Motorola Moto Maxx — [TUTORIAL] [TWRP] [ROOT] Moto Maxx XT1225, removendo o simbolo de bootloader desbloqueado

  • Respostas:82
  • Sticky
FABRÍCIO LANDI
  • Posts no fórum: 45

03/12/2014, 22:58:41 via Web

image

Antes de tudo gostaria de dizer que este tópico NÃO é meu (fonte no final deste tutorial) , gostaria de dizer tambem que eu não me responsabilizo por qualquer dano causado ao seu aparelho faça por sua própria conta e risco!!!

-> Requisitos:

-> Tutorial TWRP

  • Faça o dowload do arquivo zip
  • Extraia o arquivo zip e coloque o seu conteúdo em alguma pasta do seu computador
  • Com o modo depuração USB ativo, conecte o seu celular ao computador
  • Abra uma janela de comando na pasta
  • Execute o seguinte comando

adb reboot bootloader

  • Agora execute o seguinte comando

fastboot flash recovery (nome do arquivo extraido).img

image

-> Tutorial ROOT

  • Faça o dowload do SuperSu
  • Sem extrair coloque o arquivo .zip na memoria interna do celular
  • Reinicie o celular em modo fastboot (volume para baixo e botão power)
  • Selecione recovery
  • Faça uma wipe cache
    • Selecione install e escolha o zip do SuperSu

    • Deslize para confirmar

    • Apos finalizar a instalação clique em reboot

image

*Nota:todos os arquivos do usuário serão excluidos

-- Removendo o aviso de bootloader desbloqueado

  • Coloque o arquivo.bin na pasta do fastbot
  • Abra uma janela de comando dentro da pasta apertando SHIFT+botão direito do mouse logo abaixo do ultimo arquivo da pasta, e selecionando a opção abrir janela de comando aqui.
  • Coloque o celular em fastboot apertando o botão Power+Volume down segurando os dois por 10 segundos.
  • Conecte o celular ao computador
  • Na janela do prompt de {"border":{"border_type":"solid","shadow":false,"border_color":-1},"clipping_path":{"x":"","y":""},"image":{"source_url":"content://media/external/images/media/5542","thumbnail_url":"private_root_path/0acfce13-bff5-4775-adbb-42a5f394e30d.png","is_tile":true},"is_background":false,"is_sticker":false,"frame":{"base_height":592.0,"base_width":360.0,"center_x":336.5021,"center_y":310.645},"scrap_type":"image","tags":[],"transform":{"angle":0.08933969,"scale":0.6081081},"frame_slot_number":-1,"z_index":1} que você abriu no passo 2 do tutorial digite o comando Fastboot devices. Deverá aparecer um número como resposta.
  • Faça flash do logo digitando o seguinte comando no prompt : fastboot flash logo (Nomedologo).bin (obs : no campo nome do logo insira o nome do arquivo.bin que está na pasta)
  • Inicie o celular normalmente apertando o volume pra cima sobre a opção Normal Powerup

image

Pronto!

Extras:

ROM STOCK moto maxx (somente download)
Fonte: XDA-DEVOLPERS credito ao Respider (TWRP)

— alterado em 13/04/2016, 23:25:01

Daniel HernandesRicardo Batista de Rizzo

Responder
Pedro Respider
  • Posts no fórum: 4

04/12/2014, 12:27:05 via Web

Aqui é o respider do xda, eu que configurei e compilei o TWRP pro Maxx.

Bootar o TWRP e instalar o Super SU é perfeitamente seguro, já foi bem testado.

Teve usuários que instalaram o TWRP (fastboot flash) sem problemas também. Eu particularmente prefiro deixar com o recovery stock por enquanto, pelo menos até receber o lollipop.

Façam tudo por sua própria conta e risco, boa sorte e aproveitem!

Raphael PazDaniel HernandesFABRÍCIO LANDIDaniel

Responder
FABRÍCIO LANDI
  • Posts no fórum: 45

04/12/2014, 13:49:54 via Web

Pedro Respider

Aqui é o respider do xda, eu que configurei e compilei o TWRP pro Maxx.

