[TUTORIAL] Root no Galaxy Gran Prime [SM-G530H]

• Respostas:128
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

26/abr/2015 4:12:54 via Web

Fiz root tudo certinho até ai tudo bem, só que depois do root não recebo mais notificações, so quando abro o aplicativo(com todos os aplicativos) como resolver isso?

• Posts no fórum: 2

28/abr/2015 1:18:05 via Web

No meu tbm. Pra resolver tive que tirar o root reinstalando stock rom.

Se conseguiu resolver o problema entre em contato cmg pq n conseguir manter o root e resolver o problema. Whatsapp: > NÃO É PERMITIDO A POSTAGEM DE NÚMEROS! <

— alterado em 28/abr/2015 3:08:46 alterado por moderador

• Posts no fórum: 1

13/mai/2015 18:41:34 via Web

SOLUÇÃO pra quem teve esse mesmo problema

Fiz root em dois Prime's - SM-G530H / SM-G530H/DS, ambos apresentaram o mesmo problema, eles simplesmente ligavam sempre no modo recovery, inclusive eu havia reinstalado a rom stock e tentado outros métodos de root, porém, continuava o mesmo problema após o root.

A solução que encontrei foi muito simples, após o root e novamente o problema acontecer, dei um flash no Prime com uma recovery. Funcionou perfeitamente em ambas as versões e root permaneceu. Faça o procedimento por sua própria conta assumindo os riscos, pois caso aja falha, não me responsabilizo por nada.

Procedimento:
1) Download recovery (link abaixo);
2) Ligar celular no Modo Download (volume menos, menu, power);
3) Abra o Odin como Administrador, clique em PDA/AP, selecione o arquivo baixado;
4) Pressione Start e espere a conclusão.

Link para download da recovery: https : // mega . co . nz /#!SQ8XkIiI!Kj_9rhfVY8bz0nRjZGDGra4Bs3Nen-87O4vhWGHlVzc
Fonte: http : // forum . xda-developers . com /grand-prime/development/share-galaxy-grand-prime-sm-g530h-f0-t3057571
[--Remova os espaços--] [Sou novo usuário, não posso postar links externos.]

* Caso esteja eu infringindo alguma regra, desculpem-me, é a primeira vez que posto alguma coisa, mas fiz isso porque realmente esse problema foi muito estranho e demorei pra encontrar uma solução.

— alterado em 13/mai/2015 18:53:38

• Posts no fórum: 3

26/mai/2015 20:28:32 via Web

Sempre quando eu tento reinstalar a rom no meu celualr não dá certo. Tentei pelo kies mas la diz que meu dispositivo não suporta reinicialização. Pelo odin da erro. Parece que meu seu tem um tipo de segurança que bloqueia o reboot. Tem como entrar em contato comigo?

— alterado em 26/mai/2015 20:29:33

• Posts no fórum: 1

1/jun/2015 3:51:31 via Web

o botão do power que antes funcionava para bloquear tela e apagar a luz de fundo não está mais funcionando.
a tela de bloqueio ate pisca mais nao apagua isso ta consumidno uma bateria doida.
instalei alguns apk que fazem a função bloquear tela, mesmo assim a luz de fundo permanece acessa.
não e configuração de duração de luz de fundo já testei.

• Posts no fórum: 11

1/jun/2015 14:32:14 via Web

Edy, também estou com o mesmo problema, não consigo subir outra ROM nele, veremos o que eu consigo aqui, se tiver algum resultado posto aqui

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

6/jun/2015 15:58:03 via App

Marcos Junior

Ai Artur mas tipo se eu fizer o root ai depois eu removelo eu ainda vou ter a perca da garantia do aparelho?

Sim

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

10/jun/2015 0:46:11 via App

Julio Bellilo

Artur Eduardo eu retirei o root agr meu sansung galaxygranprime duos esta totalmente em ingles
oq fasso?

Como assim? Como você retirou o root?

• Posts no fórum: 4

10/jun/2015 3:45:18 via App

Galera, alguém do fórum do galax grand prime sabe me informar se vai sair o Android lollipop no Galax Gran Prime?? Estou super ansioso pra ver essa nova versão....

• Posts no fórum: 21

11/jun/2015 18:24:48 via Web

Artur Eduardo

Julio Bellilo

Artur Eduardo eu retirei o root agr meu sansung galaxygranprime duos esta totalmente em ingles
oq fasso?

Como assim? Como você retirou o root?

Não sou esperto no assunto, relato de minha experiencia, rotiei o 530H seguindo esta orientação, mais talvez em função do Knox,achei que ele fica 1/2 roteado, tive o problema de mudança de linguagem,do nada fica aparecendo 2 opções de Ingles e uma listagem de caracteres, procurando na net achei esta solução instalar o APP Language Enabler, ai VC configra para PT BR, e VC pode apagar depois, ja usei por duas x.
Estou com outro problema , não consigo, fazer a instalação da nova Room, apaguei o Root usando o SuperSU, acredito que ficou 1/2 apagado, pelo Odim da Faill, pelo Key e/ou Smart indica que o aparelho esta Modificado no BusyBox segue msg que esta com roteamento Impropio, tentei rotear com outros APP, e eles falham, alguma dica?
Se o Amigo conseguiu acertar a linguagem poste ak
Abs a todos

— alterado em 11/jun/2015 18:25:57

11/jun/2015 20:40:01 via Web

Acabei de refazer a Root com o Procedimento indicado aqui, tudo ok, instalei o Busybox , agora tenho que procurar como utiliza-lo :):),
pelo SuperUS desativei o Knox, depois eu consigo ativa-lo?

— alterado em 11/jun/2015 20:44:43

11/jun/2015 22:46:40 via Web

Acabei de notar agora que toda x que mexo com Root ou SuperSU, acontece alteração do Idioma para Ingles, tava digitando algo agora e o corretor ficou louco, notei que teclado estava Ingles, quando fui alterar a lista estava Estronha, Recorri ao APP "Language Enabler", havia comentedo que poderia apagar, + é melhor manter o bendito

• Posts no fórum: 3

19/jun/2015 18:34:22 via Web

Pessoas, sou nova de Android 😏 gostaria de ter uma ajuda em como fazer bootloader no Galaxy Gran Prime (SM-G530H). Alguém pode me ajudar?