ASUS Zenfone 5 — Esquentando demais e travando as vezes

• Respostas:36
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 18

2/jan/2015 2:19:15 via App

O meu está muito quente, na maioria das vezes nem uso apps pesados e ele chega a atingir 40℃ ou ultrapassar, chega rápido a 40℃ e não para de almentar, uma vez chegou a 42℃, mais eu fiz root, pra poder ultilizar apps de hibernação automática como o greenify e msm assim não funcinou, ainda tah chegando a 40℃ muito frequentemente

• Posts no fórum: 1

25/mar/2015 18:19:15 via Web

Comprei um zenfone 6. Está esquentando demais. Muitas vezes está dentro da bolsa, sem nenhum uso, e quando vou pegá-lo está muito quente. Que devo fazer? Não entendo muita coisa é só uso o básico do telefone.

24/abr/2015 21:07:57 via Web

Oi boa tarde, comprei meu telefone faz 10 dias e percebi que ele se esquenta muito. Eu não tenho instalado jogos nem aplicativos pesados. Quando estou no chat do Facebook por 10 minutos fica muito quente, ou quando estou fazendo algo no whatsapp ou no internet por pouco tempo. Na loja onde o comprei falaram para mandar o produto e fazer devolução mas não quero que o telefone fique de aqui para la e depois falem que não tem nada. Por isso me podeira falar por favor si isso é normal ou é mesmo que o telefone tem problema. Ele atinge 40℃ só de ficar 10 minutos na internet. Por favor preciso a resposta o antes posible porque meu prazo de devolução está acabando. Att

— alterado em 24/abr/2015 21:36:37

14/ago/2015 18:55:18 via Web

Diego Matos

Aremi,
Vale apena sim. O problema da bateria foi resolvido sim. Inclusive eu estarei postando mais coisas referente à bateria e outros...

Boa tarde Diego matos , estava dando uma olhada nesse análise q Vc fez na bateria. Gostaria de saber como o problema foi resolvido? Pois estou com o mesmo problema.

26/nov/2015 16:13:41 via Web

Galera pelo amor de DEUS !!!!!!!!!!!!!!! ASUS é Plataforma Intel X86 roda com processador intel caraiiiiiii,,, quem ja viu processador de pc trabalhando a menos de 40 graus ???? meu asus trabalha as vezes a 52 graus a tela se eu por na oreia pra ligar chega a frita a aba kkkkkk mas logo resfria .
resolvi o travamento abrindo ele passando pasta termica de prata no chip e placa de processo resolveu bastante faz 2 meses que nao esquenta tanto e não trava. e alias trava quando chega nos 52 ou 48 e do processador igual os antigos celeron 2ghz que atingiam 68 graus e desligava e reiniciava o pc . bom assim que o asus trava pode deixar que ele se reinicia sozinho é fato sim. e tambem outro detalhe meu asus ta com lolipop 5 e mesmo assim ele trvava antes desta gambi. qualquer informaçoes lucas.legnari@gmail.com

13/jan/2016 11:37:11 via Web

Madein,

Concordo com você quando diz que por possuir uma plataforma x86 irá gerar calor, porem pela minha analise e experiencia diria que independente disto, este processador está em um smartphone onde isto não deve acontecer, ou se for acontecer não deve acontecer durante tempo ocioso (como acontece) ou apenas ouvindo musica, como vários relatos. Se acontecer durante execução de jogos isto será normal, qualquer aparelho esquenta ao jogar.

Em primeiro lugar pela capacidade da bateria (2050mAh) já diz tudo, é uma bateria de baixíssimo desempenho para um processador de alto desempenho, isto na minha opinião é um erro de projeto, um uma opção para baratear a fabricação.

O calor na verdade é gerado pela própria bateria que ao ser solicitada por uma corrente muito alta do processador acaba funcionando mais como uma resistência do que como bateria, onde esta dissipa quase toda a energia em forma de calor devido a alta corrente que passa pela resistência interna da bateria.

Aos poucos a química da bateria vai perdendo a capacidade devido a solicitação alta de corrente e a bateria entra em colapso, ou seja, depois de um tempo, mesmo uma baixa corrente (tempo ocioso) acaba por consumir toda a sua capacidade em muito pouco tempo

Infelizmente temos um hardware muito bom com uma bateria HORRÍVEL!

Nao será novidade se em breve novos problemas venham aparecendo nos aparelhos Zenfone 5, como morte súbita, pois o calor gerado vai desgastando componentes internos da placa, como por exemplo capacitores. Estes ao serem levados a exaustão por calor aos poucos perdem a funcionalidade.

Na minha opinião este problema segue nos outros aparelhos da Asus, pois uma bateria mais fraca torna a fabricação mais barata, mas também geram todas estas consequências.

Acredito que o Zenfone 5 ao ser comprado já vem com data de validade, 6 meses e ele começa apresentar problemas referente a bateria e desempenho. Porem este problema muitas vezes não é suficiente para solicitar garantia, visto que este problema pode ser rebatido como mal uso.