Bootar o TWRP e instalar o Super SU é perfeitamente seguro, já foi bem testado.

Teve usuários que instalaram o TWRP (fastboot flash) sem problemas também. Eu particularmente prefiro deixar com o recovery stock por enquanto, pelo menos até receber o lollipop.

Façam tudo por sua própria conta e risco, boa sorte e aproveitem!

Oba... vlw pelo tutorial....(cool)

Responder
FABRÍCIO LANDI
  • Posts no fórum: 45

08/12/2014, 20:29:37 via Web

Tutorial reformulado

— alterado em 11/12/2014, 00:08:52

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

12/12/2014, 15:29:28 via Web

Olá Pedro! Cara vc eh foda!!! Deu tudo certo!!! Como tirar a mensagem de Warning Unlocked Bootloader??? e a Rom Stock do Moto Maxx vc tem pra passar??? Peço a todos por favor depois que vc instalar o twrp faça um backup da rom antes do root e por favor forneçam este backup para ser instalado pelo twrp para todos nós!!! Ouvi dizer que despois que vc instalar o root vc não recebe a atualização. Mas mesmo com o bootloader bloqueado ou não vc recebe mas se tiver com root nao recebe pois o sistema eh modificado!! Isso procede????

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

12/12/2014, 17:06:37 via App

o q deixa o celular inviável a receber atualizações é o recovery

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
FABRÍCIO LANDI
  • Posts no fórum: 45

12/12/2014, 17:26:15 via Web

Joao Paulo Leite

Olá Pedro! Cara vc eh foda!!! Deu tudo certo!!! Como tirar a mensagem de Warning Unlocked Bootloader??? e a Rom Stock do Moto Maxx vc tem pra passar??? Peço a todos por favor depois que vc instalar o twrp faça um backup da rom antes do root e por favor forneçam este backup para ser instalado pelo twrp para todos nós!!! Ouvi dizer que despois que vc instalar o root vc não recebe a atualização. Mas mesmo com o bootloader bloqueado ou não vc recebe mas se tiver com root nao recebe pois o sistema eh modificado!! Isso procede????

pelo oq sei você deixa de receber a atualizção por causa da custom recovery , andei dando uma pesquisada na net e n achei nada sobre remover o aviso, pelo oq eu entendi você quer a recovery stock para o atualaiza-lo certo? De qualquer maneira estarei deixando o link da
recovery stock, vou adiconar ao tutorial como mudar o logo de bootloader desbloqueiado mas lembre-se ainda não foi testado.
Depois poste aqui sua experiencia apos mudar o logo.
:D

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

12/12/2014, 21:44:00 via App

Muito Obrigado por tirar minha duvidas!!! Baixei o arquivo pra tirar mensagem do bootloader, mas não deu certo. Certamente era a logo.bin de um moto x ou moto g 2014, eu ja tinha tentado MAS NÃO DA CERTO! Fica pequeno e de cabeça para baixo.

EU QUERO EH A ROM STOCK DO MOTO MAXX - 21.11.9.quark_retbr.retbr.en.BR retbr!
Já esta disponível a ROM do moto maxx para nextel (niibr)! Por favor tentem conseguir!!!

Aqui está o link para a ROM STOCK DO MOTO MAXX (NEXTEL) - NIIBR_XT1225_4.4.4_KXG21.50-9_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC.xml.zip!!!
mega.co.nz/#!RM0HEB7S!W9ZnmpEeRXBcVLvw6X2afj5rIGDNcE1_PRCMH7-Yp8Q

— alterado em 12/12/2014, 22:16:53

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Renan Cardozo
  • Posts no fórum: 1

15/12/2014, 20:53:19 via Web

Em que pasta eu devo abrir a janela de comando para a instalação da TWRP?

