Motorola Moto Maxx — [TUTORIAL] [TWRP] [ROOT] Moto Maxx XT1225, removendo o simbolo de bootloader desbloqueado

• Respostas:82
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

26/dez/2014 0:47:06 via Web

Amigo, será que poderia fazer o backup apenas do system.img do retail do maxx, pois instalei a da Nextel e queria voltar para a retail, sei fazer o flash manual, apenas a system via TWRP pois o user fica seus arquivos, a system são os arquivos de sistema. E fazer o upload no MEGA. Sei que é pedir bastante mas será um grande ganho para a comunidade já que não temos a ROM retail do maxx ainda disponível na integra.

• Posts no fórum: 3

26/dez/2014 0:50:49 via Web

Amigo, será que poderia fazer o backup apenas do system.img do retail do maxx, pois instalei a da Nextel e queria voltar para a retail, sei fazer o flash manual E fazer o upload no MEGA. Sei que é pedir bastante mas será um grande ganho para a comunidade já que não temos a ROM retail do maxx ainda disponível na integra. Pleaseeee :) tenho todos os arquivos necessesarios menos o system.img

• Posts no fórum: 657

26/dez/2014 2:34:01 via App

Meu querido! Ta mais fácil sair no lollipop pro moto maxx que VC achar a ROM retbr dele! Já fiz essa suplica mas infelizmente eh difícil! Esta faltando desenvolvedor pro smart mais top da motorola! Eh triste! Graças ao RESPIDER conseguimos tudo ate hoje! E olhe que o Droid Turbo ta penando... não tem custom recovery nem root ainda...

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

• Posts no fórum: 45

26/dez/2014 11:56:32 via Web

Frank Penha

Amigo, será que poderia fazer o backup apenas do system.img do retail do maxx, pois instalei a da Nextel e queria voltar para a retail, sei fazer o flash manual E fazer o upload no MEGA. Sei que é pedir bastante mas será um grande ganho para a comunidade já que não temos a ROM retail do maxx ainda disponível na integra. Pleaseeee :) tenho todos os arquivos necessesarios menos o system.img

Exatamente ainda falta desenvolvedor para esse smart mas ao longo do tempo, tenho certeza que ira aparecer

• Posts no fórum: 2

29/dez/2014 0:33:13 via Web

Olá, se eu quiser somente fazer root, posso apenas seguir a parte dentro de "Tutorial Root" ou o que vem antes é necessário pra poder realizar o root também?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

29/dez/2014 1:16:05 via App

William Lacerda

Olá, se eu quiser somente fazer root, posso apenas seguir a parte dentro de "Tutorial Root" ou o que vem antes é necessário pra poder realizar o root também?

Tem que seguir o que manda o tutorial, passo a passo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

29/dez/2014 2:50:43 via Web

jefferson h.

William Lacerda

Tem que seguir o que manda o tutorial, passo a passo.

Desculpa, mas o tutorial vc diz o tutorial root, ou o post inteiro, incluindo ter que fazer o twrp?

29/dez/2014 14:54:11 via App

William Lacerda

Ola amigo!
Para ter root no seu aparelho VC tem q seguir o passo-a-passo!
1. Desbloquear o Bootloader
2. Instalar o TWRP
3. Instalar o Root através do TWRP!
4. Tirar a mensagem de "Warning Unlocked Bootloader" e colocar a logo.bin (compilada pelo Respide)!!!

• Posts no fórum: 1

1/jan/2015 0:10:10 via Web

Olá!

Não entendo muito, mas continuo com algumas dúvidas... se você ou alguém puder ajudar, agradeço:

Seguindo esses passos, eu mantenho a versão retail instalada no meu celular?
Eu perco a garantia do aparelho?
Eu consigo dar um factory reset e voltar para a versão retail a qualquer momento (mesmo que perdendo o root)?
Vou conseguir atualizar para o Lollipop através de atualização OTA liberado pela Motorola?

Obrigado e Feliz Ano Novo!

— alterado em 1/jan/2015 0:12:05

1/jan/2015 0:33:19 via Web

Olá,responderei suas perguntas a seguir
Se fazer o procedimento vc não sairá da ROM retail
A garantia sera anulada
Sim você pode mas não alterará nada na ROM
Se você fizer o procedimento você não poderá atualizar mas caso você fazer disponibilizei no fim do tuto um tutorial de como att dnv
Boa Noite e feliz ano novo

1/jan/2015 5:43:32 via App

André Sá

Olá!

