem o moto x

Um pouco?

Responder
Deco S.
  • Posts no fórum: 69

30/11/2014, 17:47:01 via App

Vou ser bem direto e objetivo: Os dois tem o mesmo hardware exceto por dois pontos, só que o S5 tem a Touchwiz. Essa interface suga muita RAM e diminui o desempenho, logo no S5 você vai ter um desempenho bastante inferior ao Moto X 2014. E não para por ai, a Touchwiz consome muito espaço e acaba sobrando bem menos pra o usuário do que o que indica na caixa.

Design... se falarmos do aparelho podemos contar que o s5 é aquela coisa estranha de plastico, o moto x tem bordas premium e um acabamento top que ainda te da opções com a traseira. Se falarmos do sistema, bom, você gostou do design do Lollipop? pois é, com o moto x você vai ter aquilo. Com o S5 você vai ter aqueles apps com cara de gingerbread e aqueles ícones do seculo passado. Não vou nem falar do blotware.

Funções... o S5 tem algumas coisas bem legais como fit, funções corriqueiras, câmera, economia de energia e desbloqueio por digital. Porem tem muita função inútil que você vai notar ao mexer pela primeira vez e nunca mais vai usar. O X2014 tem bem menos mas TODAS são extremamente úteis e você vai usar a cada vez que mexer no smartphone como a moto tela, moto voz e o moto assist.

Bom tinha falado que o hardware é o mesmo exceto por dois pontos, sendo eles bateria e câmera. Se você quer uma câmera boa, mas nada milagrosa não vai se sentir lesado com o X2014. Se você acha que pode ser fotografo com o smartphone ( só eu acho isso ridículo?) vá de S5. Se você se encomoda de carregar o celular mais de uma vez por dia vai de S5. Com o X2014 você vai ter metade da autonomia mas o dobro do desempenho.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 184

30/11/2014, 18:28:25 via Web

Concordo com sua avaliação Deco, única coisa que faz falta pra mim no Moto X é uma bateria melhor, sem mais. Meu desejo é ter um Turbo Charger que nem o do Moto Maxx.

Responder
Jhonata Frota
  • Posts no fórum: 20

01/12/2014, 13:46:42 via Web

Então, na verdade o que eu prezo em um aparelho não é a interface, ou design essas coisas. O que eu prezo é a FLUIDEZ, e atualizações do sistema. Isso é que esta me colocando em dúvida.

Responder
Artur Cardoso
  • Posts no fórum: 54

01/12/2014, 13:57:47 via App

Jhonata Frota

Então, na verdade o que eu prezo em um aparelho não é a interface, ou design essas coisas. O que eu prezo é a FLUIDEZ, e atualizações do sistema. Isso é que esta me colocando em dúvida.

S5 sem rodeios!!!

Responder
Jhonata Frota
  • Posts no fórum: 20

01/12/2014, 14:16:28 via Web

huahuahuahua. Que dúvida Jesus, não sei o que fazer. Os boletos vencem hoje. Tenho até 10 da noite pra decidir.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 184

01/12/2014, 15:53:04 via Web

Cara o S5 vai ser atualizado pro Lollipop e pro próximo Android, mas o Moto X é uns meses mais novo e a Motorola não abandona os usuários tão logo quanto a Samsung.

Responder
Ana Pereira
  • Posts no fórum: 46

01/12/2014, 17:18:55 via Web

:):):):):)

Responder
Jhonata Frota
  • Posts no fórum: 20

01/12/2014, 17:37:49 via Web

Com certeza Islan Victor. Bom, muito obrigado a todos pela ajuda e pelos esclarecimentos que me dera. Com tudo decidi ficar com o Moto X, e efetuei o pagamento do boleto do mesmo. Muito obrigado a todos ! Esse fórum é demaaaaais. Contem comigo.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 184

01/12/2014, 17:42:11 via Web

Boa escolha parceiro, espero que não se arrependa, eu não me arrependi :)