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

15/12/2014, 22:09:14 via App

Renan Cardozo

Em que pasta eu devo abrir a janela de comando para a instalação da TWRP?

plataform-tools ou adb
comando: fastboot flash recovery (nome do arquivo).img

— alterado em 15/12/2014, 22:11:00

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Pedro Respider
  • Posts no fórum: 4

16/12/2014, 11:07:07 via Web

Eu alterei o logo.bin do moto maxx pra tirar o warning de bootloader desbloqueado mas não testei ainda...

se alguem quiser testar:

h tt ps: //drive.google .com/file/d/0B9LJnNqd94eNcFZheHd3ZW8zdkE/view?usp=sharing

lembrando que não me responsabilizo por nenhum dano

(junte os espaços, não consigo postar links pois sou usuário novo)

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

16/12/2014, 17:47:10 via App

Deu certo!!! Mto Obrigado!!!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Pedro Respider
  • Posts no fórum: 4

16/12/2014, 18:11:23 via Web

legal, se quiserem podem atualizar o post inicial

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

16/12/2014, 20:27:52 via App

So vai faltar alguem conseguir a ROM retbr do Moto Maxx!!!

21.11.9.quark_retbr.retbr.en.BR retbr!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
kelleton
  • Posts no fórum: 248

16/12/2014, 20:30:38 via App

Thiago Matos

o q deixa o celular inviável a receber atualizações é o recovery

mesmo se eu tiver root ?

Responder
FABRÍCIO LANDI
  • Posts no fórum: 45

16/12/2014, 22:18:13 via Web

Neste caso para haver root voce precisa da twrp, e sim mesmo com root

Responder
FABRÍCIO LANDI
  • Posts no fórum: 45

16/12/2014, 22:19:28 via Web

irei atualizar, obrigado novamente :D

Responder
Rapha Braga
  • Posts no fórum: 9

23/12/2014, 00:06:16 via Web

Agora sim esse logo ai ta servindo legal vlw man

Responder
Ricardo Batista de Rizzo
  • Posts no fórum: 2

23/12/2014, 21:47:28 via Web

Muito obrigado pelo excelente tuto amigo FABRÍCIO LANDI.
Funcionou tudo perfeitamente.

:D:D:D

Responder
FABRÍCIO LANDI
  • Posts no fórum: 45

23/12/2014, 21:54:26 via Web

Disponha :)

Responder
Frank Penha
  • Posts no fórum: 3

26/12/2014, 00:47:06 via Web

Amigo, será que poderia fazer o backup apenas do system.img do retail do maxx, pois instalei a da Nextel e queria voltar para a retail, sei fazer o flash manual, apenas a system via TWRP pois o user fica seus arquivos, a system são os arquivos de sistema. E fazer o upload no MEGA. Sei que é pedir bastante mas será um grande ganho para a comunidade já que não temos a ROM retail do maxx ainda disponível na integra.

Responder
Frank Penha
  • Posts no fórum: 3

26/12/2014, 00:50:49 via Web

Amigo, será que poderia fazer o backup apenas do system.img do retail do maxx, pois instalei a da Nextel e queria voltar para a retail, sei fazer o flash manual E fazer o upload no MEGA. Sei que é pedir bastante mas será um grande ganho para a comunidade já que não temos a ROM retail do maxx ainda disponível na integra. Pleaseeee :) tenho todos os arquivos necessesarios menos o system.img

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

26/12/2014, 02:34:01 via App

Meu querido! Ta mais fácil sair no lollipop pro moto maxx que VC achar a ROM retbr dele! Já fiz essa suplica mas infelizmente eh difícil! Esta faltando desenvolvedor pro smart mais top da motorola! Eh triste! Graças ao RESPIDER conseguimos tudo ate hoje! E olhe que o Droid Turbo ta penando... não tem custom recovery nem root ainda...