Não entendo muito, mas continuo com algumas dúvidas... se você ou alguém puder ajudar, agradeço:

Eu consigo dar um factory reset e voltar para a versão retail a qualquer momento (mesmo que perdendo o root)?
Vou conseguir atualizar para o Lollipop através de atualização OTA liberado pela Motorola?

Feliz 2015 para todos aqui!
Em relação a garantia fique tranquilo! Ela não sera perdida! Já existe 2 tópicos sobre garantia aki no forum do androidpit, não vou me estender neste ponto pq em resumo VC só perde a garantia por fato e por lei se VC fizer mal uso do aparelho, então, desbloqueio do bootloader e root não são mal uso e não causam danos ao aparelho ate pq a própria motorola oferece os meios legais e a ferramenta necessária ao desbloqueio! Portanto se VC fizer o desbloqueio e o root e "fica queto" não vai ter problema! Root é 100% positivo para o aparelho e para o usuário desde que VC saiba o q esta fazendo!

Sobre o factory reset VC vai ter q instalar o recovery stock dai VC não vai ter problema!

Mesmo com o desbloqueio do bootloader e o root VC vai receber a atualização do lollipop, só que, para instalar VC vai precisar ter o recovery stock instalado para não dar problema de bricka a instalação!

• Posts no fórum: 22

10/jan/2015 15:16:01 via App

Olá amigos, tenho um Nexus 5 e estou migrando para o Moto Maxx, inclusive deve chegar nas próximas horas pra mim...
Vou precisar fazer root, pois tenho uns apps essenciais no meu Nexus 5 e não sei viver sem eles.

Quero tirar meu Moto Maxx da caixa e fazer imediatamente os procedimentos desse tutorial antes mesmo de inserir os dados da minha conta Google nele.

Não tenho conhecimento profundo no tema, mas pelo que li se eu fizer o twrp vou alterar o recovery e deixar o dispositivo apto pra o root.
Uma questão que não ficou muito clara é se todo esse procedimento pode ser reversível posteriormente ou dali pra frente não tem mais volta.

Pra fechar minhas dúvidas, como posso eu mesmo fazer o backup completo de minha própria ROM, antes de fazer esse procedimento, como recomendado por alguns colegas do fórum?

Grato!

• Posts no fórum: 1.075

10/jan/2015 15:20:26 via Web

Thiago Matos

o q deixa o celular inviável a receber atualizações é o recovery

Exatly ! ;)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

10/jan/2015 23:19:03 via App

Fábio Christian

Olá amigos, tenho um Nexus 5 e estou migrando para o Moto Maxx, inclusive deve chegar nas próximas horas pra mim...
Vou precisar fazer root, pois tenho uns apps essenciais no meu Nexus 5 e não sei viver sem eles.

Quero tirar meu Moto Maxx da caixa e fazer imediatamente os procedimentos desse tutorial antes mesmo de inserir os dados da minha conta Google nele.

Não tenho conhecimento profundo no tema, mas pelo que li se eu fizer o twrp vou alterar o recovery e deixar o dispositivo apto pra o root.
Uma questão que não ficou muito clara é se todo esse procedimento pode ser reversível posteriormente ou dali pra frente não tem mais volta.

Pra fechar minhas dúvidas, como posso eu mesmo fazer o backup completo de minha própria ROM, antes de fazer esse procedimento, como recomendado por alguns colegas do fórum?

Grato!

Já esta disponível no forum do moto maxx a rom stock RETBR! VC pode fazer a reversão TOTAL da sua rom via RSD 6.2.4 ou via fastboot! Em relação a atualizações, fique tranquilo eh so reinstalar o recovery stock presente na ROM stock do moto maxx! Por ultimo, na minha opinião, faça o backup via TWRP depois do root e pronto!

11/jan/2015 5:06:04 via Web

Joao Paulo Leite

André Sá

Olá!

Feliz 2015 para todos aqui!
Em relação a garantia fique tranquilo! Ela não sera perdida! Já existe 2 tópicos sobre garantia aki no forum do androidpit, não vou me estender neste ponto pq em resumo VC só perde a garantia por fato e por lei se VC fizer mal uso do aparelho, então, desbloqueio do bootloader e root não são mal uso e não causam danos ao aparelho ate pq a própria motorola oferece os meios legais e a ferramenta necessária ao desbloqueio! Portanto se VC fizer o desbloqueio e o root e "fica queto" não vai ter problema! Root é 100% positivo para o aparelho e para o usuário desde que VC saiba o q esta fazendo!