Responder
Jhonata Frota
  • Posts no fórum: 20

01/12/2014, 20:05:30 via Web

Obrigado meu parça ! Espero que eu possa também compartilhar do pouco conhecimento que tenho com vocês. Sou usuário android desde o primeiro que saiu hehehe

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 184

01/12/2014, 20:25:22 via Web

Eu tive um tablet fuleirinho em 2012 com o 2.3 e ele pifou em 2013 tive o LG L7 com o 4.0, troquei pelo Moto G 2013 com 4.3 e 4.4, mas tive que trocar ele antes de 1 ano pelo Moto X 2014 Kkkk, azar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

01/12/2014, 20:55:32 via App

Ótima escolha amigo, agora é só esperar chegar e aproveitar o maximo do Moto X 2014, hehe. Vallew. ✌

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Deco S.
  • Posts no fórum: 69

01/12/2014, 21:33:30 via App

Jhonata Frota

Então, na verdade o que eu prezo em um aparelho não é a interface, ou design essas coisas. O que eu prezo é a FLUIDEZ, e atualizações do sistema. Isso é que esta me colocando em dúvida.

Só por isso você já deveria ir de Moto X 2014. A Touchwiz é criticada, justamente por falta de fluidez, como eu disse suga toda sua ram. Atualizações? quem atualiza antes da motorola? o moto x 2014 americano já esta com a Lollipop e o brasileiro já esta começando o soak test. Vai de s5 e ano que vem vai ver a Samsung fazer o mesmo que fez com o S3. O maior defeito da Samsung são exatamente esses: ATUALIZACÕES e FLUIDEZ.

Parabéns pela escolha, tenho certeza que vai curtir muito.

— alterado em 01/12/2014, 21:35:09

Responder
Jhonata Frota
  • Posts no fórum: 20

01/12/2014, 23:58:34 via Web

Opa. Muito obrigado a todos ! Islan Victor, eu tive sempre aparelhos Xing Ling com android, depois tive o Galaxy 5 com o 2.2. Depois tive um RAZR D3, depois um Moto G 2013, e agora estou adquirindo o Novo Moto X 2014.

Responder
Thiago Vinicius de Sousa
  • Posts no fórum: 1

03/12/2014, 08:29:11 via Web

Deco S.

Vou ser bem direto e objetivo: Os dois tem o mesmo hardware exceto por dois pontos, só que o S5 tem a Touchwiz. Essa interface suga muita RAM e diminui o desempenho, logo no S5 você vai ter um desempenho bastante inferior ao Moto X 2014. E não para por ai, a Touchwiz consome muito espaço e acaba sobrando bem menos pra o usuário do que o que indica na caixa.

Design... se falarmos do aparelho podemos contar que o s5 é aquela coisa estranha de plastico, o moto x tem bordas premium e um acabamento top que ainda te da opções com a traseira. Se falarmos do sistema, bom, você gostou do design do Lollipop? pois é, com o moto x você vai ter aquilo. Com o S5 você vai ter aqueles apps com cara de gingerbread e aqueles ícones do seculo passado. Não vou nem falar do blotware.

Funções... o S5 tem algumas coisas bem legais como fit, funções corriqueiras, câmera, economia de energia e desbloqueio por digital. Porem tem muita função inútil que você vai notar ao mexer pela primeira vez e nunca mais vai usar. O X2014 tem bem menos mas TODAS são extremamente úteis e você vai usar a cada vez que mexer no smartphone como a moto tela, moto voz e o moto assist.

Bom tinha falado que o hardware é o mesmo exceto por dois pontos, sendo eles bateria e câmera. Se você quer uma câmera boa, mas nada milagrosa não vai se sentir lesado com o X2014. Se você acha que pode ser fotografo com o smartphone ( só eu acho isso ridículo?) vá de S5. Se você se encomoda de carregar o celular mais de uma vez por dia vai de S5. Com o X2014 você vai ter metade da autonomia mas o dobro do desempenho.

Deco disse tudo que você precisava saber, vá de MOTO X

Responder