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
FABRÍCIO LANDI
  • Posts no fórum: 45

26/12/2014, 11:56:32 via Web

Frank Penha

Amigo, será que poderia fazer o backup apenas do system.img do retail do maxx, pois instalei a da Nextel e queria voltar para a retail, sei fazer o flash manual E fazer o upload no MEGA. Sei que é pedir bastante mas será um grande ganho para a comunidade já que não temos a ROM retail do maxx ainda disponível na integra. Pleaseeee :) tenho todos os arquivos necessesarios menos o system.img

Exatamente ainda falta desenvolvedor para esse smart mas ao longo do tempo, tenho certeza que ira aparecer

Responder
William Lacerda
  • Posts no fórum: 2

29/12/2014, 00:33:13 via Web

Olá, se eu quiser somente fazer root, posso apenas seguir a parte dentro de "Tutorial Root" ou o que vem antes é necessário pra poder realizar o root também?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/12/2014, 01:16:05 via App

William Lacerda

Olá, se eu quiser somente fazer root, posso apenas seguir a parte dentro de "Tutorial Root" ou o que vem antes é necessário pra poder realizar o root também?

Tem que seguir o que manda o tutorial, passo a passo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
William Lacerda
  • Posts no fórum: 2

29/12/2014, 02:50:43 via Web

jefferson h.

William Lacerda

Olá, se eu quiser somente fazer root, posso apenas seguir a parte dentro de "Tutorial Root" ou o que vem antes é necessário pra poder realizar o root também?

Tem que seguir o que manda o tutorial, passo a passo.

Desculpa, mas o tutorial vc diz o tutorial root, ou o post inteiro, incluindo ter que fazer o twrp?

Responder
Pedro Respider
  • Posts no fórum: 4

29/12/2014, 11:18:08 via Web

amigo, o TWRP é necessário para instalar o supersu, pois é um zip não assinado.

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

29/12/2014, 14:54:11 via App

William Lacerda

Olá, se eu quiser somente fazer root, posso apenas seguir a parte dentro de "Tutorial Root" ou o que vem antes é necessário pra poder realizar o root também?

Ola amigo!
Para ter root no seu aparelho VC tem q seguir o passo-a-passo!
1. Desbloquear o Bootloader
2. Instalar o TWRP
3. Instalar o Root através do TWRP!
4. Tirar a mensagem de "Warning Unlocked Bootloader" e colocar a logo.bin (compilada pelo Respide)!!!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
André Sá
  • Posts no fórum: 1

01/01/2015, 00:10:10 via Web

Olá!

Não entendo muito, mas continuo com algumas dúvidas... se você ou alguém puder ajudar, agradeço:

Seguindo esses passos, eu mantenho a versão retail instalada no meu celular?
Eu perco a garantia do aparelho?
Eu consigo dar um factory reset e voltar para a versão retail a qualquer momento (mesmo que perdendo o root)?
Vou conseguir atualizar para o Lollipop através de atualização OTA liberado pela Motorola?

Obrigado e Feliz Ano Novo!

— alterado em 01/01/2015, 00:12:05

Responder
FABRÍCIO LANDI
  • Posts no fórum: 45

01/01/2015, 00:33:19 via Web

Olá,responderei suas perguntas a seguir
Se fazer o procedimento vc não sairá da ROM retail
A garantia sera anulada
Sim você pode mas não alterará nada na ROM
Se você fizer o procedimento você não poderá atualizar mas caso você fazer disponibilizei no fim do tuto um tutorial de como att dnv
Boa Noite e feliz ano novo

André Sá

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

01/01/2015, 05:43:32 via App

André Sá

Olá!

Não entendo muito, mas continuo com algumas dúvidas... se você ou alguém puder ajudar, agradeço:

Seguindo esses passos, eu mantenho a versão retail instalada no meu celular?
Eu perco a garantia do aparelho?
Eu consigo dar um factory reset e voltar para a versão retail a qualquer momento (mesmo que perdendo o root)?
Vou conseguir atualizar para o Lollipop através de atualização OTA liberado pela Motorola?

Obrigado e Feliz Ano Novo!