Uma alternativa que me ajudou depois de um tempo foi não utilizar a capinha, pois esta isolava o calor gerado. rsrsrs solução podre e com desvantagens... Mas melhor que nada.

Espero ter ajudado alguns de vocês.

26/fev/2016 21:55:42 via Web

To com o mesmo problema,só que ele para fica a tela toda preta com riscos verdes,as vezes fica o dia todo no carregador e não carrega,e esquenta muito....dura muito pouco a bateria.

Esquentou tanto que chegou a rachar minha tela.

• Posts no fórum: 4

14/mar/2016 9:18:39 via Web

Bom dia tenho um zenfone5 a uma semana trabalhando no uberx dirigindo das 19 as 7 da manha nessa quarta feira meu aparelho estava no carregador veicular bateria 100% quando a tela travou no waze se ficou por 10 minutos assim é quando estava nessa tela travada tocava um apito ensurdecedor, tentei desligar mas não funcionava apos desligar não ligava novamente esperei uns 5 minutos tentei religar quando vi a bateria havia cai do para 66% e mesmo ligado no carregador veicular a cada 60 segundos ia caindo de 1% em 1% então desliguei e deus sei recarregando. Ao religar e voltar ao trabalho usando aplicativo do uber e waze apos 20 minutos ocorreu o mesmo problema de travar e apitar desligado e religado de novo a bateria estava com 3% . Nos dias seguintes ele continua travando e perdendo bateria , entrei em contato com a Asus suporte no sabado, e recebi um e-mail informando alguns procedimentos para resetar o aparelho para configurações de fábrica feito isso é contínua travando. Pior depois do reset quando ligo o aparelho fica 10 minutos na tela inicial com logo Asus e uma engrenagem e o aparelho também mais lento e mais lento. Essa será a terceira vez que vou enviar meu aparelho a Asus para reparo dentro da garantia

14/mar/2016 9:28:29 via Web

Desculpa mas isso de esquentar ok entendemos mas desculpa amigos que trabalham comigo usam um Samsung ace que ao meu ver um pouco inferior aí zenfone5 não esquenta ,não trava e não perde bateria e quer saber mais comprei Asus por conhecer a marca muito bem mas logo de inicio mandei para reparo o local onde inserir os ships não reconheciam 7 dias uteis sem o aparelho 60 dias apos isso o altifalante interno parou não se ouvia o telefone tocar e agora isso em praticamente 8 meses sinceramente faço oque espero 7 dias de novo e o dinheiro que perco que é por volta de 1.200,00 reais pro semana garanto que Asus fale dane-se .

14/mar/2016 9:34:11 via Web

Cristiano como fazer print da tela quando ele trava desculpa mas pedido tosco. Todos reclamando da mesma coisa esquenta trava e outras coisas ou a Asus arruma ou para se vender aparelhos de telefone e fica só nas placas de computador pois todos modelos zenfone tão dando esse problema

14/mar/2016 9:51:07 via Web

Ai vai fiz o teste e começa a travar enviarei 3 imagens uma quando fui dormir depois quando acordei agora mostrando que mesmo carregando esquenta e começa a travar.

image image image

1/abr/2016 21:14:59 via Web

ola estou tendo um problema parecido no meu caso quando eu jogo ele esquenta muito e logo depois a tela dele vai ficando branca como se fosse queimar e logo depois fica tudo branco como se tivesse queimada mais eh so desligar e esperar esfriar que ele volta ao normal o que faco nesse caso. aguardoimage

• Posts no fórum: 272

2/abr/2016 20:05:06 via Web

Isabela Cristina,o seu visor tem problema,acione a garantia do smartphone.Não e normal essa característica.

Se lhe ajudei,retribua com um like.
“Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.” - Isaac Asimov-

2/abr/2016 20:11:31 via Web

Acredite,essa temperatura e normal para os Atom,o que deve estar gerando problemas e o software do mesmo,tente reinstalar o sistema,aqui mesmo no Forum vc encontra posts sobre o assunto.Só para comparação meu Zenfone funciona em media de 50 ° no Waze,porém ele não pode chegar a 90° ,isso mesmo 90 e,o limite para danificar o SoC.Sendo assim o sistema nunca chegara a este pico,ja tanto por software como por fisicamente o limite de dissipação e menor acho que e perto de 65°.O que ja e bem quente.
Boa sorte e um abraço.
image

— alterado em 2/abr/2016 20:19:27

“Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.” - Isaac Asimov-

2/abr/2016 20:25:55 via Web

A placa mãe dos SoC dos Atom são feitas para garantir que não sofram danos em altas temperaturas,vide o comportamento do mesmo que e bem esquentadinho,o que pode assustar mas não ,ele e seguro,assim como a bateria que pelo que sei também e diferente das usadas em processadores ARM.Assim tendo um equilíbrio entre as partes,porem devemos se ater de que e um aparelho intermediário,com componentes mais simples.