Sobre o factory reset VC vai ter q instalar o recovery stock dai VC não vai ter problema!

Mesmo com o desbloqueio do bootloader e o root VC vai receber a atualização do lollipop, só que, para instalar VC vai precisar ter o recovery stock instalado para não dar problema de bricka a instalação!

Ola li esses dois topicos e compreendi que de fato esta correto, particularmente também acho que a garantia n deveria ser anulada mas se vc for a uma assistencia provavelmente eles não irão consertar o tel na garantia (minha humilde opinião)

• Posts no fórum: 723

11/jan/2015 16:57:01 via App

Para os usuários que estão querendo a ROM sem modificações da operadora eu acredito que não ira funcionar pois os arquivos da operadora não são modificados instalando a stock ROM como acontece com o novo Moto X

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

• Posts no fórum: 1

13/jan/2015 5:02:10 via Web

Oi Respider me ajuda tenho duas duvidas dai vem o medo, Primeiro se eu ativar o root em meu celular (Moto Maxx que vou comprar na quinta) no caso primeiro vou atualizar e depois ativar a root... Depois que eu ativar a root nele já atualizado para Android Lollipop breve com o tempo quando vier mais atualizações de android do moto maxx vou ser capaz de atualizar mesmo com o root ativado ? essa é a minha duvida exemplo.

Tenho o Android Lollipop 5.1 com root se breve lançarem uma versão tipo 5.4 vou poder atualizar ele normalmente no próprio celular ?

Me responde por favor ... alguém pelo menos que saiba ..

A SIM E VAI SER NECESSÁRIO EU TER QUE INSTALAR ESSE TAL DE BOOTLOADER ? É QUE EU QUERO INSTALAR APENAS O ROOT RESPONDE AI .

— alterado em 13/jan/2015 5:03:18

13/jan/2015 11:28:55 via App

Kevin Ferreira

Oi Respider me ajuda tenho duas duvidas dai vem o medo, Primeiro se eu ativar o root em meu celular (Moto Maxx que vou comprar na quinta) no caso primeiro vou atualizar e depois ativar a root... Depois que eu ativar a root nele já atualizado para Android Lollipop breve com o tempo quando vier mais atualizações de android do moto maxx vou ser capaz de atualizar mesmo com o root ativado ? essa é a minha duvida exemplo.

Tenho o Android Lollipop 5.1 com root se breve lançarem uma versão tipo 5.4 vou poder atualizar ele normalmente no próprio celular ?

Me responde por favor ... alguém pelo menos que saiba ..

A SIM E VAI SER NECESSÁRIO EU TER QUE INSTALAR ESSE TAL DE BOOTLOADER ? É QUE EU QUERO INSTALAR APENAS O ROOT RESPONDE AI .

Meu amigo VC ta sabendo legal...
INDEPENDENTE DO ROOT VC RECEBE ATUALIZAÇÕES! Outra coisa, VC não instala o bootloader, (de forma simples) pq ele eh um sistema do próprio smart e VC só terá o root se VC fizer o desbloqueio do bootloader, em seguida a instalação do TWRP OU CWM, em seguida o root. Uma coisa importante VC não conseguira SO fazer o root, vc tem q desbloquear o bootloader antes. Outra, receber atualizações VC vai receber mas só vai conseguir instalar se VC reinstalar o recovery stock!! Vlw!

• Posts no fórum: 22

14/jan/2015 2:02:14 via Web

Obrigado a todos, principalmente ao João Paulo, pela paciência em responder minhas dúvidas.
Tirei o aparelho da caixa intacto, dei a primeira ligada e fiz todos os procedimentos dos tutoriais indicados. Tudo deu 100% certo. Estou com o aparelho rooteado e pronto pra um longo uso.
Embora não sendo tão experiente, fazendo todos os passos acaba-se por compreender o que significa cada um deles, mesmo que superficialmente.

Me restou uma dúvida final... O TWRP só é acessado com o celular conectado ao computador, certo? Pensei que iria se substituir a recovery do aparelho e o acesso seria direto, mas não foi isso que observei...
Se eu quiser instalar o Ceberus (app anto-furto) direto na raiz, basta eu pegar o zip colocar na memória e acessar o TWRP pelo fastboot e fazer a instalação por lá, é isso mesmo?

Esse tópico foi fundamental pra eu realizar esse procedimento e do mesmo modo que me ajudou, certamente o fará para vários outros usuários que estão receosos... Podem seguir em frente que funciona!