Feliz 2015 para todos aqui!
Em relação a garantia fique tranquilo! Ela não sera perdida! Já existe 2 tópicos sobre garantia aki no forum do androidpit, não vou me estender neste ponto pq em resumo VC só perde a garantia por fato e por lei se VC fizer mal uso do aparelho, então, desbloqueio do bootloader e root não são mal uso e não causam danos ao aparelho ate pq a própria motorola oferece os meios legais e a ferramenta necessária ao desbloqueio! Portanto se VC fizer o desbloqueio e o root e "fica queto" não vai ter problema! Root é 100% positivo para o aparelho e para o usuário desde que VC saiba o q esta fazendo!

Sobre o factory reset VC vai ter q instalar o recovery stock dai VC não vai ter problema!

Mesmo com o desbloqueio do bootloader e o root VC vai receber a atualização do lollipop, só que, para instalar VC vai precisar ter o recovery stock instalado para não dar problema de bricka a instalação!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Fábio Christian
  • Posts no fórum: 22

10/01/2015, 15:16:01 via App

Olá amigos, tenho um Nexus 5 e estou migrando para o Moto Maxx, inclusive deve chegar nas próximas horas pra mim...
Vou precisar fazer root, pois tenho uns apps essenciais no meu Nexus 5 e não sei viver sem eles.

Quero tirar meu Moto Maxx da caixa e fazer imediatamente os procedimentos desse tutorial antes mesmo de inserir os dados da minha conta Google nele.

Não tenho conhecimento profundo no tema, mas pelo que li se eu fizer o twrp vou alterar o recovery e deixar o dispositivo apto pra o root.
Uma questão que não ficou muito clara é se todo esse procedimento pode ser reversível posteriormente ou dali pra frente não tem mais volta.

Pra fechar minhas dúvidas, como posso eu mesmo fazer o backup completo de minha própria ROM, antes de fazer esse procedimento, como recomendado por alguns colegas do fórum?

Grato!

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

10/01/2015, 15:20:26 via Web

Thiago Matos

o q deixa o celular inviável a receber atualizações é o recovery

Exatly ! ;)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

10/01/2015, 23:19:03 via App

Fábio Christian

Olá amigos, tenho um Nexus 5 e estou migrando para o Moto Maxx, inclusive deve chegar nas próximas horas pra mim...
Vou precisar fazer root, pois tenho uns apps essenciais no meu Nexus 5 e não sei viver sem eles.

Quero tirar meu Moto Maxx da caixa e fazer imediatamente os procedimentos desse tutorial antes mesmo de inserir os dados da minha conta Google nele.

Não tenho conhecimento profundo no tema, mas pelo que li se eu fizer o twrp vou alterar o recovery e deixar o dispositivo apto pra o root.
Uma questão que não ficou muito clara é se todo esse procedimento pode ser reversível posteriormente ou dali pra frente não tem mais volta.

Pra fechar minhas dúvidas, como posso eu mesmo fazer o backup completo de minha própria ROM, antes de fazer esse procedimento, como recomendado por alguns colegas do fórum?

Grato!

Já esta disponível no forum do moto maxx a rom stock RETBR! VC pode fazer a reversão TOTAL da sua rom via RSD 6.2.4 ou via fastboot! Em relação a atualizações, fique tranquilo eh so reinstalar o recovery stock presente na ROM stock do moto maxx! Por ultimo, na minha opinião, faça o backup via TWRP depois do root e pronto!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
FABRÍCIO LANDI
  • Posts no fórum: 45

11/01/2015, 05:06:04 via Web

Joao Paulo Leite

André Sá

Olá!

Não entendo muito, mas continuo com algumas dúvidas... se você ou alguém puder ajudar, agradeço:

Seguindo esses passos, eu mantenho a versão retail instalada no meu celular?
Eu perco a garantia do aparelho?
Eu consigo dar um factory reset e voltar para a versão retail a qualquer momento (mesmo que perdendo o root)?
Vou conseguir atualizar para o Lollipop através de atualização OTA liberado pela Motorola?

Obrigado e Feliz Ano Novo!

Feliz 2015 para todos aqui!
Em relação a garantia fique tranquilo! Ela não sera perdida! Já existe 2 tópicos sobre garantia aki no forum do androidpit, não vou me estender neste ponto pq em resumo VC só perde a garantia por fato e por lei se VC fizer mal uso do aparelho, então, desbloqueio do bootloader e root não são mal uso e não causam danos ao aparelho ate pq a própria motorola oferece os meios legais e a ferramenta necessária ao desbloqueio! Portanto se VC fizer o desbloqueio e o root e "fica queto" não vai ter problema! Root é 100% positivo para o aparelho e para o usuário desde que VC saiba o q esta fazendo!

Sobre o factory reset VC vai ter q instalar o recovery stock dai VC não vai ter problema!

Mesmo com o desbloqueio do bootloader e o root VC vai receber a atualização do lollipop, só que, para instalar VC vai precisar ter o recovery stock instalado para não dar problema de bricka a instalação!

Ola li esses dois topicos e compreendi que de fato esta correto, particularmente também acho que a garantia n deveria ser anulada mas se vc for a uma assistencia provavelmente eles não irão consertar o tel na garantia (minha humilde opinião)

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

11/01/2015, 16:57:01 via App

Para os usuários que estão querendo a ROM sem modificações da operadora eu acredito que não ira funcionar pois os arquivos da operadora não são modificados instalando a stock ROM como acontece com o novo Moto X

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Kevin Ferreira
  • Posts no fórum: 1

13/01/2015, 05:02:10 via Web

Oi Respider me ajuda tenho duas duvidas dai vem o medo, Primeiro se eu ativar o root em meu celular (Moto Maxx que vou comprar na quinta) no caso primeiro vou atualizar e depois ativar a root... Depois que eu ativar a root nele já atualizado para Android Lollipop breve com o tempo quando vier mais atualizações de android do moto maxx vou ser capaz de atualizar mesmo com o root ativado ? essa é a minha duvida exemplo.

Tenho o Android Lollipop 5.1 com root se breve lançarem uma versão tipo 5.4 vou poder atualizar ele normalmente no próprio celular ?

Me responde por favor ... alguém pelo menos que saiba ..

A SIM E VAI SER NECESSÁRIO EU TER QUE INSTALAR ESSE TAL DE BOOTLOADER ? É QUE EU QUERO INSTALAR APENAS O ROOT RESPONDE AI .

— alterado em 13/01/2015, 05:03:18

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

13/01/2015, 11:28:55 via App

Kevin Ferreira

Oi Respider me ajuda tenho duas duvidas dai vem o medo, Primeiro se eu ativar o root em meu celular (Moto Maxx que vou comprar na quinta) no caso primeiro vou atualizar e depois ativar a root... Depois que eu ativar a root nele já atualizado para Android Lollipop breve com o tempo quando vier mais atualizações de android do moto maxx vou ser capaz de atualizar mesmo com o root ativado ? essa é a minha duvida exemplo.

Tenho o Android Lollipop 5.1 com root se breve lançarem uma versão tipo 5.4 vou poder atualizar ele normalmente no próprio celular ?

Me responde por favor ... alguém pelo menos que saiba ..

A SIM E VAI SER NECESSÁRIO EU TER QUE INSTALAR ESSE TAL DE BOOTLOADER ? É QUE EU QUERO INSTALAR APENAS O ROOT RESPONDE AI .

Meu amigo VC ta sabendo legal...
INDEPENDENTE DO ROOT VC RECEBE ATUALIZAÇÕES! Outra coisa, VC não instala o bootloader, (de forma simples) pq ele eh um sistema do próprio smart e VC só terá o root se VC fizer o desbloqueio do bootloader, em seguida a instalação do TWRP OU CWM, em seguida o root. Uma coisa importante VC não conseguira SO fazer o root, vc tem q desbloquear o bootloader antes. Outra, receber atualizações VC vai receber mas só vai conseguir instalar se VC reinstalar o recovery stock!! Vlw!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Fábio Christian
  • Posts no fórum: 22

14/01/2015, 02:02:14 via Web

Obrigado a todos, principalmente ao João Paulo, pela paciência em responder minhas dúvidas.
Tirei o aparelho da caixa intacto, dei a primeira ligada e fiz todos os procedimentos dos tutoriais indicados. Tudo deu 100% certo. Estou com o aparelho rooteado e pronto pra um longo uso.
Embora não sendo tão experiente, fazendo todos os passos acaba-se por compreender o que significa cada um deles, mesmo que superficialmente.

Me restou uma dúvida final... O TWRP só é acessado com o celular conectado ao computador, certo? Pensei que iria se substituir a recovery do aparelho e o acesso seria direto, mas não foi isso que observei...
Se eu quiser instalar o Ceberus (app anto-furto) direto na raiz, basta eu pegar o zip colocar na memória e acessar o TWRP pelo fastboot e fazer a instalação por lá, é isso mesmo?

Esse tópico foi fundamental pra eu realizar esse procedimento e do mesmo modo que me ajudou, certamente o fará para vários outros usuários que estão receosos... Podem seguir em frente que funciona!

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

14/01/2015, 02:17:50 via Web

se for apk não se for flash zip sim

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

14/01/2015, 17:56:53 via App

Fábio Christian

Obrigado a todos, principalmente ao João Paulo, pela paciência em responder minhas dúvidas.
Tirei o aparelho da caixa intacto, dei a primeira ligada e fiz todos os procedimentos dos tutoriais indicados. Tudo deu 100% certo. Estou com o aparelho rooteado e pronto pra um longo uso.
Embora não sendo tão experiente, fazendo todos os passos acaba-se por compreender o que significa cada um deles, mesmo que superficialmente.

Me restou uma dúvida final... O TWRP só é acessado com o celular conectado ao computador, certo? Pensei que iria se substituir a recovery do aparelho e o acesso seria direto, mas não foi isso que observei...
Se eu quiser instalar o Ceberus (app anto-furto) direto na raiz, basta eu pegar o zip colocar na memória e acessar o TWRP pelo fastboot e fazer a instalação por lá, é isso mesmo?

Esse tópico foi fundamental pra eu realizar esse procedimento e do mesmo modo que me ajudou, certamente o fará para vários outros usuários que estão receosos... Podem seguir em frente que funciona!

Ola!
Mesmo sem esta conectado ao PC VC pode "acessar" o TWRP!
Mesmo sem esta conectado ao PC VC pode "instalar" qualquer coisa pelo TWRP! Pelo o q sei VC não precisa instalar o ceberus pelo TWRP, ele esta gratuito na play store!!
Espero ter ajudado!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Fábio Christian
  • Posts no fórum: 22

14/01/2015, 18:23:00 via Web

Obrigado ao Reginaldo e João Paulo pela cortesia na resposta.

Bom, já instalei o Cerberus pelo TWRP... Vou explicar melhor...
O Cerberus é grátis por um período limitado, se não me engano 7 dias... Tenho uma licença premium comprada há alguns anos (mas a Amazon já disponibilizou grátis uma época também)... Enfim, instalando o zip pelo TWRP o usuário não consegue desinstalar a aplicação e você também tem a opção de instalar a versão oculta que, além do ícone não aparecer também tem o nome alterado de forma que, em caso de roubo, um usuário comum sequer saberia que o celular está sendo rastreado, mesmo se mudasse a ROM por vias normais. Em resumo, se torna bem mais seguro essa opção de instalar na raiz, como se pode observar.
Fiz o procedimento ontem mas com o celular conectado... Como acessar o TWRP sem o PC? Lembrando que diz o root apenas seguindo os procedimentos deste tópico.

Obrigado pela atenção.

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

14/01/2015, 23:02:42 via App

TWRP sem PC? Simples! entre em modo recovery normalmente sem esta conectado q VC vai acessar a todas as opções do TWRP! Espero ter ajudado e obrigado pela informações tbm!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Kleyton Charles
  • Posts no fórum: 6

15/01/2015, 19:25:40 via Web

olá Jõao Paulo e amigos do moto maxx, sou novo usuário do moto maxx, gostaria de fazer root , desbloqueei o bootloader, só que depois que baixo o TWRP aparece apenas uma pasta com o download do arquivo, mais não sei como colocar o nome do arquivo pra poder colocar o img, aparece isso 30111449_recovery.img no caso é esse nome que tenho que colocar pra dar continuidade ao procedimento?

Responder
Fábio Christian
  • Posts no fórum: 22

16/01/2015, 00:13:25 via App

Kleyton Charles

olá Jõao Paulo e amigos do moto maxx, sou novo usuário do moto maxx, gostaria de fazer root , desbloqueei o bootloader, só que depois que baixo o TWRP aparece apenas uma pasta com o download do arquivo, mais não sei como colocar o nome do arquivo pra poder colocar o img, aparece isso 30111449_recovery.img no caso é esse nome que tenho que colocar pra dar continuidade ao procedimento?

É isso mesmo, pode seguir em frente. Fiz há poucos dias, como você pode ver alguns posts atrás, e também tive essa dúvida.

Boa sorte!

Responder
Fábio Christian
  • Posts no fórum: 22

16/01/2015, 00:14:59 via App

Joao Paulo Leite

TWRP sem PC? Simples! entre em modo recovery normalmente sem esta conectado q VC vai acessar a todas as opções do TWRP! Espero ter ajudado e obrigado pela informações tbm!

João Paulo, quando entro no Recovery a interface é diferente, não? E não vi também a opção de instalar um zip por lá. :(

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

16/01/2015, 01:08:44 via App

Kleyton Charles

olá Jõao Paulo e amigos do moto maxx, sou novo usuário do moto maxx, gostaria de fazer root , desbloqueei o bootloader, só que depois que baixo o TWRP aparece apenas uma pasta com o download do arquivo, mais não sei como colocar o nome do arquivo pra poder colocar o img, aparece isso 30111449_recovery.img no caso é esse nome que tenho que colocar pra dar continuidade ao procedimento?

Ola! Vamos com calma...
para instalar o TWRP VC vai dar o comando!

fastboot flash recovery 30111449_recovery.img

Depois de instalado VC entra em modo recovery, dai VC vai ter acesso ao TWRP!

Se VC tiver duvidas, da uma olhada no DuDroid fazendo q não tem erro! Ele explica bem direitinho! No video ele ta fazendo num Moto G 2° Geração, eh EXATAMENTE O MESMO PROCESSO PARA O MOTO MAX!
http://youtu.be/aizVV9aPISk

— alterado em 16/01/2015, 01:13:19

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Kleyton Charles
  • Posts no fórum: 6

16/01/2015, 11:33:58 via Web

obrigado amigos ...foram de grande valia a opinião de vocês, agora estou com meu dispositivo com root, uma duvida, quando sair a atualização para lollipop como farei a atualização? pois lendo nos comentários acima, percebi que depois do telefone rooteado é impossivel via ota.. terei que realizar algum procedimento muito dificil para o mesmo? e depois de atualizado se for o caso perderei todos os meus arquivos e root , tendo que realizar todos os procedimentos anteriores? desde já grato!!

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

17/01/2015, 21:42:22 via App

Campeão! independente do root seu aparelho recebera atualização via ota, agora para instalar terá um porem...
Se VC tiver o TWRP instalado ai vai da pau! Para instalar a atualização sem nenhum problema VC tem q reinstalar o recovery stock. Dificil??? Nada...
1° Baixe a Rom stock de seu moto maxx!
2° Procure o recovery stock da ROM e coloque na pasta do fastboot!
3° Instale com o mesmo comando do TWRP.

fastboot flash recovery recovery.img

Pronto! Recovery Stock instalado!

Depois q VC recebe a atualização e faz a instalação para o lollipop VC não perdera nenhum dado (isso para atualização via ota), pq a atualização feita de forma manual não da pra garantir se vai apagar tudo ou não, vai depender do procedimento realizado!

— alterado em 17/01/2015, 21:46:47

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder